Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Apenas recomendando novamente "a filha do treinador" sobre jogos vorazes e " a batalha de Lore" que é original e a melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/5

POV Bella

  Jane me leva até sua sala e senta comigo.
  - Nossa que loucura tudo isso né, você deve estar mal - ela diz.
  - Todo mundo já sabe tudo? - pergunto.
  - Bom. Eu e Alice sabemos, porque somos filhas de Aro, mas para os outros vamos evitar qualquer detalhe - ela diz. 
  - Alice? - pergunto, sempre vejo Aro somente com ela e sei que tem um irmão gêmeo.
  - Sim ela estava de férias e voltou agora, você irá gostar ela - ela diz sorrindo - Mas vim aqui para falar sobre sua campanha com Alec, ele está ocupado mas sou sua empresaria e queria que já deixássemos o contrato assinado. 
  - Ah claro, parece um ótimo trabalho, vou assinar com certeza - respondo feliz e fico na sala lendo os contratos. Mais duas semanas e começo a gravar a campanha com Alec.
  - Tenho certeza de que vai gostar, eles fazem ótimas produções - ela diz sorrindo. Quando acabamos de rever tudo decidimos sair para almoçar e ela me apresenta sua irmã Alice, sinto que seremos boas amigas. 
  Voltamos do almoço e vejo que Emmet está muito bravo ainda. Apenas ignoro, Jacob já foi levado para fora e aparentemente Emmet ficará sendo meu empresário temporário.
  Gravo mais uma cena feliz por não contracenar diretamente com Edward, ainda é difícil para mim encara-lo esmo que eu aparente indiferença.
  

POV Edward

  Após defender Bella sinto os olhares de Emmet sobre mim, sei que ele está ressentido, mas eu ainda faria qualquer coisa para defender Bella. 
  Depois que Jasper me traz um pano molhado para que possa colocar em meu nariz, Emmet se dirige a nós.
  - Obrigada - ele diz somente. 
  - Não precisa agradecer - digo evitando conversas, pois sei que ele não gosta de mim.
  Ficamos em silêncio até que Jasper resolver passar alguns detalhes das gravações para ele já que ele deverá ficar responsável por Bella. 
  Gravamos o final das cenas e vamos para casa, quando chego e Rose vê meu estado e pergunta o que aconteceu, ela não parece gostar muito da atitude de Emmet.
  - Não sei porque tanta frescura, no colégio ela ficava com qualquer um - ela diz.
  - Não importa, eu nunca seria a favor disso - digo.
  - Eu sei disso, e o ogro do Emmet te bateu por ajudar a irmã dele? - ela perguntou tentando parecer com raiva.
  - Ele não entendeu, mas depois me agradeceu, e você não devia falar assim dele, ele não é responsável pelo que Bella fez comigo e sei que você gosta dele - respondo.
  - Isso não importa, ele nunca vai me entender e não posso estar perto dela - ela diz triste e sai.

No outro dia chego cedo e espero Bella, não iremos gravar nada porém vamos a uma entrevista juntos falar sobre o filme e as repercussões do clip.
  Quando ela chega nos dividimos em dois carros, os empresários vão em um carro enquanto devemos chegar juntos em outro.
  No carro estamos cada um de um lado sem dirigir a palavra um ao outro, até que tomo coragem.
  - Bella posso te fazer uma pergunta? - digo.
  - Seja breve - ela responde seca.
  - Você realmente acha que Emmet está bem longe da Rose? - eu pergunto e ela me olha estranhando a pergunta.
  - Porque quer saber isso? Pergunte a ele - ela responde.
  - Porque me importo com minha irmã e ela está triste, sei disso - respondo e seguimos calados quase todo o final do caminho até que ela se manifesta.
  - Não sei e não converso muito com Emmet sobre Rose, sabe que tenho meus motivos para não gostar dela, sei que ele também está triste, mas não sei se é pelo término ou por ter achado que ela era diferente, mas sei que se eles quiserem algo eles devem tentar. Quem ama num deve desistir tão fácil assim - ela diz. 
  - Mas não seria injusto ficarem separados por nossos problemas? - pergunto.
  - Eles irão tentar se quiserem, pode não dar certo, mas infelizmente faz parte, nem tudo sai como planejamos - ela diz quando chegamos. 

POV Bella 

"Eles irão tentar se quiserem, pode não dar certo, mas infelizmente faz parte, nem tudo sai como planejamos " ......
Sim. Eu pensava que valia a pena tentar, e sabia que nem sempre dava certo, e quanto isso por dar errado. 
  Durante a entrevista fomos bem como "colegas de trabalho" e creio que os comentários serão bons também. Quando vou voltar para casa Jane me chama para passarmos o dia junto com Alice.
   Aviso Emmet e vamos para a casa delas ter um "dia de garotas", passamos o dia fofocando e descubro que Alice é viciada em moda e Jane apaixonada pelo Felix, o cantor do momento, e agora estou aqui sendo convencida a convidar ele a gravar uma música comigo para que ela possa conhecer ele, o que não seria mal para ajudar minha carreira no momento.
  -Eu vou pegar pijamas pra todas nós e Alice vai ajeitar a sala de tv pra vermos filmes a noite inteira - dizia Jane, nem vi que o tempo passou tão rápido - Bella se quiser ir tomando banho no quarto de hóspedes deixo um pijama pra você colocar.
  Falo como ela sugeriu e depois de tomar meu banho vou ligar para meu irmão e aviso que vou ficar aqui hoje, quando saio do quarto encontro Alice.
  - Bella demorei um pouco ajeitando a sala aparentemente meu irmão esteve usando ela pra jogar e deixou uma bagunça, você pode ir fazendo o brigadeiro enquanto vou tomar banho, Jane te ajuda quando acabar - ela diz rapidamente.
  - Claro vou indo lá - desço as escadas e vou para a cozinha, coloco os ingredientes em uma panela quando ouço alguém.
  - Olá moça, desculpe não sabia que havia gente em casa já - ele diz e me viro encontrando Alec - Me desculpe, Bella, não sabia que era você, é um prazer conhece-lá pessoalmente.
  - Oi Alec, também é um prazer conhece -lo - digo e damos um cordial abraço.
  - Então quer dizer que você será minha princesa? - ele pergunta.
  - Como? - digo sem entender sua pergunta.
  - Não avisaram sobre nosso trabalho? Faremos uma propaganda de perfume e você será uma princesa - ele explica.
  - Eu não sabia ainda dos detalhes - digo somente.
  - Posso ser sincero? Não sei se foi uma idéia legal mas a campanha era tentadora de qualquer forma - ele diz e rimos.
  - Posso ser sincera também ? Acho que não é muito criativo pra um comercial de perfume, mas fazer o que - digo rindo e ele me olha sem graça.
  - Devo omitir então que a ideia ficou por minha responsabilidade?? - ele diz em me sinto corar na hora - Não se sinta mal, gostei da sinceridade e podemos mudar o roteiro, pensar em dois deve ser mais fácil.
  - Me desculpe eu não quis ofender - digo envergonhada.
  - Desculpo com duas condições, a primeira é você me ajudar a ter uma idéia melhor, e a segunda é um pouco desde brigadeiro - ele diz e dou risada dando uma colher pra ele.
Ele me ajuda a separar mais algumas guloseimas e levamos para a sala de tv. 
  - Se estiver esperando elas vai demorar - ele diz sentando e me entregando um controle para jogar com ele.
  Ficamos um bom tempo jogando, até que na terceira partida do FIFA Jane nos interrompe desligando o jogo.
  - Qual é. Jane já estava acabando - ele reclama.
  - Bella agora tem uma noite de filmes, pode ir pro seu quarto -ela responde.
  - Mais 2 minutos e eu ganhava o desempate - ele diz saindo.
  - Vai sonhando - disse antes que ele saísse.
  - Viu o que você vai ter que aguentar - Jane pergunta rindo.
  - Posso superar isso - respondo.
  Alice chega e ficamos vendo filme até dormir jogadas pela sala.


Estou dormindo tranquila.....epa..... Calma eu estou no banho? Porque estou molhada? Abro os olhos vendo Alec jogando um balde de água em mim. Levanto desorientada e assim que vejo que ele correu eu levanto e vou atrás dele.
  Quando estou quase o alcançando tropeço e caio. Eu e meu equilíbrio inseparáveis. Alec vem correndo me ajudar e aproveito para lhe dar um abraço deixando ele molhado também. 
  - Me solta Bella - ele ria enquanto me empurrava.
  - Acho que ela não resistiu ao seu chame maninho - Alice disse rindo enquanto filmava o momento.
  Soltei ele e fui pro quarto pois tínhamos que estar cedo no estúdio. Alice foi comigo Jane já tinha ido cedo pois tinha muito trabalho. Quando chegamos lá Aro diz que faremos apenas fotos para divulgação e as próximas etapas serão gravadas no Alaska. 
  Preparo meu figurino de estudante para as primeiras fotos e vamos ao trabalho, mala, maquiagem e posições, trocamos cenários e fazemos várias fotos, quando temos um intervalo Jane vem ao nosso encontro.
  - Oi gente as fotos estão o máximo mas queria ter ficado mais tempo pra ver o Alec acordar a Bella - ela diz.
  - Não se preocupe eu filmei vem ver - Alice mostra o vídeo pra ela - nosso irmãozinho sendo agarrado pela Bella. 
  Elas vêm e ficam rindo do vídeo quando notamos Edward saindo de perto de nós após derrubar “acidentalmente” vários enfeites do cenário no chão.
  - Desculpa Bella não sabíamos que Edward estava aqui - Alice diz - Como está o clima entre vocês? 
  - Ah até que esta bem meninas, não se preocupem - respondo - Somos praticamente bons colegas, mas num dá pra ficar mantendo clima fofo o tempo todo né.

  - Deve ser difícil mesmo – diz Alice – Mas ainda bem que agora você está ocupada pensando no nosso maninho, confessa pra gente, ele é lindo não?

   - É Alice, ele é lindo – digo e elas riem de mim – Mas da um tempo né gente, eu acabei de terminar com o Edward, e ainda fica esse clima chato, sem condições de pensar em nada de relacionamentos agora.

  - E pra pensar sobre a campanha de vocês então? – diz Jane – Porque eu tive umas ideias ótimas.

  - Isso eu aceito – respondo.

Nosso intervalo termina e vou fazer o resto das fotos, dessa vez as fotos são mais tranquilas, pois faço apenas fotos em grupo, com o elenco inteiro, então quando termino, vou com Emmett jantar e de lá para casa.

POV Edward

  - Edward eu tenho um problema, me comprometi a cuidar de uns contratos de modelo pra Tânia e não vou poder acompanhar você na viagem, você se incomoda se eu pedir para Rose ir com você? – Jasper pergunta.

  - Por mim não há problemas, quero ver você convencer ela a ir sendo que Emmett vai também – respondo.

  - Pode deixar, entre Emmett e Tânia tenho certeza que ela prefere o Emmett – ele diz.

  - Acho que até eu – digo rindo – Sua prima é insuportável.

  - Minha prima? – ele diz – Que eu saiba ela é nossa prima.

  - Eu dispenso minha parte – digo e ele vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.