Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 30
O pedido de TenTen


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, como vocês estão? Espero que bem! Desculpe a demora, acabei me envolvendo em várias coisas da universidade e aí me perdi com o tempo. E é incrível como nessa pandemia o tempo tá passando rápido, não sei se vocês também tem essa sensação. Enfim, consegui vir com o capítulo, agora definitivamente estaremos entrando em um novo arco. Espero que vocês gostem! Uma boa leitura e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/30

Sai acordou assim que sentiu um peso em cima de seu corpo. Seus olhos se abriram lentamente e, quando ele tentou se mexer, percebeu que a superfície abaixo de seu corpo estava firme demais para ser o colchão. Será que ele havia rolado no meio da noite e escapado para o chão? Parecia improvável, já que era muito raro que se mexesse durante o sono. Geralmente acordava na mesma posição em que se lembrava de ter deitado. 

O moreno piscou, confuso, até que as memórias da noite anterior voltaram para si. Ino querendo empurrar Hinata para cima de Naruto, Kiba chamando Sasuke para conversar, Sasuke e Naruto sumidos, a raiva que sentiu, TenTen lhe confidenciando coisas confusas enquanto bêbada, a sensação de beijar Sasuke e encostar seu corpo ao dele… e então nada. 

“É divertido.” Reiwa exclamou, animado, fazendo força para colocar todo o peso de seu corpo em cima de Sai, já que aquela parecia ser a brincadeira deles. 

Sasuke soltou uma risada curta, se um corpo em cima do seu já era incômodo, imagine dois. A noite não havia sido bem como ele esperava, mas conseguiu descansar um pouco. Isso porque, depois de pensar um pouco, tentou tirar o corpo de Sai de cima do seu. Não havia tido sucesso naquela tarefa, mas pelo menos havia conseguido colocar a cabeça do outro sobre seu peito. Sem ter que sentir uma respiração tão perto do seu ouvido, o Uchiha conseguiu cochilar um pouco; tinha sorte do companheiro mal se mover durante a noite porque se não fosse aquilo com certeza não teria conseguido fechar os olhos nem por um momento. 

Sai finalmente percebeu que havia dormido em cima de Sasuke, provavelmente durante o momento íntimo que haviam tido. Como poderia encará-lo naquela manhã depois de um ato tão vergonhoso como aquele? E para completar, Reiwa estava deitado em cima de si. Esforçou-se para sair daquela situação, rolando para o lado. Assim, seu corpo encostou no colchão, trazendo a criança para ficar no meio deles, em cima dos dois corpos. 

“Legal.” Comentou Reiwa, impressionado. 

“Dormiu bem?” Sasuke perguntou, direcionando-se ao outro ninja. Sua voz continha um misto de ironia e diversão, o que fez com que Sai sentisse seu rosto esquentar de vergonha. “Aposto que sim. Parece que você estava muito cansado.”

Antes que tivesse a chance de responder, TenTen apareceu na porta do quarto, esfregando os olhos, os cabelos marrons tão desajeitados como estavam na noite anterior. Assim que ela conseguiu ter uma visão clara da situação, cobriu os olhos, indignada.

“O que vocês estavam fazendo?” A morena gaguejou, a voz rouca devido a noite anterior. “Tem uma criança no recinto.”

Percebendo que ela estava se referindo ao fato de estar sem camisa, Sai rapidamente procurou sua vestimenta com os olhos. Ele a pegou ao lado da cama (por sorte estava à vista, não saberia o que fazer caso ela estivesse perdida) e vestiu-se rapidamente. Não bastasse a vergonha que passou ao dormir no meio de algo importante, agora TenTen os flagrava naquela situação logo cedo. O dia mal havia começado e já estava na hora de encerrá-lo. 

“Pare de pensar besteiras. Só estávamos dormindo.” Sasuke falou, sentando-se. Pensando bem, era melhor que nada tivesse acontecido, já que provavelmente teria sido descuidado e deixado a porta aberta. A situação seria outra se Reiwa e TenTen tivessem os flagrado sem nenhuma roupa. “Venha, vamos tomar banho.”

O Uchiha mais velho colocou-se de pé e estendeu a mão para a criança, que prontamente a pegou. Depois de tantos banhos, e ainda mais acompanhado do pai, aparentemente o menino já havia se acostumado com a água. 

Assim que eles se retiraram, um silêncio estranho instalou-se entre os que haviam sobrado. Sai levantou-se, ainda envergonhado, ainda mais que TenTen não era o tipo de pessoa que simplesmente deixaria um assunto como aquele de lado. Era óbvio que ela estava se coçando para comentar algo sobre. Disposto a fugir daquela situação, o moreno pensou em qual seria a melhor desculpa para sair do campo de visão dela.

“Vou beber água.” Parecia estúpido, mas qualquer coisa valia para fugir daqueles olhos marrons inquisidores.

“Sim, tem razão, vamos para a cozinha.” Sai estava enganado se achava que ia fugir dela. Estava claro para a Mitsashi que ele estava constrangido, e ela também é claro (já era a segunda vez que os pegava naquela situação, quantas mais vezes continuariam acontecendo?), mas haviam assuntos mais importantes a serem resolvidos entre eles.

Dessa forma, TenTen o puxou pelo braço até a cozinha. O Shimura apenas se deixou ser arrastado, questionando-se se ela não havia entendido sua indireta de que queria ficar sozinho ou se apenas o havia ignorado. Provavelmente a segunda opção. 

“Pode se sentar, se quiser. Vou fazer uma sopa de ressaca para nós, receita da minha avó. Pode ter certeza que é eficaz, sempre melhoro quando tomo. Inclusive, minha cabeça está explodindo. Acho que bebi demais ontem.” Ele ficou em pé no mesmo lugar em que havia sido deixado, ao lado da mesa, observando-a abrir a geladeira e retirar diversos potes. 

“Eu posso lhe ajudar em alguma coisa?” Já que estava naquela situação, de qualquer forma, não poderia simplesmente ficar parado enquanto TenTen fazia todas as coisas. 

A morena virou-se na direção dele tão rápido que deixou-o assustado. Ela abandonou os vegetais e as vasilhas e encaminhou-se para próximo a porta. Olhou para fora com os olhos atentos e então voltou-se mais tranquila. Sai ficou parado, tentando entender o que exatamente a kunoichi estava fazendo. Era incrível como ela era confusa de tantas formas.

“Na verdade, já que perguntou, há sim algo que você poderia fazer para ajudar.” TenTen voltou o lugar que estava antes, de costas para ele. “O que você está pensando em fazer para o aniversário do Sasuke-kun?”

“Aniversário?” A Mitsashi só poderia estar brincando com ele, soltando uma bomba como aquela. Como poderia saber que o aniversário de Sasuke estava próximo? Será que era amanhã? Ou no dia seguinte? Ou daqui há um mês? Com certeza não estava preparado para receber aquele tipo de informação.

“Sim, no dia 23 de julho, você não sabia?” Não, é claro que ele não sabia. Como poderia? Sai fez as contas rapidamente e descobriu que seria em nove dias. Bom, era um tempo razoavelmente adequado para preparar alguma coisa. Isso se ele tivesse alguma ideia já em mente, o que não era o caso. 

Quando o moreno não respondeu, TenTen soltou um suspiro. Bom, é claro que não poderia culpá-lo por não saber (mesmo que ela soubesse o de Shino e eles nem eram namorados), mas ele precisava ajudá-la a pensar em alguma coisa. Conhecendo Sasuke como conhecia, sabia que ele não aceitaria uma festa se soubesse da existência dela. Mas não poderia deixar a data passar em branco, então a melhor forma seria organizar tudo em segredo. É claro que o amigo ficaria descontente quando descobrisse (já imaginava a cara dele), porém não era como se ela se importasse realmente. 

“Bem, agora você sabe, então podemos organizar tudo juntos. Eu pensei em fazer algo simples, parecido como foi ontem, e achei que você poderia me dar algumas ideias. É claro que eu não preciso dizer que isso é uma surpresa, porque se ele descobrir, é o fim de qualquer tipo de programação.”

“É certo fazermos isso? E se ele não gostar?” 

“Olha, eu não estou fazendo isso só porque eu quero dar uma festa. Essas datas comemorativas são importantes para a socialização do Reiwa. Faz bem para ele estar no meio das pessoas, a festa de ontem provou isso.” A Mitsashi sabia que se dependesse de Sasuke provavelmente Reiwa ficaria trancado em casa sem ver outras pessoas. Talvez não porque o amigo não quisesse, porém ele não tinha muitos amigos fora o próprio time e ainda parecia receoso em andar com o filho pela vila por causa da reação das pessoas. Se a criança não iria até as pessoas, então a melhor opção não era levá-las até ela?

TenTen não se virou, porém suspirou perante a falta de comunicação do ninja. 

“Se você não puder me ajudar, tudo bem. Posso organizar tudo sozinha.” Mesmo diante daquela fala, não parecia que estaria tudo bem se ele não aceitasse fazer aquilo.

Sai piscou várias vezes, tentando pensar em alguma coisa. Nada vinha em sua mente e ele estava prestes a dizer a TenTen que realmente não poderia ajudá-la com as ideias quando Sasuke e Reiwa entraram no recinto, já devidamente limpos. Surpreso, o mestre dos desenhos arregalou os olhos e ficou satisfeito por ter demorado a falar ou poderia ter estragado a coisa toda. A Mitsashi tinha razão, era a cara do aniversariante inventar uma desculpa qualquer e não comparecer à sua própria festa se soubesse o que eles planejavam. 

O Uchiha guiou Reiwa para sentar-se à mesa e alternou o olhar entre ambos os presentes na cozinha, estranhando o silêncio entre eles. Desde quando TenTen sabia estar na presença de alguma pessoa sem se tornar uma tagarela?

“O que aconteceu? Estavam conversando sobre alguma coisa?”

Sai engoliu em seco. Agradeceu pela companheira de time de Sasuke ser tão falante, porque, se dependesse dele, colocaria tudo a perder. Ele não era de gaguejar, mas também não saberia o que falar. Seu silêncio entregaria que estava mentindo.

“Acredite, você não vai querer saber.” A Mitsashi soltou uma risada alegre, agradecendo aos céus por estar de costas. Seus olhos sempre revelariam quando estava mentindo. Ela voltou a se concentrar nos vegetais para a sopa, satisfeita. Mesmo que não tivesse tido a chance de falar tudo o que queria a Sai, o que já havia pensado para a festa, pelo menos ele já estava ciente e poderia pensar em alguma coisa. Isso se ele aceitasse, é claro, o que estava torcendo para que ele fizesse.

De qualquer forma, não havia pressa. Quer dizer, havia pressa, mas não tanto assim já eles ainda tinham uma quantidade razoável de dias pela frente. E também não é como se eles não pudessem se encontrar depois, em privado, para discutir mais sobre o assunto. 

Sasuke soltou um suspiro conformado, não acreditando que TenTen teria sido capaz de interrogar Sai sobre o que havia acontecido entre eles na noite passada. Quer dizer, ele sabia que ela era descarada sobre fofocas, mas realmente não pensou que ela poderia constrangê-lo com perguntas assim que ficassem sozinhos. Pela expressão do outro moreno, os olhos arregalados e a face levemente vermelha, não foi difícil imaginar sobre o que estariam conversando. 

Sai mal conseguiu prestar atenção no que haviam conversado durante o café da manhã. Ele serviu-se da sopa de ressaca, juntamente com uma xícara de chá verde, e comeu praticamente no automático. Percebendo que provavelmente ele estava aéreo depois de falar sobre o aniversário, TenTen fez questão de monopolizar toda a conversa. Não sabia o quão bom (ou ruim) o membro do time Yamato era em mentir, então ela não poderia arriscar que ele abrisse a boca e acabasse estragando toda a surpresa. 

Quando o moreno manifestou-se alegando que precisava ir embora, Sasuke o acompanhou até a porta. O Shimura despediu-se com um aceno de Reiwa, que acenou de volta de forma animada, com um sorriso enorme, e de TenTen, que ficou lhe lançando olhares intensos até que não pudesse mais vê-la. É claro que aqueles olhares significavam que ele deveria manter absoluto segredo sobre o assunto.

Assim que saíram do campo de visão dos outros dois e tendo um pouco de privacidade, Sai pensou que talvez Sasuke lhe perguntaria se havia algo errado, caso tivesse a chance de fazê-lo. Então, contrariando seu próprio pensamento de que devia respeitar o espaço do namorado, ele despediu-se dele com um selinho. E, quando se afastaram, ele apenas falou que se veriam depois, antes de sair apressado da residência.

O moreno evitou olhar para trás. Era melhor assim. Não que ele fosse péssimo em mentir e esconder as coisas (se fosse necessário), ele havia tido um treinamento rigoroso quando jovem para saber se portar diante daquele tipo de situação, mas agora era diferente. Quer dizer, estava mentindo por uma boa razão e sabia que não havia necessidade de se sentir culpado. Porém ele se sentia eufórico e nervoso. Era a primeira data comemorativa que passariam juntos e de alguma forma ele queria que fosse especial. Mas como fazer aquilo sem ofender Sasuke, que pela fala de TenTen odiava aquele tipo de coisa?

Não era tão cedo e por isso a maioria das lojas da vila já estavam abertas e as pessoas já estavam nas ruas. Mesmo assim, Sai mal percebeu o que se passava ao seu redor, seus pés se movendo rapidamente. Tinha um encontro marcado com o time naquele dia e, apesar de todas as circunstâncias, sabia que não poderia se atrasar. Na verdade, talvez Naruto e Sakura poderiam ajudá-lo a pensar em alguma coisa, mesmo que não fossem mais tão próximos do Uchiha. 

***

Sasuke suspirou, cansado. Ele se sentia bem depois de treinar de forma tão intensa, porém seus músculos não pensavam da mesma forma, desacostumados. Havia ficado um tempo longe do campo de treinamento devido a Reiwa, por isso se sentia daquela forma. O estado de TenTen não era diferente, na verdade ela estava ainda mais cansada, considerando que já não estava em seu estado 100% depois de toda a bebedeira da noite anterior. Apenas Lee e Gai estavam tranquilos, com as respirações normais, mas também seria estranho se eles estivessem diferentes daquilo; os exercícios eram praticamente uma obrigação no dia a dia dos dois sobrancelhudos.

Reiwa saiu correndo em direção ao pai, abraçando-o pelas pernas. Era incrível como ele parecia animado depois de tudo o que viu. Levá-lo para o campo de treinamento havia sido uma alternativa arrumada pelo time para que eles continuassem realizando os treinos. Sasuke ainda estava bastante reticente quanto àquele assunto, mas depois do time insistir que eles precisavam treinar e TenTen ter a “brilhante” ideia de vestir Reiwa com uma capa parecida com a dele, porém com capuz (o que não era nada suspeito, é claro), acabou cedendo. 

O Uchiha ainda não havia pensado a fundo sobre a ideia de Lee sobre colocar o filho na academia, mas com certeza facilitaria para si e para a equipe. Eles ainda não haviam pegado nenhuma missão depois da última em Kumogakure, mas não demoraria muito até que precisassem voltar a ativa. Pensando bem, talvez devesse conversar com o Hokage sobre aquilo depois. 

Sasuke pegou o filho no colo e acompanhou os companheiros de time. Era fim de tarde e Gai havia convidado-os para jantar após o treino. O ex-nukenin quis contestar, porém o sensei deixou claro que eles tomariam um caminho mais discreto e que o restaurante que havia pensado não recebia muitas pessoas, então Reiwa estaria seguro dos olhos curiosos. 

O grupo não andou muito antes de encontrar-se com os membros do time Yamato, que aparentemente estavam em um campo de treinamento próximo. Aproveitando aquela oportunidade, o Maito aproveitou para chamar a outra equipe para jantar com eles e, assim, todos acabaram juntos em um restaurante mais afastado do centro da vila e também menos movimentado.

Sai fez questão de sentar-se ao lado de Sasuke. Normalmente, ele não faria aquilo, por pura vergonha, mas depois da notícia que recebeu pela manhã, era bom que havia encontrado o outro time por acaso, já que de qualquer forma procuraria o Uchiha para conversar com ele. Quando todos se acomodaram na mesa e fizeram seus pedidos, e percebendo que todos já estavam envolvidos em conversas paralelas, o moreno de pele pálida virou-se para Sasuke. 

“Preciso te contar uma coisa.” O Uchiha virou-se para o homem ao seu lado, estranhando o tom sério com o qual ele havia feito aquela declaração. Não poderia imaginar o motivo pelo qual ele teria usado aquele tom de voz.

“Aconteceu algo?” Sai balançou a cabeça de um lado para o outro e tentou relaxar e suavizar sua expressão. Quer dizer, não era algo absolutamente sério, mas só de pensar ficava com o coração apertado. Desde quando havia se apegado tanto?

“Eu vou ficar fora da vila por uns dias por causa de uma missão.” Claro que isso aconteceria em algum momento. Não que ele já estivesse sentindo saudade de Sasuke ou algo assim, afinal só seriam quatro ou cinco dias longe (ele esperava), mas já estava mais ou menos acostumado em vê-lo praticamente todos os dias. Voltar para aquela rotina cheia de missões era um pouco estranho. 

“É uma missão perigosa?” Pela forma com que Sai estava falando, e também pela sua expressão, o Uchiha só podia supor que era o tipo de missão que arriscaria sua vida. Bem, depois da guerra não haviam ameaças reais contra as vilas, mas tinha certeza que inimigos potenciais espreitavam por aí.

“Não, não é nada assim.”

“Por que está tão sério?” Sasuke perguntou, atento às expressões do outro.

Sai pensou em todos os motivos pelos quais ele estava se sentindo aflito daquela forma: primeiro, precisava admitir que só o fato de ficar longe do namorado o deixava nervoso. Cinco dias poderiam facilmente se transformar em dez ou mais, já que a missão se tratava da escolta de alguém importante. Então, em segundo, ele também se sentia ansioso com a possibilidade de perder o aniversário do Uchiha. E, além disso, mesmo que chegasse a tempo, ainda teria que se preocupar em bolar uma ideia com TenTen do que eles poderiam fazer. 

Eram muitas preocupações para que ele ficasse tranquilo. E ainda havia mais uma coisa e ele escolheu se concentrar naquilo pois não estava pronto para revelar a verdade sobre nenhum dos motivos anteriores. 

O Shimura pegou a sacola que trouxe consigo e entregou discretamente para Sasuke, que encarou o pacote com confusão. Antes que perdesse a coragem, ou que alguém os interrompesse (o que não seria nenhuma surpresa considerando o histórico do casal), o ninja respondeu, o tom de voz um pouco mais baixo. 

“É um presente pro Reiwa-kun, uma takô. (pipa japonesa) É um brinquedo antiquado, mas espero que ele goste.” Supondo que talvez o Uchiha fosse daquele tipo de pessoa que diria que ele não precisava ter se incomodado em gastar dinheiro com aquilo ou algo do tipo, Sai falou novamente, não dando espaço de resposta ao outro. “Eu mesmo pintei, não gastei muito, não precisa se preocupar…”

“Obrigado.” Sai arregalou os olhos e apertou os lábios diante do tom de voz sincero de Sasuke. Ele se sentia feliz por poder estar no grupo seleto de pessoas por quem o moreno tinha consideração o suficiente para se expressar livremente.

O herdeiro do Sharingan não sorriu, mas sua expressão também não estava fechada, o que era um bom sinal. A verdade é que ele não estava esperando receber um presente, aquilo foi definitivamente uma surpresa. Uma parte de si queria recusar e dizer a Sai que aquilo não era necessário, mas o fato do Shimura frisar que ele mesmo havia feito foi o suficiente para não falar nada. 

E, também, o fato o fez se atentar para um detalhe importante: ele próprio não havia pensado em comprar muitos brinquedos para o filho. O conceito de ter uma criança em casa ainda era estranho, ainda estava se adaptando. Os dois se entendiam e se conectavam tão bem que às vezes se esquecia de que ele e Reiwa não tinham a mesma idade e que o menino demandava alguns cuidados especiais. 

“Ei, Sai!” Naruto gritou, do outro lado, atraindo a atenção do casal, um copinho cheio de sakê em sua mão levantada. “Vamos beber, ainda temos a noite toda.” 

Sakura encarou o loiro, em choque, e, depois de se recuperar, ela suspirou, exasperada. Conhecia bem aquela história. O Uzumaki já se atrasava em condições normais, sem beber, imagina se o fizesse. “Nós não temos a noite toda, você já se esqueceu da nossa missão? A gente não pode se atrasar! Que tipo de imagem vamos passar se começarmos dessa forma?”

Naruto estava prestes a reclamar, sua expressão dizia aquilo, porém TenTen foi mais rápida, confusa com a frase da kunoichi.

“Espera, vocês estão saindo em uma missão amanhã?”

“Sim, vamos passar alguns dias fora da vila, escoltando uma pessoa importante. Ainda não sabemos quem é ele, ou ela, só fomos avisados que vamos sair amanhã antes do sol nascer.” A Haruno comentou, de forma despreocupada e mal teve tempo de continuar a falar pois a Mitsashi continuou com as perguntas, um tom urgente em sua voz. 

“Quanto tempo ficarão fora?”

“Ah… provavelmente não vamos demorar mais do que cinco dias, é uma missão de rotina, não acho que teremos muitas surpresas…”

A morena balançou a cabeça, concordando, como se estivesse prestando atenção no que a outra estava falando, porém a verdade era que sua mente estava concentrada em fazer as contas. Se eles voltassem em cinco dias, o que também não era garantia nenhuma porque em uma missão tudo poderia acontecer (inclusive se fosse extremamente pessimista eles poderiam nunca mais voltar), então sobrariam apenas 03 dias para que organizassem tudo. Poderia dizer que faltavam quatro, porém no dia do aniversário mesmo ela já queria que tudo estivesse pronto, no máximo organizando os detalhes finais. 

Tenten começou a se desesperar, mas fez o possível para controlar suas emoções e não deixar nada transparecer. Sasuke poderia lê-la como um livro aberto e não poderia correr o risco de que tudo o que pensou fosse por água abaixo. Olhou para Sai, mas ele estava olhando em outra direção. Queria chamar a atenção dele, mas não poderia fazer aquilo sem parecer óbvia. Por Kami-sama, ela iria enlouquecer naquele ritmo. 

“Então vocês chegarão a tempo do aniversário do Sasuke-kun!” A Mitsashi tinha certeza que naquele momento toda a cor havia sumido do seu rosto. Ela virou o rosto mecanicamente para encarar Lee, do outro lado da mesa, aquele que havia falado por último. Ela não podia acreditar que ele estava indo acabar com tudo o que ela havia pensado. 

“Ah, então era isso. Eu sabia que tinha algum aniversário esses dias, dattebayo! Só não sabia quem era.” Comentou Naruto, empolgado. Ele era péssimo com as informações corretas, de ligar as datas com os nomes, porém se lembrava de que havia alguma coisa. 

“Não importa, não vai ter nada mesmo.” Mesmo sabendo que aquela seria a reação do amigo, TenTen quase teve um ataque nervoso quando Sasuke se pronunciou. 

Sai não estava muito diferente. A resposta do Uchiha era exatamente o que ele estava imaginando e também semelhante ao que TenTen havia comentado. Mesmo assim, não tendo nenhuma surpresa, ainda continuava nervoso e ansioso. O fato do moreno não querer uma festa não significava que ela não iria acontecer, pelo pouco que conhecia da Mitsashi. Muito pelo contrário, agora seria ainda mais difícil para eles pois ela entraria em modo furtivo com a intenção de que o companheiro de time não desconfiasse de forma nenhuma. 

“Nós devíamos organizar algo, não podemos deixar uma data assim passar em branco.” Gai propôs, animado. Naruto e Lee concordaram, também entusiasmados, mas bastou um olhar irritado de Sasuke para que o sorriso no rosto do sensei murchasse lentamente. “Você não acha que vai ser divertido, Sasuke-kun?” 

O Uchiha hesitou, pensando nos milhões de motivos pelos quais ele não gostaria de comemorar seu aniversário, decidindo por onde deveria começar e como dizer como se sentia diante daquilo sem ser rude e estragar a noite. A pausa foi tempo o suficiente para que TenTen tomasse seu lugar de fala, surpreendendo a todos. 

“Vamos deixar passar, todo mundo sabe que o Sasuke-kun não gosta dessas coisas.” A morena arregalou os olhos, surpresa, quando todos os olhos se voltaram para ela. As faces dos companheiros de time e do sensei eram as mais expressivas; eles pareciam horrorizados. “Qual é o problema? Eu falei algo errado?”

Aquela não poderia ser a mesma TenTen com quem conviveu por anos, pensaram Lee e Gai. Ela era a mais animada deles. Em que mundo ela poderia deixar uma data como aquela passar em branco, independente do aniversariante querer ou não? Eles nunca tiveram escolha, por que, de repente, ela estava respeitando a vontade do Uchiha em não fazer nada? 

Sasuke apertou os olhos, desconfiado. O que a amiga estava armando daquela vez? Ela não poderia estar sendo sensata, era impossível. Devia ter algo plano por trás, sempre tinha. “Está concordando em não fazer nada no meu aniversário?”

“Eu não entendo qual é o seu problema. Se eu digo que quero fazer algo, você iria dar um chilique e ficar sem falar comigo por no mínimo uma semana. Se eu concordo com você, estou errada também. Eu não entendo o que você quer.” TenTen poderia agradecer de joelhos a quem quer que fosse o espírito de atriz que havia baixado nela naquele momento. Merecia palmas pela atuação impecável. Nem ao menos deixou uma risada escapar, mesmo que a face desconfiada de Sasuke fosse extremamente engraçada. Ele mal perdia por esperar.

Naruto, claramente já um pouco bêbado, foi quem puxou a risada e, então, de repente, todos na mesa estavam rindo. Até mesmo Reiwa, que claramente só estava dando risada para acompanhar o grupo, já que não estava prestando atenção na conversa que acontecia ao seu redor. 

A Mitsashi suspirou de alívio internamente por não ter sido descoberta. Ela desviou o olhar para Sai novamente e desta vez ele estava virado em sua direção. A expressão tensa que ele fez quando seus olhos se encontraram foi a prova de que ele havia entendido exatamente o que ela queria expressar com o olhar de urgência e desespero. Aquela missão deles iria atrapalhar tudo e eles ainda nem tinham a menor ideia do que organizariam para o aniversário de Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isto, amores, espero que vocês tenham gostado do capítulo. Sintam-se à vontade para expressar suas insatisfações ou alegrias, os comentários de vocês são maravilhosos e muito fofos e eu fico toda bobinha lendo. Alguém tem alguma ideia do que vai acontecer a partir de agora? O que essa missão vai influenciar na história? Doida pra ouvir as teorias de vocês. No mais, fiquem bem e até o próximo capítulo! Tenham uma ótima semana!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.