Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente agradecer muito a bela02 e nswan pelos comentários :)
E espero que gostem, hoje o capítulo foi mais pra esclarecer alguns problemas entre os personagens....bjinhos....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/8

POV Rose

 

Eu e Emmett decidimos tomar um café antes de irmos descansar, ele era um perfeito cavalheiro e eu me arrependia cada vez mais por ter perdido ele. Passei um tempo calada observando ele escolhendo seu pedido que nem notei quando ele começou a me encarar.

 - Tudo bem Rose? - ele perguntou visivelmente preocupado.

 - Tudo bem sim, estava apenas distraída - digo antes de o garçom nos cortar para anotar os pedidos.

 - Nossa estou realmente cansado, acompanhar Bella nos shows as vezes já era bem cansativo, mas era só as vezes, agora trabalhar todo dia é realmente complicado, embora você deva estar acostumada - ele inicia uma conversa.

 - Acho que nem tanto, cuido mais da burocracia, nas realmente estou achando diferente ficar tão perto, nunca imaginei que parassem tanto cada cena, parece que nunca está bom e nunca acaba - digo rindo.

 - É realmente uma pena, você é muito bonita, se gostasse dessa rotina poderia ser atriz - ele elogia me deixando envergonhada.

 - Obrigada, mas espero que as pessoas que trabalhem com arte tenham mais que beleza, e esse talento eu não tenho, e de qualquer modo, não sou tão bonita, mas sei me arrumar - digo piscando e ele revira os olhos.

 - Porque mulher sempre fala essas coisas, aceite um elogio, eu sei que sou lindo e concordo quando falam - ele diz me fazendo rir - Ah vai dizer que num é verdade?

 - Acho que a beleza num deixa transparecer essa humildade que eu nunca tinha percebido - digo rindo ainda.

 Nossos pedidos chegam logo e comemos conversando pouco, estamos cansados e queremos descansar logo.

Após terminar subimos juntos, e antes que eu fosse ao meu quarto que era o penúltimo Emmett me acompanha.

 - Rose eu sei que as coisas não terminaram bem entre nós, mas se Bella conseguiu te desculpar acredito que agora seja uma boa hora para te convidar para me acompanhar na festa de hoje - ele diz me deixando encantada.

 - Claro que eu aceito Emmett - respondo quase o abraçando mas parei antes que o fizesse - Me desculpa, eu não percebi o que ia fazer.

 - Eu também me sinto assim Rose, vamos ficar bem seja como for - ele diz e me abraça muito forte sussurrando em meu ouvido - Eu também sinto muito a sua falta.

 

Passo o dia em meu quarto descansando, ao anoitecer levanto para me arrumar, experimento 4 roupas antes de me decidir, deixo a roupa separada para colocar após secar os cabelos. Ouço uma batida na porta e arrumo meu roupão para atender a porta quando vejo Bella do outro lado.

 - Desculpe incomodar Rose, eu queria te pedir um favor - ela diz sem jeito.

 - Claro Bella pode pedir - respondi com medo do que ela poderia me pedir.

 - Eu não vou conseguir amarrar meu vestido sozinha, queria saber se pode ir me ajudar quando acabar - ela pede.

 - Porque você não traz seu vestido aqui, sei que não somos amigas mas uma ajuda pra se arrumar pra uma festa nunca é ruim, e vamos mais rápido assim - convido ela.

 - Se você não se importa - ela diz e eu assinto - Vou buscar minhas coisas então.

 - Deixarei a porta aberta - digo a ela.

Bella volta em poucos minutos com suas coisas, e depois de se trocar no banheiro eu a ajudo com o vestido, ela nota que tenho dificuldades com um penteado e vem me ajudar também.

 - Eu tive medo de que você me pedisse para não ir com Emmett - confesso a ela.

 - Eu imaginei que seria com ele, mas nem perguntei, ele é meu irmão mas sabe o que faz - ela diz.

 - Eu não conseguiria se você não quisesse, eu sei que parece estranho mas eu realmente sinto tanto por tudo, não quero mais te fazer mal, e sei que te ver não também deixa Emmett triste, com razão - explico a ela.  

 - Rose - ela chama minha atenção me fazendo vê-lá através do espelho - Eu realmente acho que as coisas melhoraram depois que conversamos, também não fui Santa com seu irmão, mas agora esclarecemos tudo e não me importo se você estar com meu irmão.

 - Não estamos juntos - respondo a ela.

 - Mas você bem que queria - ela diz rindo.

 - Você sabe que sim, sabe aquela sensação de adolescente quando você procura um príncipe encantado e nunca encontra porque adolescentes não agem assim? Parece que eu encontrei ele agora, meio tarde, mas ainda me sinto como se tivesse achado meu príncipe - digo a ela que faz cara de enjoada.

 - Menos romantismo, estamos falando do meu irmão, não preciso ouvir isso - ela diz e eu to da sua cara.

 - Mas você entendeu que eu sei - digo a ela.

Conversamos bastante e posso até achar que seremos boas colegas enquanto durar o filme,  mas não sei se ela reagiria bem caso eu quisesse ficar com Emmett. Quando estou pronta para descer ela diz que descerá mais tarde junto com Edward.

 - Eu não imaginava que você iria com ele - digo a ela.

 - Eu pensei bem antes de aceitar, mas realmente não havia porque não aceitar - ela respondeu naturalmente.

 - Mas vocês conseguiram se entender, desculpar o passado, conversar direito? - pergunto curiosa.

 -Não, mas eu entendi que ele também tem o direito de não me ouvir depois do que fiz a ele, e se ele não consegue falar sobre isso eu não vou forçar, hoje estamos trabalhando bem profissionalmente e podemos agir como adultos e conviver bem em uma festa - ela responde. 

 - Ah então é profissional - concluo.

 - Não exatamente, claro que ajuda, mas estamos tentando algo, eu nem sei explicar o que - ela diz confusa.

 - Contanto que vocês só façam o que quiserem - digo encerrando o assunto e descendo para o salão onde Emmett me esperava na porta.

 - Ver você descendo foi uma bela visão - ele diz.

 - Obrigada - digo - Vamos entrando?

 - Eu não consegui ver Bella ainda, não sei se devo esperar - ele diz e penso em como contar.

 - Bella virá com Edward, ela me disse que aceitou seu convite, mas eu garanto que ela queria isso - digo a ele que parece desconfiado.

 - Ela te contou isso - ele afirmou.

 - Sim passamos um tempo juntas, homens não sabem quanto é difícil colocar vestidos de festa e fazer penteados sem ajuda, mas acabamos conversando bastante, ela me parece tão bem - digo a ele.

 - Acha que ela pode estar assim por causa do Edward - ele pergunta.

 - Sinceramente eu duvido, acredito que ela só esteja curtindo um momento bem dela, carreira indo bem, resolvendo tudo, acho que ela está bem agora - digo e ele se alivia.

 - Agora aquela dança que você me prometeu - ele me cobra e olho para ele questionando - ok, você não prometeu mas eu gostaria de dançar com você.

 

POV Edward

 

 As 22hrs em ponto eu estava na porta de Bella aguardando, quando ela saiu notei que estava muito bonita, com um vestido comprido com transparências, me fazendo sentir apaixonado novamente. 

 - Está linda Bella - elogio.

 - Obrigada, você também está - ela me responde.

 - Permita-me iludir essa noite? - digo oferecendo o braço a ela.

 - Como disse? - ela pergunta.

 - Quando ainda estávamos juntos na escola, eu sonhava com o dia em que iria te levar ao baile, e você estaria linda desta maneira e seria a melhor companhia que eu poderia ter, não estamos mais juntos mas você ainda está linda e sei que é uma boa companhia - digo e ela segurando minhas duas mãos.

 - Em também sonhei muito com esse momento, e se me permite, Edward Cullen, eu gostaria de ter uma boa noite com você, a noite que nunca tivemos na escola - ela respondeu me deixando feliz mas ainda receosa.

 - Mas você ainda tem medo de se machucar - afirmo.

 - E você não? - ela pergunta.

 - Não seria como antes - respondo - Não entendo o que fez no passado, mas vejo que não faria de novo.

 - Você nunca quis entender na verdade - ela diz.

 - Teria alguma explicação? - pergunto e ela me faz uma cara questionadora me puxando para descer.

 Quando descemos encontramos nossos irmãos e ficamos juntos por algum tempo, quando Rose e Bella saem para pegar bebidas ficamos desconfortáveis.

 - Sabe que eu quebro sua cara se machucar Bella, mas ainda espero que estejam agindo como adultos - ele diz baixo.

 - Estamos tentando, mas provavelmente nosso contato já está no máximo, não se preocupe - respondo.

 - Porque tentou forca-la? Porque não deixou ela só se afastar? Vocês fazem tudo errado. - ele diz.

 - Eu deixaria, não pensei que seria assim, mas quando eu vi que ela faria de tudo para sair de perto de mim eu tentei deixá-la de qualquer maneira, acho que eu nem percebi o quanto precisava que ela estivesse por perto, acho que sempre quis isso de novo - respondo sincero.

 - Explica isso pra ela então - ele diz estendendo sua mão para pegar uma bebida com Rose que agora vejo que está atrás de mim junto com Bella, ambos saem rindo e Bella me oferece uma bebida calada e evitando olhar para mim.

 - Meu irmão as vezes parece que é o caçula - ela diz brava - Não ligue pro que ele diz, vamos esquecer isso.

 - Acho que ele está certo, e isso é péssimo, eu te odiava e te queria por perto de qualquer maneira, acho que eu nunca deixei de gostar de você na verdade - digo a ela.

 - Me odiava ou odiava o que eu fiz com você? - Ela pergunta - Porque eu posso entender bem isso, também me odeio por ter feito tudo aquilo.

 - Acho que agora estou preparado para perguntar porque fez aquilo - questiono.

 - Era uma aposta estúpida, e acho que você sabe, queria apenas pedir desculpas - ela disse - Me arrependo desde nosso segundo mês juntos.

 - E porque só depois de anos? - pergunto a ela.

 - Não foi, eu tentei antes, você só num quis me ouvir, Rosalie só não quis abrir a porta para mim, tentei inúmeras vezes assim que acabou - ela responde me deixando surpreso.

 - Você se arrependeu logo então? - digo.

 - Na verdade não, primeiro eu me apaixonei e quis continuar, só quando você descobriu e eu te perdi que eu realmente percebi que me arrependia de tudo - ela diz.

 - E se eu tivesse descoberto nada? - pergunto curioso.

 - Eu provavelmente teria ido ao baile com você, cedo ou tarde contaria isso também, quando você estivesse preparado para ouvir tudo de mim mesma, sei que uma hora teria que contar - ela diz me entregando o copo vazio - Agora chega de histórias tristes e me traga mais um copo.

 - Sim senhora - brinco com ela que esboça um sorriso triste e espera.

 O resto da noite se passou com todos nós juntos, porém não demoramos até o final para ir descansar, pois teríamos que voltar no dia seguinte. 

 

POV Bella

 

 

Chego no meu quarto bem de ter me entendido com Edward e esclarecido tudo. Agora estou bem para começar a focar na minha carreira, e vou dar o primeiro passo convidando Félix para cantar comigo, Jane vai me dever isso, e Alice é criativa pode ajudar a pensar em algo para gravar o comercial com Alec. 

 Amanhã será um longo dia para resolver tudo isso então me deito e vou dormir. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem :)
Bom feriado....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.