Amor Real escrita por lovestories


Capítulo 5
Leah


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747179/chapter/5

O grupo logo chegou ao que parecia ser uma colina do outro lado do vasto campo. Os irmãos Pevensie fizeram uma pausa para absorver a paisagem e seguiram em frente. Ao chegar lá, um grupo de centauros se alinhou ao caminho de pedra que levava à colina e, à medida que os reis e rainhas se aproximavam, eles desembanhavam as suas espadas, erguendo-as em seguida. A realeza se sentiu confiante e amada por seu povo, prosseguindo em frente,  enquanto Caspian e Lottie ficavam pra trás. O príncipe ainda não se achava digno do amor e afeição de seu povo, assim como Charlotte não se sentia pertencente aquele lugar. Charlotte sorriu compadecidamente para Caspian que retribuiu dissipando a tensão em sua face. Eles ouviram alguns anões cochicharem e quando voltaram a olhar para o caminho, viram Edmund correndo em sua direção. 

— Ed, o que faz aqui? O seu lugar é com a realeza. - ela disse confusa. 

— Não posso seguir sabendo que está aqui atrás. - ele puxou-a pela mão e a guiou. 

— Obrigada. Significa muito. - agradeceu ruborizada. 

Eles seguiram pelo caminho de mãos dadas sem se importar com os olhares, só aproveitavam a companhia um do outro. Os narnianos observaram a cena e constataram que em breve teriam uma nova rainha. 

Ao adentrar, viram alguns narnianos fundindo e moldando ferro para construir armas. Era um ambiente escuro, porém iluminado por tochas dispostas nas paredes rochosas. 

— Não é o que estamos acostumados, mas é defensável. - Caspian pontuou.

— Vossa Majestade! - um fauno chamou. - Precisam ver isto. 

Ele trouxe consigo uma garota humana, cujo rosto estava coberto por um pano negro. Ela se contorcia e gritava para libertá-la.

— Tirem o pano! - Pedro ordenou. 

Ao realizar a tarefa, todos ficaram extremamente confusos quando viram o rosto da garota. Ela tinha cabelos loiros longos, olhos azuis, lábios rosados e cheios.  Em resumo, era igual a Charlotte. 

— Como isso pode ser possível? - Lottie indagou sem fôlego. 

A garota encontrada olhou bem para Charlotte e ficou espantada, não crendo no que os seus próprios olhos testemunhavam. 

— Quem é você? - Edmund perguntou chocado. 

— Me chamo Leah. Vim trazer informações do meu tio para vocês, mas este... animal estranho pensou que eu fosse uma espia de Miraz e me prendeu.

— Quem é o seu tio? - Susana indagou.

— O professor. - ela respondeu olhando para Caspian. 

— Que tipo de informações  você veio trazer? - Pedro perguntou desconfiado. 

— Ele disse para não subestimar Miraz como fez o seu pai. - ela mirou Caspian. - Muitos já morreram por causa daquele trono.

— O que? Miraz assassinou o meu pai? - Caspian indagou desolado.

— Sinto muito. 

Caspian saiu em direção a qualquer lugar sem saber o que pensar. Susana foi atrás do garoto. Enquanto isso, Pedro perguntou à informante:

— Por que se arriscaria tanto para dizer essas simples palavras? 

— Porque preciso da ajuda de vocês...Miraz tem meu tio como prisioneiro. 

— Como saberei que não é realmente uma espia?

— Não saberá.Terá que confiar em mim. - retrucou firmemente. 

Por algum motivo, Pedro acreditava na garota, algo em seus olhos lhe dizia isto. Ele chegou perto da garota e a ergueu do chão, sem desviar o olhar de seus olhos assim como Leah o devolvia intensamente. 

— Vamos ajudá-la...mas se você nos trair, não irei lhe defender dos narnianos.

— Aceito o desafio. 

Eles se encararam por mais alguns longos segundos e Pedro finalmente a soltou. 

— Tragam-lhe roupas e a alimentem. Temos uma nova aliada. - ele ordenou. 

— Venha, Leah. Vou te emprestar algumas roupas de quando eu era adulta. - Lúcia disse, tirando o sorriso de alguns presentes. 

— Fique de olho nela. - Pedro ordenou ao fauno.

— Sim, Majestade. 

Lúcia emprestou um vestido verde escuro à moça. Era bastante parecido com o que Lottie usava, porém um pouco mais decotado já que esta tinha maior volume nesta área. A pequena observou Charlotte chegar no local onde estavam e ainda achava assustadora a semelhança entre as duas.

— Você está bonita. 

— Obrigada... se bem que o elogio é reflexivo. - ela sorriu.

— Como podemos ser tão parecidas? Nem somos do mesmo mundo! - pontuou chegando perto de Leah.

— Eu não sei, mas conheço alguém que talvez saiba.

— O professor. - Lúcia concluiu. 

— Exatamente. Precisamos resgatá-lo.

— E nós vamos!... não liga para o que o Pedro disse, ele está passando por um momento complicado. - Lúcia confessou. 

— Tudo bem, eu sei quem sou, não será um garoto que me fará duvidar disso, mesmo que ele seja o Grande Rei de Nárnia.

— Garotas, Pedro está as chamando. - Edmund apareceu.

— Estamos indo. - Lottie informou. 

Elas seguiram Edmund que passou um braço pela cintura de Charlotte. Ao  chegarem no pátio principal, todos ouviam Pedro falar. Lottie especulou que um telmarino havia espiado o local de refúgio dos narnianos, deste modo era só questão de tempo para eles atacarem.

— As tropas de Miraz estão a caminho. Isto significa que não há proteção no castelo. 

— O que sugere, Majestade? - Ripchip perguntou. 

— Precisamos estar prontos...

— Começar a planejar...

Pedro e Caspian disseram ao mesmo tempo, fazendo todos pensarem que haveria outra discussão entre eles.

— A nossa única esperança é atacar antes que nos ataquem. - Pedro proferiu. 

— Isto é loucura! Ninguém atacou o castelo. - Caspian retrucou. 

— Sempre há uma primeira vez.

—Teremos o fator surpresa. - Trumpnik disse.

— Mas temos maior vantagem aqui! - Leah saiu em defesa de Caspian. 

Pedro olhou rudemente para a garota nova e disse:

— Desculpe, mas ainda não confiamos em você o suficiente para lhe ouvir.

— Caspian está certo! Se ficarmos aqui e nos prepararmos, podemos vencê-los indefinidamente. - Susan pontuou. 

— Eu sou um que se sente melhor estando debaixo da terra. - um texugo disse. 

— Olha, eu aprecio o que fez aqui. - Pedro começou. - Mas isto não é uma fortaleza, é um túmulo. 

— Sim, se eles forem espertos, esperarão até morrermos de fome. - Edmund defendeu o ponto de vista do irmão. 

— Podemos pegar nozes! - um esquilo sugeriu. 

— Sim! Depois as jogaremos nos telmarinos! - Ripchip retrucou ironicamente. - Cale a boca!...o senhor sabe a minha opinião a este respeito, Majestade. 

Pedro procurou por argumentos para defender o seu ponto. Leah havia ouvido histórias sobre o grande rei Pedro, que ele havia lutado bravamente para defender o seu povo, porém naquele momento parecia mais um tirano tentando impor as suas vontades. Ela já havia estado no castelo, não tinha sentido atacar a fortaleza com o número de narnianos que sobraram. Leah torcia para que, pelo menos, o seu tio saísse vivo desta. Pedro olhou para o líder dos centauros e perguntou:

— Se eu colocar as suas tropas lá dentro, acha que conseguem deter os guardas? 

— Ou morreremos tentando, Majestade. 

— É isso que me preocupa. - Lúcia confessou. 

— Como? - Pedro indagou confuso. 

— Estão agindo como se houvesse apenas duas opções: morrer aqui ou morrer lá. 

— Lúcia...

— Ou você se esqueceu quem realmente derrotou a Feiticeira Branca, Pedro! 

— Já esperamos tempo demais por Aslan.

Pedro deixou o cômodo do túmulo quase esbarrando em Leah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um cheiro, seus lindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.