Dandara escrita por Dani Uchiha


Capítulo 9
Equívocos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747427/chapter/9

                         

 

 A noite no palácio de Jade foi agitado havia guardas por todos os lados, Julian deu ordens para ninguém entrar no quarto de sua filha nem mesmo Leonor ou Felipe, a jovem princesa estava proibida de sair de seu quarto até segundas ordens dele. No dia seguinte bem cedo Felipe foi para Wer tentar saber se seu amigo tinha chegado bem. Assim que chegou foi levado pelos guardas até a prisão de Wer ao chegar encontrou Nathaniel e August conversando.

—Felipe.

— Meu amigo como está? — Felipe o cumprimentou em seguida August.

— Felipe me perdoe mas, só pude mantê-lo aqui, seu pai mandou seus homens para cá ainda pela madrugada, achei melhor esconde-lo aqui.

— Obrigada August, obrigada por me ajudar a manter meu amigo seguro.

— Ele já me contou toda história e saiba que não aprovo a escolha de seu pai, ninguém deve ser condenado por amar.  Mas não podemos mantê-lo aqui para sempre.

— Eu sei que não, se meu pai descobre que você está escondendo o Nathaniel mesmo que ao meu pedido ele pode atacar Wer e eu não quero isso.

—E nem eu quero causar mais problemas para você e nem para a Lara Felipe, e é por isso que pensei em algo.

— O que? — Nathaniel olhou para August discretamente o Rei se retirou para dar privacidade aos dois.

— Lembra que estávamos investigando um possível ataque do lado do norte do País!

— Sim, mas deixamos isso de lado quando eu disse que queria me casar e passamos a ajudar na investigação a respeito da perda de riqueza de Wer.

—Eu decidi viajar para o norte e descobrir o que está acontecendo e então voltar com notícias para seu pai!  Talvez essa seja a forma de me desculpar com ele.

— Você está louco? Não posso permitir essa loucura, Lara vai me odiar.

— Eu escrevi uma carta para ela, por favor entregue em mãos! Eu queria me despedir, mas preciso partir o quanto antes.

— Não vou deixar você ir sozinho mandarei três homens de minha inteira confiança ir com você e nem pense em recusar.

— Felipe!

 Nathaniel abraçou seu amigo com força, agradeceu August por ter o ajudado e agradeceu Elena pela mala de comida que ela fez para ele levar em sua  viagem. Elena e August juraram para Felipe que já mais contaria para alguém que Nathaniel esteve ali ou que Felipe solicitou a ajuda deles para esconde-lo.  Felipe passou o dia orientando três de seus homens de confiança para partiram com Nathaniel iriam cruzar a fronteira de Brid e Rose para entrarem no mar e seguir para o norte. 

 Já no palácio de Jade Dandara se sentia irritada por achar que Felipe não estava fazendo nada para ajudar Lara, estava nervosa por crer que Felipe deixou seu amigo morrer sem mover um único dedo para tentar ajudar, Dandara tentou ajudar Lara para que fugisse mas Julian a pegou dentro do quarto e gritou com a jovem a maltratando. Lara tentou defende-la mas não pode impedir que seu pai coloca-se Dandara para fora de seu quarto aos gritos a mandado ficar em seu quarto sem sair de lá.

— Por favor Dandara acalme-se você vai acabar abrindo um buraco no chão de tanto andar.

 — Senna ele deixou o amigo morrer, eu não posso crer que a pessoa que eu me casei seja tão mal. Ele não fez nada e agora ele sumiu e a irmã está lá trancada o dia todo e eu não pude fazer nada!  

— Calma o Príncipe certamente está fazendo algo.

— Acho que não, ele só pensa nele. Aquele egoísta sem coração quando eu o ver! E  aquele pai dele! Ele me dá medo se não fosse a Lara não sei o que ele teria feito comigo.

— Ele não teria machucado a esposa do filho!

— Não importa eu quero ir embora daqui, só sinto pela Lara!

— Dandara posso entrar? — Dandara ouviu a voz de Felipe do outro lado da porta. Como Dandara não respondia ele entrou assim mesmo.

— Eu não disse que você podia entrar.

— Eu soube o que meu pai fez, peço desculpas.

— Eu não ligo para o seu peido de desculpas, pouco me importa os desaforos que ouvi do seu pai! O que não posso aceitar é o fato de você não mover um dedo para ajudar sua irmã que está trancada naquele quarto. Me enoja o fato de você não ter feito nada para salvar seu amigo! Você é um idiota! Você é um... Você! Saia daqui agora! Eu juro que eu vou fugir daqui, que eu vou fugir de você eu juro!

 Felipe via Dandara a cada segundo mais descontrolada, ele percebia que em suas palavras havia mais do que um simples irritamento com ele, ali vendo-a bater inúmeras vezes em seu peito ele entendeu que ela, além de grita com sigo, estava gritando com ela mesma, entendeu que ela também se culpava pelo desaparecimento de seu amigo Peter e o culpando e era como culpar a si mesma. Felipe segurou os braços de Dandara a obrigando a olha-lo.

— Você o amava tanto assim?!

— Que? —Perguntou detendo suas lagrimas.

— Você não está apenas falando do Nathaniel não é! Você se culpa pelo Peter, você queria ter feito algo a mais por ele! Se culpa por sentir que não fez o suficiente!

— Não ouse falar do Peter, eu não mudei o que penso, quero crer que ele está vivo mas se ele não estiver, eu não tenho dúvidas do seu assassino. — falou o olhando friamente e então continuou. — Peter era mais que um amigo, ele era um companheiro! E quer saber eu o amava!

— Ainda o ama? — Dandara sentiu Felipe vacilar, seus olhos que eram sempre tão firmes tremeram diante dos seus e então aproveitou para o ferir o quanto pudesse.

—Às vezes desejo que o Peter entre por aquela porta e me leve em seus braços, desejo que ele me liberte de você.

 Felipe iria responder quando ouviu Lara gritar desesperada Felipe soltou Dandara e correu para ver o que estava acontecendo Dandara o seguiu mas ao ver Julia encolheu-se atrás de Felipe involuntariamente.

— Felipe por favor não deixa o Pai fazer isso.

—Julian você já está indo longe demais, você não pode casar a Lara com o príncipe de Brid! Eu não permito isso!  

—Calada Leonor!

— Pai! A mãe está certa, você não está raciocinando estamos falando do Leon!

— Vocês querem me ensinar a ser Rei agora! — Gritou nervoso. 

— Pai você não pode fazer isso, me castigue de outra forma conte o meu cabelo, eu não me importo mas casamento não.

— Você não ouviu o que eu disse!

— Julian ela é sua filha reconsidera ela...

— Você calada! Não é porque se casou com meu filho que você vai opinar o que devo ou não fazer no meu REINO! — Dandara encolheu-se completamente assustada Julian estava furioso sua expressão era tenebrosa.

— PAI! — Felipe exaltou-se, não iria permitir que ele maltrata-se Dandara tão pouco em sua presença.  Julian se virou para o filho dando um tapa em sua face, Dandara se assustou com tamanha agressividade de Julian para com seu filho. Tremendo Dandara deu um paço em direção a Felipe ergueu sua mão para tocar em seu ombro mas não conseguiu.

—Já chega olha o que você está fazendo com os nossos filhos Julian! Todos se acalmem agora! E você pode até ser o Rei, mas eu sou a Rainha! Eu herdei Jade do meu pai. Ele sempre disse que você seria um rei justo e sábio um bom pai para os netos dele, ele morreu credo que tinha entregado sua única filha para um homem de bem! E eu espero que isso não tenha mudado! Nossa filha errou em se envolver com um soldado? Sim mas ela o ama, e se confia-se em nós teria nos dito, mas passamos tempo de mais sendo rígidos que não permitimos que nossos filhos se aproximem! Você já mais tocou em nem um deles e em menos de 24 horas você agrediu verbalmente nossa filha a esposa do nosso filho! E agora bateu no Felipe. Julian você está ciente das suas ações? Pense bem nas suas próximas palavras.

 Julian olhou para Lara que apoiava Felipe o mesmo se retirou em silencio sem olhar para ninguém no corredor, Leonor foi atrás, Lara levou Felipe para seu quarto e Dandara ficou só no corredor com Senna sem saber o que fazer, ainda estava muito impressionada, queria ir até Felipe mas suas pernas tremiam e a incerteza a dominava, seu coração dizia vai, mas seu corpo não correspondia. Senna a levou para seu quarto desejando que tudo se acalma-se no palácio.

— O Felipe Senna!

— Acalme-se Dandara, ele está com a irmã.

— Ele me defendeu...

— Eu vi, não tinha dúvidas de que ele faria algo por você ou pela irmã.

— Como Julian pode bater em seu próprio filho!

— Você está muito impressionada princesa sente-se e se acalme.

 Dandara concordou se sentando na ponta da cama, ainda estava tremendo, a face de Felipe não saia de sua mente, seu rosto inexpressivo o som da mão de Julian em contato com o rosto de Felipe, Dandara tremeu seus olhos estavam cheios de lágrimas, em seu quarto Lara tentava acamar seu irmão.  

— Felipe você está bem? O papai não devia ter feito isso com você.

— Eu não me importo com o tapa até mesmo se fosse um soco! Isso é o menor dos problemas! Não vou permitir que ele te case com o Leon. Eu juro Lara!

— Felipe tome cuidado, o Pai pode acabar te exilando por me ajudar, não se envolva mais por favor eu darei um jeito em tudo sozinha. 

— Não banque a forte na minha frente, você está tremendo. Confie em mim prometo que vou achar uma saída.

— Há Felipe! — Lara o abraçou se controlando para não chorar, Felipe a afastou um pouco retirando um envelope de sua roupa.  

— Nathaniel pediu para te entregar isso.

 Lara pegou a carta e a leu sobre o olhar silencioso de seu irmão, Lara abraçou Felipe enquanto chorava, mas agora seu choro era de alegria por saber onde ele iria e como ele estava. Felipe contou-lhe que mandou três de seus homens com Nathaniel o que a deixou ainda mais tranquila, sabia que a jornada que ele escolheu era difícil, mas entendi que se ele ficasse o seu único destino era a morte e entre a morte a distância, Lara escolhia a distância preferia tê-lo distante e vivo do que perto e morto.  

 Nos aposentos reais Leonor conversava seriamente com Julian a noite não foi fácil para ninguém e tão pouco os dias seguintes, mas foi no final de semana que uma notícia terrível abalou Lara e Felipe. Ambos caminhavam pelo jardim quando receberam a visita de dois dos três homens que Felipe pediu para acompanhar Nathaniel.

— Mas o que fazem aqui?! Eu pedi para que escoltassem o meu amigo, pedi que o protegessem com suas vidas! 

— Mas quando estávamos passando pelos limites de Brid fomos atacados tenho quase certeza de que quem mandou os rebeldes, que acredito que não eram rebeldes e sim soldados de Brid nos atarem era o Leon!

— Mas que droga! Eu deveria ter ido pessoalmente levar o Nathaniel! Maldito Leon!

— Meu príncipe me permita explicar como tudo aconteceu.

 Os soldados contaram a Felipe como foram atacados e que Nathaniel e Dom cariam no mar após serem gravemente feridos, contou que tentaram encontra-lo mas não tiveram sucesso algum, que provavelmente eles estavam mortos.

— Lara! — Felipe se virou para sua irmã que apertava forte sua mão, seus olhos estavam cheios de lagrimas e sua voz embargada.

—Eu...eu preciso ficar sozinha Felipe.

— Eu entendo, se precisar de mim, por favor me chame.

— Eu só quero, eu.... eu...

 Lara saiu correndo Felipe sentou-se no banco do jardim desorientado, Dandara e Senna que estavam próximas dali conversando ouviram toda a história. Ouviram claramente o que o soldado contou para Felipe para Lara.

— Você estava enganada Dandara no fim ele estava tentando ajuda o amigo a escapar.

— Sim...

 Dandara olhou Felipe olhando o horizonte, seu olhar estava tão vazio e perdido, decidiu se aproximar, odiava ser injusta com as pessoas, não era assim, precisava se redimir com Felipe fez acuações fortes sobre ele e o peso de suas palavras estavam a atormentando, ao se dar conta da presença de Dandara Felipe a ignorou.

— Felipe eu...

— Me deixe sozinho por favor! Me poupe de ouvir que sou um monstro um assassino ou o do que mais você quiser me chamar, apenas por hoje me deixe. Não gostaria de faltar com respeito à você, e não posso prometer que não serei indelicado com você nesse momento.  

— Me perdoe, eu ouvi tudo sem querer claro, eu e Senna estávamos ali, mas vocês não nos viram quando chegaram, eu sinto muito pelo seu amigo.  Sinto muito por ter dito coisas horríveis a você. Estou muito envergonhada, eu não sou assim eu... —Felipe levantou-se e então abraçou Dandara que permaneceu imóvel por alguns instantes.

— Me deixe te abraçar só um pouco por favor.

—Felipe.

 Dandara sentiu seu coração apertado quando sentiu que Felipe estava chorando, tocada o abraçou de volta, após alguns minutos abraçando a Dandara o mesmo a soltou olhou nos olhos dela que estavam brilhando de lagrimas, sem dizer nada entrou no palácio sem olhar para traz, Dandara suspirou limpando seus olhos, respirou fundo e decidiu procurar por Lara, sabia bem como era a dor da perda e estava disposta ajuda-la. Bateu na porta de seu quarto e entrou.

— Lara...

— Dandara o Nathaniel.

— Eu soube.

— Está doendo tanto!

 Lara chorou nos braços de Dandara por horas, até mesmo Leonor se sensibilizou ao ver sua filha tão abalada, ao ver sua pequena princesa tão frágil. Contra gosto de seu pai mas com a aprovação de sua mãe, Felipe e Lara decretaram luto no reino todo em nome de Nathaniel por três dias. Após uma semana sem se quer olhar para seus filhos e tão pouco eles o olhar, Julian chamou seus filhos para uma conversar; a eles pediu perdão pelo que fez à Lara implorou por perdão a mesma o perdoou de todo coração; à Felipe também pediu perdão mas o mesmo não respondeu-lhe nada a além de:

— Não é para mim que você tem que pedir desculpa!

 Após dizer isso Felipe saiu da sala de seu pai que entendeu o que ele quis dizer, mandou que buscassem Dandara e a ela pediu perdão, Dandara viu que Julian estava sofrendo pelo que fez ao seus filhos, viu que doía nele o tapa que ele deu em Felipe. Sorrindo Dandara o perdoou de coração aberto já que entendia o lado de todos eles por estar de fora pode analisar a situação friamente do ponto de cada um.

— Obrigada por ter me perdoando.

 Dandara saiu da sala em silêncio, ao chegar no corredor viu Felipe indo em direção a saída, decidiu ir atrás dele queria ver como ele estava havia dias que ele se quer a olhava falava pouco e não se importava com quase nada, ela sabia que doía a perda de seu amigo. Dandara o seguiu até a sala onde ele estava treinando arduamente com sua espada.

— Seria melhor se você estivesse lutando contra outra pessoa não acha?

— O que você está fazendo aqui!

— Eu posso? Acredite eu sou muito habilidosa com a espada!

— Certo vamos ver então!

 Dandara sorriu e pegou uma espada ficou em guarda e começou a duelar com Felipe. Dandara era mesmo boa Felipe tinha que admitir isso, mas ainda assim o príncipe se continha para não machucar Dandara, seus olhares eram completamente cumplice, um verdadeiro duelo ocorria ali, Felipe começou a sorrir minimamente ao ver que Dandara se divertia ao duelar com ele, era como se ela estivesse vivendo uma grande paixão. Dandara também se sentia contente em ver que conseguia tirar um sorriso mesmo que pequeno dos lábios de Felipe. Em um movimento rápido, Felipe desarmou Dandara e a encostou contra a parede, seu peito subia e descia em um ritmo acelerado olhado os olhos de Felipe que parecia admira-la.

— Você é incrível Dara...

— Não me chame assim! Meu nome é.... — Felipe acariciou sua face gentilmente.

— Ouvi que você era muito boa com as espadas e vejo que não mentiram em absolutamente nada, luta melhor que alguns de meus homens, quase tão bem quanto eu. — Dandara deu um sorriso irônico para ele.  

— Felipe!

— Estou cada dia mais apaixonado por você.

 Felipe a tomou em seus braços a beijando apaixonadamente, Dandara se debatia tentando impedi-lo de continuar, mas sentia-se envolvida naquele beijo, ao sentir os braços de Dandara caírem ao lado de seu corpo, Felipe a soltou pedindo desculpas ao ver seu olhar, olhou para seus olhos assustados e sem esperar a resposta dela deixou a sala pegando sua espada Dandara respirou fundo mil coisas passaram por sua mente e dentre elas uma terrível besteira.

— Eu realmente preciso ir embora daqui!

 Dandara saiu desorientada da sala, aproveitou que ninguém estava vendo e escapou do palácio pela fenda, pensou em ir até a caverna encontrar Nick pensou em pedir ha ele para que a leva-se para algum lugar seguro. Pediria para leva-la para seu palácio estava decidida, mas ao chegar na floresta deparou-se com rebeldes e alguns soldados lutando. Dandara se deu conta de estar sendo observava tentou correr, mas um dos rebeldes a pegou em seus braços.

— Soltem nossa princesa!

Um dos soltados tento pega-la de volta mas o mesmo sacou sua espada, em um movimento rápido Dandara tomou a espada de suas mãos o atacando com ela.

— Princesa! Rápido precisamos sair daqui são muitos.

— Mas o que está acontecendo?

— São rebeldes de Brid estão tentando invadir nossas terras, droga. Precisamos mantê-la em segurança.

 Dandara iria responde-lo porem outros rebeldes apareceram Dandara tentou ajudar os soldados mas não estava sendo fácil deter a todos eram muitos e eles estavam em apenas dez, o cansaço tomava conta do corpo da jovem princesa quando ouviu a voz de Felipe o mesmo se surpreendeu ao ver Dandara ali, seu vestido estava todo cortado e ela tinha um pequeno ferimento em seu braço, irritado Felipe ordenou que matasse há todos que ousaram encostar em sua esposa.

— Dandara está ferida? — Felipe aproximou-se da mesma preocupado já que seus olhos pareciam fita o breu da mata, Dandara parecia sem quer ouvir o que Felipe dizia. A jovem princesa sentiu seu coração bater mais forte ouviu uma voz forte chamar seu nome, viu dois olhos vermelhos no breu da noite e no segundo seguinte perdeu sua consciência.

 — DANDARA!

 Dandara corria de forma desesperadamente pela florestar sem se importa com seu corpo que estava sendo agredido por galhos e arbustos espinhosos pela floresta, ao tropeçar em um galho Dandara caiu. Estava escuro mas ainda assim ao força sua visão para enxergar percebeu algo estranho em sua pele.

— Mas o que? O que é isso! — Dandara passou a mão em sua pele que estava áspera, sentia-se como se sua pele estivesse mudando, a sensação que teve era que sua pele era espeça e grossa como a de um lagarto. Desesperada Dandara tentava arrancar sua pele quando sentiu algo tomar seu corpo perdera seus sentidos e desmaiou.

Continua....

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só posso dizer que o capitulo 10 vai pegar fogo
O que será que a Dandara tem?
Espero que tenham gostado e até o próximo amores ^^
Comentem ai a opinião de vcs é muito importante e claro uma injeção e tanto de animo para qualquer altor. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS E BOAS FESTAS QUE TENHAMOS UM 2018 INCRÍVEL



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.