Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 13
Conversa entre amigos


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Não muito tempo depois, graças a Deus kkkk como eu tinha dito, como o capítulo já tava mais ou menos estruturado, foi mais fácil. Muito obrigada a todas as pessoas que ainda continuam acompanhando esse projeto, por todos os comentários lindos de apoio, vocês são incríveis. Vamos a mais um capítulo? Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/13

Depois de toda aquela confusão no quarto, TenTen resolveu que era demais para ela continuar naquele quarto com Naruto. Sendo assim, ela pegou seu soro e saiu para dar uma volta. Para não deixá-la sozinha e a fim de continuar o assunto que havia sido interrompido, Sai se propôs a acompanhá-la, deixando Sasuke e Naruto sozinhos no recinto. 

O moreno procurou uma cadeira para se sentar, estava disposto a ficar ali por um longo tempo. Já havia abandonado sua culpa por ter ferido o outro, no entanto olhando para ele agora era impossível não sentir nada. Por sua falta ele estava ali deitado naquela cama de hospital. Por sua falta eles ainda não estavam em Konoha. Haviam tantas outras coisas mais que era difícil não cair no abismo do sentimento ruim.

Precisava voltar a si. Por mais quanto tempo continuaria remoendo aquilo? O Uzumaki estava bem. Ali em frente, ele sorria daquela forma sapeca que só ele sabia fazer. Não havia espaço para pesares ou rancores naquele ambiente.

"Você está bem, Naruto?" Perguntou de forma cautelosa, receoso de que o amigo pudesse acordar com algum tipo de raiva ou mágoa direcionada a ele. Ele não era dessas coisas, de ficar guardando quando algo o incomoda, ele era Naruto escandaloso Uzumaki, no entanto simplesmente não sabia.

"Por que essa cara amarrada, Sasuke? É claro que estou bem. Você acha que aquele seu chidori fraquinho seria capaz de me matar? Sem chances. Estou novinho em folha. Espero que tenha aproveitado a oportunidade de me acertar, porque foi a última vez que aconteceu." O loiro sorriu debochado e isso arrancou um sorriso do outro também, mesmo que pequeno. Nada estava diferente, devia saber. Naruto era simplesmente Naruto, uma das pessoas mais simples que conhecia. 

"Guarde esse sorrisinho idiota, você nunca seria capaz de me vencer em uma batalha."

"Sempre tão convencido." E, mesmo ao lado do homem mais bobalhão, ruidoso e animado que conhecia, puderam contemplar alguns minutos de pleno silêncio. Não havia nada mais a ser dito ou acertado e não havia lugar nenhum para onde Sasuke queria ir além dali. Então, assim, ficaram, cada qual com seus pensamentos.

Na mente do Uchiha, tudo se desenrolava fácil e sem complicações. Voltariam à vila e tudo seria calmo novamente. Seriam mandados para algumas missões, esperava que para muitas fora do próprio país, mas seria capaz de aceitar receber algo do país do Fogo mesmo. Gai e Lee jamais mudariam, assim como ele e TenTen. Eles continuariam esperando bastante os outros dois chegarem, enquanto conversariam sobre as coisas mais banais possível, sobre como o tempo estava quente ou reclamando sobre os outros dois companheiros. Tomariam chá de vez em quando e agilizaria a reforma da construção da sua nova casa, no distrito de sua família. 

Na mente ao lado, um pouco mais complicada, Naruto tentava juntar as peças do que sabia até o momento. Não era conhecido por ser o senhor inteligente, mas se ele se esforçasse, conseguiria chegar aonde queria. Lembrava de TenTen e Sai conversando sobre Sai gostar de Sasuke e, quando ouviu, achou que fosse alguma espécie de sonho. Por que, na realidade, quando que algo assim poderia vir a se tornar realidade? Era quase impossível. Quase.

Depois, Sasuke havia abraçado Sai. Ok, havia uma explicação plausível, ele provavelmente queria impedir aos dois de cair, mas havia tantas outras formas de fazer isso e a primeira que ele escolheu foi um abraço? Uchiha Sasuke já tinha sido mais esperto. Ou na verdade... havia uma possibilidade, mesmo que mínima, de que ele queresse aquilo, por isso não tomou outra atitude? Bom, Sasuke era Sasuke, poderiam esperar qualquer coisa vindo dele. Mas, da mesma forma, Naruto era Naruto e a curiosidade era um traço em sua personalidade; nunca poderia sufocá-la.

"Então..." Começou o homem de olhos claros, sentindo-se nervoso e ansioso ao mesmo tempo. A vontade de saber consumia seu ser, mas ao mesmo tempo ele tinha um pouco de medo; era impossível saber qual seria a reação do outro diante da pergunta. Conheci-o. Ele poderia fingir não escutar e simplesmente sair como se nada tivesse acontecido, poderia ficar aborrecido e chateado com ele por perguntar algo tão pessoal ou poderia simplesmente não ligar para o fato e dizer que aquilo era apenas um monte de besteira. Tantas possibilidades diferentes... mas Naruto precisava saber. Nunca seria capaz de ter uma noite de sono tranquila se não colocasse para fora o motivo de sua inquietação. "O que está rolando entre você e o Sai?"

O rosto de Sasuke expressava uma gigante interrogação e o Uzumaki engoliu em seco porque qualquer coisa poderia vir a seguir. O moreno tentou entender o que havia sido perguntando, processando a informação pura e simplesmente porque não acreditava que aquelas palavras haviam realmente sido proferidas em voz alta. Por que todos estavam com aquela impressão de que estava rolando algo entre ele e o cara pálido? 

Certo, eles haviam sido bem parceiros, até de um jeito meio estranho e incomum durante a luta. Mas isso não significava absolutamente nada. Precisava dele para conseguir vencer a batalha e foi o que aconteceu. O que mais poderia estar "rolando"? Depois, óbvio, acertaram suas diferenças e pararam de se odiar; isso de forma alguma significava que estavam, de repente, amando um ao outro, qualquer pessoa que pensasse isso seria um estúpido. De verdade, ele era o único lúcido no meio daquela confusão toda?

"O que você disse?" Deu uma chance a Naruto de retirar sua pergunta. Mas ele não parecia nenhum pouco disposto, inclusive ainda voltou com uma pergunta ainda mais pessoal e invasiva.

"Você gosta dele?" 

"Você está delirando? Tá prestando atenção no que está dizendo?" O Uchiha proferia as palavras quase como se tivesse sido ofendido; era dessa forma que ele se sentia. Como poderiam confundir sua "gentileza" para com um membro de outro time com alguma outra coisa? Não se odiavam mais e fim. Não havia reticências. 

"Você tem certeza que não tem nenhum mínimo interesse? Você o abraçou agora a pouco!"

"Naruto, você está começando a me irritar." E o que ele achava? Que havia o abraçado porque queria? Ah, claro, morria de vontade de sair por aí pessoas que odiava até pouco recentemente. Adorava toques, como adorava. Naruto o conhecia tão bem! Entrar no time Gai e lidar com todo o fato de que os outros três integrantes queriam tocá-lo o tempo todo não significava que todos poderiam fazer o mesmo; havia se acostumado com aquilo e isso de longe significava que sairia fazendo isso por aí por livre e espontânea vontade. Se o loiro prestasse pelo menos um pouquinho de atenção, perceberia que ele nunca tomava a iniciativa em relação a contatos físicos, muito menos retribuía; ele apenas aceitava o que recebia. 

"Eu acho que você devia dar uma chance ao amor!" Que porra de chance a... Ok, agora estava muito chateado. Fora claramente a escolha errada continuar no recinto. Deveria simplesmente se levantar e ir embora? Não era obrigado a nada, afinal. Quem Naruto achava que era para ficar questionando-o e dando "conselhos" quando nem ao menos havia os solicitado? Intrometido, como sempre, pelo menos isso não era nenhuma novidade.

"Você não acha nada, cuide da sua própria vida." Foi curto e seco, com um toque sutil de grosseria. Talvez daquela forma ele entendesse que não devia dizer nada a respeito daquilo. Mas, bem, estava lidando com Uzumaki teimoso Naruto, afinal. Se ele achava que aquilo ia ser fácil de se livrar, estava totalmente enganado. Pois o possuidor da Kyuubi estava realmente disposto a descobrir tudo o que estava acontecendo entre aqueles dois e, claro, apoiar, apesar de achar aquela combinação um pouco estranha. Sai era seu amigo próximo, afinal, o que o fizesse feliz lhe fazia feliz também. E, bem, se ele gostava de Sasuke, para ser feliz precisava ser correspondido. O que significava que ele precisava arrancar cada informação preciosa do outro, saber se havia um mínimo de interesse ou possibilidade real de romance. Entrara totalmente em modo cupido. 

"Você nunca enxerga mais do que um palmo a sua frente quando se trata de amor, assim como aconteceu com a Sakura-chan. Dê uma chance ao Sai, estou certo, -ttebayo!"

"Você precisa se decidir. Ou você me empurra para a Sakura ou para o Sai. Não tente favorecer os dois lados ao mesmo tempo." Naruto ficou sem saber o que dizer diante daquilo. O outro tinha um ponto, mas precisava rebater de alguma forma para continuar o assunto; nunca mais poderia pagar de perdedor na frente de Sasuke, mesmo que fosse de uma simples conversa.

"B-bom, a Sakura-chan já é passado... ela nem gosta de você mais, se toca." O moreno o olhou com uma expressão desacreditada. Havia realmente ouvido aquilo? Como seria bom não ter a habilidade de ouvir em alguns momentos. Soltou um suspiro alto, ele nunca desistiria daquela conversa estúpida e sem futuro? Acalmou-se e proferiu suas próximas palavras de forma lenta, a fim de que o outro finalmente entendesse seu ponto.

"É você quem tem que se tocar e deixar de se meter na vida dos outros. Isso não lhe diz respeito, fim de conversa."

"Mas... Somos amigos... b-bem, amigos dão conselhos amorosos, certo?" Drama aquela altura do campeonato? Não podia acreditar que estava sendo vítima de um jogo tão baixo... mas não cederia.

"Naruto, entenda, se eu precisasse de algum conselho, eu pediria. Como não foi o que aconteceu, estou bem, obrigada." Acreditava aquele ser o fim da conversa, mas havia subestimado a persistência do Uzumaki.

"Por acaso, você não gosta de homens? Se você não curte mulheres e também não curte homens..." O loiro pôs a mão no queixo, pensativo, tentando chegar a uma conclusão do que Sasuke seria naquele caso. Não dava a mínima para Sakura, nem sequer olhava na direção dela, e também nunca vira ele interessado por qualquer outra pessoa... Seus pensamentos foram cortados pela voz irritada do homem sentado ao seu lado. 

"Não é nada disso, dobe, não é questão de gostar ou não..."

"Então, você gosta de homens?" Colocou as mãos em cruz sob o peito, temeroso de pronunciar as palavras que rondavam sua mente. "Você já gostou de mim? Toda aquela perseguição a mim e provocações..." Sasuke bufou, por que, sério, essa era a primeira coisa em que o idiota havia pensado? Impossível ficar com raiva daquele mente tão inocente.

"Por que eu gostaria de alguém idiota como você? Volte ao mundo! Com certeza você ainda não está em seu estado normal se está falando essas besteiras. Além disso, faria mais sentido dizer que você gostava de mim, diante de toda aquela perseguição quando fui embora da Folha." O Jinchuuriki ficou vermelho como um pimentão... que tipo de conclusão era aquela? Era óbvio que não gostava de Sasuke, como raios ele havia chegado àquela conclusão? Eram melhores amigos, claro que iria atrás dele como louco, para salvá-lo! Iria começar a discutir, quando percebeu uma coisa na fala do outro.

"Óóóó."Cobriu a boca, como se fizesse a descoberta do século, escondendo na verdade um sorriso malicioso que brotara em seu rosto. " Então você gosta de homens."

"Não é algo que escolhemos." O ninja de orbes escuras deu de ombros, de forma despreocupada. "Mas isso não significa que vou sair correndo atrás de todos os homens. Gostaria que você entendesse isso."

"Mas por que não o Sai?" O Uzumaki era como aquelas crianças pequenas que queriam saber cada porquê; odiava aquilo. 

"Eu não vou entrar nessa discussão com você de novo!" Rebateu, convicto.

"Tudo bem que ele tem alguns problemas com lidar com sentimentos, o que na verdade combina bastante com você..."

"Vai ficar fazendo comparações? Estou saindo." De repente, fazia muito sentido o motivo pelo qual a companheira TenTen não aguentava mais ficar no mesmo quarto que o baka.

"Espera." Naruto pareceu aflito ao ver que o outro realmente fez menção em deixar o quarto. Não estava sendo tão sutil quanto achava? "Não quis ofender. Quis dizer que vocês combinam. Então por que não dar uma chance? Você está sozinho durante todo esse tempo e..."

"Quem foi que disse que eu estava sozinho?" O sorriso de canto de deboche, aquele que apenas aquele membro do clã Uchiha sabia dar, não passou despercebido pelo outro ninja.

"Oh, não." Ele cobriu a boca em horror, achando ter se deparado com a verdade do que estava realmente acontencendo ali. "Você está com o Gai-sensei? Eu estava estranhando um pouco que vocês estivessem tão próximos, então era isso..."

Sasuke não podia acreditar o quão imaginativa era a cabeça de Naruto, estava assustado. Como ele havia chegado àquela conclusão absurda? "Sua cabeça está mais danificada do que eu havia previsto. É óbvio que não estou com o Gai-sensei, sinceramente, em que mundo você está vivendo esses dias?" 

"Então, com o Lee?" Tentou o outro, novamente. E novamente falhou.

"Eu não estou com ninguém, Naruto. Foi apenas modo de dizer. Não dá pra ter uma conversa decente com você, impossível." 

"Seria... a TenTen? Mas você disse que gostava de homens..." O loiro fez uma expressão de choque assim que, repentinamente, percebeu algo que fazia muito sentido, inclusive era o que mais fazia sentido naquele momento. "Talvez você já esteja tendo um caso com o Sai pelas nossas costas? Foi a única pessoa que sobrou!" 

Estava decepcionado, porém não surpreso. O paciente sempre fora estúpido daquela maneira, por que acreditou, por um minuto, que alguma coisa havia mudado? Pelo menos isso continuava da mesma maneira. 

"Não estou tendo um caso com ninguém, cabeça de tijela." Explicou, pacientemente. "Não preciso disso no momento. Satisfeito?"

"Por que você não tenta conversar com ele?

"Conversar o quê, Naruto? Como o céu é azul? Se liga, não nos conhecemos o suficiente para manter uma conversa por mais de dois minutos." Não era uma total mentira. Haviam tido conflito em todas as vezes que haviam conversado, eram sempre discussões ou algo sobre a missão. Mesmo que tivesse algum tipo de interesse, o que não tinha, não havia sobre o que conversarem. Sério, não conseguia acreditar que as pessoas achavam que ele poderia vir a gostar daquele cara... estavam todos loucos. 

Claro que ele sabia ser útil na hora em que precisavam dele e tinha um timing perfeito, eles dois tinham uma sincronia durante as batalhas. Ele também ficava um pouco adorável e até mesmo engraçado de um jeito um pouco como fofo quando seu rosto ficava rosado daquela forma embaraçosa, tinha vontade de rir só de lembrar da cena, havia sido inevitável provocá-lo. Fora isso, não havia nada nele que fosse remotamente interessante. 

"Estou sentindo um interesse?" Novamente um sorriso malicioso se abriu no rosto do acamado, chegando aos olhos claros.

"Desisto. Estou indo, volto depois. Vou pedir pra Sakura fazer um exame em sua cabeça, deve ter alguma coisa errada. Não, espere... está tudo bem, você sempre foi idiota assim mesmo." E então Sasuke simplesmente se levantou e saiu, como Naruto havia "esperado" que ele fizesse desde o início. Aquela sim era uma reação conhecida. Mas frustrante.

"Oe, Sasuke... Espera!" Observou, desesperado, enquanto o companheiro saía porta afora sem ao menos um olhar para trás. "Pelo menos tente conhecê-lo melhor." Berrou, desesperado para ser ouvido. Esperava que o outro resolvesse seguir o seu conselho.

Alguns corredores perto dali, TenTen e Sai andavam lado a lado, a morena falava sem parar, ainda extremamente ofendida com o que havia acontecido mais cedo no quarto.

"Eu não acredito que o Naruto cresceu e continua esse mesmo idiota de sempre... dá para acreditar? Achei que as pessoas crescessem e começassem a ter mais noção de algumas coisas... sinceramente, o que a Hinata vê nele?"

Sai, sem nada para falar, apenas concordou com a cabeça. Repentinamente, um Gai afobado apareceu, correndo na direção deles com uma expressão estranhamente, ou não, alegre. 

"Bom dia, aluna querida. Bom dia, Sai. Trago ótimas notícias, estou tão animado que vim do alojamento até aqui de cabeça para baixo, a fim de restaurar o meu fogo da juventude para..."

"Fale logo o que é, Gai-sensei. Estou ficando ansiosa." 

"Conseguimos um barco de volta para Konoha. Graças a Kami as correntes marítimas estão bem suaves e disseram que chegaremos em casa em segurança! Seria perigoso e até mesmo exaustivo ir a pé pois ainda estão feridos. Além disso, o comandante disse que chegaremos em dois dias! O normal é que levem três dias, mas parece que estamos com sorte... e então, estão animados para voltar para casa?"

"Quando saímos?" Questionou Sai, sem saber se deveria ficar aliviado ou preocupado. A missão era seu único elo de ligação com Sasuke e, quando voltassem a Konoha, quem sabe o que poderia acontecer? Suas chances, já baixas agora, diminuiriam para zero, com certeza. Com tantas outras situações mais interessantes e outras missões a serem feitas, não se encontrariam com tanta frequência.

"O mais rápido possível. Eu já acertei todos os papeis com o Raikage, Lee está arrumando nossas coisas e Sakura está acertando os últimos detalhes para poder liberar você e o Naruto... vocês viram o Sasuke por aí? Precisamos estar todos prontos para partir." 

"Da última vez que o vi, ele ficou no quarto para conversar com o Naruto... não sei se ainda está lá, você sabe como ele é imprevisível." Comentou TenTen, de forma despreocupada. Era boa a sensação de finalmente estar voltando para casa. Quanto mais cedo, melhor. Pensou por um momento no que havia dito e, de repente, uma luz se acendeu em sua cabeça. Realmente, realmente, havia deixado Naruto e Sasuke sozinhos no quarto, conversando? E se o baka contasse alguma coisa do que havia ouvido? Ele não seria capaz, certo? 

Virou de forma repentina, pronta para ir direto para o quarto, arrancar a língua de Naruto fora, se fosse necessário, porém Sakura apareceu em sua frente antes que tivesse a chance de tomar alguma atitude a respeito.

"Aonde estão indo? Ah, Gai-sensei, eu estava mesmo lhe procurando! Acabei de encontrar-me com o Sasuke e mandei-o para o quarto para encontrar com o Naruto e prepará-lo para partir. Então vocês também podem se organizar para ir, vou só me despedir de todo o pessoal e encontro vocês no porto. TenTen, você já se sente melhor? Eu deixei algumas bolsas de soro separadas para levar, em caso de emergências. Vamos retirar esse seu e trocar as bandagens da cintura, certo? Também vou te dar suas roupas de volta para que possa se trocar. Venha comigo. E vocês dois" Ela apontou para Gai e Sai, que aparentavam estar prontos para obedecer a qualquer ordem "encontrem com Naruto e Sasuke no quarto, terminaremos aqui e iremos em seguida. Organizem tudo para que possamos sair o mais rápido possível, não demoraremos. Venha, TenTen." 

A morena, sem outra escolha e louca para se livrar daquela roupa horrível que usava do hospital, seguiu a kunoichi de cabelos róseos. Os dois restantes também não se demoraram no local, prontos para cumprirem as tarefas para as quais foram designadas. No geral, todos estavam ansiosos e contentes de estarem voltando para casa; parecia uma eternidade desde que haviam saído de lá. E, agora, finalmente, estariam retornando. Graças a Kami, com a missão cumprida, restaurando, assim, as relações comerciais entre Água e Névoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero de coração que tenham gostado porque foi feito com muito amor. Finalmente estamos voltando para Konoha e então meio que vai ser como uma "mudança de arco" porque agora que essa parte da luta acabou, vamos focar realmente no romance, agora na própria Vila da Folha. Eu não vou prometer postar rápido, porque minhas aulas começaram e, como estou terminando meu curso, meio que estou afogada em vários projetos, mas vou tentar vir o mais rápido que conseguir. Amo vocês, pessoal, e até o próximo capítulo. Um grande beijo, Ana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.