Bela e a Fera - O conto continua escrita por Sakuravivi


Capítulo 4
O amor


Notas iniciais do capítulo

Gente nesse capzinho aqui vai ter muita treta então se segurem do jeito que der!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748102/chapter/4

 

A felicidade era notável naquele lugar, tudo estava perfeito, porém, Beatrice estava ficando um pouco sonolenta. Nicholas faz uma pequena pausa na leitura e diz:

—Essa é minha parte favorita.

—Já leu esse livro?—Pergunta ela esfregando os olhos.

—Sim. Posso continuar?

Ela mexe a cabeça dizendo sim.

—"Depois de procurar sua amada, ele é atraído por uma doce voz conhecida e vai sem saber de quem é, mas no fundo sentia e sabia que era dela. Ele corre pelo labirinto e lá estava ela, cantado o mais alto que podia, sentada na grama daquela colina verde. Seus sentimentos foram guiados por uma vontade incontrolável de está do seu lado e a ver feliz como for, aquilo era amor."

Nicholas teve um momento de reflexão: Dês que a conheceu, sempre queria está seu lado e nunca queria a ver triste, sua felicidade era a dele. Havia lhe conhecido ontem, mas já sabia:Ele a amava. Porém, quando ía falar com ela, Beatrice estava dormindo, encostada nele. Ele a começa a acariciar, ele finalmente descobriu o que sentia: Amor. Mas, ele não sabia o que ela sentia, porém, isso não ía o impedir de ele continuar alimentando aquele sentimento forte e especial. Porém, Elisia os observava com ódio. Ela o amava e Beatrice já virou uma grande rival para ela. De repente, uma outra empregada chega e diz ao príncipe:

—Desculpa pelo incômodo, mas a rainha os chama no salão.

Ele não podia deixar Beatrice sozinha, estava sentido olhares maldosos para ela(De quem seria?), então pediu a empregada cuidar dela enquanto ía ver o que seus queriam. Lá, eles estavam sentados no trono e o pai diz ao filho:

—Filho, nosso contrato foi um sucesso e faremos uma festa para comemorar amanhã, que tal?

—Acho ótimo, pai.

—Onde está Beatrice?—Pegunta Fera que não parecia muito feliz.

—Estávamos lendo no jardim e ela dormiu.—Responde ele tentando ser o mais natural possível, mas na verdade, estava morrendo de medo.

—Bom, a acorde e diga sobre a festa, por favor.—Diz Bela.

Ele faz referência e volta para o jardim. Todos fazem uma cara lhe queriam dizer algo, porém nada saí de suas bocas. No jardim, a empregada não estava lá, mas Beatrice estava acordada lendo seu livro sem ser incomodada. Ele chega do seu lado e a cutuca. Ela fica meio incomodada, mas fica feliz dele ter voltado e diz:

—E então o que era?

—Meus pais vão fazer uma festa amanhã por o contrato ter dado certo.—Ele senta do seu lado.

—Que legal. Eu vou ter separar um vestido pra festa, mas vai ser difícil.

—Por quê?

—Minha mala está cheias de roupas e vai ser bem complicado achar um que fique bom em mim para a festa.

—Fica fica bonita com qualquer vestido, dês que seja você mesma.

—Tá falando com uma fera.—Diz virando os olhos.

—É serio. E sabe porque eu sei disso?

—Nem me diga, uma fada te contou?

—Não é porquê...Porquê...

Do nada sua voz prendeu, ele queria muito dizer, mas sua garganta o impedia de dizer. Beatrice não entendia nada do que lhe ocorria com o amigo e não disse nada, até que lhe saí uma frase estranha:

—Eu te amo...—A frase saiu um pouco baixa, mas ela tinha uma ótima audição e conseguiu ouvir, ficando meio sem graça.

—Boa Nicholas. Você amando uma fera, essa foi boa.—Diz ela continuando sua leitura.

Ele chaga mais perto do seu rosto e diz, alto e claro:

—Eu não estou brincando. Eu te amo, Beatrice.

Ela fica uns minutos sem responder. Não sabia o que dizer, não sabia o que sentia por ele e não estava preparada, não para aquilo. Então, ela se levanta e caminha para seu quarto cabisbaixa, deixando o príncipe ali, sem resposta, por enquanto. Chegando lá, ela se joga na cama e ali fica pensando. Havia acabado de a conhecer ele a amava, onde isso tinha cabimento? Ela fica deitada lendo seu livro, tentando o entender e entender si mesma. De repente, batem na porta, ela tinha quase certeza que era Nicholas. Quando abre, só uma carta no chão e pega pra ler. Ao fechar a porta, ela tenta encontrar uma assinatura na capa, mas não acha nada, então a abre. Estava o seguinte:

"Princesa,

Dês que chegou aqui senti que algo iria mudar, mas não sabia que seria para pior. O príncipe lhe ama e agora está desamparado por sua causa. Quero vingança. Me encontre na parte oeste do jardim."

Beatrice não sabia o que fazer: Se ía falar com Nicholas ou saber quem lhe escreveu aquilo. Mas, sua curiosidade lhe guiou para a segunda opção pois não sabia o que diria para ele. Enquanto andava para onde haviam lhe indicado, ela percebe que as plantas ao longo do caminho estavam apodrecendo que deixava um ar medonho em volta. Tinha um pequeno portão, que não estava cadeado e era lá era o lugar marcado(Rimas). Depois de passar por ele, ela ouve um estalar atrás, era Elisia trancando o portão, dizendo:

—Cuidado com os lobos, princesa.—E vai embora.

Beatrice fica desesperada, não tinha força para quebrar as barras e não gostou do aviso da rival: Lobos. Depois, se ouve algo se mexendo na numa moita do seu lado. Ela não queria virar para não ver o que era, achando que era seu fim. Porém, sente uma o toque de uma suave mão, e olha para atrás: Era Mulan. Logo a princesa retoma seu ar enquanto Mulan a perguntava:

—O que está fazendo aqui fora, querida.

—A empregada me prendeu do lado de fora do castelo, com lobos! Detesto lobos. O que a senhora está fazendo aqui em Honoris?

—As florestas daqui são boas para treinar, sabe... Com os lobos—Beatrice não pareceu muito feliz.— Vou te levar de volta para dentro, venha comigo.

E Beatrice a segue pela floresta, rasgando e lambuzando todo seu vestido. Até que Mulan pega seu cavalo e dá para ela não fica mais suja que estava. Elas deram a volta pelo castelo e chegam no portão onde os guardas não reconheciam a princesa que tinha chegado toda arrumada, suja e com seu vestido rasgado. Dentro, passando pelo jardim, Nicholas estava indo até o quarto de Beatrice, porém, a ver com Mulan e pergunta a elas:

—O que aconteceu?

—Vou contar para a todos no salão.—Diz ela furiosa.

Lá, todos ficam espantados com a aparência dela, principalmente Elisia que não contava que ela aparecesse. Bela fica assustada e logo pergunta:

—O que aconteceu com você, querida? Está toda suja e... Ai, seu vestido...

—Foi culpa de Elisia!—Grita apontando para ela.

—Elisia, como ousa!?—Grita o rei que parecia tão furioso quanto Fera.

—Majestade, por favor, eu não queria...—Diz ela se ajoelhando ao rei.

Mas, ela tira um uma varinha de seu cabelo e aponta para Beatrice:

—Se darem mais um passo, eu faço ela desaparecer para sempre.

Todos ficam imóveis. Porém, Beatrice olha para um espelho do salão e tem uma ideia, e começa a andar em sua direção. Bela fica desesperada por causa do movimento da filha. Elisia a ameaça de novo:

—Pare já aí, princesa. Estou avisando!—Ela continua.—Já chega! Adeus, princesa!

E saí um raio de sua varinha, Beatrice por pouco desvia, deixando o raio refletir no espelho e voltando para Elisia que desaparece. A varinha caí e Mulan a pega, perguntado:

—O que fazemos com isso?

—Eu sei exatamente o que fazer...—Ela pega a varinha e a quebra no meio.—Chega de mágica por enquanto.

Os pais de Beatrice a abraçam aliviados enquanto os de Nicholas a parabenizam pelo rápido pensamento. Tudo estava as mil maravilhas, mas uma coisa estava e incomodando Beatrice: O que ela sentia pelo Nicholas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ferrou Elisia! Ok, eu criei ela só para ver ela se dar mal, sou malvada, né? Vamos ver oq vai rolar no próximo.
Beijos com farelos de magia, Sakuravivi...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bela e a Fera - O conto continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.