Entre o Amor e a Razão escrita por Duda


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747435/chapter/8

Deitada no quarto Sam refletia em tudo o que David dissera, ela já não conseguia disfarçar seus sentimentos, e agora, o que ela faria? Já pensara em desistir mais de uma vez, porém no fundo ela sabia que ainda não o tinha feito porque a agradava estar perto de Edy.

No dia seguinte quando Sam descia as escadas Edy já estava na porta pronto para sair, mesmo assim não pôde deixar de notar o constrangimento de Edy com relação ao que dissera na noite anterior.

No entanto Samantha fingiu estar tudo bem e pôs se a tomar café, o restante do dia foi sem muitas novidades Mylla manteve-se estável, a Sra. Taylor havia ido visitá-la e lamentou-se pelo relacionamento entre ela e David não ter dado certo, o Sr. Taylor ligou para saber sobre a filha, somente David e Jack ainda não haviam aparecido.

Sam mal havia acabado de pensar sobre isto quando ouviu o barulho do carro de Jack. Ele entrou n casa sem bater pois já estava acostumado com a casa, Samantha estava no sofá repousando quando ele entrou pela sala, olhou-a com indignação disse apenas que subiria para ver a irmã.
Samantha sabia que esta atitude se dava porque provavelmente David contara a ele o motivo que o fizera terminar com ela.

E, então tomou uma decisão e resolveu dizer de uma vez para Jack.

Jack estava sentado no quarto de frente para Mylla e de costas para a porta em um silêncio absoluto quando Sam entrou.

— Eu quero ficar a sós com minha irmã será que posso Dra. Sanders?

— Eu vim dizer-lhe que irei embora.

Jack virou-se de um vez surpreso com o que acabara de ouvir.

— Espero que você não esteja esperando que eu a elogie por ter tomado esta atitude.

— Claro que não, eu estou apenas comunicando para que você tenha conhecimento e tome as medidas necessárias.

— Quando deseja partir?

— Assim que conseguirem alguém para me substituir.

Neste momento a governanta entra no quarto com um telefone na mão.

— Srta. Sanders, é o Sr. Nicolson e deseja falar-lhe.

"_Sam, sou eu Edy, precisarei fazer uma viagem de negócios, estarei fora por alguns dias, está tudo bem com Mylla?"

— Sim está, ficará fora muito tempo?

"_Não, uns 5 dias no máximo."

—Está bem, Jack está aqui deseja falar com ele?

"_Sim claro."

E Samantha deixou que eles conversassem, Edy explicou sobre a viagem e Jack nada falou sobre o pedido de demissão de Samantha, era melhor assim pensou Sam, desta forma quando Edy voltasse ela já não estaria mais lá.

Meia hora mais tarde Jack acabara de sair quando outro carro estaciona na entrada, era um mercedes conversível vermelho, e dentro saiu uma mulher muito bonita de corpo bem feito cabelos ruivos, seu modo de vestir era um pouco extravagante para o gosto de Sam mas com certeza chamava a atenção e estava bonita, com uma saia preta na altura dos joelhos com um rachado do lado direito, a blusa era de um tecido fino quase transparente de cor vermelha com estampas no mesmo tom com gola "V" e babados na gola e mangas, seu cabelo era liso e estava preso num rabo deixando alguns fios soltos na frente, a maquiagem era um pouco carregada para o horário mas bem feita, meias finas cor de caramelo dando um tom na pele branca daquela linda mulher, seu andar chamava a atenção, e ela se dirigiu a casa. Samantha a observava da janela, não se lembrava de Mylla ter alguma amiga como aquela mulher. As amizades de Mylla sempre foram garotas bem jovens que sempre andavam de calça jeans com rasgos no joelho, camisetas pintadas estilo rippie e jaquetas coloridas tornando-as ainda mais jovens, somente Samantha apesar de terem a mesma idade que não se vestia daquele jeito, em parte por que não conseguia ter muitas roupas e as que tinha, precisavam ser adequadas para hospitais desta forma impediam-na de se vestir com maior ousadia, seus vestidos de noite eram poucos e por isso precisavam ser básicos, e jeans ela tinha uma ou duas calças das quais usava nos horários em que estava de folga ou quando saía com Mylla afim de não ficar tão diferente da amiga, mas aquela mulher... o que será que queria ali?

A governanta atende a porta e Sam soube de quem se tratava.

—Olá Srta. Michel como vai?

—Oi Janine, o que faz aqui? Imagino que não veio visitar Mylla, você odeia doentes, e onde está o Sr. Nicolson?

—Não, eu não vim visitar Mylla, tem razão faço qualquer coisa para não ver uma pessoa doente e espero que quando eu ficar doente ninguém vá me ver, odiaria que alguém me visse feia com olheiras enormes e pior, que tivessem pena de mim. Quanto ao Sr. Nicolson vim buscar suas roupas para a viagem achei que ele tivesse te falado a respeito.

—Oh sim, estão prontas, é que eu pensei que ele mesmo vira buscá-las.

—Ah não, Edy está muito ocupado e pediu que eu viesse, nós precisamos partir ainda esta tarde.

As duas conversavam alheias a presença de Sam, que agora lembrava-se daquela voz, é claro era a secretária de Edy, era muito parecida como Sam a imaginara, e iriam viajar juntos Sam quase não podia conter seu ciúme. Neste momento a governanta foi buscar as roupas do patrão deixando-as a sós, foi só então que a secretária de Edy, olhou para Sam.

—Olá você deve ser Samantha Sanders a médica de Mylla. Janine perguntou aproximando de Sam.

— Sim, sou eu mesmo? Sam estendeu a mão para cumprimentá-la.

— Bom não é difícil de descobrir. Janine disse com desdém. Você parece mesmo com uma médica.

— Vou tomar isso como um elogio. Samantha tentou ser educada.

— Claro meu bem, eu sou Janine Davis, secretária do Sr. Nicolson.

— Prazer, você ao contrário de mim não se parece nada com uma secretária.

— É eu tento não me parecer uma. Janine aceitou o elogio.

— Vejo que vai viajar com o Sr. Nicolson.

— É nós viajamos sempre juntos, é que Edy não consegue viver sem mim, é uma pena que Mylla esteja doente assim não podemos aproveitar a viagem, ficamos sempre o estritamente necessário.

Janine disse no instante em que a Sra. Michel desci as escadas com as roupas do patrão para a viagem.

Sam se roía por dentro, então ela estava certa Edy tinha um caso com a secretária, e devia ser por esse motivo que Mylla entrou em depressão, e conforme supôs anteriormente Jack devia saber e por isso sempre brigava tanto com Edward.

—Aqui estão. A governanta disse entregando a bolsa para a secretária.

— Bem foi um prazer Samantha.

— O prazer foi todo meu querida. Sam disse contendo-se para não avançar naquela mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e a Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.