Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Oiê, enjoy....
Obs, meu livro sombras entra em promoção na Amazon e kdp select mês que vêm :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/19

POV Bella

 

Quando cheguei a casa fui recebida por Jane na porta.

— Bella eu tinha certeza que você viria, como você está? - ela perguntou.

— Estou bem, trabalhando mais agora, logo chegamos ao lançamento do filme preciso me preparar para isso também, e você e Félix? - perguntei a ela.

— Já arrumamos nossa casa, vou ser sempre grata por ter me ajudado, vai ser minha madrinha um dia - ela disse sorrindo.

— Já está assim é? - perguntei rindo com ela.

— Não começa Bella, vamos ajudar, meus pais estão na sala de jantar arrumando os detalhes, vamos arrumar o quarto dele - ela disse me arrastando para lá.

Passamos um tempo então arrumando, quando Alice mandou mensagem que eles estavam chegando e fomos na sala esperar por ele. Assim que ele chegou não escondeu sua surpresa de ver a sala cheia, até Jasper havia vindo com Alice e ele, Félix já havia chegado também, apenas eu era de fora da família, mas ele deu um grande sorriso quando me viu e eu retribuí de longe.

Ele cumprimentou primeiramente seus pais que estavam a frente, depois sua irmã e Félix, e parou em minha frente quando chegou até mim. Eu esperei pacientemente para que ele se manisfestasse e vendo sua resistência resolvi falar algo.

— Estou feliz que esteja de volta Alec - disse e sorri e ele sorriu me abraçando levemente afastado e sem jeito.

— Também estou feliz de estar aqui - ele respondeu.

Jasper logo o lembrou de que ele deveria ainda se manter sem muito esforço o fazendo sentar, e aos poucos fomos sentando pela sala começando uma conversa animada.

Primeiramente ele fez questão de agradecer a todos nós pelo apoio, e principalmente a Jasper que nem o conhecia e o ajudou tanto, depois pediu para saber das novidades e começou a conversar com Félix que ainda não conhecia bem pessoalmente.

Eu parei um pouco para conversar com Alice e Jasper que me bombardearam de perguntas incovenientes sobre Edward, mas eu expliquei que estávamos bem apenas.

— Achei que vocês estariam juntos - Alec disse vindo atrás de mim.

— Não te disseram que é ferro escutar conversa dos outros maninho? - Alice perguntou.

— Apenas checando - ele respondeu sorrindo.

— Vamos Alice - Jasper disse levando ela para longe.

— Você quer se sentar? - perguntei a ele sem saber se ele deveria estar descansando.

— Ainda não, estava sentado até agora, eu aviso se sentir que preciso - ele respondeu pegando minha mão e me levando para fora - Venha.

— Alec eu espero que não se importe que eu tenha vindo aqui hoje, sei que está somente a sua família...- eu tentei falar mas ele me cortou.

— Estão todos que me ajudaram quando eu precisei e você foi a principal responsável por isso - ele disse deixando um beijo em minha mão - Obrigada.

— Como se sente? - perguntei.

— Se está perguntando em relação a doença ainda é estranho, me sinto curado, mas ainda me sinto atropelado, o tratamento foi meio grosseiro e acho que ainda preciso de descanso antes de voltar a ativa. Se quer saber como meu coração se sente....ele está feliz porque você parece bem, ele está triste porque não é por minha causa e um pouco arrependido por ter te afastado - ele respondeu diretamente.

— Alec, não acho que seja uma boa hora para isso, você precisa relaxar - disse fazendo carinho em seus cabelos, que pareciam ter crescido um pouco mais agora.

— Estou bem Bella, entendo se não estiver bem pra você falar disso, mas não entendo, eu só quis te fazer feliz, mas você está sozinha ainda - ele disse.

— Você está me chamando de encalhada? - perguntei rindo.

— Não exatamente - ele respondeu e eu olhei para ele indignada, então ele riu - Claro que não Bella, você é maravilhosa, nunca estaria encalhada, mas você sabe bem o que eu pensava.

— Eu sei Alec, mas você pode ter errado também né - respondi.

— Eu sei que vocês se gostam, então onde eu errei? - ele perguntou.

— Em tentar escolher, tanto por mim quanto por ele, se o que você diz é verdade um dia estaríamos juntos, não porque alguém nos juntou - respondi - Agora vamos porque você é um péssimo cupido.

— Ei, você foi meu primeiro teste, eu ainda vou melhorar - ele disse rindo - Pode me ajudar eu acho que não posso mesmo ficar muito tempo em pé.

— Claro - eu o ajudei a se sentar já na mesa pois o jantar logo estaria servido, tentei ajudar sempre que possível e fiquei ao lado dele sempre.

Quando o jantar chegou ao fim Alice me chamou para ficar na casa com ela já que Jasper iria embora e Félix também, então aceitei passar a noite lá já que estava tarde.

 

POV Edward

 

— Qual é o problema de vocês? Você não queria ela aqui? Ela estava e você mandou ela volta para ele - Emmett me questionou.

— Ela é grande, sabe o que faz, eu sabia que ela queria ir, ela gosta dele ainda - respondi.

— Mas ela gosta mais de você - ele respondeu a contra gosto.

— Então eu espero que ela volte logo - disse.

— E se ela não voltar? - ele perguntou.

Eu não sabia o que responder então saí dali, Rose veio atrás de mim e me deu um abraço e sem falar nada ficou sentada do meu lado.

— Você não cansa de consolar seu irmão? - perguntei a ela.

— Canso, por isso espero que vocês se resolvam logo - ela disse sorrindo.

— Não precisa ficar aqui, você sabe disso, pode aproveitar o dia com Emmett e minha sobrinha - disse.

— Sua sobrinha? Até ontem eu achava que você estava apostando em um menino - ela disse rindo.

— Do jeito que mulher é teimosa, você e Bella devem estar certas - eu disse e ela riu.

— Bella sempre vai estar certa pra vc - ela disse batendo na minha cabeça - Vai logo atrás dela, para de ficar se remoendo aí.

— Na casa do Aro, com todos eles lá? De jeito nenhum - ele disse.

— Ela já está em casa, Jasper me disse que ela voltou hoje cedo - ela respondeu.

— Então ela dormiu lá mesmo - respondi bravo.

— Sem ciúmes Edward, você sabe que ela têm amigas lá, e Alec ela também considera um amigo - ela respondeu e tentei me controlar.

— Eu vou ver o que faço - respondi saindo dali.

 

POV Alec

 

Estava deitado no meu quarto ao lado do quarto de Alice, e pudia ouvir as meninas conversando de lá, sabia que era uma atitude muito feia, mas ainda assim estava curioso demais para me preocupar com isso.

— Então Bella não tem nenhuma novidade pra nos contar? - disse Alice - Soube que está dormindo no quarto do Edward.

Como assim no quarto dele, ela me disse que não tinha nada com ele, eu sabia que ela não voltaria pra mim mas não esperava que ela estivesse tão rápido com ele.

— Exatamente no quarto do Edward, não no quarto com Edward, ele estava no quarto de Jasper e foi somente por um dia, eu tive problemas no seu apartamento e precisei de um lugar pra passar a noite - ela respondeu.

— Está tudo bem? - Jane perguntou.

— Está sim, isso já foi resolvido, voltarei para lá amanhã de manhã - ela respondeu.

— Se precisar de qualquer coisa pode contar com a gente também, e dormir aqui se precisar - Alice ofereceu.

— Eu preciso cuidar da minha casa também - Bella recusou educadamente.

— Então você e o Edward nada? - Alice perguntou.

— Não Alice, conversamos, nós perdoamos um ao outro, mas estamos assim, somos amigos, vamos ter um sobrinho, é isso - ela explicou.

— E se mudarem as coisas - Jane perguntou.

— Se mudarem deixe que mudem, não estou preocupada com isso agora - ela disse, eu amava o fato dela não se deixar irritar pela insistência das minha irmãs.

Eu estava sentado para tentar ouvir melhor e me sentia cansado, decidi tomar um banho antes de me deitar para me sentir melhor, o alívio durou o tempo do banho, mas quando tentei voltar para o quarto me senti zonzo esbarrando na mesa ao lado da cama e derrubando um copo no chão. 

As meninas entraram correndo e me ajudaram a me deitar, Bella ficou ao meu lado com Jane, enquanto Alice limpava os cacos do chão. Meus pais também vieram preocupados, mas logo que eu me senti melhor deitado me deixaram descansar, mas Bella não saiu.

Ela se deitou comigo e ficou até que eu dormisse, embora eu achasse que ela iria embora eu não pude deixar de ficar feliz ao ver que ela ficou. 

— Se sente melhor? - ela perguntou quando viu que eu estava acordado.

— Estou, obrigada por ter cuidado de mim - respondi a ela.

— Você precisa de algo? - ela disse. 

— Preciso que me desculpe por ter sido idiota e tentado te jogar pra cima do Edward, e por ter te afastado - respondi.

— Está tudo bem, agora preciso saber do que você, Alec, precisa de verdade - ela disse sorrindo.

— Sem querer abusar, mas já que você perguntou um café com panquecas seria maravilhoso - eu respondi e ela concordou rindo.

— Eu vou trazer aqui, você se levanta depois de comer quando estiver mais forte - ela disse mandona.

A manhã com Bella passou rápido, e logo ela voltou para a casa dela, estava feliz que poderíamos ao menos ser amigos novamente, eu iria sentir falta dela, mas precisava refazer minha vida também, e sabia que ela não estaria do meu lado sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.