Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oie.....mereço reviews de natal?? Uma recomendação???
Algum pedido especial na fic??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/4

POV Bella

Acordo cedo no outro dia torcendo para as gravações ainda não terem começado quando entro no estúdio, Jake já está me esperando e peço pra ele ir comigo até o camarim pra revisarmos meus contratos.
— Oi Jake, eu dei uma lida mas acho melhor ter sua ajuda em algumas das campanhas que não entendi bem a proposta - digo e ele se senta.
  - Bells. Antes eu queria saber se está tudo bem, fiquei sabendo que você e Edward terminaram e queria saber primeiro da minha amiga se está tudo bem, e também se quer que eu publique algo sobre isso - ele pergunta.
  - Agora você quer saber de mim? - pergunto indignada.
  - Eu sei que eu fui um péssimo amigo, mas espero que você me desculpe - ele diz - Eu estava com ciúmes e acho que você sabia disso.
  - Não importa....prefiro que sejamos mais profissionais a partir de agora - digo seca - Eu decidi aceitar estes contratos e este veio com um recado seu dizendo que sim, queria entender o porque.
  - Esse é um convite pessoal do filho de Aro, ele quase nunca está aqui, se chama Alec, é irmão gêmeo de Jane, e ele me perguntou muito sobre você, é para um desfile que ele está preparando e quer você a frente - ele diz e fico feliz com o convite.
  - Já desagradei a muita gente terminando com Edward é melhor melhorar minha imagem aceitando essa campanha...pode fechar ela então, vou gravar agora antes que me chamem - digo.
  Quando chego para gravar todos já estão ocupados se vestindo e vou colocar meu uniforme de líder de torcida, clichê não?? - ele me parece meio apertado e me sinto meio presa, mas procuro ignorar isso por enquanto, é apenas uma cena rápida.
Gravamos e repetimos a cena umas 5 vezes até que sai tudo certo e posso respirar novamente. Paramos então para comer algo enquanto o estúdio vira uma sala de aula.
  - Bella, Isabella - diz Edward vindo até mim - Eu só vim avisar que pensei em sugerir ao Aro uma mudança na próxima cena, acho que seria perigoso quebrar o vidro em uma câmera principal, não pode usar dublês.
  - Não tudo bem, eu acho que posso fazer isso - respondo - Prefiro não fazer mais mudanças, já estamos bem atrasados.
   Ele apenas concorda com a cabeça e vamos gravar a cena então, apenas algo de adolescente, eu deveria apenas sair correndo depois que ele descobrisse a verdade e tentar fazer com que ele me ouvisse, praticamente quebrando o vidro do seu carro, o que é praticamente o que aconteceu no passado, conhecemos bem a cena ...a não ser pelo fato dele não ter carro na época, mas eu ainda sou Isabella Swan.....e corto meu braço quebrando o vidro.
 

POV Edward

   Eu não consegui ficar longe quando vi que ela tinha se machucado de verdade, Aro tinha dito para cortar após a primeira lágrima de Bella e o filete de sangue escorria em seu braço quando sai com cuidado do carro, retirando minha blusa e limpando seu braço com ela.
  Bella aceitou minha ajuda e levei ela até o banheiro mais próximo para que lavasse seu braço, meu irmão já tinha pego alguns curativos e o irmão dela chegou rapidamente com minha irmã. Ele me deixou acabar o curativo e recebemos o final do dia de folga, Aro disse que tentaria gravar as outras cenas após Bella se recuperar, isso nos daria dois dias de folga, ou pelo menos foi o que eu pensei quando vi Emmet no dia seguinte na minha casa.
   Meus pais estavam em casa e eu preferia ficar sempre lá do que em meu próprio apartamento. Só que as coisas não estavam saindo muito bem quando meus pais começaram a questionar o porque da Bella não ter vindo também, já que trabalhamos juntos e ela é irmã de Emmet.
  - Ela e Edward terminaram, é normal manter um pouco de distância no começo - Rosalie tentando se explicar, apenas saí da sala.
  Passei o dia quase todo sozinho no meu quarto saindo apenas para almoçar e vendo Rose se divertir com Emmet.
  No outro dia Rose foi visitar Emmet, eu ainda tenho meus pais e Jasper, imagino como Bella deve estar se sentindo mal com minha irmã dentro de sua casa.
 

POV Bella

  Finalmente esses dias de repouso passaram, e posso sair de casa, não aguento mais ver Emmet agarrado com Rose. Mas Emmet percebe muitas coisas e vejo que ele está preocupado comigo.
  - Bella vocês realmente terminaram bem? - ele pergunta.
  - Ah Emmet, algumas coisas são difíceis, você sabe que voltamos depois de anos e tudo mudou tanto - disse vagamente.
  - Vou tentar não colaborar mais para isso, você precisa ficar bem maninha - Ele diz, e não entendo suas palavras mas ele deve fazer algo pra tentar me animar, espero que não seja uma festa com touro mecânico como da última vez.
  Gravamos as cenas de hoje e ficamos algum tempo esperando arrumarem o cenário. Quando vou para o meu camarim vejo Emmet sentado e calado, mas ele olha para mim e sorri. Deve ter algo a ver com Rose e eu não quero saber do que se trata.
  Ele sai para eu me trocar e assim que abro o camarim Rose entra correndo e me empurrando para o chão, caí sem entender o que estava acontecendo e ela veio para cima de mim tentando me bater.
  - Sua desgraçada, foi você que mandou ele terminar comigo não é? - ela gritava - Não bastou tentar acabar com a vida do Edward duas vezes agora você vai colocar seu irmão pra te ajudar?
  - Do que você está falando? - digo procurando alguém e vejo Emmet vindo correndo - Emmet me ajuda.
  Ele vem correndo e Jacob aparece também, Emmet segura Rose enquanto Jacob vem me levantar.
  - O que houve? - Jake me pergunta.
  - Ela entrou aqui e veio pra cima de mim - respondo - Ainda não sei porque.
  - Não se faça de desentendida. Você enganou meu irmão, duas vezes. Ficou com ele na escola somente por uma aposta, e agora usou ele de novo para entrar no filme - ela gritava.
  - Você fez isso Bells? - Emmet me pergunta e eu começo a chorar.
  - Assim como fez você terminar comigo Emmet, ela me odeia porque eu sempre ajudei Edward a supera-la - ela responde.
  - Eu terminei porque quis Rose, Bella nem sabia que eu ia fazer isso - ele diz e me olha - Eu realmente achei que ela estava triste por ter deixado Edward, por isso não gostava de você.
  - E ela está triste. Mas não é por isso - diz Edward entrando na sala - Eu chantageei Bella para estar aqui, quis me vingar pelo que ela me fez na escola.
  - Você fez o que? - Emmet perguntou já com o pescoço de Edward em suas mãos.
  - Para - grito - Podem ir embora agora que já está tudo esclarecido, Jake diga que precisamos de mais 10 minutos, Emmet fica comigo.

  Após todo esse transtorno e uma longa conversa com Emmet nos entendemos e ele diz que prefere ficar longe de Rose, que não ficaria com alguém que trata sua irmã mal. Mas ainda levo minha bronca pelo que fiz na escola, embora ele  seja meu irmão e me aconselha a ficar longe de Edward.
  Gravamos as cenas que faltam durante o dia e recebemos o roteiro da segunda parte do filme para irmos estudando enquanto temos duas semanas de folga, as quais usarei para lançar duas músicas do próximo álbum.
 

  Durante as semanas que se passaram Jacob me liga algumas vezes e comenta sobre algumas propostas que recebeu para produzir uma nova série e sou sincera quando digo que deve ir, mas ele ainda irá pensar e reler os contratos antes de qualquer coisa.
  Vou a dois programas de TV cantar e dar entrevistas, e passo o resto do tempo compondo, pode não ser o meu sonho de infância mas aprendi a gostar desse trabalho. 
 

POV Edward

  Já faz alguns dias que estamos de folga e até agora Rose me ignora, ela sempre esteve ao meu lado mas se recusa a acreditar que eu seria capaz de chantagear alguém.
  Jasper e meus pais também não estão nada satisfeitos porém ainda estão tentando não me ignorar completamente, já Rose desistiu até de trabalhar comigo, está cuidando de coisas administrativas, Jasper fica comigo nos compromissos agora.
  Eu só quero que tudo isto acabe pra tirar longas férias e ir me isolar um pouco.
 

  2 semanas depois

  Hoje é o dia de retomar as gravações e pretendo fazer isso o mais rápido possível para não ficar muito tempo aqui.
  Vou pro camarim quando ouço Bella lá dentro....
....." Jacob me solta "......

POV Bella

  Assim que entrei no camarim Jake veio me procurar, eu sabia que ele estava em dúvida sobre acertar um novo trabalho e imaginei que iria falar comigo, mas a conversa não foi bem o que eu esperava.
  - Bella você já sabe sobre minhas propostas, e sempre soube que gosto de você, quero saber se devo realmente desistir de tudo aqui - ele disse.
  - Jake acho que seria uma ótima chance de pegar um trabalho maior - digo desviando o assunto.
  - Mas e eu Bella? Agora você não está com Edward porque não me dá uma chance? - ele diz segurando meus braços.
  - Se nunca aconteceu nada foi porque não era pra ser Jake, tivemos muito tempo juntos pra ter acontecido algo, não tente forçar - digo e nessa hora ele me beija a força me segurando, tento desviar de seu beijo.
  - Jacob me solta - digo puxando meus braços - Você está me machucando.
  Nessa hora vi apenas Edward dando um soco em Jacob, que revida e Jasper e Emmet tentando separa-los, eles acabam parando e Edward conta o que aconteceu, mas sua credibilidade está afetada então eles me olham para que eu confirmasse que o culpado era Jacob.
  - Ele me ajudou, é verdade - digo - Apenas tirem o Jacob daqui.
  Jasper diz que levará ele e Emmet vem ficar comigo, mas lembro de pedir para ele pegar meus contratos, não confio em deixar mais nada com Jacob. Emmet fica receoso de me deixar com Edward, mas seu estado não está bom e ele deve passar um bom tempo lavando o rosto.
  Poucos minutos depois eles voltam, Emmet se senta comigo e me abraça e Jasper vai ajudar Edward.
  - Está tudo bem Bella? Ele te machucou? - me pergunta.
  - Está, Edward chegou bem a tempo - respondo e eles voltam e se sentam - Obrigada Edward.
  - Era minha obrigação, você já sofreu muito por minha causa aqui, e nunca deixaria uma mulher ser obrigada a nada - ele diz e Emmet responde.
  - Chantagem para você não é obrigar alguém? - pergunta e peço para que pare. Edward abre a boca para responder mas desiste e abaixa a cabeça. Segundos depois ouço sua voz.
  - Eu não conseguiria nem que quisesse - ele diz e vai para o banheiro, pois Jasper avisa que ele está sangrando novamente.
  - O que ele quis dizer com isso Bella - Emmet me pergunta.
  - Eu não sei - digo.
  - Bella eu sabia que ele iria querer te fazer algo, mas achei que brigaria com você ou algo assim, ou que não aceitaria participar do filme com você, eu não sabia da chantagem, mas sei que ele jamais pensou em fazer algo contra você, você sabe que ele falou para você continuar no filme mesmo quando você não quis continuar fingindo o namoro, ele tem muita mágoa de tudo mas de alguma forma ele não consegue te machucar, ele nunca foi do tipo que machuca alguém - Jasper diz.
  - Não tente justificar seu irmão Jasper - Emmet diz.
  - Não vou tentar, ele estava errado, mas sei que ele não é uma má pessoa - ele diz e levanta - Vou ver se ele precisa de ajuda.
  - Acho que deveria agradecer a ele- digo a Emmet.
  - Claro que não, isso não apaga o que ele fez - ele diz.
  - Não quero que esqueça e finge que não houve nada, mas isso também não muda o fato de que hoje ele ajudou - digo.
  Não fico para ver o que eles vão fazer pois Jane, filha do Aro, me chama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero voltar antes de natal gente, se vcs quiserem claro...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.