Mesa para dois escrita por Yokichan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747596/chapter/3

Então era aquela a cena que ele tinha em mente.

Por um momento, o restaurante inteiro parou e todos os olhos se voltaram para eles. As mulheres sorriam, comovidas, e os homens esboçavam caretas de desdém, não compreendendo a utilidade daquele exagero. Suigetsu continuava ajoelhado, muito sério e determinado, enquanto tudo o que Karin conseguia fazer era encará-lo em completo silêncio, atônita, embora todo o seu interior gritasse em fúria e desespero. Sensações de frio e calor atordoavam-na simultaneamente como se seu mundo tivesse entrado em curto-circuito.

Sobretudo, ela simplesmente não conseguia pensar.

Ao seu redor, as pessoas sussurravam-lhe coisas que, naquele momento, não faziam sentido. Uns suspiravam palavras de comoção, outros encorajavam-na a aceitar o pedido, e ainda havia aqueles que reclamavam sobre a inconveniência da situação. Karin só queria que todos eles calassem a boca e que a deixassem em paz, só queria que Suigetsu não tivesse feito algo tão estúpido, mas, ao mesmo tempo, sentia-se estranhamente feliz. Aquele conflito interno provocou-lhe vertigens e ela fechou os olhos, que só agora percebia estarem úmidos, apertando a ponte sobre o nariz.

As coisas turbilhonavam em sua cabeça de um modo irritante.

Suigetsu.

Por que para ele tudo precisava ser um espetáculo?

Então, quando ele começou a dizer alguma coisa, Karin agiu da maneira mais óbvia a uma pessoa na sua situação. Levantou-se num rompante e, depois de gritar um sonoro “não”, saiu correndo, por muito pouco não passando por cima de Suigetsu. Ele gritou o seu nome, mas ela sequer voltou-se para olhá-lo. Então murmúrios de espanto e risadas entrecortadas preencheram o salão, cujo ar já era denso, e Suigetsu cuspiu um palavrão na direção daquela “corja”, como ele chamou a todos que o encaravam. Quis sair correndo atrás de Karin, de sua garota, mas então um garçom agarrado a uma bandeja interceptou-o e lembrou-o de que era preciso pagar a conta – já que, na verdade, os dois não eram namorados. Ao invés de dar-lhe o dinheiro, Suigetsu presenteou-o com um cruzado de direita, fazendo-o esparramar-se sobre uma mesa.

Quando finalmente saiu para a rua, ele viu que Karin dobrava uma esquina e correu atrás dela. Pelo caminho, deu-se conta de que havia esquecido o paletó do terno no restaurante e de que era um completo idiota. Era claro que ela não abriria um sorriso e diria “sim”. Karin não era aquele tipo de mulher, Suigetsu sabia. Ele havia sido leviano ao imaginar que as coisas pudessem acabar no mesmo tom de brincadeira com o qual tinham entrado naquele restaurante. Certas coisas não faziam parte do jogo.

— Karin! – ele gritou enquanto corria atrás dela. – Espere!

— Vá embora!

— Não até você me escutar!

— Eu não quero saber!

Karin!

— Eu odeio você, idiota!

Mas Suigetsu sabia que aquilo não era verdade.

Ao atravessar uma rua, saltou sobre o capô de um carro que quase o atropelou e, ao invés de continuar correndo atrás de Karin feito o idiota que ela dizia que ele era, resolveu cortar caminho através de uma viela entre dois prédios. Pelo caminho, derrubou latas de lixo e gatos pularam das sombras, miando ameaças. Suigetsu deixou todos para trás e continuou correndo até o outro lado da quadra, onde esperava encontrar sua garota e esclarecer as coisas. O suor já começava a brotar da pele e os músculos das pernas doíam, mas tudo aquilo se tornava muito pequeno e insignificante em comparação à vontade que ele tinha de estar com ela.

Karin.

“Deus, se você existe, faça com que ela me perdoe.”

Os dois chocaram-se quando Suigetsu saiu outra vez para a rua principal. Teriam caído, estendidos sobre a calçada, se ele não a tivesse agarrado com força e batido as próprias costas contra a lateral do carro estacionado na beira da rua, protegendo-a. Karin gritou, assustada, e escondeu o rosto contra o peito de Suigetsu. Ela agarrava-se à sua camisa e ele percebia como suas mãos tremiam, como todo o seu corpo ofegava, como aquilo tudo havia mexido com ela. Então aconchegou-a melhor junto de si e sentiu-a suspirar profundamente.

— Shhh... – ele sussurrou. – Está tudo bem.

— Você é um cretino... – apenas um murmúrio baixinho.

— Eu sei. – e afagou suas costas com uma mão. – Me desculpe.

— Mas eu não odeio você.

Karin enfim ergueu o rosto para fitá-lo e Suigetsu sorriu.

— Eu não tinha mesmo acreditado.

Ele acariciou a lateral de seu rosto com uma mão e ela fechou os olhos sob o toque. Naquele momento, vendo-a corada, suada e um tanto descabelada, mas totalmente entregue, os lábios entreabertos e o peito subindo e descendo ao ritmo da respiração que se tornara mais profunda, mais nervosa, Suigetsu a achou tão linda como nunca antes. E teve consciência de que estava perdidamente apaixonado por aquela mulher.

Quando Karin voltou a abrir os olhos, o rosto dele estava perigosamente perto.

— Aquilo... – ela sussurrou. – Foi verdade?

— Sobre a parte de eu amar você?

— Sim.

— É claro que foi.

— E por que só agora? – ela estremeceu ao sentir o hálito dele sobre o rosto.

— Você mesmo disse que eu sou um idiota. – ele sorriu.

— De fato...

— Karin...

— Hum? – ela enfim soltou a camisa dele e envolveu seu pescoço com os braços.

— Posso beijar você? – e agora ele já se inclinava sobre ela.

— Por que está perguntando?

Ele pensou em dizer que não sabia, que não estava em seu estado normal, que ela o deixava fora de si, mas então se deu conta de que o que Karin queria não eram palavras, e apenas beijou-a. Suigetsu estreitou de leve o abraço que a envolvia e ela gemeu baixinho, ou suspirou alto demais, ou talvez tenham sido as duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto a beijava, ele só sentia que a queria, que a queria para todo o sempre, que era louco por aquela mulher e que, a partir daquele momento, sua vida jamais seria a mesma. Karin, que não era tão dada àqueles arrebatamentos e que não possuía uma natureza tão dramática quanto a dele, era mais simples no sentir – desejava apenas que o beijo não terminasse porque, bem, sentia-se como manteiga nos braços daquele cara.

Suigetsu inclinava-se ávido sobre ela e Karin, a fim de equilibrar-se, deu um passo para trás. Contudo, justamente o salto daquela sandália tinha se partido e ela agarrou-se com mais força a ele, sentindo que, agora sim, os dois se esparramariam sobre aquela calçada. Mas então Suigetsu apoiou um braço contra a parede do lado oposto da calçada, salvando-os no último momento, e Karin riu baixinho.

Ela mordiscou seu lábio inferior e afastou o rosto para poder olhá-lo.

— Você ainda tem...

— O quê?

— A aliança. – ela disse em tom hesitante.

— Tenho. – e tirou do bolso das calças a mesma caixinha de veludo. – Por quê?

— Porque eu aceito.

— Depois de ter me rejeitado na frente de toda aquela gente.

— Não importa. – ela sorriu. – Agora eu aceito.

E gritou algumas outras vezes que aceitava, que aceitava ser a namorada de Hozuki Suigetsu. Exultante, ele a abraçou e a ergueu do chão, rodopiando com ela sobre a calçada enquanto Karin ria e gritava sob a ideia de despencar dali. Os passantes apenas sorriam, achando graça do casal que, dessa vez, era de verdade, e desviavam para a outra calçada. Afinal, era Dia dos Namorados e ninguém seria capaz de recriminar um gesto de amor.

Porque o amor sempre contagia, mais do que todos os outros sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram e comentaram.
Beijo! ♥