Passados e Futuros: Caminho alterado escrita por Arianny Articunny


Capítulo 2
O teste de Kakashi


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna! Sei que demorei, mais o final deste capitulo ficou mais desafiador pra escrever do que parecia quando estava na minha cabeça. Fora que estou tentando alternar nas postagens entre as minhas duas fics de Naruto, ainda tentando criar uma harmonia entre isso. Mas vou me esforças pras postagens ficarem mais frequentes.
Espero que goste!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749256/chapter/2

Naquela noite o garoto custou a dormir mas acabou apagando por exaustão em algum ponto devido a anterior, em que ele dormiu muito mal. Apesar de estar exausto não foi exatamente um sono tranquilo. Pesadelos, dos mais terríveis, vieram assombrar os sonhos da criança, uma mistura de lembranças e ficção dos piores momentos que já viveu naquela vila com seus habitantes. Dentro do sonho eles o perseguiam, estava tudo escuro, sem lua no céu, todas aquelas pessoas ou tinham tochas em mãos ou pedras, clamavam vingança pelas pessoas que amavam, pessoas perdidas pelo ataque da besta.

“AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE, ENTREGUE-SE E PAGUE PELAS VIDAS QUE TIROU! NÃO ADIANTA TENTAR NOS ENGANAR POIS VOCÊ É O MONSTRO!”

Com essas palavras Naruto acordou no susto sentando e curvando-se, ainda sentindo o medo da fuga daqueles loucos que o perseguiam em seu sonho. Demorou um pouco até conseguir se acalmar ao ponto se conseguir se mover. Levantou a cabeça e olhou em direção a janela, ainda era tarde da madrugada, mas a lua já estava bem mais baixa, indicando que ainda faltava pelo menos uma hora e pouco antes do sol nascer.

—... –o menino suspirou antes de levantar e desligar o despertador, agora inútil. –Pelo menos essa hora não deve ter ninguém nas ruas... –forçou um sorriso fraco enquanto terminava de se trocar e saiu, andando rapidamente pelas ruas até o campo de treinamento indicado no dia anterior.

Foi fácil chegar até lá, afinal conhecia praticamente toda a vila de cor. De tanto que já andou por ela na tentativa de despistar aqueles que o queriam mal ou apenas evitar vê-los mesmos, foi obrigado a aprender a não chamar atenção pra poder sobreviver. Balançou a cabeça pra parar seus pensamentos, depois do que tinha sonhado era melhor evitar, precisava tentar manter a cabeça no lugar, tinha uma sensação ruim sobre o que quer que fosse o tal teste que o Sensei falara. E suas experiências de vida diziam que seus instintos eram umas das poucas coisas que podia confiar naquele mundo. Sabia que ainda iria demorar até os outros de seu time chegassem então foi até uma arvore mais afastada da vista do caminho até aquele lugar e se acomodou em um galho.

—Nossa, porque esse lugar é tão longe? E porque o Sensei não nos deu nenhuma instrução pra chegar aqui? –Sakura reclamava enquanto ela e o terceiro membro chegavam juntos na clareira do campo de treinamento

—Porque ninjas devem ser capazes de chegar em qualquer lugar com o básico de informação possível. Você devia saber disso. –o Uchiha respondeu, enquanto bocejava.

—Eu sei! Mas custava o Kakashi-sensei tentar pelo menos ser mais simpático? Poxa vida! –a menina continuou. Ela estava claramente revoltada, o que fez o colega ao lado soltar uma risada, que rapidamente abafou. –Não ria, Sasuke-kun! É sério! Minha mãe ficou até assustada quando me viu acordar esse horário.

—Imagino, afinal você estava tão zonza de sono que não conseguia nem andar em linha reta, inclusive estava girando em volta da praça que fica entre o caminho das nossas casas e esse lugar. –Sasuke zombou da garota com um sorrisinho superior. –Provavelmente ainda estaria lá se não tivesse me encontrado!

—Para, Sasuke-kun! –a garota gritou corada pelas provocações inesperadas do outro. –Falando em chegar, cadê os outros? Já esta perto da hora, não?

—Hm, ainda não na verdade. –o moreno respondeu olhando o local de relance, Naruto se escolheu no meio da folhagem, não estava com vontade de falar com alguém.

—Sério? –a rosada riu sem graça. –Né, Sasuke-kun, pensou em alguma possibilidade do que pode ser esse teste? –iniciou o assunto do dia anterior. Eles ficaram bastante tempo debatendo o que poderia ser o tal misterioso teste de Kakashi. Mas mesmo assim não durou toda a espera, pois o sol já subia bem alto no céu e nada do Jounin.

—Está atrasado! –acusa Sakura ao ver o sensei chegando.

—Eu sei, mas tive que mudar de caminho porque um gato preto passou na minha frente e depois precisei ajudar uma velhinha necessitada... –desculpou-se o Hatake. –Então, estão todos aqui. Vamos começar?

—Mas, sensei, falta o Naruto! –contesta a Haruno, confusa com a afirmação.

—O Naruto? Serve aquele ali? –indicou aonde o loiro estava, que coincidentemente caiu da arvore, pois havia cochilado e seu peso foi pra um único lado, causando a tal queda.

—Ah! É o Atrasildo-sensei. –comentou ao ver de cabelos brancos acinzentados. –E os dois inteligentes barulhentos. –caminhou até eles, deixando certas manchas escuras abaixo dos olhos visíveis, coisa que os outros 2 genins também tinham um pouco.

—Ué? Vocês três não conseguiram dormir por acaso? –perguntou Kakashi ao reparar. –Estavam ansiosos?

—Claro! –afirma Sakura emburrada.

—Também a forma que você falou sobre hoje não ajudou muito, sensei. –aponta o Uchiha com uma cara de tedio. Apesar de os colegas terem se expressado o Uzumaki apenas deu de ombros.

—Bem, já passou da hora de começarmos. –iniciou o Hatake, sendo encarado pelos 3 alunos que denunciavam de quem era a culpa. –Hoje faremos um exercício de sobrevivência.

—O que?! –todos os três quase caem pra trás com a descoberta mas foi a de cabelos rosas que expressou verbalmente a surpresa. –Mas, Sensei! Já fizemos esse tipo de exercício varias vezes na academia! –protesta, sendo apoiada pelos colegas que afirmavam com a cabeça.

—Não como esse. Deixem me terminar de explicar. –exige silêncio enquanto pega um par de guizos de seu bolso. –O objetivo de vocês é pegar um desses guizos. Pensem neles como uma garantia de vida, caso de vida ou morte. Para pega-los terão que vir sérios, como se para me matar. Somente se conseguirem que estarão aprovados. Ah! E quem não conseguir ficará sem comida. Vocês têm até 12:30.

—Mas, Kakashi-sensei... Só tem dois sinos... –fala Sakura juntando as duas mãos em nervosismo.

—Isso significa que só dois de nós irão passar? –questiona Sasuke confuso, mas o sensei só sorriu por baixo da mascara em resposta.

—Vamos começar? Prontos... Vão! –deu o sinal pra eles se dispersarem, nesse tipo de situação o correto era se afastar, se escondendo até a hora certa. O mais velho observou ao redor avaliando como eles haviam se saído até que notou algo errado. Tinha alguém que não havia feito exatamente isso. Na verdade, um eles estava se afastando, em alta velocidade. O Hatake arregalou os olhos e partiu em direção a esse fugitivo, fazendo os outros dois estranharem e o seguirem, mas a diferença de velocidade e distancia era grande.

Ao ouvir as circunstancias e propostas do teste o pequeno Uzumaki notou que tinha algo errado, uma armadilha cruel, tanto que ele não esperava. Era claro que alguém não ia passar, era muito claro que em momento algum ele tinha tido alguma chance de fazer parte daquela equipe. O Hokage o tinha avisado. Porém não imaginava que o forçariam entender sua posição de tal forma, mesmo se fosse pra ele era cruel demais. Não queria fazer parte disso, se era assim era muito melhor ir embora. Desistir da esperança tola de ser aceito.

—...! –com a gigantesca experiência de fugir de alguém ele não demorou muito pra notar que estava sendo seguido. A raiva da armação estava bem presente, tanto que resolveu fazer uma pequena pegadinha pra se vingar daquele que o queria fazer de idiota e que provavelmente se sentia como todos em relação a ele.

—NARUTO! –chamou o jounin assim que avistou o loiro.  –Se você ir embora todos serão reprovados. E será sua culpa. –avisou.

Quando o jounin alcançou o garoto, que surpreendentemente demorou um pouco mais do que esperava inicialmente, este já estava parado, provando que havia notado que o adulto estava vindo atrás de si a algum tempo. Estranhando e surpreso o mais velho se aproximou e tocou as costas do menino que se virou de cabeça baixa.

—Por quê? Por quê você fez isso, sensei? –o jovem perguntou com voz baixa. –Isso não é um exercício. Você está nos separando... –acusa, sentido. Causando espanto no albino, ele notou o que ele realmente estava tentando fazer? –Você fez isso... –havia angustia e magoa no tom que usava. –Você é como todos os outros, não é mesmo...? –levantou a cabeça manifestando estar com os mesmos traços que seu bushin no exame de graduação, traços bestiais com os olhos vermelhos.

—Nani?! –Kakashi automaticamente se afastou em posição de batalha, pronto pra atacar a qualquer momento.

—Eu sabia... –o outro estranhamente abriu um sorriso. Mas este era repleto de tristeza. –Você também me odeia. –afirmou com tom sério.

—Naruto eu... –o Hatake rapidamente se arrependeu, e novamente chegou perto tentando consertar o erro que fizera. Mas foi surpreendido com outro loiro surgindo e quase pegando os guizos presos em sua cintura, ele agarrou o pulso deste e olhou pro que estava a sua frente que voltou a sua forma natural, sorriu e desapareceu. Nesse instante de distração o outro pegou uma kunai na manga de seu braço livre quando este foi também foi bloqueado e segurando na parte da lamina, mas conseguindo cortar os guizos e chuta-los com o pé na direção dos outros dois que tinham acabado de surgir, que os pegaram na surpresa. O de olhos azuis olhou pro mais velho desafiador e com um sorriso de lado vencedor antes de desmaiar.

Ainda abalado o ninja experiente os levou até onde haviam 3 troncos, o mesmo campo que ele mesmo já havia feito essa mesma prova. Amarrou o garoto rebelde no do meio e entregou aos outros um bentô, dando permissão para comerem antes de se afastar para longe onde ficou os observando imerso em pensamentos. Como aquele moleque havia completar o objetivo do teste entregando os guizos pros outros? Ele havia realmente entendido a armadilha do teste. Impossível, nem os maiores gênios que passaram por esse teste o conseguiram.

Alguns minutos se passaram e Naruto acordou atordoado, ficando agitado ao perceber que estava preso.

—Ei, cara, calma aí. Se se mexer tanto vai se machucar! –avisa Sasuke ao notar que o colega havia despertado.

—O que aconteceu? –perguntou o loirinho.

—Depois de mandar os guizos na nossa direção você desmaiou, aí o sensei trouxe a gente pra cá. –explicam os outros dois.

—Hum... Foi ele que me prendeu aqui né? –resmungou Naruto.

—Sim. –Sakura confirmou e lembrou da comida em seu colo. –O Sensei disse que você não vai poder comer, como punição. Sinto muito...

—Tanto faz.–o garoto amarrado respondeu rude. Mas logo seu estomago roncou. –Não preciso disso. –reforçou. As outras duas crianças olhavam pra ele não muito convencidas, ficando tensas ao ver o outro ficando cada vez mais pálido e parecendo prestes a perder a consciência novamente.

—Naruto! –chama Sasuke. –Que não precisa o que! Você está passando mal de fome!

—A quanto tempo você não come?! –questiona Sakura, ela e o Uchiha agora prestavam completamente atenção no loiro.

—Não é da conta de vocês! –rosna. Mas era obvio o esforço que fazia pra falar.

—Toma! –Sakura estende uma porção de comida, mas o Uzumaki se recusou a comer virando o rosto.

—Eu não preciso da piedade de vocês! –Naruto gritou com olhos brilhando com raiva.

—Isso não importa! –o Uchiha perde a paciência e enfia um punhado de comida na boca do loiro quando esta ainda estava aberta. –Coma! –mandou fuzilando o outro.

—O que vocês pensam que estão fazendo? –indaga Kakashi aparecendo repentinamente, fazendo os que estavam com a comida se lembrarem da ordem de não o alimentarem. –Vocês quebraram as regras.

—Ele estava passado mal. –respondeu Sasuke sério. Ele não tinha nada para se envergonhar ou se arrepender. Se ele não ajudasse um colega quando este mais precisava, sua mãe iria ficar muito decepcionada com ele quando soubesse disso.

—É! Não podíamos deixar ele assim! –fala a Haruno, seguindo o mesmo pensamento.

—... –o de cabelos cinzas olhou bem pra o trio, avaliando suas expressões, mantendo uma feição séria. –Vocês passaram. –anuncia, sorrindo.

—Quê? –os jovens exclamaram juntos pegos de surpresa.

—Está falando sério? –questiona Sasuke.

—Mas nem conseguimos pegar os guizos... –diz Sakura, se referindo a ela e o moreno.

—Você esta brincando, não é? –pergunta Naruto com um olhar irritado e revoltado, ao contrario dos outros ele realmente duvidava do que havia ouvido.

—Não. Eu aceito vocês. Agora nós quatro oficialmente somos um time. –responde Kakashi, não entendendo a reação do garoto loiro. –Se eu aplicar outro teste você vai aceitar o resultado? –resolveu entrar no jogo pra ver o que aconteceria.

—... –o Uzumaki estreitou os olhos, que tipo de pegadinha era aquela? Aquilo tudo não havia sido o suficiente, precisava ser de forma pior?

—Não, sensei! –se alarma Sakura, passando a olhar de um pro outro como se fossem malucos de discutir isso.

—Vocês não podem estar sérios sobre isso... –Sasuke incrédulo, fazendo quase o mesmo gesto que a colega, só que muito menos obvio. Mas apenas quem respondeu a isso foi o mais velho, que deu um breve sorriso sob a mascara, o menino loiro apenas ignorou continuando a encarar o outro em desafio.

—Tarde demais. Agora todos terão que participar. –diz Kakashi. –Dessa vez será simples. Vocês apenas terão que me acertar um golpe direto. Valendo apenas na cabeça, tronco ou costas. Não conta aqueles defendidos ou de raspão. Somente os que não foram, de forma alguma, impedidos. E apenas o primeiro acerto valerá, independente de quem o faça. Mas isso apenas contará se vocês fizerem da forma certa, possuindo apenas uma. Fora esses detalhes as outras regras também se aplicam. –explicou. –Porém só aconteceria se todos estivessem livres...

—Se eu conseguir de bater vai me deixar ir embora? –o loiro pergunta, como se entediado e impaciente. Após receber um aceno positivo o menino força os braços pra frente, para conseguir fazer um selo, o que teria machucado bastante se ele não estivesse de casaco. –Kage bushin. –sussurrou, fazendo um clone surgir e rapidamente cortar as cordas com uma kunai. –Pronto.

—...! –os outros dois genins olhavam pra ele com os olhos arregalados, surpresos com uma técnica de clone físico. Mas o outro não entendeu o motivo da surpresa, ficando confuso, pois todos tinham aprendido técnica de clones na academia.

—Vamos lá então. –anuncia Naruto preparando pra correr na direção do ninja mais velho, que já havia se afastado um pouco.

—Ei! Você tem certeza que esta melhor? Não comeu quase nada! –lembra Sakura de repente.

—Verdade. Assim você será um empecilho pra gente. –diz Sasuke.

—Eu...! –o Uzumaki ia prontamente responder irritado, mas não pode terminar de falar pois segurou o que foi jogado pra ele.

—Eles têm razão. Comam, após disso começamos. –disse Kakashi indo se sentar sob um monumento de pedra ali perto e pegando seu livro.

—... –o loirinho fuzilou o mais velho antes de voltar sua atenção ao bentô, olhando-o desconfiadamente. E então pegou o da pessoa mais perto, entregando o que havia recebido.

—Naruto! –exclama o Uchiha ao notar a troca. –Por que fez isso? Devolve a minha comida!

—Por que? Esse tem mais. –o garoto respondeu, comendo o que era o do moreno sem se importar. E quando o outro resolveu parar de discutir e estava terminando de comer, ele completou. –Além disso esse podia estar envenenado.

—E você avisa agora?! –se exalta Sasuke após cuspir a ultima porção que havia colocado na boca, indignado.

—Pff... –Naruto esconde a boca com a mão em punho, tentando abafar sua risada. O que desarmou o outro, já que até o momento o Uzumaki não havia mostrado nada parecido com sua personalidade usual. Mas não durou, quando este abriu os olhos novamente eles não mostravam nada dessa alegria momentânea. –Vamos terminar isso de uma vez. –declarou olhando pro sensei, logo indo em sua direção.

—Não ache que dessa vez vai me pegar despreparado. –avisou o Hatake, se referindo a quando o menino havia pego os guizos, logo ao parar o soco do garoto com a mão.

Com uma das mãos presas, Naruto usou a mão esquerda para tentar um novo soco, mas também foi bloqueado. Já que agora não podia usar nenhuma mão ele tentou pegar impulso, pulando e girando para chutar a barriga de Kakashi, mas não deu certo novamente. Frustrado o menino olhou nos olhos cinzas do mais velho, os olhos azuis estavam ficando turvos, mas uma pequena chama de raiva começava a aparecer. Foi quando ele fez sua ultima tentativa, quase pegando o mais velho com uma cabeçada, que conseguiu reagir rápido e o jogou pra longe.

—'Kuzo...' -Naruto cerra o punho. –'Esse maldito sensei... Ele vai pagar por tudo isso...!' –frustrado com toda a situação, os sentimentos que estavam intensos desde a ultima prova da academia se misturam, fazendo-o querer descontar tudo em alguém. A ideia de perturbar alguém nunca pareceu tão atraente, o que fez um sorriso distorcido brotar em seu rosto. –Kage bunshin. –criou 8 clones, partindo em direção ao professor, se misturando enquanto corriam. Os ataques que se seguiram após isso não tinham padrão ou qualquer lógica aparente. Coisa que deu, incrivelmente, trabalho pro jounin, já que era imprevisível, já não tinha certeza do objetivo do ataque, até que um dos clones repentinamente se afasta, com um sorriso vitorioso no rosto.

—‘Selvagem.’ –resumiu o Hatake em pensamentos, sobre o menino, até que notou que um deles se distanciava. –‘O que ele está aprontando agora?’-mas arregalou os olhos ao ver o que este segurava.

—Tudo bem se eu destruir isso daqui, “Sensei”? –perguntou de olhos fechados, com tom de deboche na ultima palavra, seu sorriso havia mudado para um traiçoeiro, enquanto sacudia levemente o livro mais recente da coleção Icha Icha, que o ninja de colete, ainda não havia terminado de ler.

—‘Quando ele...?’ –se pergunta surpreso. –Pode destruir se quiser. Posso facilmente comprar outro. –blefou para descobrir o quão serio o menor estava.

—Ah é? –o loirinho olha pro livro. –Tudo bem. –segurou com força e começou a dar impulso pra direções opostas com as mãos pra rasgar o livro ao meio.

—! –o Hatake se alarmou ao ver isso e parte de si estava entrando em desespero pelo seu precioso livro.

—‘Uma abertura!’ –percebeu Sasuke, lançando varias shurikens que acertaram o sensei pelas costas, o que fez com que Naruto parasse o que estava fazendo e Sakura ficasse nervosa.

—Ele conseguiu! –sussurrou a rosada. –Kawarimi? –reparou ao ver o corpo atingido se transformar em um tronco de madeira.

—Isso é meu. –diz Kakashi ao aparecer atrás de Naruto e pegar o livro em sua mão que logo vira um clone e desaparece.

—Achou mesmo que ia ser fácil? –perguntaram todos os 8 Narutos restantes juntos, todos com livros na mão.

—‘Acho que isso realmente vai dar trabalho...’ –pensa ao observar a situação. –‘Naruto já provou que não liga de realmente destruir meu livro, e agora o pequeno Uchiha entrou na luta também, e em questão de técnicas ele esta na frente, porém o outro é muito imprevisível pra ignorar...’ –tenta resolver o dilema que se formava em sua mente: dava prioridade pro livro ou pro seu teste?

—Katon: Goukakyuu no Jutsu! –Sasuke lança o jutsu, num aviso silencioso pra não subestima-lo e ignora-lo.

Os loiros e o Uchiha basicamente o haviam cercado, deixando apenas um caminho livre, que coincidentemente dava na Haruno. Logo quando o Hatake estava pensando em pegar o livro primeiro, para acabar com a distração, Naruto mudou sua postura novamente, guardando os livros e avançando na direção do albino. Se amontoando em cima dele, tendo agora bem mais que os 8 originais. Estranhamente depois de um tempo dois se afastam.

—Vencemos, Sensei. –um desses dois declara. Fazendo a concentração de Kakashi se voltar pra eles, se esticando no meio do amontoado de loiros pra olhar para esses dois. Que pouco depois se revelam sendo a Haruno e o Uchiha, fazendo o mais velho perceber que aqueles que ele achava ser os dois na verdade eram apenas clones ilusórios.

—‘Eles aproveitaram a minha distração com o Uzumaki pra colocar esse pequeno plano em ação. Não foi combinado, mas instintivamente eles usaram uns aos outros como apoio pra conseguir um objetivo. Talvez eles sejam mais promissores do que eu imaginava. O único problema é...’ –sua linha de pensamento foi cortada ao ter que se desviar de mais uma tentativa de golpe do loiro. –Já chega. Acabou. –disse serio, mas o garoto não parou, tentando se soltar do mais velho. –Naruto! –chamou, fazendo o outro olhar pra ele, e ele não reconheceu os olhos. A quantidade de raiva e revolta que havia ali, não era o que se esperava de uma criança que cresceu num momento sem guerras. Mas antes que ele pudesse analisar melhor o mais novo mudou o olhar, escondendo e aparentando que nada disso nunca existiu, e pego de surpresa levou um chute na canela antes de solta-lo.

—Droga. Esse não vale. –o menino resmungou, referindo-se as condições dos golpes. –Eu perdi. Não tenho escolha a não ser aceitar, não é mesmo? –abaixou a cabeça, se distanciando do sensei. -Eu ainda bato em você, Kakashi. –declarou após jogar o livro que havia roubado, sem mais interesse nele.

—Ei! Naruto! Ele é nosso sensei. Não pode chamar ele assim! Tenha um pouco mais de respeito! –exclama Sakura indignada com a atitude do loiro. Que bufou indiferente, deixando-a mais irritada. –Seus pais não te deram educação?! –quando gritou, um flash de algo sombrio passou pelos olhos azuis antes dele se virar, acenando antes de ir embora.

—Isso foi cruel, Sakura. –comenta Kakashi olhando pra onde o garoto havia ido. Sakura os olha confusa. Mas rapidamente Sasuke complementa.

—Naruto não tem pais, Sakura. Ele é órfão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos poucos vou ir apresentando as personalidades deles e histórias pessoais, assim construindo os laços entre eles, tenho quase certeza que a frequência desta deve ser maior que na outra pois ainda esta na parte mais tranquila, sem muitas lutas ou coisas que precisam de mais pesquisa, fora que tudo depende também do fato de ficar cada vez mais frequente minha vontade de criar e alterar imagens para cada capitulo, então o tempo para fazer estas também conta.
Ainda não sei direito como os leitores irão interagir e lidar com essa versão então estamos juntos nessa jornada. Segredinho: No próximo capitulo algo muito interessante ira acontecer. Havera interação entre alguns personagens colegas da academia. Além de o Hokage aparecer novamente, junto com outros para decidir o futuro do Naruto.
Beijinhos até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passados e Futuros: Caminho alterado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.