Dandara escrita por Dani Uchiha


Capítulo 8
O que machuca?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747427/chapter/8

              

  Felipe pegou Dandara em seus braços desesperado a colocou no banco tocando em seu rosto implorando para que ela acordasse, Dandara sentia que Felipe estava tremendo ao segurar sua mão. Lara e Nathaniel se aproximaram deles preocupados.

— Felipe o que aconteceu? — A voz de Lara também era de preocupação.

— Eu não sei, ela me disse que estava se sentindo mal e desmaiou em meus braços, Lara o que eu faço, o que eu faço!

— Meu amigo se acalme, não se desespere eu vou chamar o médico.

—Espera Nathaniel vamos pensar com calma. Felipe leve-a para o se quarto e eu levo o médico até lá e você Nathaniel volte ao seu posto meus pais podem achar estranho que você esteja conosco mesmo você e o Felipe sendo Amigos.

— Lara tem razão, não quero nem pensar se nossos pais desconfiarem que a algo acontecendo entre vocês dois.

— Tem razão, por favor me deem notícias depois, nos vemos amanhã Lara.

  Nathaniel deu um beijo nela e estava pronto para sair quando Dandara abriu os olhos se sentando olhando séria para os três com os braços cruzados.

— Então quer dizer que você sabe sobre o relacionamento da sua irmã Felipe!

— Mas... você como está se sentindo Dandara?

— Eu estou ótima não me toque por favor, eu apenas fingi ter passado mal. — Felipe se levantou nervoso a olhando suas mãos ainda estavam tremendo.

—Mentiu, mas que saco! Eu fiquei preocupado com você! Que brincadeira de mal gosto.

— Dandara porque você fez isso?!

— Lara eu... é que você me disse que ninguém poderia saber de você e o do Nathaniel então quando eu percebi o Felipe chegando eu entrei em desespero e só pensei em te ajudar.

 Lara sorriu dando um forte abraço na mesma que não entendeu nada, mas aceitou de bom grado o abraço dela, por cima de seu ombro viu Felipe ainda tenso tentando se acalmar andando em círculos.

— Obrigada por tentar me ajuda, mas não se preocupe o Felipe sabe do nosso relacionamento, Felipe e Nathaniel são melhores amigos.

— Eu percebi.

— Não demore Lara, nosso pai não gosta de ficar esperando.

— Espera aonde vai?

— Para o meu quarto não estou com fome.

 Felipe deu uma última olhada em Dandara e seguiu para dentro do palácio sério, Dandara respirou fundo vendo a porta bater, em seu coração sentia um misto de alegria e tristeza em velo irritado.

— Nathaniel você poderia por favor ir conversar com o meu irmão.

— Entendi...

 Nathaniel e Lara trocaram um olhar cumplices e então ele seguiu pelos fundos do castelo, Lara a chamou para entrarem ou o jantar esfriaria, na mesa Dandara se sentia desconfortável diante do olhar de Julian e Leonor, sentia como se eles estivessem tentando lê-la e isso a incomodava e por mais que não gostasse da ideia do casamento preferiria que Felipe estivesse na mesa pelo menos teria um olhar amigo.

— Mãe, a Dandara adorou o seu jardim!

— É verdade Dandara você gostou do jardim?

— Sim, ele é encantado e aconchegante.

— Dandara a minha mãe cuida pessoalmente do jardim é um de seus robes.

— Então devo parabeniza-la excelente trabalho. 

 Leonor sorriu claramente satisfeita com o comentário de Dandara, Julian sorriu discretamente sabia o quanto sua esposa amava o seu jardim o quanto ela amava cuidar daquele jardim e receber elogios por tal esforço a deixava satisfeita. Alguns minutos depois Dandara se retirou da mesa decidiu caminhar um pouco para explorar o palácio ouviu alguns gritos e barulhos de espadas, curiosa caminhou em direção ao som. Parou diante da porta entre aberta e viu Felipe duelando com Nathaniel, percebeu o quão bom ele era sua duelo era agracio seu rosto tinha uma expressão agressiva após um estrondoso grito Felipe jogou sua espada longe.

— O que foi Felipe?

—Eu tive medo Nathaniel.

— Felipe você viu ela está bem. Dandara não estava passando mal acalme-se.

— Eu me assustei até porque ela está passando por uma grande mudança, mudou de casa se casou, pensei que ela estivesse tendo uma crise nervosa ou algo do tipo.

— Você está mesmo apaixonado por ela.

— Sim Nathaniel estou e farei o impossível para que ela se sinta bem ao meu lado e quem sabe ela chegue a me amar. 

 Dandara saiu dali apreçada procurou por Senna e pediu que a mesma a acompanha-se até seu quarto, não queria conversar queria apenas ter sua amiga ali ao seu lado enquanto dormia.  Senna se sentou ao lado da cama de Dandara e sorriu para mesma que segurou sua mão dizendo o quanto estava feliz em a ter por perto, Senna acariciou seu rosto e em poucos minutos despois a viu adormecer, se retirou do quarto quando teve absoluta certeza de que Dandara estava realmente dormindo.

~ ♥ ~

 Logo nas primeiras horas da manhã, Dandara pediu permissão á Felipe para passear, contra gosto ele deixou que ela passeasse, deis de que fosse nas redondezas do castelo, sem que Dandara percebesse Felipe pediu para Nathaniel a seguir e não a perdesse de vista. Mas Dandara era esperta e tinha percebido que Nathaniel estava a seguindo.  Aproveitando um minuto de distração dele Dandara se escondeu entre os arbusto do jardim e o viu correr na direção o posta em que estava a sua procura.

— Agora que consegui me livrar dele eu vou poder finalmente explorar esse lugar.

 Dandara encontrou um pequena passagem entre os muros do fundo do palácio saiu por ele sorrindo não conhecia o reino de Jade mas não se importou iria explorar o lugar Sabia que seguindo o caminho certo encontraria a divisa com Dalawer. Após andar muito e sem rumo Dandara encontrou uma caverna sorriu sentindo-se feliz ao encontra um lugar quase que idêntico a caverna de seu reino. Sem pensar duas vezes ela entrou naquela caverna ela era linda completamente aconchegante e claramente se via que alguém vivia ali.

— Olá?! — Chamou entrando. Como não ouviu nada em resposta entrou sentou-se ali fechando seus olhos respirou fundo.

— Dandara!

 Dandara abriu seus olhos assustada levantou-se rapidamente cambaleando, forçou seus olhos para ver quem era já que a caverna não era tão iluminada. Assustada Dandara deu um vários passos para trás.

— Não se assuste sou eu o Nick

—Nick! — Dandara correu até ele e o abraçou com força sentindo-se feliz pela pessoa ser ele.

— Acho que não preciso pergunta se sentiu saudades de mim.

— Nick eu me casei.

— E você está arrependida não é.

— Sim. Quero sair de lá, quero fugir não gosto do Felipe.

— Você tem a mim Dandara. E eu nunca vou te deixar cair.

 Ao ouvir isso Dandara sentiu todo o seu corpo arrepiar essas palavras, as suas palavras a fez lembrar de Peter, da vez em que ele disse que já mais a deixaria cair. Dandara olhou para ele, todo mascarado pouco via os seus olhos Dandara levou sua mão até seu rosto, em um momento de impulso tentou puxar sua máscara mas Nick a impediu segurando sua mão.

— Eu preciso, eu preciso ver seu rosto.

— Eu...

 Nick a empurrou gentilmente Dandara para trás e se afastou dando as costas para ela, antes de sair Dandara o abraçou por trás o paralisando, Dandara estava extremamente emocionada sentia em seu coração que ele era seu amigo de infância.

— Por favor não vai, eu prometo que não vou mais tentar tirar sua máscara, eu vou esperar até que você esteja pronto para se revelar eu serei paciente Peter. — Pronunciou entre o soluço de seu choro.

—Peter... — murmurou Nick se virando e abraçando Dandara com toda força possível pedindo para que ela se acalma-se.

—Me desculpa por chorar assim! Eu senti um misto de emoções então eu...

— Você não precisa se desculpar, está tudo bem, se precisar chorar chore! Eu estou aqui.

— Eu pensei que nunca mais ia te ver, como conseguiu chegar em Jade?

— Eu vivo aqui! Essa caverna é um ponto sego no reino de Jade ninguém além de mim e agora você sabe a localização dela.

— Eu cheguei aqui por acaso.  Mas estou feliz em te ver.

—E eu há você.

— Promete que vamos sempre nos ver aqui Pe...Nick! Você me promete?!

— Sim aqui será nosso ponto de encontro venha me ver sempre que precisar. Siga o rio e depois vire a direita siga sempre reto e chegara na caverna.   

— Eu entendi, sinto que sabendo que você estando por perto eu me sentirei melhor.

— Eu preciso ir agora.

 Nick levantou parcialmente sua máscara e deu um beijo no rosto de Dandara e saiu.  Dandara sentou-se novamente na pedra olhando o teto rochoso e então um lindo sorriso emergiu em seus lábios.

— É o Peter, eu tenho certeza. Só pode ser ele, ele veio ficar perto de mim, talvez ele até tenha uma plano para me levar embora! Eu sabia que o Peter não tinha morrido!  

 Dandara voltou para o castelo completamente animada, sua alegria estava estampada em sua face, ao passar pelos portões percebeu uma grande agitação no pátio, de longe avistou Senna ela parecia extremamente preocupada.

— Ali está ela! — Gritou Lara apontando para Dandara que não entendeu nada.

— O que está acontecendo? — Perguntou sentindo o olhar irritado de Lara sobre si. 

— O que está acontecendo? Dandara onde você estava? Estávamos te procurando a horas, eu não quero imaginar o que o Felipe iria fazer se chega-se e não te encontra-se aqui!

— Eu estava passeando e acabei me perdendo.

— Você não tinha permissão para sair do palácio Dandara!

— Ei o que é isso Lara! Por acaso eu sou uma prisioneira agora?

— Não, não é mas Jade tem muitos inimigos e se te pegam, Dandara você tem consciência do problema que isso causaria? Sem contar que o meu irmão... ele morreria.

 — Mais uma vez me desculpe por ter a perdido de vista Lara, Felipe pediu tanto para que eu vigiasse de perto a Dandara. — Nathaniel tentava se desculpar com Lara que o olhou feio, pois sabia que se Dandara fosse pega por algum de seus inimigos Jade estaria com problemas já que sabia que Felipe faria de tudo para reaver sua esposa.

— Tá Nathaniel pare de se desculpar está me irritando! E você Dandara não faça mais isso! E quanto a vocês vamos manter isso em segredo meus pais e principalmente do Felipe não devem saber o que estonteceu vocês entenderam?!

 Lara olhou para todos os guardas que tinha mobilizado para tentarem encontrar Dandara, todos concordaram e saíram Senna e Dandara foram para seu quarto, Dandara estava se sentindo furiosa, andava de um lado para o outro inquieta.

— Mas o que eles estão pensando! Parece até que sou uma prisioneira aqui!

— Princesa entenda que agora você é casada com um príncipe de um dos reinos mais importantes, você sozinha por ai se torna um alvo fácil!  

— Quer saber eu vou fazer mais vezes, vou deixar todos irritado até que me mande de volta pra casa!

— Princesa você tem que tomar cuidado.

— Me deixa sozinha Senna por favor!

 Dandara estava irritada estava odiando o fato de se sentir vigiada, mas por outro lado seu coração se sentia confortado com a ideia de ter Nick por perto, por outro lado Felipe e seu pai trabalhavam incansavelmente em um projeto secreto.

— Pai você tem certeza de que as coordenadas são mesmo essas? Já estamos no território de Rose se formos pegos.

— Meu filho eu me lembro bem de ter visto um dragão por essas redondezas dez anos atrás eu não estou louco, essas criaturas existem entenda se tivermos uma em nosso poder seremos invencíveis poderíamos usar sua força para conquistar territórios.  Podemos encontra-lo e acorrenta-lo na prisão do sul.

— Um dragão! — Murmurou Felipe pensativo, se lembrando do calabouço que seu pai mandou fazer a anos.

— Ei vocês! Parados!

 Felipe e Julian foram surpreendidos por dois guardas, Julian rapidamente escondeu alguns papais em sua roupa discretamente enquanto seu filho distraia os soldados inventando algumas desculpas. Os guardas pareciam ter caído na conversa de Felipe e os levou até o palácio de Rose. Rita sentiu-se imensamente feliz ao ver Felipe adentrar no salão.

— Felipe. — Rita o abraçou dando um beijo em seu rosto.

— Oi Rita.

— Princesa, eles vieram fazer uma visita.

— Está bem, podem se retirar eu assumo daqui.

 Os guardas se retiraram e não demorou até que os pais de Rita viesse os cumprimentar, em seguida levaram Julian para uma outra sala para que pudessem conversar e assim permitir que Felipe e Rita tivessem mais privacidade.

— Então Felipe, se cansou da sua vida de casado? Afinal mal se casou já está aqui, veio me ver.

—Eu não me cansei Rita, meu pai e eu estávamos caçando e achamos cordial passar para cumprimenta-los apenas isso.

— Você não precisa inventar desculpas para me ver, você sabe que pode vir sempre.

 Rita sorriu se insinuando para Felipe que tentava mantê-la longe o suficiente de seu corpo, não queria ser tudo mas não estava gostando de tamanha aproximação, Rita estava prestes a beija-lo quando Diana a interrompeu.

— Príncipe Felipe que bom vê-lo.   

— Oi Diana, é muito bom ver você também, pena que eu já estou de saída, avisem ao meu pai que eu fui na frente, até mais Rita!

 Felipe apresou-se e se retirou imediatamente, não queria ficar mais um único segundo ali, Diana sorriu encarando sua irmã claramente frustrada por Felipe já ter indo embora.

— Você o espantou Diana! Mas que droga!

— Não me pareceu isso, acho que você o espantou. Rita entenda que ele é casado agora.

— Quem é você para me dar lições não teve sequer capacidade de seduzir o Leon! E ainda tem a ousadia de dizer que o ama! Você é tão lamentável Diana.

— Lamentável?! Não foi o homem que eu amo que se casou com outra sem pesar duas vezes. Sem se quer conhece-la.

— Já chega Diana! Saia daqui agora!

 Diana saiu sorrindo por enfim ter conseguido chatear sua irmã uma vez que ela era sempre menosprezada e não conseguia abalar Rita de volta.  Julian também se apresou para ir embora quando soube que Felipe já tinha ido embora, Felipe aguardava o pai no caminho de volta para o reino, ambos voltaram conversando sobre a suposta localização do portal onde Julian viu um dragão. Ao chegar no palácio Felipe percebeu na hora que havia algo de errado, e não foi difícil fazer um de seus homens dizer o que tinha acontecido.  Mesmo estando furioso não ousou dizer nada a Dandara que desceu para o almoço após todos já terem se retirado da mesa, menos Felipe.

— Pensei que já tivesse se retirado.

— Estava esperando por você! — Respondeu a olhando querendo ler sua expressão facial que não esboçava emoção alguma.

— Não quero sua companhia então pode ir. — Felipe sorriu de forma sarcástica e então respondeu.

—Mais eu quero a sua!

— Felipe!

— Eu sei o que está tentando fazer. E acredite não vai funcionar.

—Se você sabe porque simplesmente não me deixa voltar, eu sou uma boa esposa te desprezo não sinto nada por você e amo outra pessoa! Não se humilhe e me deixe ir. — Dandara foi firme em suas palavras Felipe respirou fundo e pediu que servissem, Dandara continuou com suas grosserias mas Felipe parecia não se incomodar com nada do que ouvia, por mais rude que Dandara estava sendo consigo, após o almoço se retirou deixando Dandara só na mesa.  

—Dandara!

— Senna! — pronunciou surpresa por enfim tê-la ouvido a chamar pelo nome, percebeu também que sua amiga não tinha uma cara boa.

— Eu ouvi tudo que você falou para o Felipe, você não acha que está exagerando?

— Não! Mas.... Senna eu estou sentindo saudades dos meus pais.  Vou continuar sendo hostil até conseguir o que eu quero.

— Penso que se você deixa ele pode te fazer feliz.

Senna e Dandara estavam conversando quando foram surpreendidas por gritos furiosos de Julian que caminhava pelos corredores chamando por Leonor de forma histérica, Dandara se levantou da mesa assustada com tamanha gritaria.

— LEONOR! — Julian passou por Dandara levando Lara pelo braço ele estava nervoso tanto que Dandara não ousou dizer nada apenas os seguiu aflita por ver Lara chorando.

— Julian! Mas que gritaria é essa e porque você está segurando a Lara assim!

— Sabe aonde eu encontrei a sua filha?! — Perguntou em um tom sarcástico e agressivo.

— Pai, me solta está me machucando! PAI!

— Solta ela Julian agora!

 Julian assim o fez, a soltou Lara que correu até sua mãe e a abraçou com força, Felipe desceu também para ver o que estava acontecendo viu Lara chorando abraçada a sua mãe e seu braço com clara marcas da brutalidade de seu pai.

— O que foi Lara?  O que é isso em seu braço? 

— Encontrei sua irmã quase nua nos braços de um dos guarda. Leonor! Que tipo de educação deu a sua filha, para que ela se comporta-se como uma perdida como uma qualquer, por acaso se esqueceu de que você é uma princesa Lara!

— Pai eu não sou uma qualquer eu gosto do Nathaniel eu o am...

— Cale a boca! Não se atreva a dizer mais nem uma palavra. Eu vou acabar com aquele miserável que tentou se aproveitar da minha filha!

— Pai por favor não faça nada com ele por favor, Felipe me ajuda. O Nathaniel não tentou se aproveitar de nada! Felipe por favor.

— Leva ela daqui! Agora Leonor! — Julian estava transtornado não ouvia ninguém saiu enfurecido Leonor levou Lara para seu quarto contra gosto da jovem, Dandara olhou para Felipe preocupada, viu o quão nervoso Julian estava e o quão desesperada Lara ficou após a ameaçada de Julia, Dandara tinha certeza de que ele não estava blefando na verdade seu tom foi mais que convincente.

— Felipe você precisa fazer alguma coisa!

 Felipe apenas olhou para Dandara sem amenos respondê-la e então saiu indo para o lado oposto de onde seu pai foi, Felipe sabia que precisa fazer algo se quisesse ajudar seu amigo.  Conhecia seu pai o bastante para saber que nem mesmo ele seria capaz de convence-lo a não fazer nada com Nathaniel, sabendo que isso não daria certo decidiu agir por contra própria.

 — Nathaniel como vocês puderam vacilar tanto? Vocês sempre foram tão cuidados.

— Eu sei, mas a Lara apareceu de repente e começamos a nos beijar e quando vimos seu pai já estava diante de nos. Ele saiu furioso levando a Lara, eu não pude ir atrás tive medo de agravar a situação.

—Meu pai está furioso ele quer te matar, mas eu não vou deixar isso acontecer precisamos de um plano.

— Acho que é tarde demais Felipe!

 Nathaniel viu vários guardas vindo em sua direção Felipe pediu para que ele corre-se e enquanto ele fugia Felipe atrasava os guardas, Dandara também estava tentando fazer alguma por Nathaniel já que para ela Felipe não parecia disposto a ajudar seu amigo, a jovem tentou falar com Julian que a maltratou sem piedade, suas palavras para com ela foram duras e frias, Dandara não se permitiu se abalar no momento precisava ajudar Lara que a chamou em seu quarto desesperada.

— Lara já estou aqui!

— Dandara me diz o que está acontecendo eu vi vários guardas pela janela.

— Eu tentei falar com o seu pai, mas ele... ele não me ouviu na verdade ele...

— Ele foi muito rude com você não é!

— Sim, mas isso não importa.

— E o Felipe onde está?

— Eu pedi para ele fazer alguma coisa mas Lara, eu lamento mas ele não disse nada e foi para não sei onde.

 Dandara a olhou com ternura, então ouviram baterem na porta era Felipe o mesmo entrou Lara correu até ele e o abraçou desesperada.

— Felipe!

— Sinto muito Lara.

— Não, não, não por favor não! — Dandara viu Lara desesperada e então uma raiva tomou conta de seu corpo ver Felipe abraçada a irmã a deixou furiosa.

— Sente muito? Você sente muito?!Você não fez nada para ajudar o seu amigo? Que espécie de amigo é você! Como pode deixar seu pai... como...

— Dandara olha... — Felipe se virou para falar com ela quando Dandara deu um tapa em sua cara!

— Dandara! — Lara se surpreendeu com a atitude da mesma.

— Você é desprezível Felipe, não moveu um musculo para ajudar o seu “melhor amigo” não móvel um dedo para salvar o amor da vida da sua irmã! Eu sinto nojo de você.

 — Saia eu não vou permitir que você trate o meu irmão assim! Sai agora do meu quarto!

— Com prazer! Não pretendo ficar olhando para esse covarde.

 Dandara saiu do quarto irritada, Lara olhou para Felipe que suspirou se sentando na cama da mesma olhando a tarde pela janele, com os olhos fechados ouviu Lara o questionar.

— Porque você não se defende quando ela te ataca.

— Isso não importa agora, Lara quando entrei eu queria te contar que, o Nathaniel escapou um dos guardas o ajudou pedi que o leva-se para Wer amanhã mesmo eu vou lá pedir a August que me ajude que fique com o Nathaniel.

— Você vai mesmo fazer isso por mim? Nathaniel está mesmo bem?

— Ele é meu melhor amigo não vou simplesmente deixar nosso pai mata-lo.

— Felipe obrigada!

— Agora acalme-se, nosso pai não vai parar até pegar o Nathaniel então precisamos pensar no que fazer para ajudá-lo.

— Mas antes vamos falar com a Dandara ela foi injusta com você, ela não faz ideia do quanto você é uma ótima pessoa.

— Deixe-a pensar o que quiser ao meu respeito, que sou um monstro ou o que for.  O importante agora é mantermos o Nathaniel seguro e pensar em uma forma de não deixa o pai te castigar, pois você sabe que ele não vai deixar as coisas assim.

— Eu tenho medo do que ele vai fazer.

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então alguém lê essa minha história?
Estão gostando

alguém pode comentar? Dizer qualquer coisa? Em todo caso espero que tenham curtido bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.