Um conto de destino e morte escrita por magalud


Capítulo 16
Capítulo 16 – E então veio a Morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746704/chapter/16

Capítulo 16 – E então veio a Morte

Todos se viraram para Severus quando ele entrou na Morada do Destino. Ele rapidamente tentou tomar pé da situação.

— Eu não sabia que estava com visitas - ele disse cuidadosamente.

Lachesis respondeu:

— Não há problemas. Entre, Thanatos, por gentileza.

Satã forçou um sorriso em deu rosto, embora Severus soubesse que ele estava frustrado. Mas suas palavras soaram alegres..

— Morte, meu camarada! Que veio fazer aqui, bro?

— Uma visita - foi a resposta. - Você também veio para uma função social, Mefistófeles?

— Você sabe que prefiro set chamado de Satã - disse o Pai do Mal. - Mas estou aqui para discutir uma oferta à jovem Clotho.

Severus consultou Lachesis.

— Se essa for uma má hora...

— É, sim - disse Satã, repentinamente agressivo. - Cai fora, ossudo!

— Bobagem - disse Lachesis calmamente. - Thanatos é um velho amigo e ele sempre será bem-vindo em nossa Morada. E também não há nenhuma razão para nomes feios, Satã. Aqui somos todos encarnações adultas e maduras.

Satã fez uma careta para ela, como se tivesse cinco anos de idade, e Severus ergueu uma sobrancelha. Mas Lachesis não deixou nenhum dos dois pronunciar uma palavra, pois acrescentou agradavelmente:

— Além do mais, de qualquer modo, Clotho estava a ponto de rejeitar sua oferta, Satã. Lamento, mas ela não está interessada em se tornar um de seus asseclas.

Satan parecia afrontado:

— Assecla? Eu ofereci o lugar de rainha! Sai da frente, coroa; deixe-me falar com ela.

Lachesis sorriu da maneira mais insincera.

— Sinto muito, mas ela não está disposta agora. Bom, se isso é tudo, posso levá-lo até a porta. O assunto está encerrado.

Severus conseguiu esconder sua admiração. Não era prudente confrontar Satã desta maneira, mas ele conhecia Destino tempo suficiente para saber que ela não era de lero-lero. Satã espumou de raiva e desapareceu em seguida, deixando atrás de si a nuvem pútrida de enxofre.

Lachesis suspirou, visivelmente aliviada.

— Graças à deusa! Pensei que teria que expulsá-lo.

Severus estava surpreso.

— Satã não vem visitar com frequência. Posso perguntar o propósito da vinda dele?

— No tempo certo - disse Lachesis, com um toque divertido. - Por favor, sente-se.

Ele obedeceu.

— Lamento aparecer sem avisar, mas eu sinceramente não esperava encontrar ninguém em casa. Você tem estado fora ultimamente. Tem alguma coisa errada, Marlene, e Satã está envolvido nisso?

Ela deu de ombros.

— Aconteceu algo inesperado, e Satã estava tentando tirar vantagem, como sempre. Mas você disse que tem me procurado. Posso ajudá-lo, meu amigo?

Severus disse:

— Vim saber se você tem notícias de Hermione. Eu fui ver como ela está, e acredito que alguma coisa aconteceu.

Lachesis veio com uma atitude descontraída, quase divertida:

— Sim, pode-se dizer que aconteceu, eu suponho. Mas eu não me preocuparia, se fosse você.

Ele não prestou muita atenção a ela, aflito.

— Estou dizendo, ela está diferente, posso sentir isso! - Severus não escondeu sua inquietação. - Acha que ela vai tentar entrar em contato conosco de novo? Ela pode perder sua alma irremediavelmente se tentar suicídio mais uma vez. Satã pode ganhar a alma dela desta vez, e eu não poderei fazer nada! E por que ele veio aqui, afinal?

Lachesis deu um risinho antes de responder:

— Que bom que perguntou. Sabe, você pode não ter reparado, mas temos um novo aspecto na Morada.

— O quê? Uma nova você? Eu não sabia. Quando foi isso?

Lachesis sorriu para ele afetuosamente, pôs suas mãos entre as dele e respondeu:

— É bem recente. Vou deixar vocês dois se cumprimentarem.

Severus viu Lachesis tremeluzir e no seu lugar apareceu uma jovem mulher. Ele ficou surpreso por reconhecer a nova Clotho.

— Hermione…?

Ela sorriu, suas mãos ainda entre as dele.

— Olá, Severus. Estou tão feliz em ver você.

O coração dele parecia estar pronto a pular para fora do peito. Hermione agora era Destino?

— O que aconteceu com você? Por que está aqui? Oh, não! Você não morreu, não foi? Eu deveria ter cuidado melhor de você.

Ela riu baixinho, deixando aparecer os dentes perolados.

— Não, eu não morri. Mas eu me tornei uma Encarnação, igual a você. Sua amiga Marlene McKinnon agora está vivendo a minha vida.

— Mas por quê? Por que você decidiu se tornar o Destino?

— Você realmente apareceu para verificar como eu estava?

Severus corou de maneira tão violenta que ele até ficou com medo de que sua compleição mudasse completamente. Ainda assim, ele conseguiu manter a voz firme para responder:

— Sim.

— Por quê?

Ele tentou fazer tudo soar de modo desimportante:

— Eu costumava checar você e seus amigos por tanto tempo que isso virou uma espécie de hábito. - Ele percebeu que isso não soou bem e ficou constrangido. - Por favor, não pense que sou nenhum perseguidor.

Na verdade, eu sou um perseguidor, sim, pensou ele, profundamente envergonhado.

— Acho que não há mais necessidade disso agora - disse ela. - Lachesis disse que você é um amigo.

— Marlene e eu não nos conhecíamos bem quando éramos bruxos. Ainda assim, ela me ajudou muito nos meus primeiros dias como Morte. Sou profundamente grato a ela.

— Eu tive uma excelente impressão sobre ela.

— Eu não sabia que os aspectos do Destino são três pessoas diferentes. Sempre pensei que fossem três aspectos da mesma pessoa.

Hermione disse:

— Lachesis está me dizendo que isso é proposital. Trata-se de um segredo de ofício. Vamos tentar manter assim, está bem?

— Manterei esse segredo até o fim da minha vida. Ou quase vida como uma Incarnação.

Ela brincou:

— Deveríamos formar uma banda de música: Antigos Membros da Ordem da Fênix que Viraram Encarnações da Imortalidade.

Ela riu de novo, um som melífluo que ressonou profundamente em Severus. Ele reparou que, como ela, ele também sorria.

Hermione notou.

— Você está sorrindo. Eu nunca o vi sorrindo antes.

Severus estava constrangido.

— Antes não tinha motivo.

— E agora?

Ele sorriu de novo.

— Agora tem.

Foi a vez de Hermione corar. Severus queria que Marlene pudesse vê-lo agora. E falando nisso...

— Então Marlene agora é Hermione?

— É isso - respondeu Hermione. - Ela assumiu minha vida e minhas memórias também.

— E você concordou com isso?

— Eu tinha que descobrir por que Satã queria matar Ron.

Severus quase falou um palavrão sem pensar. Só disse:

— Ela falou isso para você, foi?

Hermione esclareceu:

— Não foi culpa dela. Eu praticamente a forcei a me contar.

Severus a encarou.

— Você... Você estava negociando informações com Satã quando eu cheguei?

— Não - disse Hermione. - Satã queria me convencer que Ron foi assassinado por vocês, as Encarnações masculinas, para me deixar sexualmente disponível para todos vocês. - Severus arregalou os olhos e Hermione continuou, olhos fixos nele. - Descobri que era mentira, mas ele insistiu que vocês estavam de olho em mim, então ele me ofereceu proteção se eu desistisse se ser um aspecto de Destino e vivesse em seus domínios.

— Herm – quero dizer, Clotho, ou seja lá como prefira ser chamada –, deixe-me garantir, da maneira mais enfática, que eu nunca concordei nem jamais concordaria com ato tão horrendo-

Hermione o interrompeu:

— Severus, relaxe. Eu peguei a mentira dele direitinho. Além disso, eu conheço você. Protegeu Ron durante anos. E Satã tentou me convencer que você o queria morto só para poder me seduzir? Faça-me o favor. A gente pensaria que o Pai de Todas as Mentiras fosse capaz de inventar coisa melhor, não é? Mas eu fui até Chronos, e ele esclareceu tudo. Ele é tão querido.

— Sim, é claro. Chronos…

Então uma ideia atingiu Severus, uma ideia horrível.

Foi quando tudo mudou.

o0o 0o0 o0o 0o0

Enquanto isso, Hermione estava tendo trabalhado em controlar os outros dois terços de si mesma. Os outros aspectos de Destino estavam assanhadas, quase histéricas. Atropos estava positivamente fora de controle, gritando na sua cabeça, Beija ele! Beija ele!

Lachesis aquietou a mais velha dos aspectos, Deixe-os em paz, Atropos. Eles devem fazer isso no seu próprio ritmo.

A mais velha estava impaciente, Eles agem como adolescentes. Ou pré-adolescentes! Pelo amor da deusa, se tivessem 12 anos, estariam se beijando como se o mundo fosse se acabar!

Quieta!

Beija ele! Beija ele!

Hermione pediu, mentalmente, e muitos determinadamente, Vocês querem fazer o favor de fechar a matraca?

Os outros dois aspectos do Destino ficaram com dó da irmã mais nova e ficaram em silêncio. Pena que elas não faziam ideia do dilema moral peço qual Severus passava naquele exato momento.

o0o 0o0 o0o 0o0

Chronos…, pensou Severus, seus alertas mentais soando no volume máximo.

Severus lembrou-se do arranjo romântico que Marlene tinha com Chronos. Seria possível que o cargo de Clotho incluísse este arranjo, e agora Hermione fosse forçada a continuar com ele? Severus era amigo de Chronos, e sabia a esse respeito. E, uma vez que Severus era amigo da Encarnação do Tempo, ele jamais avançaria sobre o interesse romântico do amigo, ou seja, Hermione. Severus era muito cavalheiro e muito honrado para fazer algo assim. Além do mais, ele não acreditava que Hermione fosse aceitá-lo nessas circunstâncias.

Todas as suas gloriosas fantasias românticas ruíram como um castelo de cartas no vento.

Estaria Severus amaldiçoado a ponto de jamais, nunquinha, ser feliz no amor, seja vivo, morto ou entre os dois estados?

Com o coração em tiras, Severus virou-se para Hermione mostrando um sorriso agradável.

— Fico feliz que não tenha sucumbido ao pacote de mentiras da Encarnação do Mal. De qualquer forma, acredito que isso pede uma saudação mais apropriada: bem-vinda ao nosso alegre grupo de imortais. - Ele se levantou. - Desculpe sair tão repentinamente, mas tenho um cliente chegando em breve. Não é de bom tom deixá-lo esperando. Talvez eu possa voltar uma outra hora?

— Você sempre será bem-vindo, Severus. - Hermione sorria para ele sem cessar.

— Até mais tarde, então - ele disse, e dirigiu-se para Mort. Ele tinha planos de ir para casa e ficar carrancudo por um bom tempo.

Sem mencionar que ele também tinha que ficar de olho naquele velhaco do Satanás.

o0o 0o0 o0o 0o0 o0o

Infelizmente, porém, depois daquela paquera inicial, nada mais se passou entre Severus e Hermione. Atropos estava tão indignada que assumiu o corpo.

— O que aconteceu? O que deixamos escapar? - ela indagou.

Eu não sei, disse Lachesis, pensativa. A paquera vinha tão bem, mas aí de repente ele recuou. Por que ele faria isso? Ele está esperando por isso faz tanto tempo!

Oi?, perguntou Hermione. O que está acontecendo aqui?

Lachesis indagou, Querida, você não percebeu que ele estava tentando flertar com você?

Atropos comentou, azeda:

— E muito mal, aliás.

Hermione estava hesitante, Parecia que sim... Ao menos foi o que eu pensei.

Lachesis acrescentou, Mas depois ele mudou de ideia.

Atropos quis saber:

— Por que ele faria isso? Depois de todo esse tempo, quando ele finalmente tinha sua chance, depois desses anos todos?

Anos?, repetiu Hermione. Como assim, anos?

Atropos sugeriu:

— Acho que esta é uma boa hora para um chazinho. Não acham, meninas?

E então elas se puseram a trocar confidências enquanto preparavam chá. Foi o aspecto de meia idade quem deu a notícia a Hermione.

Querida, disse Lachesis, aquele homem é apaixonado por você há anos.

Hermione estava chocada ao ouvir aquilo. Não, vocês devem estar enganadas. Ele nunca-

— Nunca disse nada? - interrompeu Atropos, olhando a chaleira. - Claro, ele jamais faria isso. Ele sempre respeitou muito seu casamento, seu marido, você também. Severus é um homem muito honrado.

Mas a mãe de Harry... lembrou Hermione. Ele a amou sua vida toda.

Lachesis corrigiu, Na verdade, ele sofreu por ela durante muito tempo, mesmo depois de ter sido declarado morto, eu admito. Ele costumava vir aqui e falar com Marlene horas sobre Lily. As duas eram muito amigas.

Hermione indagou:

— Então como ele superou seu amor pela mãe de Harry’?

Atropos garantiu:

— Não foi fácil, porque aquele homem é leal feito um cachorro. Eventualmente, porém, ele percebeu que era um amor impossível. Então ele conheceu você, com sua mente brilhante, e o coração dele se enamorou. Ele ficava estressado quando você era mais jovem.

Então ele começou a vir aqui e a sofrer por você com Marlene, disse Lachesis.

Ele nunca me disse nada, disse Hermione, admirada.

Ele jamais diria, garantiu o aspecto maduro. Mas devo presumir que a atração de Severus por você alertou Marlene para a conveniência de tê-la como um aspecto do Destino.

Hermione lembrou parte da conversa que elas tiveram na trilha do salgueiro na Irlanda. Ela não dissera nada disso. Que espécie de namoradeira era aquela?

Marlene nunca usaria os sentimentos de Severus para convencer você, disse Lachesis, sentindo as preocupações da irmã. Sim, ela queria juntar vocês dois, mas ela sempre foi muito sutil.

Atropos exclamou dramaticamente:

— "Oh, que trama enrolada nós tecemos!"

Pare de citar Sir Walter Scott e me ajude aqui, pediu Lachesis. Severus estava a ponto de se declarar para Hermione e resolver muitos problemas. Até Satã recuaria se Severus assumisse um namoro com Clotho. O que poderia tê-lo detido?

Hermione indagou, Sem querer mudar de assunto, tem alguma coisa em todo esse assunto com Satã que vocês não estão me contando?

Atropos teve a decência de parecer desconfortável.

— Bom, nós não temos certeza mas suspeitamos fortemente que Satã esteja empenhado em evitar que você seja parte do Destino.

Por quê?, perguntou a moça.

Lachesis respondeu, É bem possível que ele tenha ouvido que você poderia frustrar algum plano futuro dele e quer prevenir isso agora.

Atropos notou:

— Sim, Lachesis pode ter razão. Ele parecia um tanto ansioso demais, se querem saber...

Hermione disse, Oferecer um lugar honrado para mim em seus domínios pareceu exagerado, não foi? Embora virar rainha soe bem bacana...

— Não se iluda - disse Atropos pesadamente. - Ele a prenderia numa gaiola e usaria você como guloseima sexual para seus próprios propósitos. Aprenda desde já: tudo que Satã diz é uma mentira, elaborada especificamente para suprir seus desejos. Ele dirá qualquer coisa que você queira ouvir e não cumprirá a palavra jamais. Pai de Todas as Mentiras é um título insuficiente para a podridão dele.

Hermione nunca ouvira tanto asco e repugnância do aspecto mais idoso do Destino. Ela imaginou se haveria alguma razão pessoal para toda essa repulsa.

— Não, querida, nada pessoal - garantiu Atropos, lendo sua mente. - Ele só me dá nos nervos.

E Satã certamente fez algo para enervar Morte também, aposto, disse Lachesis. Adoraria saber o que teria sido.

— Acho que precisamos de mais informação - disse Atropos. - Chronos é um amigo chegado de Morte. Ele pode saber o que foi que irritou tão regiamente o Príncipe da Maldade.

Foi nesse momento que soou uma campainha delicada na porta da frente da Morada. Atropos franziu o cenho.

— Quem será desta vez?

Lachesis respondeu, Ponha mais água na chaleira e vamos descobrir.

Hermione estava admirada com a capacidade de Lachesis de prever circunstâncias. Quando abriu a porta, Destino descobriu se tartar literalmente de um chamado da Natureza.

Gaia em pessoa viera fazer uma visita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um conto de destino e morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.