Conto dos Marotos escrita por TwinsPotter


Capítulo 10
Cabelo - 1975


Notas iniciais do capítulo

Eu esqueci de postar aqui sorry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748562/chapter/10

Era uma tarde comum no Salão Comunal da Grifinória. Alguns dormiam em seus quartos, outros conversavam ou estudavam na sala. James e Remus estavam sentados na mesa terminando o trabalho de poções.

Quase terminando... James estava sentado de frente para o meio da sala, onde podia ver Lily Evans conversando com suas amigas. Ele ficava tão distraído com sua risada que Remus já estava ficando irritado pois sua caligrafia e ortografia estavam horríveis.

James prometia se concentrar, mas era impossível. Remus então sentou-se na frente dele, bloqueando sua vista. O maroto não reclamou, pelo menos ainda conseguia ouvir sua voz.

— Meus pais me enviaram um creme novo para cabelo. —­ Comentou Alice — Ele é cheiroso e deixa o cabelo muito macio e brilhante.

— Alice me empresta. Eu tô super precisando. —­ Diz Marlene olhando seu cabelo — Quer dizer, olha essas pontas!

— Olá garotas! — Sirius passa piscando para Marlene, que revira os olhos.

— Como pode o cabelo do Sirius ser tão bonito? — Pergunta Lily — Serio, o que ele usa?

James levantou a cabeça muito rápido e encarou Remus. O que ela tinha acabado de dizer?

— O que ele não tem de cérebro, tem de creme. — Debocha Marlene.

— Admite, Marlene. — Lily dá um empurrãozinho na amiga — Quem não queria ter aquele cabelo?

Então quer dizer que Lily achava o cabelo de Sirius bonito...

— Remus, você tem uma tesoura? — James tentou parecer casual.

— Deve ter uma na gaveta do lado da minha cama, porq— Remus olhou para ele — Você não vai fazer isso, vai?

— Vou e não me impeça. ­— Diz James se levantando.

— Eu não ia. Não adiantaria. — Suspira Remus — Pelo menos já terminamos o trabalho.

James sobe as escadas rapidamente e entra em seu quarto. Frank Longbottom não estava, Peter dormia e Sirius abria a porta do banheiro.

— Parado ai, Black!

— E aí, Prongs.

— Não me venha com e ai Prongs. —­ O Potter vasculha a gaveta de Remus e acha sua arma. — Podemos fazer isso do jeito fácil ou difícil.

— Do que vo- Sirius para de falar assim que ver a tesoura — James?

***

— Eu te odeio, Potter. — Foi a primeira coisa que Sirius disse a James na manhã seguinte.

— Pelo menos não está tão ruim, Padfoot — Remus tenta consolar o amigo.

— É — Disse Peter dando tapinhas em suas costas — Pelo menos ele cortou direitinho.

A verdade é que o cabelo estava uma bagunça. Um lado estava mais longo e o outro espetado. Sirius agora implorava para Remus lembrar se existia algum feitiço para fazer o cabelo crescer mais rápido enquanto James dava um sorriso vitorioso ao ver a cara de Lily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.