Comentários em Mesa para dois

Diamara Passarinho

15/11/2017 às 12:36 • Capítulo 1

Você e a sua criatividade admirável ❤ O que poderia ser um monótono clichê - dois indivíduos que, fingindo ser um casal, apercebem-se de certos sentimentos até então inexistentes/latentes -, é, nas suas mãos, uma oportunidade para renovar e surpreender positivamente.

*****

Ainda é cedo para fazer uma apreciação conclusiva à sua Fic, mas fique ciente que tenho altas expectativas para os dois seguintes capítulos. Até estou ansiosa, eu diria, tal o interesse que o primeiro capítulo suscitou em mim ahah

*****

E mais uma vez, sem surpresa, uma escrita impecável e uma narração curiosa. Aliados à trama, que promete ser promissora, guiam a Fic num sentido muitíssimo positivo. Só podia ser você a autora ahah

*****

Essa Karin e Suigetsu sabem muito bem aproveitar ao máximo as oportunidades, por vezes subtis, que a vida oferece. A forma como a narração introduz essa ideia é muito curiosa, abordando-a de uma forma tão neutral e esclarecedora. De facto, até podem ser considerados oportunistas e farsantes - dado que usam de encenações/mentiras para atingir os seus fins -, mas lá uma coisa é certa, eles sabem retirar a boa parte de cada oportunidade que lhes surja, arte que se revela, por vezes, necessária na nossa vida. Mas isto é uma reflexão reticente, porque joga com várias variáveis, revelando-se, por isso, condicionada.

*****

Considero incrível como você sabe identificar e trabalhar as oportunidades que os próprios personagens (maneiras de pensar, agir e sentir) apresentam, sem comprometer a sua credibilidade. Acho isso incrível, parabéns! 

*****

Sempre quero ver se a farsa sobreviverá até ao final, e descobrir o que o Suigetsu pensa sobre esse súbito desconforto da Karin, e se se sente da mesma forma. Será que misturadas às ironias, o Suigetsu tenta transmitir algumas mensagens codificadas à Karin?

*****

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi! ♥
Ai, que bom que você decidiu ler o primeiro capítulo, porque tenho certeza que você vai se divertir bastante com o conjunto todo, HAHAHA. Eu juro que não sei como me surgem essas ideias inusitadas. Às vezes acontece de eu ver uma imagem boba como essa no face e subitamente imaginar que ela poderia ser transformada em uma história. É uma proposta bem maluca, mas que eu gostei de colocar em prática. Então fico feliz que você tenha curtido também, apesar de esse ser apenas o primeiro capítulo.
Pois é, não tem como a gente não criar algumas expectativas sobre algo assim ou ficar imaginando se eles vão terminar esse jantar como amigos ou como algo a mais. O Suigetsu está bastante misterioso, HAHAH, mas ele também é um personagem irônico, que gosta de brincar com as situações... Tanto que adora encenar essas invenções com a Karin. Mas né, ela sentiu alguma coisa, algum desconforto, e isso talvez queira dizer algo em especial.
Sim, eles podem ser considerados como farsantes e tudo mais, e a gente sabe que não é certo agir assim, tirando vantagem de tudo, mas como não se divertir com esses dois? HAHAHA. Eu sei que tenho um pouco de culpa por isso, pois adoro os personagens e não sei se conseguiria escrever uma história em que eles fossem pessoas horríveis e más. Querendo ou não, colocamos muito de nós mesmos nas coisas que escrevemos, não é?
Diamara, sua linda. Muito obrigada pela leitura inicial e por esse comentário. Sempre gosto muito de te ver por aqui. Suas considerações vêm me motivando bastante a continuar escrevendo e investindo nos meus textos. Obrigada pela força e pelo carinho. E até o próximo capítulo!
Beijo!


Laix

15/11/2017 às 20:30 • Capítulo 1
oioioioioi
já tava com saudades das suas fanfics de SuiKa ♥ 
JKSJKJDSKJKDS HMHMHMHM até que ponto tudo isso é apenas fingimento? senti um climão entre esses dois no final
O QUE DIZER DESSAS TRAKINAGENS? DJDKJDFJJKF queria um suigetsu na minha vida pra fazer essas coisas também e comer de graça 
AMO
qro logo o próximo, beijosssssssss


Resposta do Autor [Yokichan]: Oii. ♥
Sim, também queria um amigo assim pra enganar o povo e ainda comer de graça, HAHAHA. Pois é, o Sui é um cara irônico, então não dá pra saber com certeza o que é verdade e o que é encenação nisso tudo. O fato é que a Karin já se sentiu abalada com alguma coisa.
Awn, que bom te ver de novo por aqui!
Hoje posto o segundo capítulo.
Beijo!


Desdemonia Lucitor

11/03/2018 às 21:17 • Capítulo 1
Yoki-chan, como é que eu não tinha visto essa sua fic ainda???? 
Tive que me ausentar por um tempo e, quando finalmente visito o seu perfil, me dou de cara com essa fic que já no primeiro cap já me faz desejar que ela fosse mais longa. 
Já comecei a me divertir horrores desse Suigetsu cômico. Adoro a forma com que você dá vida a ele.


Resposta do Autor [Yokichan]: Ai, menina. Que bom te encontrar de novo por aqui. Eu vi que tu tava ausente esses tempos, então fico bem feliz que tenha retornado. Já percebi que tu atualizou uma das tuas histórias, e em breve estarei lá pra ler e comentar. Quanto a essa fanfic, eu me diverti muito escrevendo, HAHAH. Então que bom que tu também está curtindo.
Obrigada pelo comentário.
Beijo!


Laix

17/11/2017 às 19:45 • Capítulo 2
AAAAAAAAAAAAAAA CALL THE SAMU BECAUSE I'M IN THE FLOOR
jesus q capitulo maravilhoso foi esse? o melhor sério
suigetsu percebendo os sentimentos dele em relação a karin ♥
SABIA QUE DE FINGIMENTO N TINHA ND SJAJSAKKSSK
suigetsu meu amor vc é mó homão da porra mesmo
A CONVERSA DELE COM O JUUGO AMEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu c meus friends qnd preciso de uma opinião
"Se eles já enchiam os olhos das velhas alcoviteiras como um casal de mentira, que espetáculo não proporcionariam como um casal legítimo?" EU AMEI ESSA FRASE E MEU REAL, QUE CASALZAO DA PORRA, espetaculo demais
eles são tão lindos q eu fico em duvida se quero pegar o sui, a karin ou os dois sjdkjjksjskd 
KARIN ACEITA GAROTAA, PARA DE GRAÇA
ansiosa pelo próximo bjssssssss 
 


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Eu ri muito enquanto imaginava e escrevia essa parte do Sui conversando com o Juugo e querendo saber se ele era um cara atraente, HAHAHAH. E pensa só o monte de coisas que as "velhas alcoviteiras" devem falar sobre o Sui e a Karin. No fundo, acho que elas foram as primeiras a perceber que, em tanto fingimento, tinha algo de verdade, HAHAH. ♥
Esse pedido de namoro pegou a Karin totalmente de surpresa. Sei que vocês estão roendo as unhas pra saber como ela vai reagir a esse tiro, HAHAH, então logo posto o próximo capítulo.
Que bom que tá curtindo a história!
Beijo!


mary

17/11/2017 às 22:20 • Capítulo 2
ah cara ♥ nem sei o que dizer 


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
HAHAHA, a gente fica sem palavras com esse shipp. ♥
Obrigada por sua leitura e pelo review.
Beijo!


Desdemonia Lucitor

11/03/2018 às 21:28 • Capítulo 2
Meu SANTO DEUS, me ajuda!
Sabemos que Suigetsu adora uma cena e se diverte criando suposições na cabeça das pessoas, mas poxa vida... Uma mudança brusca dessas é de enlouquecer qualquer mulher, mesmo ela sendo sua parceira no mundo das conquistas de vantagens.
 
Ah Yoki, eu adoro sua escrita e me divirto muito parando para degustar as milhares de emoções que você proporciona através deles  ♥


Resposta do Autor [Yokichan]: HAHAH, esse Sui é mesmo um cara imprevisível. A Karin entra na onda da trapaça achando que tem o controle de tudo e se depara com esse tipo de coisa. Algo que a tira do sério, de fato.
Awn, fico bem feliz que você goste das minhas histórias. ♥
Obrigada pela leitura e pelo review!
Beijão!


mary

18/11/2017 às 14:58 • Capítulo 3
aí que coisa fofaaaaaaa ♥


Resposta do Autor [Yokichan]: Obrigada!
Que bom que gostou da história. ♥
Beijão e até a próxima!


annesme

25/11/2017 às 00:50 • Capítulo 3
Linda e emocionante fic


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi! Muito obrigada, fico contente que tenha lido e gostado.
Beijo!


Diamara Passarinho

26/11/2017 às 09:08 • Capítulo 3

Esse maldito Nyah não me avisou que você já havia postado os dois seguintes capítulos, fiquei até hoje esperando! Se não dou uma olhadela desconfiada na Fic, jamais tomaria conhecimento dos outros capítulos ahah

*****

Primeiramente, foi agradável conhecer a perspetiva de Suigetsu, e perceber como aquele jogo de encenações confundiu a própria participante dele. Compreendo-a. Sem conhecer um pouco da perspetiva de Suigetsu, de facto, torna-se difícil discernir o que é verdade dentre todas aquelas brincadeiras, ironias e atuações, uma vez que tudo isso faz parte da sua própria personalidade extrovertida e jocosa. Além disso, há ainda o facto de Karin nutrir sentimentos por Suigetsu, ao passo que todas as interações deste para com ela lhe são impactantes, significativas, soam-lhe diretas e precisas demais para que possam ser consideradas meras brincadeiras. Que par interessante, hein ahah

*****

Devo dizer que gostei de ler que a Karin não aceitou de imediato o pedido de namoro de Suigetsu, soou-me muito credível, tendo em conta a personalidade da própria e das incertezas que apresentava. Pena que isso sacrificou o disfarço de ambos, que, por sinal, até estava bastante convincente ahah As investidas de Suigetsu já eram duvidosas, então, fazer uma declaração espalhafatosa em público agravaria sem dúvida alguma o constrangimento da Karin. 

*****

O final foi um amorzinho. Amor contagia de uma formal tal todos em redor, é um sentimento muito acolhedor, alcançando até mesmo aqueles que não fazem parte do círculo/par manifestando afeto. 

*****

Esta Fic fez-me relembrar uma frase que é mais ou menos assim: Uma mentira contada mil vezes acaba por se tornar uma verdade. Os sentimentos de Karin e Suigetsu são reais, todas as mentiras que implementaram a seu favor acabaram por aproximá-los.

*****

Ótima  Fic, adorei acompanhar ❤

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
HAHAH sim, esse Nyah! nem sempre é confiável. Às vezes ele tem esses lapsos e a gente fica a ver navios, como dizem. Mas que bom que você se lembrou da fanfic e veio conferir o andamento das coisas. Só o fato de você não ter se esquecido dela já me deixou bem feliz, HAHAH. ♥
Um casal interessante, realmente. Eu gosto de não deixar as coisas claras demais, de não precisar explicar todas as "costuras" da história. Acredito que isso é o que prende a atenção do leitor, o que o deixa instigado em relação ao enredo e às personagens. Então sim, o Suigetsu foi um cara bem enigmático aqui até o momento em que passamos a conhecer os pensamentos dele. E aí descobrimos que, no fundo, por trás de todas essas brincadeiras de "faz de conta", havia algo muito sincero e verdadeiro. No fim, a Karin também descobriu esse algo dentro de si, e isso nos faz pensar: ela sempre teve alguma consciência desse amor e preferiu ignorá-lo ou era totalmente inocente em relação a esse sentimento? Sei lá, pra essas coisas a gente não tem muitas respostas. Só o que podemos fazer é especular e especular, HAHAH. Como tu disse, ela é uma personagem cheia de dúvidas e de contrastes.
E sim, eu também pensei nessa frase em algum momento da escrita de "Mesa para dois", HAHAH. Afinal, o que é a verdade, não é mesmo? A verdade é aquilo em que a gente quer acreditar.
Enfim, muito obrigada pela tua leitura e pelas considerações, Diamara. ♥ Já disse que amo tuas contribuições enquanto leitora, mas não custa reforçar. Continuamos nos vendo lá em "Paradox".
Beijo!


LadyB

15/12/2017 às 20:43 • Capítulo 3
Olá! :) 
Você era uma das minhas autoras favoritas, mas acho que você subiu para o topo do pódio agora. 
Sério, acho que nunca li uma SuiKa tão bonita e fidedigna assim. Eu parei de ler e só soltei um "Wow!quero ser assim um dia". Você me levou pra o cenário e eu me senti com eles, as mesmas emoções. 
Na minha visão, sua história foi tão despretensiosa e leve que tornou tudo mais complexo e real. 
Espero que o gatinho da Karin tenha paciência com meu Sui e que eles tirem uma foto lindona pra colocar no maior porta retrato da casa. 
Um beijo. 


Resposta do Autor [Yokichan]: Oi!
Ai meu deus, topo do pódio? Não diga isso que fico meio pirada aqui, HAHAH. Que coisa maravilhosa esse retorno do leitor, esse carinho e essa sensibilidade pra ler uma história. Você me deixou muito feliz agora com esse comentário, então já vou agradecendo logo de cara. Sempre que consigo cativar um leitor pra ler esse shipp, sinto que fiz algo de bom no mundo, afinal, Suigetsu e Karin são um casal tão apaixonante e cheio de possibilidades, na minha opinião... ♥
É, a narração foi leve e teve uma pitada cômica, não é? Mesmo assim, a gente pode pensar muito sobre esse relacionamento dos personagens, sobre como a gente às vezes é o que finge ser, e sobre como fingimos ser aquilo que não somos. Dá pra refletir bastante sobre isso, e fico contente que você tenha sacado essas coisas.
Muito obrigada pelo review, pela leitura, e sinta-se sempre bem vinda para voltar.
Beijão!