Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 8
Plano de ação


Notas iniciais do capítulo

Galeris, oi! Não vou nem pedir desculpas a vocês, porque compreendo que estou muitíssimo errada em demorar mais de um mês para postar essa fanfic, principalmente no começo da interação do nosso casalzão. Vou apenas resumir as circunstâncias em que me encontrei e que me impediram de vir aqui antes: Mudei de casa para poder morar sozinha, daí tinha que colocar internet em casa. Ai nesse meio meu gato ficou repentinamente doente e tive que gastar uma fortuna com cuidados médicos para ele (tô pagando até hoje), ai fiquei sem dinheiro pra botar a internet. Ele já está melhor, mas aí estou fazendo dois estágios ao mesmo tempo e ainda estudando a tarde, então tava bem corrido para mim durante esse período. Graças ao bom pai, tudo já está bem e finalmente consegui vir, a internet foi instalada hoje! Tava muito ansiosa pra trazer o capítulo pra vocês. Espero que gostem, sem mais delongas. Nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/8

Mais motivado do que não esteve em meses, Sasuke esvaziou sua mente e a levou de volta para a luta que teve com Hakú, na ponte, enquanto Sakura protegia o construtor e Kakashi travava um embate contra Zabuza. Naruto, como sempre, estava perdido em algum lugar desconhecido, nenhum sinal de que ele apareceria tão cedo. Não havia se incomodado com o fato, obviamente, já que, naquela época, considerava o Uzumaki mais como um empecilho do que uma ajuda.

Ficar preso dentro daqueles espelhos nunca havia estado em seus planos iniciais, é claro. Acreditava ser forte o bastante para derrotar o possuidor daquele kekkei genkai sozinho, mas logo percebeu que não seria assim tão simples. O seu jutsu mais forte, e um dos únicos que possuíra, era o jutsu Bola de Fogo, mas mesmo esse não surtia efeito nenhum. Com seu Sharingan adormecido... ele teria morrido facilmente se o amigo loiro não tivesse aparecido para salvá-lo.

Imprudente, é claro, como ele sempre houvera sido, ainda não sabia exatamente como o cabeça-oca havia conseguido penetrar a barreira de espelhos. Mas de uma coisa teve certeza: agora que ambos estavam lá dentro, podiam atacar em conjunto. E, por mais que reclamasse de Naruto, chamando-o de inútil, teve que admitir que toda aquela determinação finalmente serviria para alguma coisa. Ele atacou sem parar com seus clones, dando a chance que o Uchiha precisava para ver os movimentos do inimigo com precisão e bolar uma estratégia.

Atacaram uma, duas, três, nem sabia quantas haviam sido. Porém tentaram o suficiente para deixar Hakú irritado e isso resultou em dezenas de agulhas lançadas na direção deles. Lembrou-se do quanto estava cansado e de como seu chakra já estava no fim; entretanto, ele não podia desistir. Não quando o ninja ao seu lado continuava se levantando, como se nada fosse pará-lo. E não parou.

Mesmo quando Sasuke caiu, sem mais um pingo de força para lutar, acreditando que tudo estava perdido, e sentindo vergonha de si mesmo, Naruto não desistiu. Ele continuou lutando, como esperado dele. Mesmo quando não restava mais esperanças, Naruto provou que desistir não era uma opção. Ele libertou a raposa que estava selada dentro de si, mesmo não sabendo controlá-la, e acabou com tudo aquilo, salvando todo o time 7 e, também, Tazuna. O amigo tinha tirado forças de onde nem tinha mais para pôr um fim em tudo aquilo e...

Bingo! Algo estalou na mente de Sasuke e, de repente, ele conseguiu imaginar porque Kakashi havia colocado-o na missão, indo contra a punição que havia sido estabelecida a ele. O Sexto Hokage vira o que ele estava vendo agora, sabendo que eles seriam capazes de passar por aquela situação com toda a experiência que tinham. Ele se permitiu sorrir, um plano se formando em sua mente.

Voltou para o presente. No exato momento em que havia jogado Sakura longe com um peteleco de seu Susano'o e partia para atacar Sai. O moreno pálido era conhecido por não ter emoções, reflexo do que aprendera na ANBU Raiz. Porém, quando Sasuke partiu para atacá-lo, pôde ver naqueles olhos negros um pavor sem tamanho. Ele já havia guardado seu pergaminho, pronto para defender e esquivar-se como podia. Por aquele gesto, estava mais do que claro que ele havia perdido a esperança e aceitado os fatos. Isso provocou uma raiva no Uchiha que ele não foi capaz de esconder.

Assim que se aproximou, encurralou-o dentro da mão esquerda de seu Susano'o facilmente. Como alguém que confiava majoritariamente em ninjutsu, Sai não tinha muitas habilidades em taijutsu, então não foi difícil capturá-lo. Sakura estava desaparecida e o ex-nukenin estava agradecido por isso; o homem em suas mãos era tudo o que precisava no momento para começar a colocar seu plano em prática.

"Não. Não deixe a raiva que você sente de mim controlá-lo." Começou Sai, seu semblante já tomado de dor pela força que era exercida em seu corpo. Ele sentia como se seus ossos fossem ser esmagados a qualquer momento. Já havia desistido, tudo o que queria era que acabasse logo. Não era como Naruto e Sakura, que continuariam lutando não importa o que acontecesse. Sabia seus limites e tinha toda a certeza que já havia atingido todos eles.

Sasuke limitou-se a rir de forma debochada, fazendo-o parecer-se novamente com seu antigo eu, o que era inimigo de Konoha.

"Raiva é a última coisa que tenho de você no momento, acredite." Trouxe a mão do Susano'o para perto de si, diminuindo a distância entre ele e o outro integrante da nova formação do time 7. Abaixou seu tom de voz, mesmo duvidando que os outros escutariam; precisava ser cauteloso, fora o que aprendera em sua vida ninja. Tudo podia mudar a qualquer momento e se ele quisesse ter um pingo de chance que tudo desse certo, não podia dar-se ao luxo de cometer um deslize.

"Ouça, Sai. Eu não te admiro. Com toda a certeza você não é a pessoa de quem eu mais gosto nesse mundo. Eu odeio a forma como você me substituiu frente ao Naruto e à Sakura e, acredite, você é a última pessoa para quem eu gostaria de dizer o que vou dizer. Eu estou contra vocês agora, tentando matar as pessoas a quem eu mais considero nessa vida. Minha família, minha nova família. Eu estou do lado do Naruto e contra vocês e alguém precisa nos deter. Gai, Lee e Tenten são ninjas incríveis, mas eles têm sentimentos por mim, nunca conseguirão me atacar de verdade, não quando eu tenho consciência e não quando eles sabem que o verdadeiro Sasuke continua aqui dentro e vai sentir a dor, de verdade."

Eles se encararam, olhos nos olhos. O homem de olhos negros cinzentos não esperava ouvir tantas palavras. Esperava qualquer coisa, até mesmo que ele o trouxesse para perto e cuspisse em seu rosto. Mas aquela confissão, nua e crua... presenciar algum tipo de sentimento por parte do Uchiha... teve certeza que algo dentro dele acordou, como se tivesse adormecido há muito tempo. Uma espécie de determinação poderosa se apossou dele, espalhando-se por todo o seu corpo e, de repente, ele pôde finalmente entender porque Naruto sempre ia em frente, independente do quanto caísse. Mas o Uchiha ainda não tinha terminado.

"Você é a única pessoa com quem eu posso contar. Não espere que eu vá dizer isso uma segunda vez. Ajeite sua postura, creia um pouco em si mesmo e em suas habilidades e se levante. Só você pode salvá-los. Assim que você me livrar deste jutsus, eu vou dar um jeito de trazer o Naruto de volta para o nosso lado." Uma pequena parte de Sai pensou, com deboche, que Sasuke tinha muitas esperanças confiando em alguém tão pouco capaz, que desistiria na primeira oportunidade. Mas ele afastou esse pensamento com a mesma velocidade em que ele chegou, mentalizando que ele era sim capaz de salvar a todos. Se pensasse o contrário, o inimigo venceria. Tinha que ter esperanças.

"Estou contando com você, sabe como deve ser difícil. Você precisa lutar. Pare de ser um covarde e faça alguma coisa." E então o Uchiha que conhecia estava de volta, chamando-o de covarde bem na sua frente. Hoje, e apenas hoje, ele permitiria ser humilhado dessa forma.

De repente, um rosto desconhecido habitou seus pensamentos, sem que ele tivesse pensado naquilo por livre e espontânea vontade. Ficou nervoso por um momento, percebendo que estava caindo num genjutsu e que, provavelmente, o pequeno lapso de Sasuke havia acabado. Ele estava começando a atacar. Então, tão rápido quanto veio, foi embora. Sua mente, novamente, ficou limpa e ele voltou à realidade a tempo de salvar a si mesmo.

"O que vocês estão cochichando?" Perguntou Ikari, ao fundo, os dois mal podiam vê-lo. Sua voz parecia ansiosa de alguma maneira, como se ele soubesse que a luta estava próxima do fim e isso estava começando a deixá-lo desesperado. "Uchiha, mate ele. Agora!"

"Cuidado com o próximo golpe." Foram as últimas palavras que saíram da boca daquele que o segurava antes que fosse lançado no ar. A próxima coisa que viu era uma mão esquelética vindo em sua direção, fechada em punho, pronto para arremessar-lhe para outra dimensão com um soco poderoso. Agora determinado, ele fez um sinal de mãos, esquivando-se por pouco do ataque. Onde ele deveria estar, o toco de uma árvore voou com velocidade pelos ares, até que estivesse fora de vista.

Sai pousou em terra firme, seu coração batendo rápido. Não sabia exatamente o que deveria fazer, mas algo começava a se formar em sua mente. Precisava executar seu plano antes que o Susano'o o encontrasse, o que não demoraria muito. Olhou ao redor, a procura de sua companheira. Sakura estava desaparecida e isso o deixou preocupado, será que ela jazia morta em algum lugar do porto?

"Sakura?" Chamou em uma voz que pensou ter sido clara o suficiente. Não obteve resposta por um momento e a expectativa tomou conta dele. Sakura não poderia estar...

"Estou bem aqui." Ele olhou para o lado a tempo de vê-la se aproximando com um pouco de dificuldade. Ela deu-lhe um sorriso gigante, mostrando todos os seus dentes. "Não estou desistindo tão cedo, apesar de achar que precisamos de um plano. Tenho uma reserva de chakra bem aqui." Ela apontou para a própria testa, onde um losango pequeno e verde estava instalado.

"Você pode me dar cobertura? Tenho uma coisa em mente." Sakura olhou-o duvidosa. Sai nunca tinha ideias por si próprio, era sempre aquele que executava o que diziam. O que mudara? No entanto, ela não tinha muito tempo para pensar sobre o assunto. Era ótimo que ele tivesse um plano, porque, do jeito que as coisas se encaminhavam, se não fizessem algo, em pouco tempo estariam todos sem nenhum chakra; se algum deles já não estivesse.

"Claro. Quanto tempo você precisa?"

"Não mais do que alguns minutos." Ele a viu apertar as mãos e estalar os dedos, uma expressão determinada em seus olhos claros.

"Tome seu tempo. Lá vamos nós."

Sasuke e seu companheiro de luta, o Susano'o, surgiram em um rompante. Sai mal teve tempo de registrar a cena antes que Sakura acertasse um soco bem no meio da testa dos dois. Eles voaram e caíram no chão, deixando-o boquiaberto. Com certeza, a mulher estava determinada. Nada poderia pará-la agora que estava com toda aquela confiança.

Mas não podia esperar muito tempo. Ambos eram fortes, mas havia outra pessoa a espreita. Naruto estava do outro lado, observou, conseguindo êxito em sua luta. Mesmo de onde estava, podia ver a expressão de dor na cara do Uzumaki em estar golpeando seus companheiros de equipe. Não podia mais apenas observar aquilo, precisava fazer algo. Os companheiros confiavam nele. Sasuke estava contando com ele. Sasuke, que não contava com ninguém, havia depositado suas esperanças nele. Parecia ridículo, mas a ideia deu-lhe força para gritar.

"Lee, TenTen, Gai! Segurem Naruto apenas por mais um pouco. Já está quase acabando, temos um plano em mente." Sabia que era imprudente de sua parte anunciar algo assim com o inimigo tão perto, mas queria oferecer-lhes alguma esperança. O outro time olhou-o com os olhos brilhando e sentiu-se orgulhoso ao perceber que suas palavras deram uma pontinha de ânimo para eles.

"É isso aí, time! Não deixem o fogo da juventude morrer!" Gai e Lee gritaram e fizeram sua pose de nice de sempre, fogo em seus olhos. Já TenTen limitou-se a sorrir lindamente para ele, deixando-o um pouco constrangido.

Até mesmo Naruto lançou seus olhos em sua direção, um sorriso alegre em seus lábios. Sentiu-se acolhido de uma forma que nunca havia se sentido antes; finalmente se sentia parte do grupo. Voltou a concentrar-se em si próprio. De nada adiantava ter um plano se não o colocava em prática. Era a hora de começar a desenhar.

Sacou seu pergaminho, o pincel em suas mãos. A imagem começava a desvanecer de sua mente, mas se esforçava para lembrar. Começou a desenhá-lo. Não gostou do que viu e apagou tudo. Não podia simplesmente desenhar sua imagem, não seria o suficiente. Tinha que criar uma cena. Precisava ser capaz de criar algo que fizesse Sasuke parar. Então, teve uma ideia.

Suas mãos se moviam hábeis, seu coração se apertando à medida que o desenho ia saindo exatamente como ele queria. Desviou seus olhos do pergaminho por um momento, apenas para ver que Sakura se encontrava em dificuldades e o "inimigo" se aproximava cada vez mais para atacá-lo. Quando o ex-nukenin conseguiu lançar uma Sakura ferida para longe, não demorou muito para voltar-se em sua direção. Apressou-se a terminar sua obra, precisava ainda trazê-la para o mundo.

Largou o pincel de qualquer forma quando terminou, nervoso que não fosse dar tempo. Fez o sinal de mãos que conhecia tão bem, projetando à sua frente o que havia desenhado, esperando que aquilo fosse o suficiente para acabar com tudo aquilo.

"Ninpou - Choujuu Giga."

Sasuke parou, seu Susano'o desaparecendo de repente. Seu corpo foi ao chão, jogando-o de joelhos contra a madeira. Sai, mesmo a uma distância considerável, podia ver uma lágrima solitária caindo pela sua face. À sua frente, seu desenho se movia como se fossem crianças de carne e osso. Eram os dois Uchihas, Sasuke sob os ombros do irmão, ambos sorrindo, felizes. Eles andavam como se estivessem eufóricos, o mais velho pulando enquanto o mais novo ria de forma descontrolada.

O Sharingan do moreno estava mais vivo do que nunca, assim como seu Rinnegan. A cena deixou-o sem palavras e emocionado. Com isso, as linhas de chakra que o prendiam a Ikari desapareceram, devolvendo a ele o controle completo de seu corpo. Um sorriso pequeno cresceu em seus lábios com a cena que se desenrolava à sua frente. De fato, Itachi sempre aparecia para salvá-lo, de uma forma ou de outra. Fechou os olhos por um momento, permitindo-se sentir um pouco mais. Obrigado, nii-san.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhaaa! E aí? Não sei se era o que você s estavam esperando de uma interação, mas, bem, todo romance começa de algum lugar né. Uma faísca aqui e outra ali, acho que vocês já perceberam! Enquete: quem vocês acham que vai tomar a iniciativa pra começar a se relacionar? (a pessoa já pergunta dando spoilers né kkkk) decidam seus lados!
Uma observação: Nesta fanfic, tomei a liberdade de fazer o Chouuju Giga um jutsu que projeta qualquer coisa que seja desenhada.
Ah, queria dizer aqui que fiquei muito muito feliz com esse capítulo, foi incrível escrevê-lo então espero que também tenha sido incrível pra vocês lê-lo. Obrigada a todos pelo carinho de sempre, não desistam de mim! Um grande beijo a todos, até o próximo capítulo! (Não vai demorar tanto, eu prometo!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.