Casos de Zootopia escrita por Sakuravivi


Capítulo 4
Começando um dia em Zootopia


Notas iniciais do capítulo

Gente eu quase me matei fazendo isso e desculpa pelo atraso foi culpa das provas.Culpem as provas não eu,please!Enfim esperam que gostam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747051/chapter/4

Enquanto os primeiros raios de sol tocavam na grande Zootopia, Nick estava dormindo no sofá junto com Judy e foi se mexer para abraçar sua parceira, mas não conseguiu acha-la. Ele se acordou e olhou para o relógio da parede: Seis da manhã. Nick já ia se levantar para trabalhar mais se lembrou que estava de atestado por causa do terrível acidente que lhe aconteceu. Enquanto tentava pegar sua muleta, olhou para o corredor e viu uma silhueta na escuridão. Sem reação, se encolheu e fechou os olhos como se estivesse dormindo. Abriu seus olhos bem devagar e viu Hana ligando a luz da cozinha, ela estava usando um conjunto baby doll cor de rosa que combinou com seu pelo vermelho. Nick ficou com sua cara toda vermelha ao ver aquela raposa. Ao contrario dele, Hana não o notou que Nick estava acordado e ficou procurando sua garrafa térmica de florzinha azul, sentiu que estava sendo observada mas não ligou. Hana pegou uma caneca rosa dizendo ”Médica do ano”, depois colocou café e pegou dois pães, os cortou e os esquentou em uma frigideira enquanto Nick á ficou observando sem ela suspeitar. Enquanto Hana comia seu café da manhã, recebe uma ligação de seu celular, sem mais nem menos, ela atende:

—Alô? Doutora Fox falando.

—Alô, Hana é a Gina, eu estava falando com a Dany e ela disse que você pode tirar o dia de folga pois você fez hora extra ontem.

—Não, não, eu tenho uma lista enorme de pacientes para atender hoje.

—Você atendeu todo mundo da lista que é de ontem.

—Vá descansar. Ordens médicas. —Gina desliga.

Hana suspira fundo e olha para o relógio: Seis e cinco da manhã, depois dá uma pequena olhada para Nick que fecha os olhos para parecer que estava dormindo. Ela se levanta e senta do lado de Nick e diz:

—Adoro meu trabalho. —Diz com um sorriso sereno, encosta a cabeça no sofá e adormece na mesma hora. Nick não consegue entender de imediato que havia acontecido, a única coisa que se envergonhou era o quanto Hana, uma médica dedicada de bom caráter e coração, ficava fofa enquanto dormia. Ele a embrulhou, deitou em seu colo e dormiu.

Enquanto isso...

Judy estava no carro junto de Johnny que havia lhe oferecido carona em vez dela ir pegar o trem e quase ser esmagada no meio do caminho. Judy estava preocupada com Nick e nem falou nada e Johnny, com seu otimismo, disse:

—Você está preocupada com seu amigo, né? —Ela balança a cabeça com um sinal de “sim”. —Mas não deveria. Hana é uma ótima medica e tenho certeza que ele ficará bem, além do mais, Nick parece ser esperto o suficiente para saber que tem que descansar e com alguém tão cuidadosa como você, tenho certeza que vai melhorar logo. —Dá um sorriso de otimismo.

Judy dá um pequeno mas sincero sorriso, porém, logo ele se desmanchou deixando uma triste reação em seu rosto. Sem mais nada a dizer pergunta Judy:

—Johnny...

—Oi?

—Se você ama muito alguém e quer que esse alguém seja feliz sem ser com você, o que você faz?

Johnny respira fundo e sorrir:

—Bem...Se eu amasse tanto alguém assim primeiro diria o que sinto com todas as palavras que conseguiria achar...Com tudo de mim...E depois deixar esse animal ser feliz com quem ele quiser, sem ser comigo.

Judy se impressiona com a resposta de Johnny.

—Johnny, você ama alguém? —Veio um silencio gelado feito do coração que estava quente de Johnny. —Não precisa responder se não quiser, mas me responda uma coisa...Se esse alguém fosse de outra espécie?

—Bem... —Ele vira na rua da delegacia—Faria a mesma coisa.

—Mesmo se ela não te amasse?

—Sim. Veja, chegamos. Mais um dia de trabalho.

Na casa deles....

—Nick você tem que comer isso! Deixa de ser teimoso! —Hana grita com ele.

—Eu não vou comer essa salada estrangolofica que você fez. Se me der digestão? —Responde Nick com sua irritante voz.

—Vai é dar um piripaque se não comer nada. Olha, eu me matei pra fazer isso, deixa de ser criança e come isso! Por favor! Eu faço qualquer coisa e...Opa!

Nick faz um sorriso cínico para a raposa que estava o obrigando a comer sua salada dieteticamente estranha.

—Qualquer coisa?

Ela respira fundo.

—Sim, Nick, preciso que você coma para tomar seu remédio.

—Então me dê na boca. Haaaa....

—Ai, que raposa chata! Abre a boca direito. —Diz ela meio corada.

Nick não esperava que ela fizesse aquilo mas ele estava realmente com fome e comeu.

—Hum...Até que não está ruim.

—Minha mãe sempre diz: ”A comida fica boa quando estamos com fome”. —Diz ela enquanto dá outra colher na sua boca.

—Hum...Bem...Sua mãe parece legal...

Hana olha para o relógio: 8h e 39 min. E ainda tenta se esquecer do jeito horrível que começou seu dia, encarando a comida.

—O que foi? Cadê aquela nutricionista chata que estava me obrigando a comer? Só estou vendo uma raposa olhando o prato como se tivesse olhos de sapo dentro. —Hana enfia uma colher de comida em sua boca—Quer-... me engasgar-?

—Não quero ver você comer e não é isso que estou vendo.

—Com essa sua cara, deve ter se lembrado de hoje de manhã de como eu invadi o seu banheiro e... —Ela dá um soco no braço de Nick—Ai! Eu sou um imã de socos!

—Pare de ser tão pervertido! Eu te conheci ontem, de dei um lugar para descansar a noite e de manhã fiz seu café! Poderia ter feito o favor de bater na porta antes de entrar e me ver... —Ela olha para o prato e tenta esconder sua cara vermelha—Pelo menos para de pensar nisso, por favor.

Hana ergue a cabeça e olha para Nick que olhava para o nada com um olhar pervertido.

—Pare de pensar coisas taradas de mim! —Grita com ele o mais baixo possível pois Fiona estava dormindo.

—Ok, mas é difícil se esquecer de uma imagem tão constrangedora de uma raposa medica. Imagine se alguém soubesse.

Hana respira fundo pois queria quebrar os ossos de Nick naquele momento mas ela teria que responsabilizar por aquilo e não queria ter que contar do acorrido. Então olhou para ele e disse com um olhar mortal:

—Nick, eu não quero ter que fazer precauções severas tipo comer só essa salada todo dia e toda a hora, não acha?

—Calma, quem falou não está mais aqui!

Ela rir, com raiva mais feliz por ver seu paciente que tinha desmaiado ontem conversando como se fosse só um pequeno arranhãozinho em sua panturrilha. Distraída, ela olha para a geladeira e ver um bilhete pregado, tinha uma letra conhecida: A de Johnny. Logo se levanta, deixa Nick comendo e lê o que o bilhete dizia:

Hana,

Estava olhando a dispensa e notei que só temos comida para almoçar. Poderia comprar mais algumas coisas para jantarmos algo? A lista está pregada na porta da dispensa.

ASS:Cute.

Hana fica feliz ao ver que ele assinou com o apelido que ela dava a ele, mas se distrai ao ouvir Nick dizendo:

—Acabei. Nunca pensei que comeria uma salada.

De repente, ouvisse alguém batendo na porta. Hana anda em direção a porta e abre. Era a mesma raposa de quando Nick havia chegado, ele parecia cansado, nem notou Nick e foi direto para um quarto no fim do pequeno corredor; E ali ficou.

—Desculpa, por ele. Não se incomode, ele trabalhou até tarde, está exausto. —Ela olha para Nick que faz uma expressão dizendo “Ok” para a fêmea—Nick, eu ter que sair, pode cuidar da casa enquanto eles dormem?

Nick fica abismado. Como aquela raposa conseguia confiar tanto em alguém que havia conhecido em um hospital? Logo se religa e diz:

—Posso, mas se ele acorda de verdade, o que eu faço?

—Ele não vai, só mais tarde. Quando der 11 e 30 acorde Fiona , dê seu almoço, mande ela se arrumar, acorde Angel e mande ele levar ela para o colégio,Ok? —Nick concorda com a cabeça enquanto a observa pegar uma sacola retornável—Não se esqueça de seu remédio. Se algo acontecer me ligue. Tchau, Nick!

Sai a raposa a sua caça as compras. Nick se levanta, pega o controle e liga a Tv esperando algo bom para assistir.

Enquanto isso...

Judy e Johnny ficaram em dupla pois Nick estava de atestado e não tinha com quem Johnny poderia ficar além dela, o coelho tinha terminado seu treinamento recentemente. Eles estavam fazendo ronda em Tundralândia, estava um frio horrível, como de costume. Sorte que o carro era climatizado e logo já tinham ligado o aquecedor. Ficaram conversando sobre nada de importante mais parecia que se conheciam a muito tempo e que eram amigos dês de sempre, Judy não se sentia tão bem dês de ontem, sua vida estava uma mordomia. Tinha que lidar com seus sentimentos, trabalhar, cuidar de Nick... O que ela achava mais importante era achar um modo de responder os sentimentos de Nick. Logo seu dia seguiu como se fosse como qualquer outro.

Horas depois...

Já estava tarde e Hana estava esperando seu ônibus para voltar para sua casa pois tinha comprando muita comida e não conseguia levar tudo sozinha. Ela olhou para um relógio e viu que tinha demorado muito:18 h e 38 min. De repente, para um carro vermelho, todo novo em frente da parada e sai uma raposa(Como adoro escrever sobre raposas) de pelo preto, umas marcas amareladas em suas orelhas e olhos dourados. Ele se aproxima de Hana que não o notou pois estava digitando no seu celular. Só o notou quando sentiu uma coisa gelada e fina encosta em seu pescoço, ela sentiu todo seu pelo se arrepiar. Ele diz:

—Você é uma gata. Sabe qual o nome dessa droga aqui? Não precisa saber, mas se não quiser bater as botas aqui e agora entra no carro.

Hana estava paralisada, não conseguia respirar direito e não nem reagir. Ela só carregou suas compras e entrou no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aff cansei!Não de escrever mais de estudar e esperam que tenham gostado do cap.Fui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casos de Zootopia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.