Traçando outro caminho escrita por Andreyna


Capítulo 4
Parceria é tudo.


Notas iniciais do capítulo

Gente ficou um pouco grande espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748598/chapter/4

Dia da Viagem

Eu já estava formada, era o último dia na escola de São Vladimir aproveitei o máximo, mas agora acompanhado de Cristian pois meu trabalho como guardiã já começou.

—Rose, não precisa ficar me seguindo é feio sabia –ele disse com aquele sorriso sarcástico que odiava mas já me acostumara.

—Muito engraçado Cristian! Aliás já arrumou suas malas?

—Vejo que além de minha guardiã é minha secretaria? – ele disse rindo.

Bem, eu não tinha resposta para aquilo, ele me pegou de surpresa e eu odeio isso.

—Cristian eu ainda não arrumei minha mala e quero deixar ela pronta para a viagem e me despedir de todos.

—Pode ir não estou te obrigando a nada.

—Você não, mas minha profissão sim, preciso ficar por perto de você, pois se algo acontecer a culpa é minha.

—Rose? – ele disse com tom sério.

—O que foi menino tocha?

—Você sabe o que eles estão tramando? – ele me olhou com tom sério e firme foi então que percebi que ele também estava de fora.

—Como assim Cristian?

—Bem Lissa, Dimitri entre outros estão tramando alguma coisa e não querem que eu saiba não sei por que.

—Não sei se vai gosta de saber disse mas eles também me colocaram de fora – eu disse com tom de decepção – Pois é menino tocha ficamos de fora.

—Eu odeio ficar de fora! – foi naquele momento que percebi o quanto eu e Cristian éramos iguais por isso vivíamos nos martelando até por que cargas iguais se afastam né?

—Terei que concordar com você também odeio ficar de fora alias você sabe onde eles estão?

—Fiquei sabendo que iam se encontrar na cabana.

—Cristian o que você acha de ...

—Claro mas ninguém pode nos ver ok – ele disse rindo como uma criança que acaba de ganhar balinhas, pensando bem ter Cristian como meu protegido, até que não ia ser tão ruim assim.

Fomos sorrateiros, como se estivéssemos nos despedindo da escola, rodeamos a entrada da cabana deu para ouvir poucas coisas mas já ajudava a montar meu quebra-cabeça.

Cabana

—Não entendo por que eles não podem saber? – disse Lissa querendo que soubéssemos dos planos.

—Não podemos Lissa não agora é perigoso – Dimitri respondeu Lissa, naquele momento minha vontade foi pegar aquele Russo safado pelo braço e dar um mata leão nele, “calma Rose se controla”.

Nesse momento eu e Cristian nos entreolhamos, com a mesma pergunta “Por que perigoso?” queria tanto que alguém perguntasse isso na cabana, mas ficaram em silêncio.

—Bom, temos que ir senão perceberam nossa falta e teremos que nos explicar, não podemos nos dar ao luxo que eles desconfiem sabe como eles são, quando querem algo podem ir ao inferno mas acharão.

Eu não sabia quem disse aquilo acho que foi Adrian segurei para não rir ele estava certo olhei para Cristian que também segurava a risada.

—Temos que ir – sussurrei para Cristian que concordou comigo, saímos de fininho e fomos para a cantina da escola.

—Não acredito nisso o que pode ser tão perigoso? – disse Cristian ele estava indignado e eu também estava.

—Não sei, só sei que de uma coisa eles estão certos – eu disse com tom firme.

—O que? – ele perguntou curioso.

—Que quando queremos algo podemos ir ao inferno mas vamos conseguir – Cristian soltou uma gargalhada e eu ri junto com ele.

—Do que vocês estão rindo eu posso saber? – perguntou Dimitri meio enciumado e Lissa estava ao seu lado em dúvida.

—Estávamos lembrando de como Cristian enganou os strigois aquele dia, foi muito hilário- eu disse dando uma entreolhada despercebida para Cristian ele notou e fez a seguinte pergunta.

—Mas e onde vocês estavam? Procuramos você por todos os cantos que deu até fome e vinhedos tomar um café – perguntou Cristian ansioso pela resposta.

—Bem, estávamos no meu quarto arrumando a mala – disse Lissa quase gaguejando.

—Mas amor eu passei no seu quarto umas 2 vezes e gritei igual louco como não me ouviu? – essa pergunta fez Lissa se calar, Tuche o menino tocha mandou bem.

—Talvez ela já não estivesse no quarto quando você foi chama-la quando foi isso? – Perguntou Dimitri tentado salvar a pele de Lissa.

—Não sei já perdemos as contas de quantas vezes fomos lá – eu disse fazendo Dimitri também se calar.

—Não importa onde estavam, até por que vocês não nos devem explicações a nada – disse Cristian se levantando – Vamos guardiã agora é minha vez de me alimentar – falando isso me levantei e saímos sem nos despedir. Mas pude ver o olhar confuso e surpreso de Dimitri.

Narrado por Dimitri

Estávamos saindo da cabana quando vi 2 vultos deviam ser animais, mas mesmo assim fiquei perto de minha protegida Lissa.

—Dimitri precisamos ir onde eles estão senão começaram a desconfiar – ela disse com tom preocupada

—Ok Lissa se perguntarem fala que estava no quarto –eu disse de forma acolhedora, pois ela estava preocupada.

Não demorou muito, encontramos eles na cantina dando altas gargalhadas, o que me fez ficar com um pouco de ciúmes, pensando bem eu poderia ter designado ela para Adrian, não, pera Adrian não, “o que eu estou fazendo Dimitri eles apenas estão rindo seu bobo”.

—Do que vocês estão rindo eu posso saber? – eu falei por impulso e percebi que Rose notou que era ciúmes o que me deixou constrangido.

—Estávamos lembrando de como Cristian enganou os strigois aquele dia, foi muito hilário – disse Rose, só não entendi por que ela deu uma olhada rápida para Cristian “tem farinha nesse angu”.

—Mas e onde vocês estavam? Procuramos você por todos os cantos que deu até fome e vinhedos tomar um café – perguntou Cristian pelo visto ele estava muito curioso acho que também ficou com ciúmes de Lissa estar comigo.

—Bem, estávamos no meu quarto arrumando a mala – disse Lissa quase gaguejando e isso não era bom, pelo menos não para falar para eles, são muito bons em detectar mentiras.

—Mas amor eu passei no seu quarto umas 2 vezes e gritei igual louco como não me ouviu? – percebi que Cristian falou meio irônico ou ele sabia onde estávamos ou ele não gostou de saber que Lissa estava enganando ele.

—Talvez ela já não estivesse no quarto quando você foi chama-la quando foi isso? – perguntei esperando que ele falasse quando e eu dissesse que esse horário estávamos em outro lugar, mas é claro que eles não iam cair nessa, não podia subestimar eles a tal ponto, acho que ficaram ofendidos.

—Não sei já perdemos as contas de quantas vezes fomos lá – Rose disse de forma fria, eu sabia que eles não ia cair nessa, o jeito foi me calar.

—Não importa onde estavam, até por que vocês não nos devem explicações a nada – disse Cristian se levantando – Vamos guardiã agora é minha vez de me alimentar.

Aquilo me deixou confuso, eles sabiam de algo mas o que seria? Só sei que não gostaram muito, parece que eles estão fazendo uma dupla e isso não é bom, se Rose e Cristian já são perigosos sozinhos, imagina fazendo dupla, mas mudando de assunto eu já ouvi aquelas palavras de algum lugar.

—Dimitri, será que eles sabem de algo? – disse Lissa assim que eles saíram.

—Não posso te afirmar nada Lissa, só sei de uma coisa, seja o que for eles não gostaram – falei olhando para ela que estava com semblante de surpresa.

—Acho que sei o que é, Cristian odeia ficar de fora e Rose também, estou com medo deles fazerem uma dupla, já sei como eles são sozinhos, imagina se fizerem dupla vão conseguir tudo que quiser.

—Verdade Lissa, terei que concordar com você, seja o que for teremos que manter mais sigilo senão já era nossos planos - eu disse me levantando e indo para um lugar mais isolado.

—Ainda não entendo por que eles não pode saber – disse Lissa curiosa, eu sei que ela queria muito que todos soubessem, até eu queria mas ia acabar com os planos, e eles não ia gostar muito de saber que ... deixa saberão quando for a hora.

Não sei o que fiz ou foi por deixar Rose de descanteio mas ela não falou comigo essa semana nem se que nos comunicamos direito apenas nos vemos de longe e ela finge que nem me conhecesse isso não é bom, até com Adrian ela está saindo mesmo ele também estando envolvido nos planos.

Narrado por Rose

Depois que saímos da cafeteria, Cristian foi se alimentar e fizemos uma promessa que não falaríamos com eles até eles não contarem o que está acontecendo ou eles mesmo virem falar conosco.

Continuamos a vida normalmente, mas eles não vieram falar conosco acho que eles preferem assim, estamos espionando eles e tentando cada vez mais montar o quebra-cabeça.

Há esqueci de avisa íamos ficar mais algumas semanas na Escola ocorreu algo e adiamos não sabemos o porque eles não nos falaram o que nos deixou mais revoltados ainda.

—Rose? - disse Cristian com tom sério.

—Fala Cristian?

—Pelo visto eles não vão ceder em nos contar e eu estou ficando com raiva de espionarmos ele e tentar montar o quebra-cabeça que parece ter umas mil peças – ele falava olhando as arvores.

—E o que você está pensando em fazer?

—Vamos atingi-los em seus pontos fracos – Cristian disse sorrindo.

—E qual seria esse?

—Ciúmes, em meu breve período de observação percebi que Dimitri tem ciúmes de você e de Adrian enquanto Lissa tem ciúmes de mim e da Mia – ele me disse com seu sorriso maléfico.

—Está insinuando usarmos eles? Nossa você é mal – eu disse retribuindo o mesmo sorriso, até que não é uma má ideia.

—Bem, não vamos usar eles, vamos conversar apenas como amigos isso já é o suficiente para eles ficar com ciúmes.

—Tem razão vamos chamar eles para tomar um café.

—Eu já chamei eles vão vir em 10 minutos. Continuamos conversando e pude perceber que Dimitri e Lissa nos observava, troquei olhares com Cristian que percebeu a mesma coisa, ele deu um sorriso ainda maior quando chegou Mia e Adrian, fazendo com que Lissa e Dimitri podia ver eles, olha terei que admitir Cristian é mais perigoso que eu, quando quer descobrir algo ele vai a fundo.

—Pequena Dhampir – ele disse sorrindo e me deu um abraço.

—Adrian sentirei saudades – eu disse a verdade eu iria sentir saudades dele percebi que enquanto íamos a cafeteria Cristian falava com Mia e não para de sorrir não sei qual do motivo se era por Lissa está vendo aquilo ou por própria vingança de saber que ela estava vendo.

Fomos a cafeteria era nosso último dia lá então estava tudo perfeito mas apareceu Lissa e Dimitri os dois com cara de rel não pude segurar um pequeno sorriso de satisfação.

—Adrian e Mia poderia nos deixar a sós por favor precisamos falar com eles – disse Dimitri e Lissa unanimes ambos com voz de ciúmes.

Eles saíram não pude deixar de olhar Cristian que me sorrio e aquele sorriso queria dizer “funcionou”.

—O que vossa alteza deseja com esse humilde moroi e sua guardiã? – Perguntou Cristian com aquele sorriso sarcástico que agora eu fazia o mesmo.

—Vocês podem para com isso? – Pediu Lissa, Dimitri estava em silencio mas não parava de me encarar parece que ele dizia em seu olhar estar muito magoado de minhas ações.

—Para com o que Lissa? Eu só vim tomar café ai me deparei com Adrian e Mia então convidei eles para tomar café conosco só isso – ele disse de forma seria mas era mentira por que ele havia planejado tudo.

—Desculpa Cristian eu ...

—Tudo bem Lissa ele disse abraçando-a não precisa ficar com ciúmes estávamos apenas conversando – caraca eu tinha que tirar o chapéu para ele um ótimo ator.

—Rose eu posso falar com você em particular? – perguntou Dimitri frivolamente aquilo me fez estremecer o que ele quer comigo? Dei uma olhada para Cristian que consenti-o com a cabeça.

—Claro senhor Belikov – eu disse indiferente de outra guardiã que se o vesse chamaria assim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu iria continuar gente mas estava ficando grande demais para minha fic entao colocarei em 2 parte sera postado a outra ainda hoje se der tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traçando outro caminho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.