Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 32
Briga


Notas iniciais do capítulo

Ainnnn, sei nem como começar a falar aqui.
Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, dependendo da hora que vocês estiverem vendo essa notificação. Segundamente MIL DESCULPAS! Não, a fanfic não acabou e não, eu não abandonei essa história. Simplesmente aconteceram mil coisas e só tô conseguindo aparecer por aqui agora. Agradeço de coração quem ainda me acompanha por aqui!
Desejo a todos uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/32

Sasuke passou a mão pelos cabelos e respirou fundo. Ele observou TenTen deitada no chão, ofegante e Lee fazendo flexões de cabeça para baixo. Ao longe, Gai ajudava Reiwa a manter a takô, pintada com o símbolo dos Uchiha, no ar. Era o final do treinamento, o que significava que logo começaria a escurecer. Já fazia quatro dias que o time Yamato havia saído em uma missão, então eles deveriam retornar no dia seguinte.

“Deveríamos jantar juntos?” Perguntou Gai, em um tom de voz alto o suficiente para que os alunos escutassem, mesmo que estivessem a uma distância considerável uns dos outros.

“Eu preciso estar em um lugar agora, mas podemos nos encontrar mais tarde no restaurante de sempre.” TenTen respondeu, já levantando-se e ajeitando suas roupas. Os olhares dos três voltaram-se para ela, deixando-a confusa. “Qual é o problema?”

“Você está indo em um encontro?” Lee perguntou e a Mitsashi sentiu seu rosto esquentar de vergonha. Ela aproximou-se do amigo e pegou-o pelo pescoço, furiosa, enquanto Sasuke e Gai observavam com olhos arregalados a disputa entre os dois.

“Baka, de onde você tirou isso?” A morena gritou, enquanto o Rock tentava se desvencilhar dos braços dela, porém parecia não ter escapatória.

“Não, não...” Ele gaguejou, sem conseguir pensar nas palavras corretas para expressar o que realmente queria dizer.

“Acho que ele está querendo dizer que suas roupas estão diferentes hoje.” Falou Sasuke e a surpresa de TenTen durou tempo o suficiente para que Lee escapasse dela e tomasse uma distância segura entre eles.

“Ah, isso? Eu tive um problema com a minha outra roupa quando fui lavar ontem.” Um pequeno erro devido ao sono e ela era questionada se estava indo em um encontro. Uma noite sem dormir e ter andado pela vila o dia inteiro atrás do presente ideal para o amigo (preferiu começar por aquilo pois era a única coisa que dependia só dela e parecia ser simples de resolver, porém claramente estava enganada) haviam sido o suficiente para fazer com que ela colocasse uma camisa preta junto com sua camisa branca de treino e então o estrago estava feito.

“Eu não quis... não falei por mal TenTen-chan.” Disse o Rock, com os olhos marejados.

“Tudo bem, não se preocupe. Eu preciso ir, nós nos encontramos mais tarde.” Os três observaram silenciosamente a morena sair apressada do campo de visão deles. Com certeza havia acontecido alguma coisa, pois TenTen não era conhecida como a mais paciente das mulheres, mas surtar por algo tão simples quanto a pergunta do companheiro de time não era de seu feitio.

“Eu também preciso ir.” Comentou Sasuke, aproximando-se de onde estavam Reiwa e Gai. Lee, após limpar os olhos, também se reuniu ao grupo.

“Kakashi disse que você marcou um horário com ele.” Gai olhou para o aluno, que deu de ombros, sem se importar muito com o assunto.

“Quero falar com ele sobre a academia ninja.” Depois de pensar muito no assunto, o Uchiha decidiu que aquela seria a solução mais adequada. Não poderia prender Reiwa em casa para sempre, de qualquer forma. Seria bom para ele ter contato com outras crianças e fazer amigos. Mas, antes de tudo, ele gostaria de ouvir a opinião do Hokage sobre o assunto. Talvez mudasse de ideia se Kakashi lhe dissesse que também achava perigoso.

“Você pode deixar o Reiwa conosco enquanto vai resolver isso.” Comentou Lee, ajudando o pequeno a descer a pipa já que eles estavam indo embora. 

Sasuke aguardou alguns segundos até que o brinquedo estivesse nas mãos do filho. Vestiu-o com uma capa parecida com a que usava, porém menor, uma estratégia que eles estavam usando para evitar atenção desnecessária em cima do garoto, e, estando na mesma altura dele, olhou-o com atenção. 

“Tudo bem se você ficar com eles enquanto eu resolvo um problema?” 

Reiwa se limitou a acenar com a cabeça, aparentando estar tranquilo com a situação. Mesmo estando com eles há poucos dias, o pequeno já havia se acostumado a estar com Gai, Lee e TenTen, o que era conveniente para Sasuke em momentos como aquele. 

De repente, sem nenhum aviso ou fala, Gai retirou seus sapatos, ficando com os pés livres e virou-se de cabeça para baixo, apoiando as mãos no chão. Sasuke observou, como se estivesse em algum sonho louco, Lee levantar Reiwa e colocá-lo sentado em cima dos pés juntos do sensei. A criança parecia maravilhada com a situação, mas o Uchiha mais velho tinha certeza que sua expressão era de susto, simplesmente porque ele não podia acreditar no que seus olhos lhe mostravam. 

“O que vocês estão fazendo? Não me diga que...” Ele não poderia acreditar que o motivo para quererem ficar com Reiwa era envolvê-lo naquelas competições malucas entre sensei e aluno.

O Maito se apoiou em uma das mãos e fez um joinha com a outra, que eram acompanhados por uma fileira de dentes brancos e brilhantes, enquanto dizia:

“Eu desafiei o Lee que posso ganhar dele mesmo tendo um peso extra enquanto caminho nessa posição. Segure firme nos meus pés, Reiwa-kun, mas não se preocupe que eu não vou deixar você cair.” 

“Prometemos que não vamos deixar ele se machucar!” Lee apressou-se em falar, ficando na mesma posição que o sensei, como se tivesse com medo de que a qualquer momento o pai retirasse a criança de perto deles. “Pronto? Vamos lá!”

Os dois saíram antes que Sasuke tivesse a chance de falar mais alguma coisa. Pelo menos Reiwa parecia estar se divertindo, a julgar pelo sorriso em seu rosto e pelos joinhas que mandou ao pai assim que os dois começaram a se movimentar. Anos se passaram e era incrível como Lee e Gai ainda mantinham as mesmas manias. O moreno também não ficou muito tempo ali (a surpresa passou tão rápido quanto apareceu; quer dizer, aqueles dois faziam aquelas loucuras desde que os conhecia, nem fazia mais sentido se surpreender) e partiu ao seu destino.

Assim que Sasuke chegou, Kakashi estava à sua espera. O prédio estava silencioso, já era início da noite, o que significava que provavelmente muitas das pessoas que trabalhavam ali já haviam ido para suas casas. Eles sentaram um de frente para o outro e Sasuke não pode deixar de reparar no quanto Kakashi parecia cansado. O trabalho administrativo definitivamente não era a praia dele. 

“Em que posso ajudá-lo, Sasuke?” O antigo sensei sempre teve aquele ar meio entediado e seu tom de voz confirmou a suspeita do Uchiha de que aquele devia ter sido um longo dia para o Hokage. 

“Estou pensando em matricular o Reiwa na Academia Ninja.” Sasuke estudou com cuidado a expressão do Hokage mediante a sua fala. Não era uma tarefa fácil porque aquela máscara dificultava tudo, porém ele estava atento a qualquer movimento facial de insatisfação. Não que Kakashi tivesse medo de expressar quando algo não o agradava.

O Hokage arregalou os olhos levemente, surpreso, e em seguida fez uma expressão pensativa.

“Então você deu a ele o nome de Reiwa? Soa bem. Parece uma boa ideia colocá-lo na Academia logo cedo, vai facilitar seu processo de socialização.”

Sasuke apertou os olhos, sua mente dando voltas diante da aceitação do Hatake. Não era para ter sido tão fácil. Quer dizer, não que ele estivesse imaginando que Kakashi seria totalmente contra sua ideia, porém ele não tinha receio como o restante da vila reagiria? As preocupações do Uchiha eram tolas?

“E os outros alunos?” 

Kakashi franziu as sobrancelhas e cruzou os braços sobre o peito.

“O que tem eles?”

“Eles não vão se incomodar com o Reiwa?” Sasuke definitivamente não estava nenhum pouco preocupado com a opinião das pessoas, mas ele tinha receio de que os colegas de classe implicassem com o filho por sua causa. Ainda não estava acostumado com a ideia de que o filho estivesse fora de sua vista, principalmente se tivessem que ficar o dia todo separados.

“Por que ele vai entrar alguns meses depois que as aulas iniciaram? Não se preocupe, eu posso conversar com o Iruka sobre isso.” Kakashi olhou mais atentamente para o Uchiha e, vendo como seu rosto ainda estava tenso, aquele não parecia ser o problema. Então, depois de pensar um pouco, o motivo que realmente deveria estar preocupando o ex-aluno veio em sua mente. “Por sua causa?”

Sasuke balançou a cabeça em afirmação. O Hokage suspirou, pensando mais profundamente sobre aquilo.

“Eu não acho que isso vai ser um problema. Mas, novamente, eu posso pedir ao Iruka para manter um olho nele e lhe avisar se algo acontecer. Leve-o amanhã para as aulas.” 

Parecia tão simples para Kakashi. Sasuke estudou-o, sua mente dando voltas; talvez fosse realmente simples e ele estivesse complicando tudo? Pensar daquela forma não deixou o moreno mais confiante, entretanto ele precisava fazer um teste. Se Reiwa não gostasse e tivesse problemas com os outros, não necessariamente ele precisaria estar na academia. Depois da 4º Guerra Ninja e da paz instaurada entre as aldeias, a necessidade de ninjas parecia ser cada vez menor. 

“Eu não cheguei a lhe agradecer o suficiente por ter aceitado ficar com ele. Como ele está indo?” 

“Ele está indo bem. É esperto e aprende rápido.” Kakashi sorriu com a fala e acenou, lembrando da época em que ele, Naruto, Sasuke e Sakura compunham o time 7. O Uchiha sempre foi sombrio e suas ambições sempre estiveram ligadas a Itachi. Mas ele era extremamente inteligente e habilidoso. Com certeza Reiwa herdaria todas aquelas habilidades e, melhor ainda, cresceria com uma família presente.

“Orochimaru ainda está sob a nossa custódia e seus experimentos foram confiscados. Não haviam outros como Reiwa com ele.” 

“Parece bom.” Notícias de Orochimaru eram a última coisa que Sasuke gostaria de saber. Pela janela, podia ver que o céu estava escuro, então a noite já havia tomado conta totalmente. Era a hora de ir. “Se não há mais nada, preciso ir.”

“Na verdade…” Kakashi também se levantou, seu semblante mudando para um de preocupação. “Eu gostaria de pedir desculpas pela forma que tenho lhe tratado desde que as coisas voltaram ao normal.” 

O Uchiha permaneceu parado, ali, em pé, levemente surpreso. Não era algo que esperava ouvir do Hokage. Quer dizer, ele não se importava com o tratamento que recebia porque tinha consciência de que merecia tudo aquilo. Ficou calado, encarando o antigo sensei. Deveria agradecer? Não sabia como reagir àquela fala, então preferiu permanecer em silêncio. 

“Além disso, eu tenho um favor para lhe pedir.” O moreno observou Kakashi procurar algo entre as pilhas de papeis em sua mesa. Poucos segundos se passaram até que o Hatake encontrasse o que queria, um pergaminho de tamanho médio que estava aberto em sua mesa. Ele enrolou o documento e saiu de trás da mesa para se aproximar de Sasuke, estendendo o objeto.

“Do que se trata?”

“Olhe quando tiver um tempo. É o relatório de Yamato sobre o que ele encontrou no caminho da última missão do time dele. Por via das dúvidas, é melhor termos certeza de que não é nada demais.” 

O Uchiha pegou o objeto e guardou em sua bolsa ninja, daria uma olhada quando chegasse em casa, com calma. Kakashi deu a entender que não era nada urgente, então poderia esperar. Era estranho que o Hokage lhe pedisse para olhar algo quando tinha diversos outros ninjas também habilidosos e em que ele confiava mais, então não pôde deixar de pensar que poderia ter algo a ver com seu Rinnegan; ele era o único com aquela habilidade na vila. 

“Eu olharei. O time Yamato retornou da missão?” 

“Sim, há pouco tempo. Eles passaram para deixar o relatório antes de irem para casa.” Até que a missão não tinha sido tão longa quanto haviam imaginado, pensou Sasuke. A previsão era que eles voltassem amanhã, então estavam relativamente adiantados. 

“Eu preciso ir.” O Uchiha disse e Kakashi apenas acenou, observando-o ir embora. O Hokage voltou a encarar a montanha de papeis que permanecia em sua mesa e um longo suspiro foi o que saiu de sua boca. Era incrível como aquilo nunca acabava. 

***

"A Sakura-chan vai matar a gente." Naruto comentou, em alerta, olhando para todos os lados como se a companheira de time fosse aparecer a qualquer momento. Ele era impulsivo e inconsequente, mas eles estavam brincando com a vida saindo furtivamente daquele jeito.

"Nós vamos voltar rápido, eu prometo. Ela nem vai saber que a gente saiu." Respondeu Sai, de forma tranquila. Geralmente, naquela situação, ele ficaria tenso, pelo mesmo motivo de Naruto, até porque Sakura deixou bem claro que eles não deveriam sair. Mas se eles fossem rápidos o suficiente, ela com certeza não descobriria sobre aquela escapada.

O moreno piscou duas vezes, tentando concentrar-se o suficiente para encontrar quem procurava. Tinha certeza que aquele era o caminho correto para o restaurante que o time de TenTen geralmente estaria naquele horário. 

"Cara, isso não vai dar certo, dattebayo." Naruto não queria ser o chato da situação, principalmente quando, em seus tempos mais jovens, ele sempre era o líder do bando que escapava, mas, naquela situação, mesmo que não fosse por Sakura, ele sabia que estava errado em ter concordado em acompanhar Sai até ali. Mil coisas poderiam dar errado e poderia ser que eles nem encontrassem realmente o time 9. 

"Para de ficar agourando, Naruto.” Sai ralhou com ele, enquanto apertava os olhos para confirmar se estava no local correto. Quando correu o olhar pelo estabelecimento e pelas mesas posicionadas do lado de fora do restaurante, deparou-se com as roupas chamativas de Lee e Gai; como a maioria das pessoas da vila tinha preferência por tons mais neutros, os dois praticamente brilhavam no meio dos grupos. “Ah, olha eles ali. Vem, me ajuda aqui." 

Depois do Uzumaki comprovar que aquela era realmente a mesa do time que eles estavam procurando, os dois andaram um ao lado do outro até o local onde estavam TenTen, Lee, Reiwa e Gai. 

TenTen arregalou os olhos quando os viu. Um misto de sentimentos a invadiu: o primeiro deles logicamente foi a alegria. Sai havia chegado a tempo e agora eles só precisavam se preocupar em organizar a melhor festa de aniversário de todas. O segundo sentimento foi a preocupação, porque agora era real, eles precisavam correr atrás de tudo o mais rápido possível. E um terceiro, que sufocou os dois primeiros: o medo. Medo de não ter tempo de organizar o que queria, medo de Sasuke descobrir antes e surtar, medo de Sasuke descobrir na hora e surtar novamente. 

"Vocês chegaram!" Ela exclamou, com a voz alegre, esmagando aquele sentimento de medo que havia se apossado dela um segundo atrás. Precisava ter esperança. Tinham perdido alguns dias, porém podiam compensar com outros. Mas teriam que ser rápidos.

"Eu encontrei o lugar ideal!" Sai nem se sentiu culpado por não cumprimentá-los de tão eufórico que estava. "Me dê os papéis, Naruto."

O loiro rapidamente tirou alguns papéis meio amassados da bolsa ninja e entregou-os para TenTen. Ele continuou olhando para os lados, em alerta, à espera de ver uma cabeleira rosa espumando vindo em sua direção. Como aquilo não aconteceu, ele deixou-se relaxar e voltou os olhos para ver a reação do grupo ao material que TenTen tinha em mãos. 

A morena analisou o material com calma, Lee e Reiwa também se aproximaram curiosos sobre o que se tratava. Gai também estava sentado na mesa com eles, mas preferiu continuar fazendo sua refeição. Não se passou nem um minuto antes que Sai e Naruto pudessem ver o brilho nos olhos deles. 

"Isso é perfeito!" Falou a Mitsashi, com uma voz cheia de orgulho. Aquela simplesmente era a resposta de todos os problemas deles. O moreno realmente havia feito seu trabalho de uma forma incrível. Ela estava pensando em fazer algo simples provavelmente na casa de Sasuke, ou na sua para não levantar suspeitas, porém aquele estabelecimento mudaria tudo. E a festa seria tão incrível como ela estava imaginando. 

Entretanto, o momento de felicidade durou pouco, pois, em meio a euforia, nenhum deles notou a aproximação de Sasuke. O moreno não ficou surpreendido ao notar como o grupo que continha os membros da sua equipe chamava atenção. Era incrível como era sempre a mesma história toda vez que eles se reuniam. Notando que eles estavam reunidos em volta de algo, ele aproximou-se de TenTen, mais precisamente se posicionando atrás dela, e deu uma boa olhada nos papeis que ela segurava.  O moreno retirou os papéis das mãos de TenTen e deu uma olhada. 

"O que é perfeito?" O Uchiha retirou os papeis das mãos de TenTen, dando uma boa olhada no conteúdo dos folhetos. Ele teve que dar uma segunda olhada, simplesmente porque não poderia acreditar no que estava vendo. Esperava que aquilo não significasse nem remotamente perto de onde sua imaginação estava levando-o. TenTen prendeu a respiração sem perceber, tão nervosa que ficou. O recém-chegado levantou os olhos para a companheira de time e ela percebeu que ele tinha a expressão franzida. “Que lugar é esse?” 

Mil possibilidades se passaram na mente da kunoichi. Estava na ponta da língua dizer que aquele era o lugar escolhido para eles passarem as férias em grupo (não que fosse comum aquilo acontecer, mas era a melhor coisa que poderia pensar no momento que fizesse sentido), porém o olhar intenso do companheiro de time a fez hesitar. E foi naquele momento de hesitação que tudo foi por água abaixo.

“É o lugar perfeito para comemorar o seu aniversário.” TenTen quase teve um infarto quando ouviu aquelas palavras saírem da boca de Sai. Naruto, ao lado dele, também arregalou os olhos e tentou tampar a boca do amigo, mas já era tarde demais. Droga, pensou ele, sabia que não deviam ter ido.

“Era tudo um teatro, não era?” Sasuke perguntou, em um tom de voz gélido, os olhos cravados na amiga. Ele não teria grandes motivos para estar chateado se coisas como aquela acontecessem uma vez ou outra, o que não era o caso. Já estava cansado de sempre bater na mesma tecla com TenTen. Por que era tão difícil para ela aceitar que ele não queria algo? Foi o mesmo com Sai. Ela infernizou sua vida tanto quanto pode e ainda continuava fazendo aquilo.

“Não é bem assim, Sasuke-kun…” A fala de TenTen foi interrompida por Sai, que começou a ter um ataque de tosse ali, ao lado deles. Naruto arregalou ainda mais os olhos, um semblante preocupado tomando conta de seu rosto. Ele segurou na cintura de Sai, apoiando-o para o caso dele cair. O loiro ignorou os olhares curiosos e preocupados do restante do grupo; ele não podia perder tempo ali explicando a situação para os outros. 

“É melhor vocês resolverem esse assunto depois, nós precisamos ir.” Sakura havia saído só por um minuto e ela definitivamente os esfolaria vivos se chegasse e eles não estivessem lá. O Uzumaki esticou-se, sem deixar de segurar o amigo, e tomou rapidamente os papéis da mão de Sasuke. “Eu fico com isso. Nós estamos indo, tchau.”

Sai mal teve tempo de dar um aceno rápido antes que Naruto praticamente o carregasse para longe do restaurante. O moreno tossiu mais, deixando o loiro ainda mais preocupado e fazendo-o praticamente correr, no limite do que seria considerado normal, para não chamar atenção indesejada. 

“Cara, nós definitivamente não deveríamos ter vindo.”

Sasuke observou Naruto e Sai se afastarem apressados com um pouco mais de atenção. Ele não tinha muito conhecimento médico, mas não parecia que aquela tosse era algo normal. Será que Sai estava bem? O semblante dele também não era dos melhores. Ele parecia abatido.

“Por que você não quer comemorar o seu aniversário?” A voz de TenTen fez com que ele voltasse sua atenção para ela. O Uchiha se aproximou mais da mesa, sentando-se ao lado de Reiwa, que, após toda aquela ação, voltou a comer sua refeição tranquilamente. 

“Eu não preciso de um motivo. Você não pode respeitar isso?” A Mitsashi suspirou com chateação. Aquele definitivamente não era o dia ideal para brigas. Ela não estava em seus melhores dias e absolutamente qualquer coisa poderia fazer com que ela explodisse. Estava cansada da procura do presente, dolorida com o treino, chateada com o problema que teve com suas roupas… 

“Eu prometo que não vai ser tão ruim. Vamos fazer uma coisa simples.” Implorou, com uma voz insistente. 

“TenTen, não!” Sasuke falou, em uma voz firme, olhando-a nos olhos. Qual era o maldito problema dela, afinal?

A kunoichi apertou os olhos e cruzou os braços. A refeição dela já havia sido deixada de lado há algum tempo. Não sabia mais se estava brigando com o amigo só porque realmente queria fazer aquele aniversário ou se era pela vontade de querer ganhar aquela discussão.

“Você sabe o quanto eu e o Sai nos esforçamos para planejar as coisas?” Não havia sido um esforço tão grande, porém com certeza os dois haviam perdido algumas noites pensando naquilo. De qualquer forma, não importava. Só queria pressioná-lo um pouco. Só o suficiente para que ele cedesse. “Ele veio até aqui só para mostrar aqueles papeis. Não viu o quanto ele estava cansado? E mesmo assim você nem ao menos se incomodou em se oferecer para acompanhá-lo até em casa!”

Gai observou em silêncio enquanto Sasuke fechou completamente sua expressão diante daquelas palavras. Até mesmo Reiwa levantou a cabeça e encarou o pai, nunca antes tendo visto aquela expressão no rosto dele. Claro, o Uchiha mais velho não era de sorrir o tempo todo, mas sua expressão estava relaxada na maioria das vezes; o que não era aquele caso.

“O que eu escolho fazer no meu próprio relacionamento é problema meu.” O Uchiha se segurou ao máximo para não ser rude com a companheira de time, mas ele já estava farto de tudo aquilo. Ele nem ao menos tinha motivo para ter ficado chateado por tão pouco, mas estava na hora de TenTen entender que ela não poderia simplesmente falar o que queria. Na verdade era algo que deveria ter feito há muito tempo, antes que tivesse chegado àquele ponto.

A Mitsashi apertou as mãos com tanta força debaixo da mesa que suas unhas com certeza machucaram. Lee percebeu a postura tensa da amiga e lançou um olhar urgente para Gai, que apenas balançou a cabeça, deixando claro que eles não deveriam se meter naquele assunto.

“Eu não estou tentando me meter no seu relacionamento!”

“Sim, você está. Você sempre está. Você se mete tanto que está começando a ficar cansativo.” Eles se encararam intensamente e Sasuke agora podia sentir a raiva borbulhando em seu interior. Sentia raiva de TenTen, mas principalmente de si mesmo por ter permitido aquilo ir tão longe. Se hoje ela se sentia confortável em fazer aqueles comentários, era porque no passado ele deixou ela fazer o que quisesse. E agora teria que lidar com as consequências. “Você sempre solta esses conselhos como se eu não soubesse o que fazer.” 

“E você sabe?” A Mitsashi falou em um tom de voz mais alto que poderia ser definido como um grito se as conversas das mesas ao redor não abafassem o som de alguma forma. Seu atual estado era de fúria. Tudo o que fazia era na intenção de ajudar Sasuke, sabia que ele não tinha familiaridade com aquele tipo de relacionamento. Não que ela também tivesse, mas sabia da dificuldade do amigo em lidar com as emoções. Nunca teria se envolvido se soubesse que ele pensava daquela forma. 

“Chega! Estou indo embora.” O Uchiha se levantou de repente e olhou para Reiwa, que o olhava com os olhos assustados. Sua voz saiu mais suave ao falar com o filho. “Você já terminou?” 

A criança balançou a cabeça, concordando de forma mecânica. 

“Mas você nem comeu, Sasuke-kun.” Disse Lee, espantado em quão rápido a atmosfera do jantar havia mudado. Sasuke e TenTen começaram a brigar do nada e nem ele nem Gai se sentiam confortáveis para entrar no meio da discussão, nem para escolher lados ou até mesmo para tentar pará-los. 

O Rock não tinha intenção inicial de interferir ou falar alguma coisa, mas não achava certo o Uchiha sair daquela forma. Não que achava que ele estivesse certo ou errado, mas só não parecia correto cada um ir para sua própria casa antes que a situação fosse resolvida. 

“Perdi a fome. Venha.” O moreno estendeu a mão para o filho, que pegou de forma hesitante.

“Você não pode simplesmente ir embora.” TenTen protestou, levantando-se indignada. Mas Sasuke nem lhe deu atenção, apenas arrumou o capuz sobre a cabeça de Reiwa e saiu andando para longe do restaurante. “Sasuke…” 

Ela até tentou chamá-lo, porém ele apressou-se a ir embora, sem arriscar nenhum mínimo olhar para trás. A kunoichi voltou-se para mesa e bateu o punho na madeira, assustando os que ficaram.

“Eu não posso acreditar que ele apenas se levantou e saiu desse jeito. Vocês ouviram o que ele disse? Em que momento eu me meti no relacionamento dele?” A morena respirou pesadamente e olhou ao redor, tentando se acalmar. Quando ninguém falou nada, ela voltou o olhar para os companheiros. “Por que não estão falando nada?” 

Lee engoliu em seco, sem saber o que dizer. Sasuke não estava totalmente errado, já que ele conhecia TenTen e sabia que sim, ela tinha essa tendência de se meter em absolutamente tudo relacionado à vida deles. Mas não parecia adequado dizer aquelas palavras para ela naquele momento. Na verdade, talvez ele não era a pessoa adequada. Olhou com mais intensidade para Gai e eles pareceram entrar em um acordo não-verbal.

“Vocês concordam com ele?” Ela perguntou, aparentando insegurança, a raiva deixada de lado naquele momento. Se apenas Sasuke pensasse daquela forma, então poderia questionar a veracidade, mas se todos concordavam com ele, significava que ela realmente estava cruzando a linha?

“Não estou dizendo que você está errada, mas você pode ser bem incisiva quando quer.” Disse Gai, com uma voz tranquila e Lee acenou ao lado, concordando com a fala. O sensei entendia o medo que o aluno tinha em expôr sua opinião e o porquê tinha passado aquela função para ele. TenTen nunca o desrespeitaria. Mesmo que estivessem fora das missões, e que o jantar fosse no tempo livre deles, ele sempre seria o sensei dela. Ela poderia ter a raiva que for, mas eles sabiam que ela nunca seria capaz de gritar com ele de forma séria. 

O Maito não gostava muito de comentar sobre o aspecto pessoal (e amoroso) da vida dos alunos, mas não queria dizer que ele não prestava atenção. Ele percebeu quando Sasuke e Sai estavam se envolvendo, tanto que se sentiu no direito de alertá-lo quando Reiwa havia ficado internado; sabia que Lee provavelmente tinha uma queda por Sakura, mesmo que também soubesse que ele não tinha coragem de revelar a ela claramente seus sentimentos; e também sabia o quanto Neji havia significado para TenTen; ele nunca poderia esquecer-se da época em que aqueles olhos castanhos eram cheios de vazio, quando Hyuuga faleceu. Todos eles sofreram, mas aquele acontecimento havia afetado a Mitsashi de uma forma totalmente diferente.

“O que isso significa?” 

“Você não está pressionando muito ele, TenTen-chan?” O sensei era brincalhão em diversos momentos, mas ele definitivamente sabia falar sério quando a situação pedia. “Você não está projetando os seus próprios problemas nele?”

Refletir sobre o que o Maito havia acabado de lhe dizer fez com que os olhos dela se enchessem de lágrimas. A fúria deu lugar a uma profunda tristeza. A verdade era que ela provavelmente estava sim implicando e se metendo no relacionamento de Sasuke desde o início, desde antes até de realmente ter um relacionamento. Será que estava projetando em Sasuke o fato de que nenhum dos seus relacionamentos tinham ido para frente? 

“Nós sabemos que você quer ajudá-lo para que tudo dê certo, mas acho que se afastar e deixá-lo lidar com isso sozinho é o melhor a se fazer no momento.” Lee pigarreou e criou coragem para falar também, usando o tom de voz mais suave que ele conseguia, até porque a companheira de time já parecia mais calma do que antes. 

O coração de ambos se apertou em agonia quando a morena sentou-se, apoiou os braços na mesa, colocou a cabeça entre eles e começou a chorar. 

“Eu estou sendo uma idiota, não estou?” TenTen perguntou, ainda de cabeça baixa, com a voz embargada.

“Sabemos que não fez por mal. Só precisa ir com calma.” Gai pôs a mão em seu braço, na intenção de consolá-la.

“O Gai-sensei tem razão. E nós estamos aqui para te ajudar.” Lee a abraçou, sendo mais fácil para ele por estar sentada ao lado da kunoichi.

TenTen fechou os olhos com força. Talvez ela estivesse realmente precisando daquele momento, sentir aquela dor. Ela se esforçou por muito tempo para não deixar aquela tristeza tomar conta do seu ser, mas talvez tudo o que precisasse desde o começo fosse ter colocado tudo para fora de uma vez, para que pudesse se sentir melhor depois. 

Ali, ela se sentiu acolhida pelo time, apesar de toda a angústia que sentia. Sentiu a mão do sensei em seu braço, o abraço de Lee em seu tronco e, também um terceiro toque, esse mais suave, em sua cabeça, como se afagasse seu cabelo. Podia estar imaginando coisas, mas foi inevitável pensar em Neji naquele momento. Só faltava Sasuke ali para que tudo ficasse realmente completo, mas não podia julgá-lo porque fora ela que praticamente o expulsara. Chorou ainda mais, embalada pelo conforto daqueles que, sem dúvida, sempre estiveram e sempre estariam ao seu lado em todas as ocasiões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sintam-se confortáveis para expressar (ou não) a opinião de vocês sobre o capítulo. Vocês são team TenTen ou team Sasuke nessa briga? Imaginaram que o nosso Sasukinho ia explodir assim em algum momento?
Queria dizer também que estou colocando um pouco mais dos sentimentos dos personagens secundários também, porque acho que esses momentos são bem importantes para essa história. Novamente peço desculpas e agradeço a todos por tudo. Tenham um ótimo dia e uma ótima semana. Um beijo a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.