Um conto de destino e morte escrita por magalud


Capítulo 17
Capítulo 17 – Uma inquietação natural




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746704/chapter/17

Capítulo 17 – Uma inquietação natural

Lachesis assumiu o corpo e saudou:

— Gaia, querida, como vai?

A Encarnação da Natureza era uma mulher sem idade definida, nem jovem nem velha, mas ela era definitivamente de uma beleza impactante. De pele escura e um cabelo comprido cacheado, ela era elegante, mas de aparência rústica, como nobreza do campo. Hermione de repente pensou em algum elfo de Tolkien, sábio e acima do tempo, mas com uma linda pele escura.

Sua voz era melíflua, o som de uma brisa suave de verão.

— Olá, minha criança. Posso entrar?

— É sempre um prazer, Mãe - disse Lachesis. - Por favor, entre. Gostaria de chá? Eu sei de sua preferência por capim-limão.

Ela se sentou, respondendo:

— Eu adoraria, obrigada.

Lachesis preparava o chá quando comentou:

— Sabe, estávamos planejando visitá-la. Nós temos um novo aspecto.

— Isso explica os ruídos no Vácuo - disse a Natureza.

— Mas não todos eles, infelizmente - disse Destino. - Nossa novíssima Clotho estava lá para colher fios novos e Satã foi até lá assediar a pobre garota quando ela estava completamente sozinha.

A Mãe Natureza ergueu uma sobrancelha.

— Oh. Aquele ali pode ser mesmo bem irritante. Não sei por que Marte anda com ele.

Lachesis serviu chá para sua convidada e sugeriu:

— Por que não deixo você se apresentar a nossa nova aquisição? Vocês podem se conhecer melhor. Conheça a nossa mais nova Clotho.

Hermione assumiu o corpo meio repentinamente e viu-se frente a frente com a Mãe Natureza. A moça enrubesceu.

— Mãe Natureza, é uma honra.

— Oh, criança, você é tão doce - ela disse. - Bem-vinda ao nosso grupo alegre de Encarnações femininas.

— Obrigada - disse Hermione. - Mesmo assim,  ainda sinto que lhe devo uma visita.

— Por favor, apareça quando quiser. Mas já que estou aqui, diga: como está lidando com o fato de ser uma Encarnação da Imortalidade?

— Todos têm sido muito gentis até agora - respondeu Hermione. - Exceto a Encarnação do Mal.

— É de se esperar, admito. Mas quero que se sinta à vontade para me dizer se há alguma coisa que eu possa fazer de qualquer modo. - Mãe Natureza bebericou um pouco mais de chá e comentou: - Capim-limão é mesmo tão delicioso!

— Concordo totalmente - sorriu Hermione.

— Lamento ter que sair tão apressadamente - disse a dama de pele escura, erguendo-se. - Mas isso foi adorável. Mal posso esperar para recebê-la com um chazinho especial no meu humilde lar.

Hermione disse:

— Eu ficarei maravilhada, mãe. Adorei conhecê-la. Vou me despedir agora, pois Lachesis quer dizer adeus.

— É claro, querida. E bem-vinda, mais uma vez.

Hermione ouviu Lachesis (que sempre fazia o papel de anfitriã na Morada) despedir-se da Natureza só pela metade. Tantas coisas aconteceram e ela ainda não compreendia tudo.

Mal sabia ela o quanto ainda iria acontecer, e bem rapidinho.

o0o 0o0 o0o 0o0

Severus voltou para Spinner's End com o coração pesado. Durante horas ele tentara descobrir um jeito de sair de seu aperto sentimental, um que fosse aceitável tanto para sua honra quanto para seu coração.

Ele não conseguiu achar nenhum.

Doía-lhe terrivelmente que ele tinha que curtir seu sofrimento sozinho durante o trabalho. Morte foi coletar as almas de alguns extremistas numa batalha no Oriente Médio e lá encontrou-se com Marte, deleitando-se no coração da guerra.

Severus soube da nova Clotho, e Marte para decepcionado com o caso. Ele revelara a Severus que a Encarnação do Tempo estava extremamente feliz, proclamando que sua vida amorosa dera uma reviravolta para melhor e que ele não se lembrava de ter sido tão alegre ou realizado antes. Marte estava chateado porque Chronos obviamente não estava disposto a dividir a nova namorada. Severus ficou surpreso por não se irritar com o comentário grosseiro. Ele estava chocado demais com tudo. Então ele foi para casa.

Uma vez em Spinner's End, Severus soltou sua raiva e começou a atirar coisas contra as paredes violentamente por algum tempo. Ele não fizera coisa semelhante fazia pelo menos dez anos. Se ele ainda fosse um bruxo, teria usado um feitiço Muffliato para abafar o som. Contudo, como um mero piscopompo, ele não tinha como seconder os sons emanando das ruínas de Spinner's End, que com certeza devem ter assustado transeuntes.

Como Marte ousava falar de Hermione daquele jeito? E também, como ousava Chronos ser feliz e realizado com Hermione, com a sua Hermione? Como eles o traíram daquela maneira? E por que, Deus, por que Severus não podia ser feliz nunca, nem uma única vem em nenhuma vida? Era tudo muito injusto, na sua vida feita de tantas injustiças.

Muitas xícaras e canecas morreram violentamente em nome da inatingível felicidade de Severus. Ele se arrependeu mais tarde. Chá com Lachesis era uma das poucas atividades satisfatórias que aconteciam na sua casa, e agora ele teria que batalhar dinheiro para substituir as xícaras. Sem Dumbledore para ajudá-lo, conseguir dinheiro tinha se tornado uma tarefa muito difícil.

Severus acabara de varrer os cacos do chão da cozinha quando ouviu uma batida à porta. Considerando que Spinner's End era camuflado tanto para Muggles quanto para bruxos, e que a maioria das Encarnações preferia não se anunciar, Severus pensou que era uma novidade.

Ele abriu a porta e ergueu uma sobrancelha.

— Gaia?

— Olá, Thanatos. Posso entrar?

— Por favor. - Ele abriu a porta para que ela entrasse. - Posso lhe oferecer alguma coisa?

A Encarnação da Natureza parecia preocupada.

— É gentileza sua, mas essa não é uma visita social. Há assuntos importantes que gostaria de discutir com você.

— Por favor, sente-se.

Ela obedeceu antes de explicar:

— Você deve ter ouvido que Destino ganhou um novo aspecto.

O rosto dele permaneceu impassível.

— Para dizer a verdade, eu estive na Morada de Destino e conheci o novo aspecto. A troca foi bem repentina, não?

Natureza assentiu.

— Sim, foi mesmo. Elas disseram alguma coisa a esse respeito?

Severus foi sincero.

— Mesmo que quisessem, não tiveram chance. Satã estava lá, azucrinando as fiandeiras. Foi muita infelicidade que não pude me despedir de minha amiga.

— Sim, é verdade - concordou Gaia. - Havia até rumores picantes sobre você e a antiga Clotho.

Com indignação, Severus protestou:

— Eu jamais faria isso. Ela era a namorada de Chronos, e eu respeito os dois demais para ameaçar o relacionamento deles.

— E a nova Clotho?

Ele manteve a atitude superior.

— De acordo com Marte, Chronos também parece ter se encaixado bem com o novo aspecto. Ele não é uma pessoa de sorte?

— Sou da opinião que Chronos não tem muita escolha em sua vida amorosa devido às suas circunstâncias. Mas esse não é o motivo pelo que vim. Você disse que foi à Morada e Satã estava lá.

— Correto - disse Severus.

— E você sabe o que ele estava fazendo lá?

Severus riu-se sem humor:

— Aquilo não foi uma visita social, acredite. Ele pareceu se irritar muito quando apareci. Destino disse que ele tinha ido convencer a nova Clotho a desistir do cargo e ir viver com ele como sua protegida.

Natureza franziu o cenho.

— É mesmo?

— O Mais Maligno fez parecer como se todas as Encarnações masculinas estivessem à espreita para molestá-la o tempo todo.

A moça negra não estava impressionada.

— Essas foram suas palavras, mas quais eram suas intenções?

— Ele definitivamente tinha algum motivo para insistir em afastar Clotho do cargo.

— Tenho ouvido rumores - disse Gaia pesadamente. - Mas ninguém sabe dizer com certeza. Parece que Satanás tem espiões dentro do Purgatório. Eles podem ter dito que a nova Clotho frustraria seus planos para o futuro, então ele atua para detê-la.

Severus sentiu um pressentimento sombrio em seu interior, mas preferiu somente comentar:

— Faz sentido. Falou sobre isso com Chronos?

— Sabe que não. Ele jamais confirmaria, para não quebrar seu juramento. Mas está claro que Satã está aprontando alguma.

— Quando ele não está? - indagou Severus.

Natureza suspirou:

— Thanatos, pode confiar em mim. Sei que tem sentimentos pelo nosso novo Aspecto de Destino. - Severus estremeceu, pego totalmente de surpresa, e ela continuou: - Nem se incomode em negar. Sou a Mãe Natureza. Cuido das minhas crianças. Então, embora eu pretenda alertar todas as Encarnações sobre os planos de Satã para Clotho, estou contando especialmente com você para cuidar dela.

Severus ainda estava impactado.

— Mas como -

Gaia o interrompeu:

— Uma das Encarnações menores me alertou há muito tempo. Você sabe quem: Afrodite.

Ah, pensou Severus, com um suspiro. Em voz alta, só o que falou foi:

— O que você acha que os mortais fariam se soubessem que o Amor é uma Encarnação menor?

— Minha esperança era que eles parassem de dar a isto tanto tempo de suas vidas - disse Gaia. - Mas não mude de assunto. Satã está aprontando alguma, e a mulher que você ama está envolvida. Vai me ajudar?

O relógio de Severus pôs-se a piscar, e ele respondeu:

— É claro que vou. Agora, infelizmente, eu tenho um cliente.

— Sim, sim, meu amigo, pode ir agora. E não se preocupe. Deixe a Natureza seguir seu curso.

Severus inclinou a cabeça polidamente, mas saiu com o coração apertado. Hermione podia estar em grande perigo por causa de Satã. O que estaria tramando o Tinhoso?

o0o 0o0 o0o 0o0

Em muitas ocasiões, Chronos foi até Severus para conversar, mas a Encarnação da Morte não estava a fim de ouvir o colega se gabar de uma vida amorosa perfeita e irritantemente feliz. Marte já tinha pintado o quadro com todas as tintas, com uma clareza dolorosa o suficiente para Severus saber exatamente o que ia ouvir. Ele imaginou por quanto tempo conseguiria evitar encontrar-se com o outro.

Raios. Chronos era um bom amigo. E como amigo, Severus deveria ficar feliz por ele. Mas como podia?

Talvez com um pouco mais de tempo.

Severus se esquecera, porém, que tempo era precisamente a ocupação de Chronos.

— Você está me evitando, Thanatos.

Severus tentou explicar:

— Desculpe se eu dei essa impressão. Mas é que-

— Não precisa inventar desculpas, porque acho que sei por que está me evitando - disse o Tempo. - Vim aqui para aliviá-lo de quaisquer ressentimentos que possa ter contra minha vida sentimental. Pois creio que esteja mal informado. Não acredite em tudo que ouviu.

Severus franziu o cenho.

— Pode me esclarecer sobre o que podem estar falando a seu respeito?

— Você pode ter ouvido que estou feliz no amor, e isso é verdade. Você também pode ter ouvido que minha amada é um dos aspectos do Destino, o que também é verdade. - Severus sentiu uma mão invisível apertando seu coração. Chronos continuou: - Você pode estar sob a falsa impressão de que este amor é a jovem Clotho, e eu posso garantir que isso não é verdade, meu amigo.

Severus encarou Chronos e viu que ele sorria. Seu amigo não estava brincando.

— Não é verdade?

Ele assentiu, ainda sorrindo:

— Não é verdade.

— Mas-

— Destino tem um total de três aspectos - lembrou Chronos gentilmente. - E um deles nutria uma paixão secreta por mim faz algum tempo. Fui um tolo em não perceber.

Severus ainda custava a acreditar.

— E esse aspecto não é -

— Não é aquele a quem você ama, meu amigo - garantiu a Encarnação do Tempo, agora com um sorrisão. - Decidimos manter a imagem de Clotho ser minha amante para mantê-la longe de outros pretendentes. Isso tudo é um grande segredo, aliás. Adoraríamos se ajudasse a manter assim.

Severus mal podia acreditar. Ele podia se aproximar de sua Hermione sem trair a amizade com seu colega! Era quase bom demais para ser verdade. E também precisava ser mantido em segredo.

— Pode contar comigo para manter segredo de tudo - disse Severus com sinceridade. - Talvez ajude a afastar Satã.

Chronos fechou a cara.

— Sobre isso... Você viu Gaia ultimamente?

O interesse de Severus foi aguçado.

— Ele também foi visitá-lo?

— Foi sobre o Tinhoso? - indagou Chronos. - Parece que a Mãe Natureza está numa missão.

Severus concordou:

— Ela está categoricamente empenhada em descobrir quais são os planos dele para Destino.

— Eu não pude confirmar nada específico, é claro - disse a Encarnação do Tempo -, mas ela tem certeza de que ele está atrás de Clotho. Foi por isso  que eu precisava falar com você. Ninguém está mais qualificado em manter um olho no Coisa-Ruim antes que ele engane a mocinha.

— Seria muito mais fácil se soubéssemos o que ele está tramando - disse Severus despretensiosamente. - Está claro que os planos dele são para o futuro.

Chronos prontamente advertiu:

— Devia se envergonhar por tentar me fazer trair o juramento de meu cargo, Severus. Se eu não soubesse que está defendendo sua amada, eu teria ficado muito desapontado com você.

— Valeu a pena tentar - disse Severus sem se arrepender. Ele nem parecia envergonhado. Chronos soltou um gargalhada tão alta que mais parecia um rugido.

— Eu sempre soube que a Morte jamais me decepcionaria - ele disse.

Precisamente neste momento, o relógio de Severus começou a piscar, indicando que um cliente estava a ponto de passar para o outro lado. As duas Encarnações se entreolharam por um segundo, cientes de que a reunião tinha se encerrado.

O Tempo rompeu o silêncio.

— Tudo bem entre nós, então?

Contrariamente à sua educação rígida e disciplina auto imposta, Severus disse, sentindo-se tranquilo:

— Sim. Estamos bem.

E dirigiu-se à Morada do Destino assim que pôde.

o0o 0o0 o0o 0o0

Havia uma compreensível agitação em Severus quando ele chegou à Morada. Todas as suas inseguranças resolveram atacar ao mesmo tempo. Se o relacionamento entre Hermione e Chronos só era de aparências, então por que ela não dissera nada quando ele mostrou interesse? Talvez ela não estivesse interessada num relacionamento com ele.

"Que ótimo”, Severus, ele pensou, desanimado. "Nem morto a moça quer alguma coisa com você."

Aí a porta abriu, e Lachesis sorriu para ele.

— Severus! Eis um rosto amigo! Vamos entrando.

Ele obedeceu, indagando:

— Cheguei em má hora? Espero não estar interrompendo nada.

— No máximo, apenas alguma tecelagem nem remotamente urgente. Sente-se - convidou. - Por que demorou tanto para aparecer? Começamos a pensar que tínhamos ofendido você sem querer.

Severus sentou-se.

— É claro que não houve ofensa, mas não posso negar um mal-entendido ligeiro mas muito compreensível.

A reação de Lachesis foi breve.

— É?

— Eu fui agradavelmente surpreendido em descobrir minha amiga de longa data Hermione é agora um aspecto do Destino, e eu estava ansioso em retomar nossa amizade.

Lachesis garantiu, de maneira amistosa.

— Tenho certeza de que o sentimento é mútuo.

— Era o que eu também imaginava até ouvir sobre a ligação romântica entre ela e meu bom amigo Chronos. Fiquei horrorizado em ser uma possível causa de discórdia, por isso achei melhor manter minha distância.

Severus viu claramente a evolução das emoções no rosto: primeiro o sorriso, depois a preocupação. Ela visivelmente queria assegurar à Encarnação da Morte que sua amada não estava romanticamente envolvida com Chronos, mas então ela percebeu que não podia revelar a verdade, pois a trapaça era um modo de proteger Hermione. A pobre Lachesis parecia horrorizada.

Severus deu fim à sua agonia.

— Demorou um pouco até ele finalmente ter uma chance de explicar tudo apropriadamente. Foi esperto da parte de vocês, essa charada.

Ela pareceu extremamente aliviada.

— Ele lhe explicou tudo?

— Sim, isso mesmo. Caso contrário, eu não estaria aqui - garantiu. - Não tenho o hábito de visitar a namorada dos outros.

Ela ostentava um sorriso imenso.

— Sempre um cavalheiro à moda antiga, não é, meu amigo?

— Ajuda a dormir melhor - ele disse, tentando parecer casual. - Então, er, Hermione está em casa?

Lachesis jogou a cabeça para trás antes de soltar uma risada suave e discreta.

— Considerando que dividimos o mesmo corpo, sou obrigada a dizer que sim, ela está em casa, Severus.

Ele se adiantou:

— Mas antes que se vá, posso lhe dar os meus mais sinceros parabéns? Chronos parece extremamente feliz, e você está definitivamente resplandecente, minha querida.

Ela deu um sorriso suave:

— Muito obrigada, Severus. Deixarei você conversar com Hermione agora.

E antes que Severus pudesse se preparar psicologicamente, Hermione apareceu diante dele, mais linda que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um conto de destino e morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.