Traçando outro caminho escrita por Andreyna


Capítulo 3
Quebra-Cabeça


Notas iniciais do capítulo

Oii mais um capitulo fresquinho aqui para voces espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748598/chapter/3

Na formatura.

—Rose vim lhe dar os parabéns – disse Cristian.

—Obrigada, quem diria que amanhã sairei daqui guardiã.

—Rose não é sobre isso que estou te parabenizando- ele disse naquele sorriso sarcástico.

Nesse momento me calei, fiquei até orgulhosa de mim por meu autocontrole, mas eu tinha que avisar meus pais e isso estava me deixando muito nervosa.

—Rose parabéns! Mal posso esperar para você ser guardiã.

—Obrigada Lissa eu estou ansiosa para que você seja minha protegida.

Falando isso fui em rumo onde estava Dimitri que estava falando com meus pais tentei focar meus ouvidos para entender mas não pude ouvir nada o jeito foi me aproximar.

—Rose – disse minha mãe surpresa e mudando de assunto, não sei o que estava acontecendo ali, mas eles me escondiam algo e eu odeio ficar de fora das coisas há como odeio.

—Desculpe estava interrompendo algo? – olhei para Dimitri que desviou o olhar, e minha mãe olhou para o chão a partir dali tive certeza que eles estavam sim escondendo algo.

—Não nada! Apenas estava falando com o senhor Belikov sobre sua formatura – ela disse desviando o olhar para o chão, mas o que será que eles estão aprontando? Dimitri estava estranho não quis me olhar nos olhos acho que é porque ele sabia que se me olhasse eu perceberia que eles estavam mentindo e aprontando algo, mas não precisei dos olhos dele para saber isso eu tinha certeza.

—Bem já vai começar o discurso vamos! – Disse Abe mudando de assunto e chamando Janine para sentar, ficando apenas eu e Dimitri.

—Roza ... – ele disse com aquele sotaque que se eu não estivesse furiosa com ele me derreteria.

—Você não me deve explicação a nada Dimitri- falando isso me retirei de forma séria, eu sabia que eles aprontava algo e não queria brigar sobre o assunto, mas que ia saber ia, há se ia.

Discurso dos formandos durou 20 minutos cada um recebeu seu diploma e as pessoas que já estava destinados a guardar.

—Rosemarie Hathaway você será guardiã de Cristian – Percebi que Lissa, Dimitri e meus pais não ficaram surpresos com isso, me levando a crer que fazia parte do plano, não podia deixar ser vencida, fiquei com uma cara firme como se já soubesse, funcionou, pois Dimitri se espantou ao ver minha reação, acho que ele pensou que eu fosse ficar uma fera. Cristian me olhava com um sorriso sarcástico, por mais chato que fosse admitir eu gostava de Cristian, se houvesse um ataque Cristian lutaria comigo me ajudando a matar os strigois, isso facilitaria muito minha vida. Após todos as apresentações fui até Cristian que não parava de sorrir sarcasticamente.

—Hora Rose, vejo que vai ter que me aguentar por um bom tempo! – ele disse rindo.

—E difícil admitir isso mas acho que faremos uma boa dupla menino tocha, só quero que saiba se me fizer raiva ao invés de proteger-te será o primeiro alimentos dos strigois.

—Rose, eu sinto muito- disse Lissa, vindo em minha direção, eu mantive-me seria e fingir apesar de estar muito furiosa mostrar os pontos positivos disso.

—Lissa está tudo bem, eu e o garoto tocha fazemos uma bela dupla no quesito luta, além disso estaremos quase sempre juntas – ao falar isso percebi que Dimitri estava atrás de mim ouvindo tudo e, pela sua expressão podia ver como ele estava espantado, pelo visto meu plano está funcionando, não vai demorar muito e eu saberei o que estão tramando.

Narrado por Dimitri

Rose ia ser guardiã do Cristian invés de Lissa, não podia dizer isso a ela, senão ela surtaria com certeza, mas depois ela vai me agradecer é parte do plano, ela ainda não pode saber tentarei esconder o máximo possível para que não perceba senão meu planos vão por “agua abaixo”. Quando estava conversando sobre o plano com os pais dela, Janine percebeu e nos cortou do assunto, para que Rose não soubesse, porém vi em sua cara, ela sabia que estávamos tramando algo mesmo sem ter ouvido nada, tentei não olhar naqueles olhos que podia ver minha alma, senão já era meu planos e confesso que isso deixou ela mais curiosa, não ia ser muito bom, eu ia falar algo a ela para que se acalmasse e não ficasse curiosa.

—Roza ... – eu disse com a voz calma e com o sotaque pensando que ia funcionar mas obvio que não.

—Você não me deve explicação a nada Dimitri – dizendo isso percebi o quanto ela estava furiosa por estar escondendo algo a ela, mas eu não podia contar pelo menos não agora.

Discurso dos formandos durou 20 minutos cada um recebeu seu diploma e as pessoas que já estava destinados a guardar.

Quando falou que Rose ia ficar com Cristian já estava preparado para ela explodir mas Rose encarou tudo naturalmente como se já soubesse, será que ela já sabia? Ou ela estava fingindo? Então me aproximei para ouvir o que eles estavam conversando.

—Rose, eu sinto muito- disse Lissa, eu sabia que Lissa queria que fosse Rose mas conseguimos convencê-la que será melhor não, ate nosso bebê nascer e ficar seguro, Cristian é mais isolado fazendo com que Rose não saia tanto e tenha tempo para o bebê sem ninguém descobrir.

—Lissa está tudo bem, eu e o garoto tocha fazemos uma bela dupla no quesito luta, além disso estaremos quase sempre juntas – Um ótimo ângulo analisado pela Rose, isso é verdade se houvesse um ataque de Strigois, Cristian lutaria lado a lado com Rose, fazendo ela ter chances de matar eles mais rápido, Rose me surpreende a cada dia, não sei o que essa gravidez fez com ela, mas está mais madura, bem ela mudou, não é mais aquela garotinha pelo que vejo.

Narrado por Rose.

Depois da conversa na formatura fui para meu dormitório estava exausta, amanhã eu teria que arrumar minha mala para viajar iriamos para Havaí pelo que sei lá não tem relatos de Strigois por causa do sol e tudo mais. Deitei na cama e bai bai.

Eu estava na praia era maravilhoso quando me deparo com Adrian.

—Rose.

—O que faz no meu sonho?

—Bem, a Lissa me contou e eu pensando estar bêbado por ver duas áureas –ele disse me analisando – Parabéns.

—Obrigada, gostaria que você também fosse.

—Não posso Rose –disse Adrian cabisbaixo

— Por que não?

— Depois te explicou.

—Vai me dizer que você também está ... - eu me calei tive certeza de que ele estava envolvido nos planos do Dimitri e com certeza deve ter falando para não contar para mim.

— Estou o que? – ele me perguntou em dúvida.

—Bem, Dimitri deve ter pedido para você ficar, você é melhor ajudando aqui do que lá senão o plano não vai dar certo – quando disse isso ele me olhou curioso.

—Você sabe sobre o plano já? – que jogada de mestre sabia que ele estava envolvido, fiz que sim com a cabeça.

—Mas, mas o ...

—Sim eu sei, disse que não era para me contar, só que ele mesmo não se conteve.

—Que estranho Dimitri disse que era surpresa pois...- não sei por que motivo ele se calou e começou a rir- Pequena Dhampir devo admitir você foi muito esperta quase que lhe conto todo o segredo.

—Como foi que você ...?

—Bem, Dimitri ele não te falaria pelo seu bem, então suspeitei, mas boa tentativa- aquilo me deixou furiosa.

Adrian me deixou dormir mas eu acordei, bem eu já tinha algumas peças do quebra-cabeça. Ele não irá vir conosco por que será mais útil aqui, mas por que? parece que quanto mais perto da resposta eu chego mais longe ela fica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado e nao se esqueçam de comentar ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traçando outro caminho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.