Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 15
Tanabata Matsuri


Notas iniciais do capítulo

MEUS AMORES, QUE SAUDADE! Ceis tão bem?
Vindo com mais um capítulo fresquinho e cheio de novidades pra vocês! A Capconnie, do Spirit, essa fofa, está me ajudando pra trazer algumas capas pra vocês! Cada arco vai ter uma capa (arco da luta, romance, e afins), inclusive também vai ter capa nova pra fanfic, então eu estou MUITO ANIMADA com tudo isso, e, também, porque o próximo capítulo vai acontecer muitas coisas e tenho certeza que vocês vão amar! Escrevi esse com muito carinho, apesar que o tempo tá curto, então espero que gostem. Boa leitura e vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/15

Chegar, finalmente, à vila, depois de dois longos dias de viagem de barco foi a coisa mais aliviante para todos os ninjas que estavam naquela missão. Finalmente, haviam concluído sua tarefa com êxito e, depois de tudo o que aconteceu, estava claro que as coisas estavam muito diferentes. TenTen e Naruto, em um curto espaço de dias, odiaram-se e, posteriormente, formaram uma aliança. Sakura pôde formar relações de amizade com alguns ninjas médicos do país do Relâmpago, chegando a prometer voltar qualquer dia para visitá-los. O time Gai nunca havia estado mais próximo como naquele momento. E, finalmente, Sasuke e Sai deixaram o passado de ódio para trás e aceitaram um ao outro como ser humano; dizer que eram amigos ou algo além era demais.

Gai, depois de um dia de descanso e recuperação do mal-estar ocorrido durante a viagem marítima, saiu de casa para visitar o Hokage, seu antigo oponente e atual melhor amigo, Hatake Kakashi, a fim de reportar todos os detalhes da missão concluída. Havia escrito um pergaminho no tempo que passou em Kumogakure, precisava entregá-lo, além de discutir alguns outros assuntos. Porém, quando chegou à sala do Hokage, percebeu que talvez não tivesse ido em uma boa hora.

A sala estava cheia. Ino Yamanaka, juntamente com os pais e outras pessoas que ele não conhecia, discutiam algo que parecia importante, todos ao mesmo tempo, enquanto a cabeça do Hatake estava apoiada em suas mãos, como se ele estivesse com zero paciência para lidar com tantas pessoas e precisando de apenas uma desculpa para se livrar de todos presentes. E a desculpa simplesmente surgiu quando ele avistou o recém chegado.

“Gai, meu querido amigo.” Ele comentou, mais alto que todos, que pararam para olhar o Maito encostado na porta, que deu um riso nervoso, sem saber exatamente o que estava acontecendo. Aquele era realmente Kakashi ou era algum tipo de piada de mal gosto do amigo para ridicularizá-lo? “Podemos continuar falando sobre esse assunto depois? Vamos fazer uma pausa.”

Apesar de contrariados, principalmente a Yamanaka mais nova, que viu a atitude como uma ofensa e ficou olhando feio para os dois que restaram na sala, todos saíram rapidamente, o que fez o homem de cabelos grisalhos suspirar de forma ruidosa, aliviado.

“Eles estão me deixando louco com todos esses preparativos. Ino apareceu na minha casa ontem. De madrugada!”

“Onde está seu fogo da juventude, já está cansado? Isso pede 100 voltas pela vila!” Sorriram um para o outro, lembrando-se dos tempos em que o atual Hokage tinha tempo disponível para fazer competições de todas as modalidades com o amigo. “A missão foi concluída com sucesso e aqui está o relatório.”

“Tudo correu bem?” Voltaram a ficar sérios. Kakashi não proferiu as palavras, mas Gai sabia que ele estava se referindo a Sasuke e como ele havia se comportado estando fora da vila, o que chegou a deixá-lo um pouco irritado.

“Não confia em mim, Kakashi?”

“Gai, este não é caso. Claro que confio em você.” Aquele nunca era o caso, mas a besta verde de Konoha já estava preparado para aquela situação, apesar de nunca agradá-lo entrar naquele mérito.

“Foi você quem designou ele a mim. Por favor, deixe-me cuidar dele do meu jeito.” Kakashi levantou os braços em rendição, aquela luta estava perdida para ele. Concordou com a cabeça e mudou de assunto para apaziguar os ares.

“Está se lembrando do festival?”

“Que festival?” O outro não fazia a mínima ideia do que significava aquela frase. Havia algum festival próximo? Sua memória não era muito boa.

“O Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas), que acontece amanhã. É por isso motivo que todas essas pessoas estão aqui todos os dias, durante o dia todo. Principalmente o clã Yamanaka, o mais empolgado com a decoração. Ino quer que tudo seja simplesmente perfeito. Sinceramente, estou agradecido que ele já vai acontecer, porque lidar com isso por mais alguns dias me deixaria louco.”

“Tinha me esquecido…” Gai coçou a cabeça, envergonhado. Não demorou muito para que ele se recompusesse, no entanto, e foi então que percebeu que, por mais que tivesse descansado, ainda estava um pouco cansado; um dia não fora o suficiente para fazê-lo recuperar suas energias, ainda mais quando o festival estava tão perto. Assim, se despediu rapidamente do Hokage, combinando que o encontraria no dia seguinte, e saiu de sua sala.

***

Ainda estava tentando entender o que fazia ali, no meio daquele tanto de pessoas, usando aquele kimono tradicional de seu clã, que, naquela época do ano, o ideal era que ficasse guardado no fundo do guarda-roupa devido às altas temperaturas; estavam no verão, afinal. Por sorte, grande sorte, não estava chovendo naquele dia, considerando, também, que o começo daquela estação era marcado por algumas semanas de intensas chuvas.

A seu lado, TenTen e Lee andavam, ambos admirados com a decoração do festival. Eles comentavam sobre sua animação para escrever alguns bilhetes nos tanzaku (pequenos pedaços de papel coloridos) e pendurá-los nos bambus, para que seus desejos pudessem ser realizados por Orihime e Kengyu. Para Sasuke, tudo aquilo era besteira. Só estava ali porque realmente havia sido vencido pelo cansaço; os companheiros ficaram lhe incomodando por horas, com o argumento de que a festividade não estaria completa sem ele. Gai não estava a vista, o que o fez imaginar que talvez o sensei tivesse se esquecido.

Pararam em uma barraquinha de comida, uma das únicas coisas positivas para ele, visto que possuía um pouco de fome. Pouco tempo depois de terem parado naquela localização, para melhorar ainda mais o dia, encontraram o escandaloso Kiba, com Akamaru. Não tinha nada contra o Inuzuka, além do fato de ele falar alto demais, invadir o espaço dos outros de forma inconveniente e ser impulsivo, dizendo qualquer coisa que quisesse sem pensar muito antes.

No início, logo que voltou à vila, os dois se estranharam, não se falavam direito. Verdade seja dita, todos eram assim com ele, até mesmo seu próprio time foi. No entanto, o companheiro de Akamaru era uma pessoa simples, que não conseguia sustentar sentimentos ruins e, assim, o rancor não durou muito tempo. Não eram melhores amigos agora, mas, pelo menos, falavam um com o outro sem problemas.

    “Fala galera.” Kiba tinha a mania de, ainda, cumprimentar as pessoas batendo as mãos. Ele tinha um grande sorriso estampado no rosto, não era nenhuma novidade, já que ele sempre parecia bastante animado. Seu cachorro também cumprimentou a todos com um latido, aparentando tão eufórico quanto o dono. “Sabem que dia é hoje?”

    “Dia do festival das estrelas?” Respondeu TenTen, como se fosse óbvio. Ofendido, o autor da pergunta bufou.

    “Além do festival?” Tentou novamente, voltando a ficar animado, em vão. TenTen e Lee se olharam, como se a resposta estivesse no outro. “Eu não posso acreditar que meus próprios amigos não se lembram…”

    “É seu aniversário e do Akamaru?” Sasuke, o mais improvável que se lembrasse de uma data como aquela, foi quem acertou a resposta, ganhando, mesmo contra a sua vontade, uma grande abraço do outro e até mesmo uma lambida de Akamaru, por mais que o cachorro sempre insistisse em não chegar muito perto dele. As vezes sua memória boa não era um ponto tão positivo, pois gostaria de não se lembrar de certas coisas.

    “Pelo menos alguém se lembra!” Os companheiros olharam para o Uchiha como se um terceiro olho tivesse crescido em sua testa, não esperavam que logo ele se lembrasse daquele fato. Quando percebeu todas as atenções em si, o moreno apenas deu de ombros, incomodado com tantos olhares. “Bom, o caso é que vou comemorar hoje na minha casa, mais tarde. Só o Sasuke está convidado… é brincadeira, vocês dois também podem vir.”

    Os dois membros animados do time Gai deram sorrisos que seriam capazes de ofuscar a visão de quem estivesse passando em frente a ele, tão grandes e brilhosos eram. Claro, ambos gostavam de festas e, principalmente, de arrastar o companheiro moreno para elas, mesmo sabendo o quanto ele odiava.

    TenTen olhou em volta em busca de Gai, pois, dessa forma, o time estaria completo e poderiam escrever seus desejos juntos; faziam aquilo todo ano, seria imperdoável começar sem ele. Não o avistou em lugar nenhum por perto, talvez precisariam andar um pouco para ver se o encontravam, isso se ele não tivesse se esquecido e estivesse em casa fazendo qualquer outra coisa, ou fazendo exercícios em lugares remotos, o que era uma hipótese instaurada na cabeça de todos os três, pois não seria difícil de ser realidade.

    Ao invés de encontrar o sensei, avistou o time 7, sua nova formação com Sai, conversando com Ino. Esses dois últimos pareciam bem próximos e sorrindo um para o outro, enquanto Sakura brigava com Naruto por algum motivo, enquanto rabiscavam algo em seus papéis.

    Foi inevitável cutucar Sasuke para olhar aquela cena. Ela queria poder respeitar o amigo, no entanto, a incomodava a probabilidade de outra pessoa estar interessada em Sai, pois ela estava torcendo - e muito - para que ele ficasse com o Uchiha.

    “Você tem que lutar por ele!” Ela sussurrou, eufórica. Ele suspirou, mas já conformado.

    “TenTen, isso não é uma competição.” Como sempre, o companheiro era calmo, até demais. Enquanto ela queria ir lá puxar o homem, ou até mesmo se meter na conversa a fim de separá-los, o possuidor do Sharingan não parecia ter as mesmas intenções; ele não parecia nem remotamente interessado na situação.

    “Sasuke!” Ela falou um pouco mais alto, como que para chamar a atenção dele. O moreno não conseguia ver o que ela via? “Você quer realmente perdê-lo para a Ino?”

    Tudo o que ele conseguia pensar era que, novamente, estavam entrando no assunto Sai e não de uma maneira que ele gostava. A Mitsashi insistiria naquele assunto para sempre? Já estava ficando cansativo. Mesmo irritado, ele se conteve para não alterar seu tom de voz; tudo o que menos queria era a atenção das pessoas neles.

“Para começar, não se perde o que não se tem. E outra, não venha com esse joguinho para cima de mim! Você deve estar me confundindo com o Naruto ou o Kiba, que fazem de tudo para serem os vencedores, ou ganhar o desafio em qualquer ocasião. Eu não tenho a intenção de lutar contra a Ino ou o que quer que seja que você está propondo. Esqueça isso.” Ela pareceu decepcionada e furiosa, ao mesmo tempo, mas alguém falou antes que ela pudesse ter a chance de contestar.

“Você e o Sai, hein?” Esse era Kiba, a última pessoa que deveria ter ouvido sobre esse assunto. Sasuke sabia que, assim como Naruto, inclusive os dois eram bastante parecidos no quesito personalidade, ele era fofoqueiro, então a possibilidade de a informação se espalhar era alta, o que o fez olhar automaticamente para TenTen, que teve a decência de parecer envergonhada; ela também sabia o que acontecia quando uma fofoca chegava nos ouvidos do Inuzuka.

“Kiba…” A kunoichi tentou remediar a situação, mas o outro apenas deu uma sonora gargalhada, como se achasse aquilo tudo muito divertido.

“Por que vocês estão com essas caras sérias? Eu não vou contar a ninguém, eu prometo. Mas da próxima vez, vocês devem falar mais baixo, porque, vocês sabem, super-audição, certo?” É claro, como não haviam pensado naquilo? Mas o homem estava sendo modesto, não importa o quão baixo eles tivessem falado, com aquele proximidade, ele escutaria qualquer mínimo som.

“O que ele quer dizer com você e o Sai?” Não havia alguém mais perdido naquele assunto do que Lee, em relação ao resto do grupo. Até mesmo Naruto, que era super destrambelhado e distraído já sabia sobre. TenTen, prevendo que a situação poderia ficar maior, já que, se eles achavam que o Uzumaki e o Inuzuka eram escandalosos, quem dirá o Rock, que, surpreso, não havia falado nenhum pouco baixo, sussurrou para o amigo que contaria a ele depois.

“E se você está preocupado com ele e a Ino, esqueça. Ela está comigo e, bem, acho que não preciso dizer que confio nela.” Por mais boba e clichê que a frase parecesse, Sasuke não pôde deixar de admirar Kiba naquele momento. Principalmente o fato daquele adolescente tão impulsivo ter se transformado em um adulto decente. Claro, ele tinha seus momentos, mas, no geral, não era tão ruim. Ele poderia ser escandaloso como fosse, mas não era completamente sem noção nenhuma. O Uchiha havia ficado aliviado por ele não comentar nada sobre sua sexualidade; com tantas coisas em sua vida, não tinha tempo para lidar com o preconceito alheio.

Do outro lado, Naruto, avistando o outro grupo, insistiu com os dois companheiros para irem até eles. Como já haviam terminado seus bilhetes, bem, pelo menos, ele e Sakura, não precisavam mais ficar ocupando a Yamanaka, que, desde o começo, havia deixado claro que só poderia dedicar um pequeno espaço de tempo para conversar com eles, atarefada como estava.

Eles se aproximaram, avistando o time 9 acompanhado de Kiba e Akamaru. Sai andou um pouco atrás, seu tanzaku vermelho com a mensagem já escrita, envergonhado por ver Sasuke em um kimono tradicional. Deveria admitir, o Uchiha estava bonito vestido nele. O que estava pensando e como foi que havia sido capaz de conseguir gostar dele tão rápido daquela forma? O odiava apenas a algumas semanas atrás! Era inacreditável.

Sasuke reparou quando o time Yamato se aproximou. Todos estavam com pedaços de papel em mãos, parecendo já estarem escritos. O de Naruto era verde e ele não duvidava que o loiro havia escrito algo relacionado a se tornar Hokage; era o sonho dele desde sempre. Sakura possuía vários, um de cada cor. Sai segurava um atrás de suas costas e, mesmo que não pudesse ver direito, pareceu vermelho aos olhos dele. E isso o deixou curioso; Sai estava pedindo uma paixão? Não poderia ser ele, poderia? TenTen só estava falando coisas sem sentido; não poderia ser real, o desejo real.

Isso o deixou com a pulga atrás da orelha, tanto que ele mal escutou o que o pessoal conversava. Só voltou a si quando os recém-chegados estava se afastando, deixando-o novamente com seu próprio time e Kiba, com a alegação de que iriam arrumar um local para prender seus desejos. Uma ideia instaurou-se em sua mente, recusando-se a deixá-la. Sabia que era errado, porém seria tão errado assim se usasse seu Rinnegan para ver o que Sai havia escrito em seu bilhete? Só queria confirmar se era mesmo ele o objeto de desejo, não que aquilo importasse muito.

Quando eles já estavam longes o suficiente e TenTen e Lee estavam entretidos conversando sobre a festa com o aniversariante, ele afastou a franja que cobria seu olho esquerdo e ativou-o, mirando na direção que o ex membro da Raiz estava pendurando seu singelo bilhete no bambu. Não havia muito escrito, duas letras apenas e ele teve que piscar para ter certeza de que estava lendo elas certas. Por mais que já soubesse previamente, as últimas letras que ele esperava ver eram as iniciais de seu nome.

Disfarçou com um pigarro ao ver que TenTen sorria ao seu lado, provavelmente porque havia pegado-o no flagra, espiando.. Tentou ser discreto, mas, infelizmente, ela, que já era atenta, ficava ainda mais quando se tratava de uma fofoca. Bem, no final de tudo, ela não falava coisas que não tinham nenhum nexo. A questão era, o que faria com aquela informação agora que ela havia sido confirmada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todas as informações que eu tirei desse festival estão no site se alguém quiser saber mais sobre. E aí, ceis tão animados pro aniversário do Kiba? Porque eu tô! O que acham que vai acontecer? Cenas dos próximos capítulos. Obrigada a quem leu, fico muito feliz e vamo que vamo nesse romance. Um grande beijo a todos e ótima semana. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.