Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oie.......não recebi sugestões e dei uma travada. Mas acho que da pra continuar agora mas ainda aceito ideias....boa leitura.....até semana que vem tem atualização também em " A batalha de Lore" :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/6

Dois dias depois

POV Bella

As malas estão prontas, roupas conferidas, café na mão, aguardando apenas que Edward e seu irmão cheguem para irmos logo ao Alaska.
Tomo em pequenas goladas meu amado macchiato até que sinto Emmet se levantando e indo pegar as malas sem dizer nada. Quando olho para ver se Edward já chegou vejo que ele está acompanhado de Rose e entendo o motivo de Emmet se afastar.
— Desculpem o atraso, Jasper teve problemas e ficou meio corrido - do Edward.
  - Tudo bem, Aro já deixou tudo pronto, apenas temos que esperar a chamada, está prevista para daqui 15 minutos - digo já que Emmet fica calado.
  - Vou comprar um café então, gostariam de alguma coisa? - ele pergunta.
  - Não obrigada - respondo.
O clima fica muito estranho quando estão os dois cada um de um lado se encarando, mas logo Rose abaixa a cabeça e vai embora, deve estar com remorso pelo que fez ao meu irmão, quando Edward volta subimos no avião e sentamos, eu e Emmet atrás de Edward e Rose.
  Dormi praticamente a viagem inteira, e quando chegamos fomos diretamente para o hotel, nada como uma bela banheira para me ajudar a relaxar, quando vou me arrumar para ir jantar vejo uma mensagem de Emmet dizendo que não irá jantar pois não está com fome e talvez vá mais tarde.
  Chego então sozinha ao restaurante do hotel e vejo que Edward está sozinho em uma mesa, penso no que fazer pois sei que ainda nos passamos por colegas, mas creio que logo Rose vai descer e posso usar isso como desculpa para não ter que sentar com ele.
  Não recuso uma boa refeição mas também estava cansada para muita enrolação então comi apenas uma salada e voltei para meu quarto.
  Passados alguns minutos recebo uma mensagem de número desconhecido no meu celular

 " fui até o estúdio somente pra te ver e descobri que estava no Alaska, e agora quem eu vou acordar com um balde de água amanhã? 

Alec"

Resolvo responder, pelo menos alguém me faz ficar de bom humor aqui

 "Sinto muito te desapontar, acho que só vindo até o Alaska

Bella"

Minutos depois vejo sua resposta

 "Acho que vou ter que ir então, a casa fica meio sem graça sem você aqui, sentindo sua falta...
Alec"

Não gosto muito do rumo que a conversa está tomando, Alec é realmente um exemplo de homem, mas não sei suas intenções não quero me decepcionar tão cedo novamente.
Porém nem tenho tempo de pensar muito até que Emmet me liga e diz que vai sair para se distrair, faço ele me prometer que não fará nenhuma besteira mas sei que ele não é assim.
  Quando penso em responder Alec ouço batidas na porta, não esperava ver Rose quando abri, mas pelo estado que ela estava decidi deixa-la entrar, ela parecia poder desmaiar a qualquer momento.
  - Eu posso falar com você? - ela pergunta, a puxo pelo braço e faço ela se sentar em uma poltrona.
  - Você está bem? Quer que chame ajuda? - pergunto pois não deve me procurar se não precisasse, talvez Edward também tenha saído, eu não devia ser a primeira opção.
  - Estou, eu queria apenas te ouvir - ela diz - Sabe, você sempre disse que nunca fez nada do que falamos, eu queria ouvir seu lado da história.
  - Porque agora? - pergunto.
  - Porque eu não consigo mais ficar sem entender essa história - ela responde.
  - Rose, seja lá qual for o motivo eu não tenho muito o que esclarecer, eu sei o que fiz e que estive errada, mas eu nunca soube esclarecer isso, eu não fui correta quando aceitei sair com Edward, mas eu realmente gostei dele, e não sei quando aconteceu mas eu não seguia mais pela aposta e sim porque eu queria, porém eu não pensei em contar eu era feliz com ele, e eu tentei explicar quando ele terminou, você deve se lembrar de ter fechado a porta na minha cara algumas vezes, eu vi nessa chantagem a chance de me explicar, não achei que ele estaria tão frio agora, espero que esteja satisfeita agora - digo.
  - Eu nunca imaginei, não sei o que dizer - ela diz - Tudo parece tão errado. Me desculpe, eu posso falar com Edward se quiser, ele vai me ouvir.
  - Não por favor - digo - Eu estava errada, ele também, você isso não importa mais eu só quero esquecer isso.
  - Mas se você aceitou isso é porque você ainda gosta dele - ela sugere.
  - Admiro algumas coisas ainda - digo - talvez achasse que ainda gostava mas creio que eu esperava aquele Edward da escola, essa chantagem me pegou desprevenida e acho que não conheço mais ele, então não há como gostar de alguém que desconheço.
  - E porque não esclarece tudo então? Agora eu posso te ajudar - ela diz.
  - Rose eu agradeço mas espero apenas que desculpe o que eu fiz, se um dia Edward quiser entender meu lado ele pode vir perguntar como você fez - respondo.
  - Entendo o que quer dizer - ela diz estendendo sua mão - Poderia me dar uma chance? Sou Rose, irmã e empresária temporária do Edward, prazer.
  - Sou Bella - digo e lhe cumprimento - Que tal começar dizendo o porque de tudo isso?
  - Eu queria entender apenas, saber o que se passou, porque as pessoas agem assim, eu percebi o quanto você deve ter sofrido com essa chantagem - ela responde - Eu queria entender porque é tão importante pro Emmet te defender, e ele está certo, se fosse minha irmã também ajudaria.
  - Agradeço pela sinceridade e acho que não tenho a ver com vocês dois, não usem meus problemas para se separaram, tenham seria próprios motivos - respondo.
  - Eu vou tentar falar com ele, obrigada - ela diz.
  - Tudo bem, espero que decidam o melhor - digo e levanto - Eu realmente vou pedir algo para você comer, está muito pálida.
  Peço um lanche para ela e um para mim e comemos tentando manter um diálogo mais leve, o que era bem difícil já que nunca fomos amigas e isso era tão estranho.
  Ouço batidas na minha porta e abro vendo Edward na porta.
  - Bella, desculpe eu preciso de ajuda e não sei quem avisar, Rose saiu e deixou o celular desligado, estou preocupado vou procurar ela, pode ficar com o celular ligado caso eu precise de ajuda? - ele diz tudo em um fôlego só.
  - Ela está aqui Edward - digo e abro a porta.
  - Rose o que faz aqui?  - ele pergunta.
  - Deixa ela Edward - digo vendo que ela não quer responder - Ela se sentiu mal e não queria te incomodar, mas agora está tudo bem.
  - Você sabe que pode me procurar Rose - ele diz - Obrigada Bella.
  - Não foi nenhum problema. Apenas certifique-se que ela descanse bem - digo e ele concorda com a cabeça e eles vão embora.

  Quando pego meu celular vejo duas mensagens de Alec

" Esqueceu de mim? Agora devia ser a hora que você diz que também está sentindo m minha falta "

" Bella me desculpe se te incomodei não era minha intenção, espero que não esteja brava comigo"

Respondo agora mais segura

" Fiquei presa em um imprevisto aqui, e sim Alec, também estou sentindo sua falta, mas Morfeu me chama, boa noite
Bella"

"Ciúmes de Morfeu, mas boa noite mesmo assim
Alec"


  No outro dia pela manhã Emmet me busca para tomarmos café, e me pergunta sobre Rose. Apenas digo que estava passando mal. E seguimos para o restaurante.
 
 De acordo com o roteiro que recebi. Estaremos hoje em um acampamento de férias da escola, então acho que vou aproveitar e dormir mais durante a tarde já que a chance de gravarmos durante a noite é grande.
  Deixo o resto da manhã para decorar o roteiro, e no almoço decido saio um pouco para conhecer a cidade, mas não encontro Emmet pra lhe avisar, porém Edward está mo corredor e vai ter que servir.
  - Edward, você viu o Emmet por aí? - pergunto.
  - Ele e Rose estão conversando - ele responde - Estão perto da piscina.
  - Não quero incomodar, vou deixar uma mensagem, se ver Emmet avise que eu saí por favor - digo.
  - Vai sair para onde? - ele pergunta.
  - Não sei Edward, agora se me permite. - digo e saio indo para a porta.
 
  Durante o caminho compro alguns presentes para Jane e Alice, e vejo uma pulseira que parece adequada o suficiente para Alec. Volto para o hotel e guardo as coisas no quarto.
 
POV Emmet

Encontro Rose saindo de seu quarto quando vou voltar para o meu após o almoço.
   - Bom dia - digo.
  - Bom dia - ela responde e ainda parece doente.
  - Bella me contou sobre ontem, sente-se melhor? - pergunto.
  - Sim bem melhor obrigada por perguntar - ela responde.
  - Você me parece pálida, não quer mesmo ver um médico? Posso leva-lá se quiser. - ofereci.
  - Pode só me acompanhar até a piscina, preciso de um pouco de ar apenas - ela diz.
  - Claro, vamos - digo e vou com ela, ela se senta em uma cadeira na sombra e peço um suco salada de frutas para nós.
  - Desculpa Emmet - ela diz - Eu nunca quis te machucar.
  - Tudo bem, você fez o que achava certo - respondo.
  - Mas não era o certo, só espero que me desculpem, você e a Bella - ela diz e modo pedido chega.
  -Tudo bem vamos comer - digo encerrando a conversa.
  Passado algum tempo em silêncio resolvo puxar uma conversa.
  - Jasper não quis vir? - pergunto.
  - Ele foi ajudar nossa prima que é modelo em uma campanha - ela responde.
  -Porque você não foi pra ele vir? - pergunto e ela olha pra baixo, tento consertar - Porque o Jasper estava cuidando deste trabalho.
  - Eu não gosto muito dela e Jasper é bondoso demais. Ele sabe lidar com as pessoas - ela responde.
  - Parece mesmo uma Boa pessoa - comento.
  - Acho que o melhor da família - ela responde - De alguma forma sempre foi o mais calmo e centrado.
  - Acho que faltou esse irmão pra mim, porque entre eu e a Bella....- faço piada e ela ri.
  Mantemos a conversa suave por um tempo, e pela tarde voltamos aos nossos quartos, no corredor Edward nos para.
  - Emmet. Bella pediu para avisar que iria sair a tarde e deixar uma mensagem para você - ele diz.
  - Compras com certeza - digo virado para Rose que ri - Obrigada Edward- respondo e vou para o meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.