Runaway escrita por kaka_cristin


Capítulo 10
Capítulo 10 – O Jantar.


Notas iniciais do capítulo

Postando 2 cap hj pq amanhã é dia do show e vai ser mó lokura, amanhã eu ainda vou ter q pegar a camisa q encomendei e talz... :)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7466/chapter/10

Mais tarde Maria e Gerard se prepararam pro jantar do noivado do Frank e da Jamia que seria naquela noite. Chegaram na casa do Frank as oito e foram atendidos por Bob que tinha um copo de cerveja na mão.

- Gerard! – disse ele em um tom alto, parecia estar bêbado. Abraçou ele depois Maria.

- olá Maria. Como vai? – perguntou com um olhar cínico.

- Boa noite. – cumprimentou séria.

- entrem, o jantar já foi servido. – disse Bob indo à frente pra sala do jantar. Gerard fechou a porta da sala e olhou pra Maria que estalava os dedos aflita.

- está se sentindo bem?

- na verdade não. Não vou conseguir ficar a vontade com a Jamia me olhando de cara feia o tempo inteiro. ¬¬

- ignore-a. Prometo que não vamos demorar, ficaremos uma meia hora e depois eu dou uma desculpa pra irmos embora.

- ok.

- se ela começar a te insultar antes a gente vai embora.

- ta. – e ele continuou a olhando.

- você está muito linda hoje, Maria.

- obrigada. – respondeu sem graça. Ele saiu em disparado na frente e parou na porta da sala do jantar esperando por ela. Deram as mãos e só assim entraram no tal cômodo.

- boa noite galera. – Gerard gritou ao entrar no cômodo de mãos dadas com Maria.

- cunhadinha! – Maria olhou pro lado e Alicia se levantava da mesa vindo até ela. As duas se abraçaram. – faço questão que o casal vinte sente ao nosso lado. – continuou.

- ah! Não vou sentar não. – disse Gerard brincalhão.

- ah é? Valeu.

- to brincando minha cunhada preferida. – e ele lhe apertou as bochechas.

- claro, eu sou a única né?

Maria e Gerard sentaram ao lado de Mikey, Alicia, Ray e sua namorada enquanto do outro lado da mesa estavam Bob, uma menina que Maria nunca tinha visto antes, Jamia e Frank. Frank sorriu e acenou pra Maria que o cumprimentou também.

- parabéns aí ao casal. – disse Gerard.

- chegou e nem falou com seu amante. – disse Frank brincando.

- foi mal, mas eu fui logo escoltado pela Alicia.

- ah, palhaço. Não ponha a culpa em mim.

- ok, pessoal. Então vamos voltar a comer. – disse Jamia e todos fizeram silêncio e voltaram a comer.

Gerard e Maria fizeram seu prato e acompanharam o jantar. Alicia não agüentou e começou a rir no meio do silêncio fazendo a todos rirem com exceção de Jamia. Maria ria quando olhou pra Jamia que olhava furiosa então se conteve.

- desculpa, Jamia. Não agüentei tanta seriedade. – disse Alicia se redimindo.

- eu vou beber lá na cozinha, odeio coisas formais. – disse Bob levantando-se com a mulher ao lado e indo pra cozinha.

- eu também quero beber. – disse Ray se levantando e acompanhando Bob e a tal mulher.

O pessoal comia em silencio até Alicia ter outro ataque de riso.

- está bêbada já? – perguntou Gerard. – poxa Mikey, como você permite uma coisa dessas acontecer?

- eu não mando em nada. Ela é livre pra fazer o que quiser. – disse Mikey enquanto cortava a carne.

- nossa, que marido bonzinho. Eu não deixaria a Jamia nesse estado mesmo. Vai que ela começa a soltar meus podres. – disse Frank.

- ué, você esconde tanta coisa assim, Frank? – perguntou Alicia.

- está tudo bem Maria? – perguntou Gerard a Maria que comia quieto e não participava da conversa na mesa.

- por enquanto sim.

- eu vou lá na cozinha conversar com o Ray e o Bob e depois quando eu voltar nós vamos pra casa.

- ta. – concordou Maria e Gerard levantou-se da mesa.

- com licença pessoal. Vou beber um pouquinho depois eu volto.

- coe Gerard, vai me deixar sozinho com as mulheres? – disse Frank.

- me chamou de mulher. – disse Mikey.

- meu marido é bem macho, ouviu? – disse Alicia. Todos riam levando o papo na esportiva até Jamia começar a falar.

- parece que tem gente que não está gostando da brincadeira. – falou Jamia irônica. Todos se calaram e olharam pra Maria que cortava o bife e quando ia colocá-lo na boca percebeu que a olhavam.

- o que foi, gente? Aconteceu alguma coisa? Minha boca está suja?

- é só que você não está gostando das brincadeiras. – repetiu Jamia.

- eu?

- é sério? Por que se for, a gente fica quieto. – disse Alicia.

- não, claro que não. Que isso. Podem continuar. Eu estava só distraída.

- ah bom. – disse Alicia e eles começaram a rir e Jamia continuou.

- pois devia ficar séria já que seu namorado foi pra onde está a Alexia.

- Alexia? – Maria perguntou inocente e olhou pra cara da Alicia como se perguntasse quem era essa pessoa.

- Jamia para com isso. – ordenou Frank em vão.

- Alexia é a ex-noiva do Gerard, a que foi pra cozinha com eles. É prima do Bob e uma grande pervertida.

- o que tem isso? – Maria não deu importância.

- oras, você acha que eles foram lá pra trás pra que? Eu conheço todos eles e sei muito bem o que estão tramando. Além do mais, o Gerard largou a Alexia pra casar com a outrazinha que morreu e até hoje ela não se conforma.

- Jamia cale-se. – falou Frank quase que perdendo a paciência.

- o que tem se eu falar a verdade?

- para com isso Jamia, não tem nada a ver. – disse Alicia voltando a comer.

- ela tem que saber a verdade ué. Todo mundo sabe que esse negócio de “eu vou beber” é um código entre eles pra darem uma fugidinha.

- caramba Jamia, o que está pegando em? – perguntou Frank impaciente jogando o garfo na mesa com toda força. Maria olhou pro seu lado e Mikey fez sinal pra ela não dá importância pro que Jamia dizia.

De repente começou-se uma pequena discussão entre Jamia e Frank que foi aumentando até chegar no nome da Maria. Maria olhou sem graça pro pessoal sem saber como se defender enquanto Jamia a acusava de tentar seduzir seu noivo. Maria agüentava tudo calada enquanto Jamia e Frank gritavam um com o outro na mesa e os outros fingiam não ouvir olhando pro próprio prato. Maria não agüentou e levantou-se da mesa indo pra onde Gerard estava, Frank continuou repreendendo Jamia e depois se levantou também e correu atrás de Maria pra se desculpar por aquele episódio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!