Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 14
União


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores! Fiz esse capítulo, tá um pouco pequeno mesmo, é quase como um bônus, apenas pra não deixar a viagem do barco passar em branco. Então, não, não é enrolação. Esse capítulo é muito importante pra história começar a tomar um rumo diferente e desenvolver os sentimentos de vocês sabem quem. Espero que gostem, pois foi feita de coração, especialmente para vocês. Peço desculpas se demorei ♥
Grande beijo, até as notas finais. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/14

O primeiro dia no barco fora tranquilo. Fora alguns problemas, como por exemplo o fato de Gai passar mal o dia todo - ele não se sentia muito bem com viagens em alto mar - e as caretas que TenTen lançava para Naruto, tudo seguia como o planejado. Não havia muito o que fazerem, no entanto cada um deles inventou algum tipo de ocupação. Sakura passava o dia lendo os livros médicos que havia ganhado dos colegas do hospital de Kumogakure; TenTen, sem muita escolha, treinava taijutsu com Lee; Naruto obrigou Sai a jogar cartas com ele; Sasuke, sem a kunoichi saber, lia os livros com Sakura, sem muita opção do que fazer.

A noite chegou rápido e eles resolveram organizar um jantar conjunto. Como não tinham muito estoque no barco, organizaram coisas simples, apenas para estarem reunidos. Assim, todos poderiam sentar-se, no chão, em círculo e comer juntos. Sasuke, preocupado com o estado de seu sensei, que não saia da cabine há um bom tempo, resolveu visitá-lo. Encontrou-o deitado, em um sono pesado e, para não incomodá-lo, afinal, daquela forma, ele parecia bem - quer dizer, bem melhor do que estava anteriormente -, saiu do quarto cautelosamente.

Ao voltar para o recinto principal, todos já estavam aglomerado ao redor da comida e haviam deixado um espaço para ele entre Naruto e TenTen.

"Sasuke... por que não se senta aqui?" A morena, que estava sentada ao lado de Sai, assim que o viu entrar, pulou para o lado de Naruto. Apesar de ficar irritada com a ideia de ficar ao lado do baka-mor de Konoha - sim, ainda estava irritada com o episódio dele caçoar dela, como poderia esquecer aquilo tão fácil? -, entendia que era preciso fazer alguns sacrifícios para ajudar os dois amigos a se unirem.

Depois de conversar mais com Sai sobre como ele se sentia e o que havia acontecido, havia decidido, por ironia do destino, ajudá-los a ficar junto. Óbvio que tinha que ajudar, com Sasuke nada seria fácil, ela sabia muito bem. Assim como o mestre de desenhos, o Uchiha tinha dificuldades com os sentimentos.

Mas o caso no ex-nukenin era diferente. Ele era capaz de sentir todas as coisas, facilmente, no entanto ele demorava bastante, para não dizer eternamente, para perceber o que eles significavam. Isso quer dizer que ele poderia estar até mesmo um tiquinho interessado, porém nunca perceberia. Talvez morreria sem entender como uma pessoa poderia gostar de outra e não perceber, mas, bem, precisava respeitar que cada pessoa tinha seu próprio tempo em relação a sentimentos.

O moreno de olhos de cores diferentes não pode deixar de ficar desconfiado. Obviamente ficaria, seria um tolo se não o fizesse. Afinal, agora que TenTen e Sai estavam grudados o tempo todo, qual o sentido de ela ceder seu lugar a ele, separando, assim, o casal? Havia algo de errado com as intenções da Mitsashi; não era a primeira vez que ela estava agindo daquela forma estranha em relação ao que envolvia eles dois.

Ao invés de sentar-se, ele tocou em seu ombro e abaixou-se para que apenas ela escutasse as palavras "Vamos conversar lá fora", que ele pronunciou antes de virar-se e sair. A ninja de olhos escuros tremeu de ansiedade, tentando entender o que havia para eles conversarem. Havia feito algo de errado?

Todos observaram ambos saírem com curiosidade. Nem ao menos os mais próximos, como Sai e Naruto, puderam escutar o que havia sido sussurrado ali, o que atiçou ainda mais a vontade de todos em saber o que estava acontecendo entre aqueles dois. Uma conversa entre TenTen e Sasuke não era anormal, eram companheiros de time e, até onde todos sabiam, bem próximos, algo como melhores amigos, de suas próprias formas. Porém havia algo na atmosfera. Algo que não poderia ser ignorado.

Do lado de fora, TenTen se aproximou com cuidado. Sasuke estava na borda, o local mais longe da porta que ela acabara de sair. Ele não dava ponto sem nó, estava claro que estava ali para diminuir a probabilidade dos outros escutarem algo. O que significava que o que ele estava prestes a falar era bem sério.

"Por que está fazendo isso, TenTen?" Ele não lhe olhava nos olhos, mas sua voz era suave. Era apenas curiosidade, ele não estava com raiva. A Mitsashi tinha a plena consciência do que estava fazendo, embora tenha escolhido, naquele momento, passar-se de doida.

"Do que você está falando?" O moreno finalmente virou-se para encará-la. Ela amaldiçoou-se por reagir com surpresa no momento em que os olhos escuros pousaram nela. Aqueles olhos seriam capazes de ver sua alma? Não duvidava.

"O Sai. Por que está colocando tanto esforço para me aproximar dele?" Como esperado, Sasuke não tinha papas na língua. Ele simplesmente diria o que estava lhe incomodando, independente do que fosse. "É uma dessas merdas de aproximar amigo e namorado?"

Espere um momento. Suas orbes chocolates se arregalaram com aquela pergunta, que só poderia ser interpretada de uma forma, uma que ela não gostava do rumo. Insinuava que Sasuke era seu amigo, enquanto Sai era seu namorado. O que não fazia nenhum maldito sentido. A maresia devia estar pondo-o louco. Assim como Gai-sensei.

"O que você quer dizer com namorado? Está insinuando que estou namorando com aquele paspalhão?" Não poderia impedir-se de ficar com raiva nem se fizesse algum esforço; era absurdo demais para que ela não tivesse nenhuma reação.

"O que mais poderiam ser? Fizeram toda aquela cena aquele dia que o Naruto acordou, para que ele não contasse o segredo de vocês. O que mais poderia ser além do fato de que você e ele estão namorando?"

TenTen suspirou. Contou até dez, duas vezes, a segunda de trás para frente para poder se acalmar. Se não o fizesse, poderia socá-lo com toda a sua força e afogá-lo no mar. Era aquele o aclamado Sasuke Inteligente Uchiha? Patético.

"Você é tão esperto para algumas coisas, mas tão burro para outras. Por que simplesmente não consegue ver o que está na sua frente, bem no meio da sua cara?"

"E o que isso seria?"

"Eu tô fazendo isso pra você ficar com o Sai, seu idiota. Você e ele e isso não me inclui na equação." Falou, mais alto do que deveria. Deveria sentir culpa, alguém poderia ter ouvido, afinal os outros não estavam muito longe dali, mas o moreno era o culpado por estressá-la com aquele tipo de pergunta. Não era óbvio para ele? Só um idiota não seria capaz de enxergar aquilo. Ele havia se tornado um tipo de Naruto, que era o único a não perceber que Hinata gostava dele? Quis rir. O homem a sua frente gostava tanto de zombar do loiro, mas, em alguns aspectos, eram igualmente estúpidos.

Do outro lado, Sasuke simplesmente não poderia acreditar que ela tinha pronunciado aquelas palavras. Primeiro Naruto, agora TenTen? Qual a possibilidade de ambos os companheiros estarem juntos naquilo? Não poderia crer que haviam se unido por um propósito tão tosco como aquele. Tão sem futuro.

"Eu não quero ficar com ele! Fim da história?"

"Por que não? Ele não faz o seu tipo?" O ninja pôs se a pensar por um instante; ele sequer tinha um tipo de pessoa que gostava? Não sabia. Nunca tinha tido a experiência. Nunca tivera tempo para gostar de alguém, passou a maior parte de sua vida querendo vingança pela morte de sua família, planejando matar o irmão quando o encontrasse. Quando é que teria tempo para o amor?

Recusou-se a responder, tinha aquele direito. Mas não esperava que a kunoichi aceitasse aquele tipo de "resposta". Conhecia-a. Ela não pararia quieta até que fosse a fundo no que acreditava. E, às vezes, aquilo era um porre.

"Sasuke, você precisa dar uma chance a si mesmo." Ele quis rir do quanto ela estava sendo séria e do quanto estava sendo hipócrita, ao mesmo tempo. No entanto, por causa da amizade, controlou-se. Naquele estado, ela seria capaz de tentar matá-lo caso ele tomasse aquele tipo de atitude. Ela estava realmente, realmente, dizendo a ele para se dar uma chance?

"Chance a quê? Eu já me dei várias chances na vida, TenTen. E ainda me darei. Nenhuma delas inclui o Sai ou qualquer outra pessoa." Respondeu, de forma que achou que fosse clara o suficiente para que ela entendesse. Mas a Mitsashi não estava nenhum pouco disposta a desistir.

"Por que você é tão cabeça dura?" Ela franziu os lábios, o que tirou o resto de sua paciência. Não queria ser cruel, prometera nunca tocar naquele assunto depois que a vira chorando, mas, bem, as pessoas só entendiam as coisas quando acontecia com elas. Poderiam dizer que ele era um babaca, porém naquele momento só queria mostrar como se sentia com aquela pressão.

"Por que você não dá uma chance a si mesma? Quanto tempo faz que o Neji se foi?" Os olhos marrons mudaram no mesmo instante, eles ficaram baixos e brilhantes; lágrimas se formaram nos olhos da mulher. Ele se sentiu culpado, sim, como não poderia sentir-se? Sabia que era um tema extremamente delicado para a amiga. No entanto, não podia retirar o que disse. Em algum momento ela precisaria lidar com aquilo.

"Isso é golpe baixo!" Ela ralhou, tentando miseravelmente voltar a sua pose firme. Não foi possível, a tristeza não a deixava pensar de forma coerente. Por que Sasuke havia tocado naquele assunto, afinal?

"Golpe baixo é você querer que eu faça uma coisa que nem você mesma faz. Você precisa parar de olhar ao redor e começar a cuidar da sua própria vida. Não precisa exercer a profissão de cupido o tempo todo, algumas vezes as pessoas só querem ficar sozinhas. Como eu. Não preciso de ninguém comigo no momento."

TenTen quis deitar-se em posição fetal e chorar. Ao mesmo tempo que sentia raiva do amigo a ponto de querer dar golpes nele, finalmente entendia como ele estava se sentindo. Como ela mesma estava se sentindo naquele exato momento. Já fazia tempo que Neji tinha morrido, no entanto ela simplesmente não conseguia se interessar por outra pessoa. Não sabia se era porque não queria ou porque não conseguia. Se ela própria não o fazia, por que insistia com outra pessoa? Hipócrita, ela estava sendo uma hipócrita.

Dessa vez, quis socar a si mesma. Não admitiria ali, isso significaria que todo o seu esforço seria jogado no chão. Ainda queria convencê-lo a dar uma chance ao amor. E só havia uma forma de fazer isso.

"E se eu der "uma chance" a mim mesma? Você vai fazer o mesmo?" As palavras saíram com dificuldade, sua garganta embargada não a deixava falar normalmente. Percebeu os olhos a sua frente se arregalarem por um milésimo de segundo, antes que a expressão se fechasse novamente.

"Por que você está tão empenhada nisso?" O Uchiha só queria entender porque ela fazia tanta questão. Nunca tocaram no assunto, então por que de repente? O que havia mudado?

"Eu estava sendo uma hipócrita, você tem razão. Não faz sentido eu ficar te incentivando quando eu nem consigo fazer o mesmo..."

"TenTen, você não precisa fazer nada que não queira." Interrompeu-a, antes que ela falasse mais besteiras. Não citou o Hyuga para deixá-la magoada e pensar que precisava necessariamente encontrar outra pessoa para "preencher o buraco". Não era ruim estar sozinho, era o que pensava. Apenas queria fazê-la entender seu lado.

"Eu quero. Eu quero seguir em frente. Quem sabe o que o mundo está guardando para mim por aí." E a Mitsashi realmente quis dizer aquilo. Já estava na hora de permitir-se. Permitir-se ser feliz, independente se isso significasse encontrar outra pessoa ou não. Neji já havia partido. Estava na hora de ela despedir-se no fantasma ao qual estava se segurando. Aliás, já havia passado da hora.

"Parece que você está confiante." Ela viu um sorriso pequeno surgir no rosto de Sasuke. Isso foi o suficiente para fazê-la sorrir também e, num impulso, abraçá-lo com força. Para a sua alegria, ele pousou o braço em seus ombros, correspondendo o gesto. Quando sua cintura, onde havia sido atingida por Naruto, reclamou da dor, ela se afastou lentamente, olhando nos olhos do homem a sua frente.

"Apenas tente, ok? Não custa nada, afinal." Ele acenou com a cabeça, apenas para não aborrecê-la ainda mais. Não estava tão certo sobre formar um casal com Sai ou algo assim. Os dois nunca dariam certo, eram muito diferentes. Além disso, qual era o princípio em tentar algo com alguém por quem não estava interessado? Parecia besteira para ele.

"Você e o Naruto estão juntos nisso, não é?" Comentou, vendo-a ficar vermelha; de raiva.

"Eu e aquele idiota? Não seja estúpido." Ela coçou a garganta, rindo como se aquilo fosse a coisa mais ridícula que já tivesse ouvido naquele dia. E era. Como ela poderia juntar-se ao... O Naruto já havia comentado sobre aquilo com Sasuke? O que ele havia contado? Caramba, sabia que não poderia confiar naquele cabeleira amarela. Precisava puxar o Uzumaki para um canto e entender o que estava acontecendo. Mas antes, havia algo mais importante a ser feito.

O moreno, presumindo que a conversa estava encerrada, começou a caminhar de volta para, enfim, poder jantar em paz, sem, ele esperava, toda aquela pressão da amiga. Entretanto, ela ainda não tinha terminado.

"Sasuke..." Ele moveu seus olhos para ela, vendo-a aparentar insegurança. TenTen mordia seu lábio superior, o que a deixava com uma careta estranha. Demorou alguns segundos para que ela enfim se pronunciasse. "Eu acho que você está gostando dele... espere um minuto, deixe-me terminar." Sabendo que ele iria reclamar da constatação, ela cortou rápido qualquer frase que ele estava prestes a formar e continuou o que queria dizer. "Você tem um coração bom, gentil. Eu sei que tem problemas em entender os sentimentos, mas não precisa se conformar com a situação. Você pode lutar com isso. Acho que você gosta dele, sim, mas que ainda não percebeu. Então o que peço é, só faça um esforço, ok? Comece a olhar para o seu coração. Você não precisa ter medo de amar alguém. Isso não te faz mais fraco. Quem ama protege a todo custo e não simplesmente evita só porque não consegue lidar. Você é forte, independente dessas besteiras. Não se pressione tanto."

Suspirou, balançando a cabeça. TenTen sempre seria TenTen, não seria ela mesma se não tivesse dito algo como aquilo. Mas já estava cansado daquele papo. Decidiria ele próprio se queria ter ou não alguém a seu lado naquele momento. Murmurou qualquer coisa, não que tivesse sido algo compreensível, e retomou seus passos. Para sua surpresa, a morena não retornou com ele, percebeu assim que se sentou. Todos ainda estavam em seus respectivos lugares, mas ainda não haviam começado a comer tão logo os dois saíram.

"Naruto Uzumaki, venha aqui fora agora!" Ouviram o berro dela e todos ficaram assustados, principalmente o loiro. Tinha medo do que ela poderia fazer depois do episódio daquele dia. Cogitou ficar sentado, porém sabia que ela viria para buscá-lo; mais precisamente carregá-lo pela orelha. Então, com as pernas tremendo, levantou-se e pôs-se a marchar até onde ela estava.

Assim que passou pela porta, a kunoichi o segurou pelo colarinho, trazendo-o seu rosto para perto do dela, sua expressão não parecia nada boa.

"Você contou ao Sasuke sobre o que ouviu sobre o Sai aquele dia no quarto?"

“E-eu… por que eu faria isso?”

“Então que porra você fez que o fez pensar que eu e você estamos juntos na missão de juntá-lo com o Sai?”

“Eu só tentei dizer ao teme para dar uma chance ou qualquer merda assim ao Sai. Ele disse que gosta de homens, mas… não sei. Não me pareceu interessado em romance agora.” TenTen não poderia estar mais chocada com o que havia ouvido. Naruto estava “ajudando” a causa? Bem, ele não parecia tão idiota agora.

“B-bem…” Sem saber o que dizer, ela coçou a garganta para se acalmar. Estava animada com a probabilidade de ver os amigos juntos, mas precisava controlar-se e bolar um plano. Infelizmente, agora, teria que incluir o Uzumaki nele. “Me escuta, a gente tem que juntar eles, ok? Mas de uma forma discreta, porque o Sasuke já percebeu.”

“De uma forma discreta? Sou mestre nisso, -ttebayo!” O loiro sorriu como era típico dele, mostrando todos os dentes.

A morena o olhou não convencida, Naruto barulhento Uzumaki conseguia ser discreto? Não conseguiu não rir, a possibilidade era impossível a ele. O ninja ao menos conhecia aquela palavra?

“Vamos dar um tempo a eles e voltar a ativa em Konoha. Naruto, isso é sério. Por favor, não cague com tudo.”

“Eu cagar com tudo? Quem é que estava, agora mesmo, com aquele papinho de “Senta aqui Sasuke”?”

“Ora, seu…”

Ela o puxou pela orelha, mediante gritos do mesmo. Após alguns segundos daquela forma, os dois embarcaram em uma risada alegre. Aquela união, mesmo que estranha, havia sido formada a fim de fazer uma “boa ação”. No entanto, quanto tempo TenTen aguentaria aquilo sem ter vontade de socar Naruto? Era uma incógnita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu já disse a vocês o quanto é difícil pra mim escrever uma fanfic com o Neji morto? Era meu personagem favorito no anime. Mas eu sou esses tipos de pessoa que gosta de fazer de tudo, de experimentar. Eu não gosto, mas, bem, é a realidade, certo?
E então, gostaram? Espero que sim! Vou tentar voltar com o próximo capítulo o mais rápido possível. Obrigada a todos que ainda leem, um enorme beijo. Ana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.