Passados e Futuros: Caminho alterado escrita por Arianny Articunny


Capítulo 1
Após a revelação


Notas iniciais do capítulo

Yoo Minna!
Pra quem ainda não me conhece e veio parar nessa história, eu sou a Ari-chan, prazer em conhece-los e te-los comigo nessa nova jornada. Primeiramente preciso avisar que essa história se passa no mesmo universo que a minha outra de Naruto. Elas ESTÃO relacionadas. Para entender essa você precisa ler os primeiros dois capítulos da outra pra se contextualizar. Fora isso as coisas vão ser bem diferentes da original, a que escrevi primeiro. Afinal essa é a premissa desta *risos*. Bem espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749256/chapter/1

Já era noite quando o pequeno Uzumaki retornou para seu solitário apartamento. Sua cabeça ainda estava cheia, devido aos acontecimentos de mais cedo. É claro, o tempo que passou no Monumento dos Hokages ajudou a esclarecer um pouco as ideia e ter uma noção do que faria dali em diante mas ainda assim tudo era muito confuso. Não seria fácil pra ninguém descobrir que o monstro das histórias, que havia atacado a vila e que todos temiam estava bem dentro de si. Que todos os olhares e palavras de ódio sobre ele havia algum fundamento, por mais que ele mesmo não fizesse ideia do fato até o dia de hoje.

Pela primeira vez na vida não tinha fome. Parecia que ela tinha sumido junto com toda a certeza que ele tinha sobre a vida. Sendo assim apenas largou a bandana que havia recebido mais cedo, ao passar na prova, em cima da cadeira e seguiu em direção ao seu quarto, se tacando, por fim, na cama. Não que fosse de fato dormir. Apenas não tinha nada a fazer, não sabia o que fazer. Já estava assim algum tempo quando ouviu leves batidas em sua porta.

—Como você está? -pergunta o Hokage ao entrar no quarto do menino, que apenas havia se sentado.

—... -o garoto apenas deu de ombros, não muito afim de falar. O que fez o mais velho suspirar de pesar.

—Precisamos conversar. -anunciou, ganhando mais atenção do outro. -Sobre amanhã... Supostamente você não vai entrar em nenhum time.

—O que?! -o jovem loiro se alarmou. -P-por quê? -pergunta indignado.

—Alguém como você... Um jinchuuriki precisa de um treinamento especial... -confessou.

—Por quê até nisso preciso ser diferente?! Por quê sempre preciso ser excluído?! -grita o garoto, fazendo o Kage arregalar os olhos, fazia tempos que o menor não agia assim.

—... -a pena no olhar do Sarutobi apenas o deixava pior. -Sinto muito.

—Arg! -o menino apenas taca o travesseiro no ancião, que apenas desvia, em resposta.

—Naruto. -chama mas o Uzumaki se recusava a olhar para ele. -Eu consegui um jeito para que não precise ser assim.

—Como? -simplesmente pergunta, um pouco curioso.

—Não me subestime. Eu sou o Hokage afinal. -fala o Hokage sorrindo de leve, tentando amenizar o clima. 

—Baka-velhote. -resmunga o loiro. -Do que você está falando afinal?

—Você vai poder fazer parte de uma equipe como os outros. -contou, conseguindo lançar um pouco de esperança nos olhos do menino. -Com uma condição: ao mesmo tempo você ira passar e se comprometer com um treino apropriado.

—Mas...!

—Sem mas. -rebate. -É a unica forma de contornar a situação, Naruto. -tenta amenizar, pois a revolta no olhar da criança estava de volta.

—Não existe outra? -pergunta em tom de suplica. 

—Não. -o garoto suspira desanimado ao ouvir a resposta. -Vá dormir, amanhã será um novo dia. Você conhecerá seus colegas de time e seu sensei. -mandou, depois bagunçou os cabelos do menino e se virou pra partir.

—Esta bem...

—E arrume essas coisas. -falou já na porta. -Sei que as coisas não estão legais agora mas depois elas vão melhorar. Eu prometo. -sorriu pro jovem antes de partir.

—E quando isso vai acontecer? Você sempre fala isso... -murmura Naruto, sem botar tanta fé nas palavras do mais velho quanto fazia antes.

Naquela madrugada o garoto não conseguiu dormir direito. As lembranças da conversa com o Hokage e tudo o que havia acontecido o atormentou durante tua a noite, não deixando que conseguisse dormir em paz. Por resultado, naquela manhã acordou cedo. Se arrumou e foi para a cozinha, como sempre não havia muita comida disponível. Comeu um dos últimos ramens que tinha e tomar o resto do leite. Depois foi rápido para a academia, não que estivesse atrasado, porém não queria ver muito aqueles olhares nesse dia. Por isso teve que esperar até todos chegarem e então que o Hokage fizesse seu pronunciamento e anunciasse as equipes genin.

—Primeiramente gostaria de parabenizar a todos por se tornarem a mais nova geração de ninjas de Konoha! -elogia o Hokage. –Vejo que todos estão com suas bandanas. Muito bem. Agora vamos ao que todos vocês esperavam! Inicialmente irei enumera-los, mas depois estes serão conhecidos pelo nome do jonin responsável. Eles são:

Time 1: Hyuuga Neji, Rock Lee e Tenten.

Jonin responsável: Maito Gai.

Time 2: Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji.

Jonin responsável: Sarutobi Asuma.

Time 3: Hyuuga Hinata, Aburame Shino e Inuzuka Kiba.

Jonin responsável: Yuuhi Kurenai.

Time 4: Tsuchigumo Megumi, Kurama Ryuji, Sai.

Jonin responsável: Mitarashi Anko.

Time 5: Haruno Sakura, Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto.

Jonin responsável: Hatake Kakashi.

Ao ouvirem quem seriam seus companheiros houveram inúmeras reações. Muitos nunca haviam se imaginado ficar junto com essas pessoas. Para alguns isso já era previsível, mas mesmo assim torciam pra não ficarem. Tinham até mesmo aqueles que mal haviam se falado durante todos os anos letivos. E, é obvio que para alguns fazia tanto faz. Quando terminou de revelar os times o Kage recomendou que se agrupassem e esperassem seus senseis juntos.

—Não vai se reunir com seus colegas? –questiona Iruka parando perto do Uzumaki que estava sentado em um balanço afastado de todos. –Você está muito quieto hoje. É por causa de ontem? –pensa em como achava que talvez não fosse a hora e a forma do garoto descobrir. Mas só obteve silencio. Sendo assim obrigado a desistir. Portanto se afastou, indo em direção aos pais que queriam falar com ele.

—Ei! –alguém disse perto dele, tentando chamar sua atenção. –Naruto! Você não ouviu o que o Hokage falou?!

—Eu estou de saco cheio de escutar esse velhote. –resmungou baixinho.

—O queee?! Você não pode chamar o Hokage assim! –protesta Sakura.

—Eu posso fazer o que eu quiser. –rebate Naruto.

—Trio. –são chamados exatamente por quem estão falando. –Kakashi está esperando por vocês na cobertura. Ele disse que se vocês demorarem muito ele vai embora.

—Por quê ele não veio nos chamar? –Sasuke pergunta.

—Ele não estava muito animado de interromper a briguinha de vocês. –revela Sandaime rindo um pouco.

—Ai meu Kami! Demos uma primeira impressão horrível! –treme a Haruno nervosa.

—Vamos logo! –exclama o Uchiha, apressando o grupo. E assim eles começaram a correr.

—Naruto. –chamou Sarutobi como um aviso e recomendação.

—Eu sei! –respondeu brusco antes de correr atrás do resto do seu time.

Por causa disso todos os três chegam no terraço arfando. Tinham corrido quase que nem desesperados com medo do jonin já ter ido embora. Mas felizmente para eles o Hatake estava esperando apoiado na grade lendo um livro.

—Aí estão vocês. Sentem-se. –pronuncia o ninja guardando o que estava lendo e focando sua atenção nas crianças a sua frente. –Como foi dito pelo Sandaime, meu nome é Hatake Kakashi e serei o jonin responsável pelo time de vocês. Apresentem-se. Digam seus nomes, hobbies, o que gostam, o que não gostam e seus sonhos para o futuro. Comece você da direita.

—Meu nome é Haruno Sakura. Meu hobby é... O que eu gosto é... Meu sonho é... E o que eu não gosto é do Naruto! –contou Sakura, sendo que a cada pausa ela olhava para o Uchiha.

—Meu nome é Uchiha Sasuke. Meu hobby é treinar, principalmente shurikens. Eu gosto de treinar com meu irmão, mas não gosto quando ele diz que não pode. Meu sonho é me tornar um shinobi mais forte que o Nii-san! –revela Sasuke, com uma pontinha de orgulho e sem jeito por falar tanto.

—Meu nome é Uzumaki Naruto. Meu hobby.... Acho que são pegadinhas. Eu gosto de ramen. Eu não gosto... –parou um tempo pensando nos olhares que recebia. –Não gosto de quando não tenho dinheiro pra comprar ramen. Meu sonho.... Acho que não tenho nada assim. –termina com voz baixa.

Todos ficaram surpresos e confusos ao escutar isso. Ele não era o garoto que gritava aos quatro cantos que ia se tornar Hokage? Que ia superar todos os outros? Por quê de repente ele dizia que não tinha sonhos? Qual seria a verdade?

—“Parece que peguei um time complicado. Uma só pensa em garotos. Outro só pensa no irmão. E o ultimo parece estar perdido. Será que eles vão dar certo?” –se perguntava. –Amanhã, pouco depois do sol nascer estejam no campo de treinamento 3. Teremos um pequeno teste.

—Que? Por quê? Nós não acabamos de nos formar? –pergunta a rosada indignada.

—Um teste? Pra que? –pergunta o moreno, indo direto ao ponto.

—Vocês saberão amanhã. Fora isso tratem isso como uma missão. –o de cabelos brancos deixa no ar. –Ah! Quase ia esquecendo! Não tomem café da manhã. –avisa antes de desaparecer em fumaça.

—Ai céus , esse sensei... Dá pra acreditar nisso? –reclama Sakura balançando a cabeça, enquanto eles andavam indo embora.

—Bem, já que não sabemos o que irá acontecer. Talvez fosse bom almoçarmos juntos pra nos conhecermos melhor. Aí poderíamos pensar no que poderia acontecer amanhã e nos preparar. –sugere o Uchiha.

—Verdade, Sasuke-kun! É uma ótima ideia! Não é atoa que você era considerado o melhor aluno da turma! –concorda a rosada animada com a proposta.

—Onde vocês querem comer? –pergunta, tentando decidir o assunto de uma vez.

—Eu passo. Vão vocês. –fala o Uzumaki indo em outra direção após saírem pelos portões da academia. La fora as pessoas os encaravam, analisando e estranhando o grupo. O garoto desconfortável preferia ir embora e assim o fez. Deixando rapidamente os outros dois pra trás.

—O que tem de errado com ele? Ele podia pelo menos ficar mais um tempo com a gente. Somos um time agora afinal, caramba! –fala Sakura irritada com o comportamento do loiro.

—Deixa pra lá, Sakura. Esse cara está estranho o dia inteiro. –intervém o Uchiha.

—Verdade. Será que tem haver com o que aconteceu ontem? –se pergunta lembrando da estranha cena após a prova.

—Não sei. Talvez. Olha como estão olhando pra ele. –o outro comenta, enquanto viam o terceiro membro se afastar abrindo caminho na multidão. Pela primeira vez observando como os outros olhavam para o loiro.

Depois um tempo, quando já o tinham perdido de vista desistiram. E seguiram seus caminhos, já não tão animados a almoçarem juntos, indo por fim cada um pra sua casas após debaterem o que poderia acontecer um pouco pelo caminho. Já em casa o loiro se arrependia do leite que havia tomado. Estava estragado, só podia, pois estava passando mal. Aquele dia ele passaria todo no banheiro se remoendo disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Eu gostei muito de criar essa versão alternativa, estava pensando nela a algum tempo e resolvi passar pro papel, ou melhor pro Word. O próximo capitulo será interessante. Mal posso esperar pra compartilhar com vocês! Já sabem o que Kakashi vai passar pra eles não é?
Beijinhos,
até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passados e Futuros: Caminho alterado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.