Runaway escrita por kaka_cristin


Capítulo 8
Capítulo 8– Sentimentos são...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7466/chapter/8

Maria e Alicia cansaram de ficar na água e sentaram-se na borda pra pegar um sol enquanto batiam um papo.

- e então Maria, como vai seu namoro com o Gerard? – perguntou Alicia batendo os pés na água.

- vai bem.

- só isso? “Vai bem”.

- quer que eu diga mais o que?

- ah, se está gostando dele, curtindo ficar ao lado dele, sei lá...

- bom, o Gerard é legal, nós conversamos muito e às vezes também nos divertimos juntos...Ele é legal comigo.

- que bom. – ficou um silêncio e Maria ficou pensando nos momentos que teve ao lado do Gerard. Riu sozinha ao relembrar tudo.

- ele é perfeito, sabia? – disse depois de um suspiro.

- é uma pena que a ex dele não pensava o mesmo. O mikey falou que o Gerard ficou arrasado quando descobriu como ela morreu. Ele já deve ter te contado essa historia né? Perguntou a ele?

- é...Ele me contou tudo.

- então não preciso explicar.

- foi realmente muito ruim tudo que aconteceu a ele. Mas faz parte da vida. Tem algum propósito nisso.

- você acredita nessas coisas?

- que coisas?

- que em cada coisa tem um propósito na vida.

- prefiro acreditar, Alicia. Acho que é isso que me mantém viva.

- oi Alicia. – as duas se viraram e viram Jamia que estava de biquíni e óculos escuros. Estava de pé atrás das duas e de braços cruzados.

- oi Jamia, senta aí. – convidou Alicia.

- não to afim. – e ficou olhando em volta. Alicia olhou pra Maria revirando os olhos.

- eu vou falar com o Gerard, Alicia. – inventou uma desculpa qualquer pra ter que sair dali.

- ok. Vai sim.

Maria se levantou e foi até o Gerard que estava com o Frank. Queria sair dali já que não era bem vinda pra tal da Jamia e como sabia que ela e Alicia eram amigas decidiu deixá-las a sós. Sentou ao lado dos dois que estavam conversando sobre caixotes que levaram nas praias. Maria se divertia com as historias dos dois e ria muito de não agüentar respirar às vezes.

À noite Gerard e ela dançavam junto com o resto do pessoal. Maria nunca havia dançado antes, na verdade sim, poucas vezes quando nova e era péssima nisso. De vez em quando acabava pisando no pé do Gerard e os dois caiam no riso.

- calma, Maria. Fica calma e me olhe nos olhos.

- ta bom. – e ela olhou nos olhos dele, mas não conseguiu ficar séria por muito tempo e começou a rir.

- desisto. – disse Gerard levantando os braços.

- ah não. Continua. Vem. – disse Maria puxando ele pela camisa.

- não, desisti de dançar.

- por favor.

- deixa eu descansar. – e piscou pra ela.

- então ta. Eu danço sozinha. – e deu língua pra ele que foi se sentar no canto do salão ao lado do Frank. – fala Frank. Não vai dançar?

- não to me sentindo bem.

- isso que dá beber demais.

- beber faz bem, afoga as mágoas.

- é...Nisso você tem razão.

- desistiu de dançar com a Maria?

- é. Ela não sabe dançar.

- dá pra ver. – e os dois começaram a rir vendo-a tentar seguir o ritmo do pessoal enquanto Alicia e Mikey a ajudavam.

- como eu adoro essa garota, sabia?

- dá pra ver. Nunca te vi gostar tanto de alguém como ela. Seus olhos brilham só em falar seu nome.

- ela é perfeita. Pena que...

- pena que o que? – perguntou Frank curioso.

- nada. Esquece. – e Gerard tomou o restante da cerveja que tinha na garrafa. Estava gostando de verdade de Maria, mas tudo entre os dois era uma farsa, não passava disso.

Já eram duas horas da manhã e todos dormiam com exceção do mikey, Alicia, Gerard e Maria. Mikey e Alicia ainda dançavam e Maria foi se sentar ao lado do Gerard.

- cansei. – disse se jogando na cadeira ao lado da dele.

- agora que eu ia lá dançar? – perguntou Gerard.

- ah, então vamos.

Ele bebeu todo o restinho da garrafa e colocou no chão depois se levantou. Estendeu sua mão à Maria e a levou pro meio do salão quase ao lado da Alicia e do Mikey que dançavam coladinho.

Os dois se olharam ainda distantes um do outro e foram se aproximando lentamente e meio sem jeito no começo, não sabiam onde tocar um ao outro até que Gerard pegou nas mãos dela e colocou-as em volta de seu pescoço e depois colocou as dele na cintura dela. Começaram a dançar bem lentinho conforme a música.

Maria seguiu os conselhos de Gerard e o olhava fixo nos olhos deixando o embalo lhe levar. Enquanto olhava em seus olhos ficava pensando em como ele era lindo e legal com ela. Que se sua vida não fosse tão conturbada e o tivesse conhecido em outra ocasião ele seria seu par perfeito e seriam felizes junto. Gerard pensava a mesma coisa enquanto os dois dançavam. Estava se apaixonando por aquela garota a sua frente. No começo imaginou que ela fosse diferente, não sabia que por trás daquela menina com aparência rebelde houvesse uma garota inocente, compreensiva e doce. Gerard a considerava inocente, mesmo já tendo feito o que faz da vida, ela era ingênua e lhe lembrava uma criança indefesa e às vezes triste. Ela escondia um grande segredo que a fazia ficar horas pensativa durante o dia, ele daria tudo pra descobrir o que ela tanto pensava nessas horas. Foi então que em meios de pensamentos ela acabou se complicando e pisando no pé dele e os dois quase caíram juntos.

- me desculpa. – disse ainda sem soltá-lo.

- ta. – foi só o que respondeu ainda fascinado com aquela linda garota a sua frente. Seus olhos azuis brilhavam mais do que nunca naquele instante.

Maria percebeu que Gerard se aproximava e fechou os olhos esperando que seus lábios se tocassem. Foi então que se beijaram. Beijaram-se como nunca haviam se beijado antes, dessa vez tinha paixão em seus beijos. Quando se separaram já não havia mais música e tinham perdido a noção do tempo. Olharam em volta e não havia mais ninguém.

- acho melhor irmos dormir. – disse Gerard sem graça.

- é. Senão ficaremos cansados amanhã cedo pra viagem de volta. – respondeu ela também envergonhada, mal conseguia olhar pra ele.

Ambos foram pro quarto que passariam a noite e se deitaram na mesma cama um de costas por outro. A vontade que tinham de continuarem aqueles beijos e unirem seus corpos era grande, mas nenhum dos dois tivera coragem pra se manifestar, então dormiram depois de muito pensar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!