Aylla

13/12/2017 às 22:00 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
A fofura e a inocência

Oieee.
Cara, eu achei tão fofo a história, o que acho que era mesmo o objetivo né. Ficou muito bom ♥ 
Eu não consegui fazer com criança, porque a ideia com uma pessoa adulta estava muito impregnada kkk 
Eu achei tão fofo a inocência da criança, perguntando sobre coisas simples, mas que fazem falta. Isso realmente acontece muito e é muito triste :(
A one muito bem escrita ♥ 
Beijos. 
 


Resposta do Autor [Luna]: Sim, eu vejo crianças como seres bem inocentes >< Então na hora de escrever coloco um pouquinho disso. 
Ownn ♥ Que bom que gostou!
Mas a sua fechou muito bem com a mulher adulta, já superando tudo aquilo e conseguindo olhar para trás. Vendo o quando o pai foi imprestável e importante pra ela ao mesmo tempo (sinto que to falando mais sobre a estória em si aqui, do q no meu comentário kkk).
Crianças as vezes não percebem tão bem as coisas. As vezes falam o que não devem tbm kk uma vez fui na casa de um coleguinha do meu irmão, junto com ele. Era a nossa primeira vez lá e o ambiente era mais simples do que a nossa casa. A primeira coisa que ele falou foi "Por que a tua parede tá soltando?" Eu queria morrerrrr kkkkkkkkkkkkk >< 
Ai ai.
Obrigada por ler ♥ 


evsian

14/12/2017 às 13:59 • Capítulo 1
EU TO BEM TRISTE!!!!!! Af, mano, eu não esperava por isso, de verdade. O que doi é saber que não é só ficção, que isso acontece diariamente e perto de nós. E nós, muitas vezes, não vemos.
Essa criança é muito pura, e me conforta ver que ele tentou ajudar o Rafael. Posso sonhar que tudo isso teve um final feliz, né? Pelo menos na ficção :/


Resposta do Autor [Luna]: Pode sonhar sim. Vamos acreditar que a mãe conseguiu um bom emprego, que as dívidas foram pagas e que a vida dele foi mais fácil dali pra frente. ♥ 
Não fica triste não >< E sim, eu busquei colocar de uma forma infantil algo que rola e as vezes não percebemos. A gente n conhece a vida particular de cada criança que estudou conosco e né... uns tem mais fartura que o outro. 
Achei bonitinho ele pensar que a professorar conseguiria resolver tudo, pois as crianças depositam uma fé enorme em nós adultos >< 
Obrigada pelo comentário ♥
 


Tamires Vargas

14/12/2017 às 14:37 • Capítulo 1
Cara, você acabou comigo! Doeu, mesmo e muito! Eu queria chorar como choro num drama qualquer, mas é impossível não sentir algo dentro de mim desabando. Porque é uma situação tão corriqueira no nosso país que revolta e machuca. E você conseguiu retratar isso pelos olhos de uma criança com uma narrativa tão simples e destruidora. 
Não sei se devo lhe agradecer por esmigalhar meu coração, mas é isso que eu amo ao ler uma história. 
Obrigada por sua sensibilidade e por compartilhá-la. 
Bjs! ♥


Resposta do Autor [Luna]: Eu realmente não estava esperando acabar com as pessoas assim >< 
É que é tão curtinha, e a escrita meio leve. Mas estou me surpreendendo com os comentários. 
Porém é verdade. A coisa de saber que é real, que existe e é mais comum do que imaginamos mexe no intimo...
Fico feliz então de esmigalhar o seu coração uashuash
Eu que agradeço pela leitura e pelo comentários ♥
Até ♥


Lorde Barão

14/12/2017 às 15:48 • Capítulo 1
Oi, tudo bem? Sou aquele cara do face que disse que ía participar da troca de comentários.
Para honrar meu compromisso com chave de ouro, vou tentar ler e comentar minhas partes favoritas.
Vejamos...
12/12/2000
Ahhh, o ano 2000, saudades. Lembram quando esse ano representava o futuro? Pois é, ele tá quase uns 18 anos atrás. Além do mais, em 2018 vai faltar 2 anos para 2020. Lembram quando 2020 era um número aleatório pra representar um futuro distante cheio de máquinas e outras maravilhas da ficção científica?
"daí fui ele na vendinha e comprei um sonho"
Olha, não vou mentir, por um instante eu achei que compraram um daqueles sonhos de "Quero ser astronauta" ou "Quero ser astro de cinema". Só então me dei conta: "Não, pera, tão falando daquela comida que se chama sonho. ATA".
"eu pedi pra ele um Nescau por que eu tava com fome. Ele foi olhar se tinha e não tinha"
Mas que absurdo, meu Jegus!! Como é que pode uma família dessas viver sem Nescau? Por isso que esse Brasilzão não vai pra frente. Não me importa quem vai ganhar nas eleições em 2018, só quero que criem um Bolsa Nescau ou coisa parecida.
"Ele vem assistir o filme Rei Leão"
Não sei quem escreveu essa carta, mas já sei que tem bom gosto.
Ok, mas lendo o texto um pouco mais a sério, pude notar que foi uma fic bem tocante, que mostra que a amizade é capaz de superar as barreiras das classes sociais.
Tá de parabéns, viu?
Bem, vou encerrar por aqui.
Tchau e abraços.


Resposta do Autor [Luna]: Oie! Desculpa a demora, como falei lá no face eu fiquei me enrolando pra responder esse só pq é maior e iria requerer mais atenção >< Dai fui deixando pra quando a minha cabeça estivesse melhorzinha. 
Eu sou de 95 e os anos 2000 ~e alguma coisa~ me lembram coisas baratas hehe A ter 10 reais de mesada e conseguir comprar chocolate, uma coca, quem sabe um gibi e ainda receber troco.
Depois de ler a sua estória eu pude compreender exatamente o pq de vc achar que eles teriam comprado um sonho hehe o que mudaria totalmente o caminho da estória, para quem sabe algo mais feliz? Quem tem sonhos, sempre tem esperanças e felicidade. Mas, era apenas um pão frito gostoso com recheio hehe
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsa Nescau é uma necessidade humana, não concorda? kkk Como farei bolo de chocolate sem nescau? aff
Ai, nem me fala dessas eleições que já me dá calafrios >< 
Rei Leão é maravilhoso. Quando o meu irmão era menor eu entupi ele de rei leão e de avatar - a lenda de Aang. Pois existem prioridades de conhecimentos nesse mundo!
Poisé, tiveram alguns comentários que disseram que ficaram bem tocadas com essa one e isso me surpreendeu, pois como era uma linguagem infantil e a visão de um menino eu tentei não carregar muito na melancolia ~coisa q adoro, pra deixar o povo sofrendo mesmo kk Porém foi uma surpresa agradável. 
Obrigada pelo comentário! Adorei mesmo. E desculpa a demora >< lá vou eu assistir mais um filmezinho kk espero que ele seja bom! 


ACCajuela

16/12/2017 às 04:51 • Capítulo 1
Olá!
Vim dar uma olhada nas ones do desafio... Tocante, realmente tocante.
O pior é que a gente não percebe, né? Será que aquela pessoa tá passando por dificuldade? A gente nunca para para refletir.
Essa one fica para gente pensar. Será que todos os pais tem dinheiro para dar aos filhos? Será que devemos ser mais gratos as coisas que temos?
Beijos.


Resposta do Autor [Luna]: Poisé, não percebemos mesmo. Eu compreendi como não temos ciência da vida um dos outros quando fui na casa de uma amigo e encontrei o pai dele bem doente. Nossa, era uma amigo próximo e ele nunca nem tocou no assunto. Eu sou sem ressalvas, saio contando toda a minha vida... mas percebi que meus amigos não compartilham disso >< Eles são mais de contar as bobagens, do que as coisas importantes. E bem, se com amigos próximos já é assim, imagina com o resto das pessoas né?
Obrigada pelo comentário!
 


Ishida Date

17/12/2017 às 10:17 • Capítulo 1
Ficou bem curtinho, mas achei muito fofo ♥
Gostei!!!
E gostaria eu que todas as pessoas fossem assim, sempre prestativas.


Resposta do Autor [Luna]: Já te adoro, saiu comentando tudo e ainda avisou no face ♥ 
Amo leitora prestativa assimmm ♥ 
E obrigada! Fico feliz que tenhas gostado :3