Passados e Futuros: Caminho alterado escrita por Arianny Articunny


Capítulo 3
As engrenagens do destino começam a se mover...


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna! Desculpe a demora. Não foi intencional, mas minha vida ficou uma bagunça conforme foi chegando perto de Abril, estava terminando o curso técnico então tive que completar 240 horas de estagio, então ficava quase o dia todo na rua. Não tive tempo pra escrever, principalmente pq ficava quase o dia todo no computador, então quando chegava em casa as 23 horas depois da aula eu só queria comer e dormir kkk Bem mas agora eu to de volta e vou voltar a escrever e postar com mais frequência!
Bem espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749256/chapter/3

Naquele mesmo dia, em um ambiente diferente, o inicio do teste do ninja de cabelos platinados era observado por uma bola de cristal, na verdade bem antes de ele começar de fato. O usuário dela, um senhor com vestes vermelhas e brancas, estava contemplativo e atento aos eventos que se seguiam. Porem suas preocupações foram interrompidas por uma batida na porta.

—Entre. –Hiruzen levantou a cabeça para ver o visitante. –O que houve, Iruka?

—Eu gostaria de falar com o senhor... –o mais novo começa meio sem jeito.

—É sobre seu ex aluno problema? –o velho acerta na mosca. –Está preocupado com ele?

—Sim. Eu não acho que aquela tenha sido a melhor forma dele ter descoberto sua situação...

—Eu sei. –Sarutobi concorda olhando pela janela. –Mas naquela situação era o que devia ser feito, se mentíssemos seria pior quando descobrisse a verdade.

—O que vai acontecer com ele? –Iruka pergunta com curiosidade, embora ele não fosse próximo do menino, ninguém era.

—Ele vai ter que ficar forte. –o outro ninja balançou a cabeça assentindo, ambos sabiam que isso provavelmente não seria uma escolha.

—Porque você juntou eles? –o moreno pergunto olhando pra bola de cristal que ainda estava em efeito do jutsu, que mostrava o teste de Kakashi ao time.

—Por que a pergunta? –o mais velho quis saber.

—Não sei... Não parece que vai dar certo, eles... Sabe? –o de cabelos preso fala intercalando seu olhar pensativo entre a bola e o Sandaime.

—Sim, vai ser um time complicado de interagir. –concorda e volta a olhar para o que acontecia dentro do cristal, onde o conflito entre o de cabelos platinados e o menino loiro era mostrado.

—Então por que...? –o Chūnin questiona novamente.

—Exatamente por isso. –o mais senhor afirma fazendo o jovem se virar pra ele assustado. -  Kakashi nunca mais foi o mesmo depois de perder os membros do seu time, um por um. Só foi piorando. Sasuke é mais na dele e orgulhoso, porém costuma ser gentil e se preocupar com aqueles próximos dele. Sakura tem bom coração apesar da vontade forte e ser levemente egocêntrica, pode ser quem manterá eles juntos. Naruto é extremamente rebelde e solitário, por isso tem dificuldade de aproximação, fora que apesar de não demostrar guarda grande rancor e mágoa em seu interior. Espero que eles se ajudem, acredito que são os únicos que podem salvar um ao outro. Se conseguirem, creio que serão uma combinação imbatível. –confessa Hiruzen, embora não se aprofundando tanto nos seus verdadeiros pensamentos.

—... –o de cabelos preso assente, sem falar muito, talvez por ter se surpreendido com a resposta do líder. Mas antes que sequer pudesse pedir para falarem mais sobre o assunto a porta do escritório foi aberta após uma leve batida e por ela entrou um ninja, que o Umino reconheceu como um dos que trabalhavam na torre.

—Hokage-sama, todos já estão esperando na sala para a reunião que o senhor convocou. –o shinobi avisa após um reverencia.

—Obrigado por avisar, Isao. Irei para lá agora mesmo. –Hiruzen diz para o homem que acenou e se retirou. –Foi bom conversar com você, Iruka.

—Foi uma honra, Sandaime-sama. –o mais novo se curvou e foi embora, provavelmente de volta para a academia.

—Está na hora hein? –diz pra si mesmo olhando uma ultima vez para o globo, vendo o menino de quem iam falar desmaiar nos pés do ninja copiador e ser levado para os troncos, antes de desfazer o jutsu e se retirar do cômodo indo em direção a sala de reuniões do conselho.

—Está atrasado, Hiruzen. –os seus dois conselheiros falam em coro quando este entrou a sala e foi para seu lugar a mesa.

—Eu sei. Sinto muito. Tive que resolver um ultimo assunto antes de vir. –o Sarutobi explicou enquanto colocava seu chapéu de Hokage sobre a a mesa. –Vamos começar a reunião? –todos concordaram.

—Precisamos decidir como vamos lidar e o que faremos com Uzumaki Naruto a partir de agora. –se pronuncia Shimura Danzo, chamando atenção para si.

—Exatamente –Homura, o conselheiro homem, concorda prontamente.

— E já estava na hora! O tempo que ele tinha certa liberdade já acabou. –Koharu, a conselheira mulher se pronuncia em seguida. -A prova disso é que a raposa já começou a se manifestar, como foi relatado no exame de graduação.

—O selo esta se deteriorando muito antes do previsto. –o outro conselheiro complementa, temeroso. -O selo usado por Minato deveria só ir enfraquecendo aos poucos sozinho daqui a pelo menos 3 a 4 anos. Só então a Kyuubi poderia se manifestar por conta própria, sem qualquer treinamento ou vontade do jinchuuriki.

—E o fato dele saber sua condição agora pode ser como uma lâmina de dois gumes, devido a personalidade imprevisível e instável. –a conselheira pondera, olhando para os papeis a sua frente, mais especificamente o que relatava a prova do garoto.

—Essa personalidade dele sempre foi um grande problema. Nunca se da para saber exatamente o que ele está pensando. -concorda Mitokado, fazendo o mesmo, porém também olhando para o histórico.

—Você criou uma bomba que pode explodir a qualquer momento, Sarutobi. –Koharu declara, com uma certeza inegável, sendo apoiada por seu companheiro. –Com a forma que insistiu que ele crescesse.

—O que vocês queriam? Preferiam que ele não possuísse nenhum sentimento? Como os anbus NE? –questiona Hiruzen.

—Seria melhor do que esse caso. –argumentam os conselheiros, se revezando claramente na hora de falar. –Ele é um jinchuuriki, deveria saber se portar como tal.

—Por Kami, ele é apenas uma criança...

—Ele nunca foi uma criança, nem será. Você sabe disso. –os conselheiros fuzilam o Hokage com o olhar.

—Você se lembra, não é? Do quão rápido o menino consegue mudar ou esconder o que seus olhos demostram. –relembra Danzo.

—Nenhum humano já nasce possuindo uma habilidade dessa. Apenas a conseguem quando ensinados. –Homura Mitokado, afirma, deixando sub entendido o quão não humana eles consideravam a “criança”.

—... –Hiruzen ficou em silencio.

—Fora que a população não esta satisfeita com a situação, desde o principio. –afirma a única mulher presente. –Deixar o menino solto por aí trouxe vários problemas.

—Deixamos que fosse como queria até agora. E como o acordado a partir de agora, com o despertar da Raposa, as coisas serão resolvidas unicamente com o foco o bem da vila e da nação.

—Precisamos resolver isso logo. Não tenho a tarde toda.  –Homura  reclama, já sem paciência para enrolações.–Temos que decidir o tutor responsável por um treinamento adequado para o jinchuuriki.

—Eu pensei em Jiraya. Por ser um sannin e ter o modo sábio dos sapos do Monte Myōboku conseguiria lidar bem com esse caso.

—Exceto que ele já poderia estar lidando com isso a anos, já que deveria ter ficado responsável pelo menino após a morte do Yondaime. Mas mesmo assim não retornou a vila ou se responsabilizou. O que mudaria agora? –aponta a mulher sem qualquer piedade.

—Nós conversamos enquanto lhe aguardávamos. Danzo se dispôs a ficar encarregado dele, assim como anos atrás. –anuncia o conselheiro, deixando claro no seu tom sua opinião sobre o tema.

—Seria o ideal alguém de punho mais firme e centrado ficasse ao encargo disso. –aponta Koharu, olhando para o Hokage.

—Eu não acho que... –Hiruzen não gostava da ideia. Ele sabia o quão rígido o outro era e não queria, nunca quis isso pro garoto, por isso sempre adiou essa conversa.

—Porque não fazemos à sua maneira e deixamos o garoto escolher? –sugere o Shimura de maneira imparcial, encurralando o Sarutobi contra o próprio orgulho e decisões.

—Assim será então. –todos concordaram e mandaram alguém para chamar o jovem.

·De volta ao presente...

Passos apressados ecoavam em meio as arvores. Mas logo pararam. Afinal porque a pressa se não tinha nada pra fazer o resto do dia nem alguém em casa esperando? O pequeno garoto suspirou e se fez continuar andando, mais calmo dessa vez. Pensando em que caminho ele deveria seguir, afinal ele ontem viu o quanto a vila gostou de ele ter se tornado um genin.

—Uzumaki Naruto. –escutou alguém o chamar, o que era um bom sinal, afinal as ameaças não falavam com ele, então levantou o olhar. Era um Anbu, muito mais alto que ele e com uma mascara de ave. –O Hokage-sama mandou lhe chamar a sua sala. –continuou ao receber atenção.

—Ah... –sua espinha gelou ao relembrar sua situação atual. Não esperava que o Hokage ia falar do tal treinamento tão rápido. Engoliu em seco, nervoso. –Está bem. Depois eu passo lá.

—Você deve ir lá imediatamente. –o mais velho rebateu.

—Não dá. Estou ocupado agora. –começou a criar uma desculpa, ele apenas não queria ter que escutar o que quer que o cara de chapéu fosse falar agora. Então começou a olhar em volta, buscando alguma coisa que pudesse dar alguma ideia. Foi quando viu uma cabeleira rosa e uma morena vindo em sua direção. Bem isso serviria. –Eu já tinha combinado de ir comer com meu time. Só estava esperando eles. Hehehe... Tenho que ir! –mentiu e praticamente correu em direção a dupla os arrastando com ele. –Só colaborem. –pediu quando um deles ia perguntar o que estava acontecendo.

—Você aprontou alguma coisa não foi? –Sasuke, pergunta, deduzindo o que devia ter acontecido, após eles pararem já com os prédios da cidade a vista.

—Provavelmente. –Naruto responde, o que fez os colegas começarem a pensar como seria a vida deles tendo um membro rebelde no time. Mas resolveram não se envolver, afinal não haviam escutado que o Hokage o havia chamado, se não o mandariam ir lá na mesma hora.

 -Naruto... Eu queria pedir desculpas por antes... –se pronuncia a Haruno, sem graça.

—Por que? Não foi nenhuma mentira afinal. - Naruto olha pra ela sem entender, fazendo-os ficarem confusos.

—Mas não foi legal da minha parte!  Sinto muito! –a menina insistiu.

—Tá... –agora o loiro parecia achar que ela era estranha. O que ela havia feito de errado pra estar se desculpando afinal? Ele não entendia. –Onde vamos comer? –perguntou, surpreendendo a dupla, pois o mesmo tinha recusado comer com eles anteriormente.

—Tem uma loja de dangos aqui perto. –sugeriu o Uchiha, se lembrando que seu irmão sempre dizia que comer dangos era a melhor forma de criar laços.

—Doce? –Sakura, sussurra pra si mesma, não acreditava no que havia escutado. ‘Quer dizer que o Sasuke-kun gosta de doces? Nunca teria imaginado... Shanaroo!’. –Pode ser! –concorda apesar de na verdade não ser muito fã disso.

—Eu nunca provei... –Naruto falou após o colega o encarar querendo uma resposta a sua proposta.

—O que? Como? –Sasuke surpreso encara o outro como se tivesse brotado outra cabeça nele.

 Assim foram andando rindo, descobrindo que o menino sequer sabia o que eram dangos e falando que tinham que apresentar a ele as “coisas boas da vida”. Esse foi um dos primeiros bons momentos que o loiro passou com alguém da mesma idade. Embora ele não tivesse falado muito de fato, mantendo a guarda alta, pouco a vontade e, principalmente, sem saber o que fazer. Graças a sua atenção estar na conversa ele não ficou prestando tanta atenção às pessoas a sua volta e como o olhavam.

—Eeeei! –escutaram uma voz feminina gritando. –Não ouse me ignorar, Testuda! –alguém pula em cima da Haruno.

—Ah! Uma porca. –a rosada fala olhando pra loira, estranhamente calma.

—Sua....! –a loira praticamente rosna pra outra e as faíscas eram quase visíveis.

—Yo! –acena Shikamaru se aproximando junto com Choji. Os olhos do mesmo percorreram o grupo, cruzando os mesmos com os de Naruto, ele logo notou que algo estava estranho, mas antes que conseguisse analisar está anomalia desapareceu.

—Estavam com o Sensei de vocês? –Choji pergunta, parando do lado do amigo com um pacote de batatas em mãos.

—Sim, o mesmo pra vocês certo? –diz Sasuke, recebendo um aceno positivo.

—Você é mais quieto do que eu me lembrava. –o Akimichi comenta olhando pro Uzumaki.

—Estou com fome demais pra fazer qualquer outra coisa. –conta Naruto coçando a cabeça.

—Eu entendo! Também fico assim quando estou com fome. Também estou faminto. Estávamos a caminho da churrascaria agora, porque não vem com a gente, pessoal? –convida. Logo todos os meninos estavam indo e deixando as meninas pra trás que ainda estavam olhando uma pra outra irritadas.

—Não nos deixem pra trás! –ambas gritaram ao perceber e saíram correndo atrás, causando risadas ao grupo. Quando chegaram escolheram um lugar e esperaram ser atendidos enquando ouviam os milhares de elogios do menino Akimichi ao “maravilhoso e divino” churrasco e a carne que ali era servida.

—Bem-vindos!  O que gostari... –a atendente parou de falar assim que percebeu a presença do menino loiro. –Com licença. –se retirou rapidamente deixando todos confusos. Logo uma agitação começou no restaurante.

—O que ele está fazendo aqui? –disse uma voz repentina, fazendo-os olharem em direção a ela. Era a dona do lugar.

—O que? –pergunta Ino não entendendo.

—Ele não é bem vindo aqui. –a mulher falou firme.

—Gomen. Eu esqueci completamente... Hehehe...–Naruto se pronuncia, só então fazendo-os notar que a moça falava dele, coçando a nuca com um sorriso sem graça no rosto. –Eu devo bastante dinheiro a você não é mesmo? –o menino se levantou indo em direção a senhora e tirando uma grande quantia da carteira e entregando a ela, era mais dinheiro do que o necessário pra pagar o almoço do grupo todo.

—I-isso mesmo. Agora vá embora! –a mulher logo concordou.

—Hai, hai... –o menino se virou e começou a caminhar na direção da saída depois de acenar para os colegas se despedindo.

—Ah! Gomenasai! –ouviram um grito de uma das atendentes e o barulho de coisas caindo. O grupo de gennins que ainda estava parada em choque se esticaram na sua cabine pra espiar o que havia ocorrido. Aparentemente havia acontecido um acidente e alguns copos caíram em cima do Uzumaki. Contudo a voz da mulher continha nojo. Mas o garoto apenas agiu como se realmente tivesse sido um acidente dizendo que estava “Tudo bem” com o costumeiro e famoso sorriso no rosto antes de ir embora, derrubando a placa que estava na entrada e dando a língua pra mulher antes de correr.

—Esse garoto... –a mulher tinha muito desgosto em seu tom antes de se virar pro grupo. –Vocês ficaram no mesmo time que ele? Deviam ir pedir pro Hokage pra mudar. E deviam ficar longe dele, todos vocês. Ele só atrai azar. –disse antes de se afastar indo falar com a primeira atendente pedindo pra colocar algumas ervas aromáticas pra fazer a limpeza do ambiente.

Naruto estava com o cabelo encharcado e cheirando a chá verde. Estava surpreso com ele mesmo por achar que ia ficar em paz aquele dia. Andava sem rumo por entre as pessoas quando foi chamado por uma voz que conhecia.

—Naruto! –o grito saiu de dentro da loja de ramen, do senhor Teuchi Ichiraku dono do estabelecimento que o chamava, insistentemente para entrar. –Fiquei sabendo que você conseguiu se formar! Parabéns!

—Parabéns, Naruto-kun! É melhor que você não tenha ido comer em nenhum lugar além daqui, hein? –diz Ayame surgindo atrás do balcão, cumprimentando o mais novo e brincando com o  “cliente n° 1” como seu pai o chama.

—Arigato... –sorriu de leve, enquanto se secava com uma toalha entregue pela mesma. –Mas...

—Sem mais! Vai ser por conta da casa! – senhor insistiu, já junto da filha. –Afinal é a terceira vez que fez a prova de graduação e enfim conseguiu. É pra se comemorar!

—Yo! Você não disse que ia comer com a gente? –diz Sasuke entrando dentro da loja junto com Sakura e o outro time.

—É, nos deixou pra trás e ainda vai começar sem a gente? Isso é golpe baixo, Naruto. –a Haruno complementa.

—Não se esqueça da gente! –diz Ino se sentando também. O senhor sorriu pra cena e olhou pro loiro, como se pergunta-se se eram seus amigos.

—São o meu time e colegas da academia que se formaram também. –respondeu baixinho.

—É TUDO POR CONTA DA CASA! –declara começando a cozinhar, surpreendendo todos. Na verdade, ele estava feliz pelo menino loiro que pela primeira vez não ia comer completamente sozinho. Naruto corou e baixou a cabeça escondendo o rosto após o mesmo piscar pra ele, entendendo as palavras não ditas.

Todos saborearam os ramens com gosto, quase todos se perguntando porque nunca haviam parado pra comer ali. Para o espanto deles, em algum momento quase virou uma competição de quem comia mais, o loiro ou Choji, já que todos pararam em uma ou duas tijelas e a dupla já estava na nona. Estava um clima agradável quando levaram um susto com um Anbu que apareceu repentinamente.

—É melhor você vir agora mesmo, Uzumaki Naruto. –o mesmo Anbu de mais cedo falou na direção do garoto.

—Está bem. –o mesmo se levantou e se virou para o pai e a filha. –Arigatou. –mas mal pode se despedir dos outros antes de ser arrastado pelo ninja mascarado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tam, tam, tam...! kkkk
Bem as coisas vão começar a andar agora. Mas já mostrei algumas coisinhas interessantes, quantas teorias e suposições vocês conseguiram fazer com elas? Muitas coisas em volta do Naruto ainda estão confusas e a partir de agora ele começará a interagir com pessoas da mesma idade e eles já começaram a notar que algo esta estranho.
Espero ver vocês nos próximos, que devem abordar as primeiras missões e o inicio do treino do Naruto, fora mais alguns acontecimentos interessantes que irão, aos poucos aprofundando os relacionamentos dos jovens.
Até breve! Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passados e Futuros: Caminho alterado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.