Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Nossa demorou mas chegou, gente as vezes eu me perco nas fics e esqueço de postar, se precisar me lembrem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/20

POV Bella

 

Quando cheguei ao meu apartamento havia um buquê de rosas na entrada em minha porta, eu peguei o cartão e vi que era de Edward.

 

" Para a mais linda mulher da minha vida, espero que aceite meu convite para jantar hoje, quero te levar a um lugar muito especial,

 

Seu Edward"

 

É, ele estava tentando bem, não havia como negar, ainda era cedo para pensar nisso e apenas descansei já que passo boa parte da noite vigiando Alec.

Quando acordei a tarde com o interfone, o mensageiro subiu com mais um buquê de rosas.

 

" Não esqueça de mim

Edward"

 

Resolvi então mandar uma mensagem para ele.

 

" Eu não esqueci, estava apenas dormindo, mas eu aceito jantar com você, só espero que seja algo discreto, eu nãoo gostaria de ver fotos minhas estampado alguma fofoca tão cedo.

Bella"

 

" Como quiser minha dama, vou te buscar as 20 horas. 

Edward"

 

Eu aproveitei o final da tarde para marcar meus compromissos em uma agenda e percebi que a partir da próxima semana veria Edward todos os dias novamente já que o marketing de lançamento do filme começaria mais fortemente, nossa estréia seria em duas semanas e essas duas semanas estavam abarrotadas com compromissos e entrevistas em todos os meios de comunicação possíveis.

Até um possível canal do YouTube seria feito para ajudar na nossa divulgação, mas ainda não estávamos certos dessa parte.

Quando acabei tentei encaixar as divulgações do álbum com Félix nós mesmos dias já que estaria no estúdio, e começariamos nossa turnê em três meses assim que a euforia da estréia do filme tivesse passado, tentando imensas um sucesso no outro.

Ao final da tarde me arrumei com um vestido azul escuro, e sapatos baixos para ficar mais a vontade, além de arrumar os cabelos devidamente presos para encontrar Edward. Eu não sabia o que esperar dessa noite, mas estava confiante que gostaria. Eu realmente precisava dele.

Assim que ele chegou fui avisada e desci encontrando ele no estacionamento interno do prédio, ele abriu a porta do carro pra mim e nos dirigiu até o seu próprio apartamento.

Não dissemos uma palavra até entrarmos, eu estava nervosa e sem saber o que esperar, ele colocou minha bolsa na sala e me levou até a varanda, onde havia uma mesa com velas e um vinho em cima da mesa.

— Sei que você não esperava algo assim por enquanto, mas eu precisa a de mostrar que eu estou aqui para você Bella, eu não posso te perder de novo - ele disse me deixando mais sem palavras do que eu já estava.

— Edward, eu não sei o que dizer - admiti - É lindo, e eu sei que você está aqui para mim, mas eu gostei de ter me lembrado disso.

— Sempre estarei - ele disse me abraçando e não sei quanto tempo passamos assim.

— Algum motivo em particular para tudo isso? - perguntei a ele.

— Acredite ninguém me obrigou - ele disse e nós rimos - Mas eu senti ciúmes, medo de te perder, de você voltar pra ele, eu odeio admitir mas sei que ele cuidou bem de você, e pelo que dizem as mulheres ele é um ótimo partido, embora eu não veja nada disso.

— Realmente se você não falasse que foi ciúmes eu nunca imaginaria, e ele é sim um ótimo partido - disse enquanto ele me olhava bravo - Mas nossa história já passou Edward.

— Então eu não precisava ter tido todo esse trabalho e fingido ser um romântico brega? - ele perguntou e eu eu ri.

— Você também fazia isso quando namorávamos, não me culpe por ser assim - respondi.

— Talvez eu seja um pouco, mas faria qualquer coisa por você - ele disse me deixando muito sem graça e corada.

— Assim já está perfeito Edward, obrigada - agradeço e logo após ele nos serviu o vinho.

 

POV Edward

 

Não sei explicar o que aconteceu

Passamos um bom tempo juntos, conversando e jantando, mas assim que eu voltei do quarto com um casaco para Bella e a vi debruçada sobre a varanda, linda refletindo a luz da lua em seu corpo, eu me aproximei e a abracei colocando o casaco, ela se virou e eu a beijei, descontroladamente, ela tentou dizer algo mas eu não deixei, a apertei em meus braços e a beijei o mais fortemente possível, apertamento e deixando minhas mãos passarem por suas costas, soltei seu cabelo puxando ela para minha boca e então quando eu tentei descer minhas mãos nas laterais de sua coxa senti resistência da sua parte e parei imediatamente.

Ela me olhou um pouco assustada e eu percebi a besteira que havia feito.

Tentei falar algo mas ela falou antes.

— Agora não Edward, eu já volto - ela saiu e foi em direção ao banheiro.

Eu me sentia um idiota, sabia que ela queria tudo com calma, mas eu não consegui resistir, devia ter levado ela para fazer algo com meus irmãos, ao menos assim eu teria que ter me controlado.

Ela demorou alguns minutos e quando voltou eu tentei me desculpar.

— Bella me desculpe, eu não quero te assustar, eu prometo que vou me manter longe de você....

— Porque você fez isso Edward? - ela perguntou.

— Eu te amo, e você correspondeu, eu por um momento achei que você queria, sei que não é uma desculpa, eu só..

— Eu quis Edward - ela interrompeu novamente - Eu só percebi que não ia parar se continuasse, e apesar de não parecer agora eu ainda quero ir com calma.

— Claro Bella, será como você quiser - eu disse a abraçando.

— Acho melhor eu ir agora - ela disse me dando um selinho.

— Eu pensei que você pudesse ficar, está muito tarde e amanhã Esme gostaria que você ficasse na nossa casa, Rose também quer ajuda com o chá de bebê, você pode ficar no quarto, eu vou pro quarto de hóspedes - disse a ela.

— Não Edward, obrigada mas você já me cedeu seu quarto ontem, e eu não quero ficar no seu quarto aqui, prefiro ficar no de hóspedes então - ela respondeu.

Achei estranha suas respostas mas decidi não perguntar por enquanto.

Apenas concordei.

— Vou te trazer uma camiseta para que possa dormir - disse e ela aceitou.

Então deixei ela em seu quarto e fui para o meu.

A noite foi meio inquieta e eu estava esperando por uma oportunidade de me desculpar novamente embora Bella diga que estava tudo bem, eu não me sentia tão bem assim. E ela nem queria mais aceitar minhas gentilezas e ficar no meu quarto.

Quando amanheceu então ela ainda dormia e eu decidi fazer um café já que não conseguia dormir mesmo. Passei um tempo na cozinha e assim que ela apareceu me olhou estranho.

— Você acordou cedo - ela disse.

— Não tanto - disfarces.

— Seus olhos dizem outra coisa - ela retrucou.

— Eu estava apenas pensando - respondi.

— Sobre ontem? - ela perguntou e eu gesticulou com a cabeça positivamente - Estamos bem Edward, só aconteceu, ninguém foi obrigada a nada.

Ela me abraçou e logo depois se sentou do meu lado para tomar café, quando saímos a deixei em sua casa e esperei no carro enquanto ela pegava algumas coisas para ir passar o dia conosco já que ela estava intimada por Esme e Rose.

 

POV Bella

 

Chegar a casa de Esme foi um tanto quanto fácil, o caminho foi de conversas e sem muitos temas complicados. Edward me ajudou a entrar com minha mala já que eu ficaria durante o feriado pelo menos e disse que levaria minhas coisas para seu quarto. 

Somente quando entrei na cozinha e encontrei Esme e Rosalie preparando algo que eu pensei que não saberia como agir em relação ao Edward na frente de todos. Beijar ele na casa dele ou longe de todos era uma coisa, mas ficar com ele sem ter nada sério e perto de nossas famílias seria um pouco mais complicado, e eu não sei se teria coragem de afastar ele caso tentasse algo aqui.

Por sorte isso não aconteceu durante a manhã, até porque Rosalie estava me mantendo bem ocupada preparando sua festa, e Alice também viria para ajudar, Jane se mantinha mais afastada, ela gostava de Jasper e de mim mas ainda não gostava da ideia das famílias unidas e preferia ficar ao lado de Alec.

— Então Bella como foi no jantar com Alec? - Rosalie me perguntou.

— Eu estava certa, Alice queria exagerar demais e ele certamente não aguentaria uma festa - respondo.

— Eu não exagerei, só queria uma festa e você escolheu um jantar, São eventos diferentes - Alice se defendeu.

— Não é pra ser um evento Alice, é apenas para dar as boas vindas - respondo enquanto Rose ri de nós.

— Bom, devo supor que por qualquer meio que tenha sido, o evento deu certo - Rose afirmou e nós concordamos - Mas ele está melhor.

— Ele está se recuperando bem mas é um pouco demorado - Alice disse sorrindo.

— Eu vou visitá-lo novamente após o feriado - disse e Alice sorriu para mim.

— Ele vai ficar feliz de te ver - ela respondeu.

— Bella você pode pedir pro Emm te entregar os convites que eu trouxe? - Rosalie pediu para mim.

— Claro, já volto - respondi subindo para o quarto de Rose onde ele deveria estar. 

Assim que peguei os convites e saí do quarto encontrei com Edward no corredor, ele veio em minha direção e parou na minha frente.

— Bella, você sabe que não precisa ficar sem graça na frente da minha família certo? - ele perguntou.

— Nossa isso é tão estranho - respondi.

— É sim, mas vamos deixar as coisas acontecerem do tempo delas - ele disse sorrindo - Rose precisa de ajuda?

— Não aqui maninho, mas estou faminta, se puder fazer algo para nós - Rose respondeu e ele foi para a cozinha.

— Então ela te pede os convites e você já traz sua companhia também - Alice diz rindo.

— Eu amaria a ideia mas conhecendo meu irmão ele que veio atrás dela - Rose respondeu.

— Muito engraçadas as duas, vamos acabar aqui porque eu também estou com fome - respondi.

— Nem vem Bella, queremos mais que isso, você vai ser cunhada de quem afinal? - Alice perguntou.

— Eu acho que de nenhuma, é assim que acontece quando se é solteira - respondi e Rose não se aguentou e começou a rir.

— Tá rindo do que amor? - perguntou Emmett entrando na sala.

— Da Alice levando as respostas da Bella - Rose respondeu.

— Minha irmã é quase tão educada quanto eu - ele responde.

Ele se sentou conosco conferindo o que Rose tinha escolhido, e quando Edward chegou com os lanches resolvemos um filme. Ajeitamos o sofá e os puffs com cobertas e sobre ordens da Rose e Alice veríamos um filme de romance.

Elas se juntaram com seus namorados em puffs no chão então eu fiquei sentada com Edward no sofá.

Na metade do filme eu já estava entediada, e acabei encostando no sofá com os olhos fechados, senti alguém segurar minha mão e quando abro os olhos Edward estava mais próximo.

— Tudo bem? - ele perguntou.

— Sim, apenas um pouco entediada - respondi dando um sorriso.

— Quer deitar? - ele perguntou se afastando no canto do sofá e abrindo os braços pra mim.

Então eu me aconcheguei do seu lado adormecendo logo depois.

 

POV Edward

 

Percebi que Bella adormeceu assim que senti sua cabeça caindo no meu ombro. 

Tentei deitá-la o máximo possível para que ficasse confortável, mas por fim, acabei deixando ela deitada em cima de mim.

— Vocês estão juntos? - Alice perguntou olhando para mim.

— Não Alice, não vai ser tão fácil assim - respondi a ela.

— Desculpa, só perguntei porque parece - ela explicou.

— Eu sei, mas é bom estar assim, não tivemos muito tempo pra aproveitar e nos conhecer melhor da primeira vez, espero que agora possamos aproveitar - respondo e ela sorri.

— Ow, meu irmão é muito fofo - Rose diz abraçando Emmett.

— Shhh - resmunguei quando percebi que Bella estava se mechendo demais com todos falando.

— Eu vou dormir também, vem comigo Jas - Alice perguntou a Jasper e ele foi com ela.

— Vou ir também, esse bebê está sugando todas as lojas minhas energias, e se eu fosse você eu deitava um pouco mais, se ficar nessa posição vai acordar com dores no corpo - Rose disse antes de subir com Emmett.

Eu apenas ignorei seu conselho e troquei o filme, após algum tempo comecei a ter sono e me acomodei um pouco mais deitado ao lado de Bella.

Em algum momento da madrugada Bella se moveu me acordando.

— Tudo bem Bella? - perguntei a ela.

— Me desculpa, acho que dormi em cima de você, eu tentei me virar sem te acordar mas pelo visto não sei fazer isso - ela disse.

— Não mesmo, mas posso aproveitar pra roubar beijos seus - disse beijando Bella.

Passamos um tempo aproveitando um ao outro, mas logo nos arrumamos para dormir novamente.

Bella decidiu permanecer abraçada comigo no sofá, estávamos cansados e eu teria que arrumar um quarto de hóspedes caso fôssemos para o quarto.

Dormimos abraçados e fomos acordados no dia seguinte por Emmett.

— Melhor vocês irem pra um quarto, Carlisle e Esme logo estarão acordando - ele disse.

— Não temos nada que esconder Emm - Bella respondeu mostrando a língua pra ele.

— Então levantem logo e desfrutem de um ótimo café da manhã preparado pelo grande chefe que vos fala - ele disse.

— Logo estaremos lá - respondi.

— Acho que vou tomar um banho no quarto de hóspedes - Bella disse se levantando.

— Eu vou pro meu quarto também me arrumar, te vejo daqui a pouco - respondi dando um selinho nela.

No resto do dia Bella e eu estávamos sempre acompanhados e assim que acabasse o feriado e ela voltasse para a casa dela voltaríamos a trabalhar no filme, o que nós daria um tempo próximos porém sempre com pessoas ao redor, se eu quisesse algo real com ela precisaríamos assumir alguma relação em público logo e eu precisaria trabalhar nisso rapidamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até....bjinhos no S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.