Runaway escrita por kaka_cristin


Capítulo 6
Capítulo 6 – Viagem ao sítio.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7466/chapter/6

Gerard aproveitou pra passar na casa do Frank na volta já que era passagem e ele ia pegar um CD com ele. Maria concordou em ir já que não tinha escolha. Não tinha nada contra o Frank, mas percebera de cara que quem não gostara nada dela era à futura mulher dele, a Jamia. A menina só faltou fuzilá-la com aquele olhar e Maria nem sabia por quê. Talvez fosse ciúme.

Quem os atendeu na porta foi justamente Jamia que desmanchou o sorriso no rosto ao ver Maria ali em sua casa. Cumprimentou com um abraço seguido de um beijo mesmo que forçado e depois entrou pra chamar o Frank. Pediu que eles sentassem no sofá enquanto isso.

- o que estou fazendo aqui? – perguntou Maria sem intenção de fazer Gerard ouvir, mas seu questionamento foi alto até demais.

- o que houve? Não se sente bem aqui?

- não vou mentir pra você. Acho que Jamia me odeia.

- mas por que?

- também não sei.

- ela deve estar com ciúmes do Frank. Também tinha ciúmes da minha ex, ou melhor, das minhas ex.

Ouviram barulho de passos se aproximando e se calaram. Frank apareceu na sala seguido de Jamia. A primeira pessoa a ser cumprimentado por ele foi a Maria no qual ele deu um enorme sorriso e a abraçou. Maria pôde ver a cara que Jamia fazia enquanto os dois se abraçavam. Ficara sem graça e voltou a se sentar enquanto Gerard e Frank se cumprimentavam e conversavam.

- vamos lá pra atrás no estúdio. – disse Frank e Gerard fez sinal pra Maria segui-los. Entraram num estúdio onde tinha alguns instrumentos espalhados pelo chão. Gerard e Frank conversaram rápido sobre assuntos da banda até Frank falar sobre um jantar de noivado dele com a Jamia e veio convidar Maria que não saia dos olhares de Jamia. – você vem não é, Maria? – Maria olhou pro seu lado onde estava Jamia e passou a mão na nuca meio constrangida.

- claro, se o Gerard vier. Gerard será que podemos ir? – perguntou rápido.

- claro. Vamos.

- não me leve a mal, só que eu preciso descansar, não dormi nada essa noite. – Mentiu ela, mas Gerard percebeu o que a inquietava.

- tudo bem. – respondeu Frank sorridente.

- então vamos. Tchau Frank, até logo. – disse Gerard apertando a mão do amigo.

- tchau Maria. – disse Frank abraçando ela.

- tchau Frank. Tchau Jamia. – cumprimentou ela a garota que fez pouco caso e não respondeu.

Gerard e Maria estavam no carro a caminho de casa, os dois mudos quando Maria resolveu se pronunciar.

- ela me odeia.

- está falando de quem?

- da Jamia. Ela me olha de um jeito...

- ah! Ela odeia todo mundo. Acho que até a ela mesma. É uma maluca.

- deve ter ciúmes do Frank.

- ah, lógico. Ela ama demais a ele e não confia nele também. Ta certo que o Frank era um safado quando a conheceu, mas agora ele melhorou bastante.

- hum... – e permaneceu calada durante o resto da viagem.

No dia seguinte, Maria e Gerard foram acordados pela campainha tocando insistentemente. Gerard levantou reclamando pra atender. Maria foi ao banheiro e lavou seu rosto e depois foi pra sala ver quem era. Era o Frank. Por sorte estava sozinho, sem a chata da namorada por perto. Maria se sentiu aliviada.

- oi Maria. Desculpa acordar os pombinhos, mas o Gerard tinha combinado de eu passar aqui na casa dela pra pegar algumas cifras.

- tudo bem. Eu já estava acordada mesmo. – e sentou-se ao lado dele.

- e então, vai com a gente no passeio?

- que passeio?

- o Gerard não te falou?

- não que eu me lembre.

- é uma festa que ocorre todo ano no sítio do nosso empresário. Nós passamos o dia lá e no dia seguinte bem cedo vamos embora. Sabe como é depois de beber todas? Não dá pra voltar na mesma noite.

- bom, se der pra eu ir, eu vou.

- vai ser legal.

- o que tanto cochicham? – perguntou Gerard voltando pra sala com uma pasta na mão.

- tava falando pra ela sobre a festa no sítio do nosso empresário. Não comentou nada?

- foi mal eu até me esqueci.

- não faz mal. – disse Maria sem graça.

- você quer ir meu amor? – perguntou Gerard. Maria olhou espantada com o “meu amor” e respondeu no mesmo tom.

- ah, sim, querido. – E forçou um sorriso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!