Todos os pais tem para dar aos filhos? escrita por Luna


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749472/chapter/1

São José, dia 12/12/2000

Querida Professora,

Estou escrevendo para te avisar uma coisa muito importante! Mas preciso te explicar o que aconteceu primeiro. Bem, eu fui na casa do Rafael fazer o trabalho sobre os animais mamíferos e ele tinha dois cachorros, um deles era grandão e o outro pulava no sofá. A mãe dele não me ofereceu comida e eu estava com muita fome. A gente não terminou o trabalho naquele dia, pois jogamos bola, dai fui com ele na vendinha e comprei um sonho. O Rafael não tinha dinheiro, então a gente dividiu.
Ontem eu fui na casa dele novamente. Minha mãe trabalha fora, dai ela não deixa eu levar ninguém lá em casa durante a semana. Eu fui e o Rafa me atendeu. Nós fizemos todo o trabalho, só falta colar as imagens.
Dessa vez a mãe dele não estava em casa, então eu pedi pra ele um Nescau por que eu tava com fome. Ele foi olhar se tinha e não tinha. Professora, o armário quase não tinha nada! Dai eu vi o nescafé que a minha mãe toma e pedi, ele disse que era do pai dele e a gente não podia tomar. Mas eu tava com fome. Por sorte eu tinha 10 reais, então disse pro Rafa pra gente ir comprar alguma coisa. A gente foi e ele novamente não tinha dinheiro, então dessa vez eu comprei 4 pães e um pacote de queijo. A gente comeu em casa.

Prof°, a família do Rafael é pobre? Ele tem o que comer?

Eu depois reparei que o lápis dele tá acabando e que a mochila tá furada. Eu tenho uma velha e pedi pra minha mãe me deixar dar ela. Mas eu to preocupado.

Por que o Rafa não tem dinheiro pra comprar lanche? Eu achei que todos os pais tinham dinheiro pra dar para os filhos.

Mamãe me deixou convida-lo pra vir aqui em casa, será que ele vai gostar? Eu espero que sim! Ele vem assistir o filme Rei Leão. Eu já vi, é muito bom. Vou pedir pra mamãe fazer pipoca de chocolate.

Com carinho,

De seu aluno preferido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A estória ficou curtinha hehe ><
Se vc participou tbm do desafio e quiser deixar o link nos comentários, to aceitando o/

E feliz fim de ano pra ocês hehe