Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Pires, feliz 2019, e eu que achei que a fic seria rápida :)
Mas é ótimo estar aqui com vcs de novo, tamo quase chegando lá gente, só mais um pouquinho.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/18

POV Edward

 

Assim que deixei Bella no quarto fui diretamente para o quarto de Jasper evitando uma conversa com Rose ou explicações para Edward.

Mas não tive como fugir de meus pais.

Eles entraram um pouco antes que eu me deitasse e queriam saber mais sobre Bella.

— Edward o que está acontecendo? Estamos preocupados filho - disse Esme tão carinhosamente.

Eu fiquei calado por um tempo e apenas abaixei a cabeça, senti ambos olhando para mim e não sabia o que dizer.

— O que querem saber? - perguntei.

— Essa é a mesma garota pela qual você chorou semanas seguidas no ensino médio, tentou se vingar a pouco tempo atrás, praticamente odiou ela durante anos, agora você vai na casa dela e aparece com uma história que você ajudou ela e traz ela pra nossa casa, tem que haver mais do isso filho - Carlisle disse.

— Eu amo ela - admiti olhando para eles Esme me olhou carinhosamente e Carlisle deu um pequeno sorriso sentando do meu lado e dando um gentil abraço em mim.

— Filho você quer explicar um pouco melhor pra nós dois isso? - ele pediu.

— Eu amava ela na escola, tivemos um problema difícil de superar por ambas as partes, eu tive raiva e orgulho próprio, mas eu nunca consegui deixar de gostar dela, ter ela de novo perto de mim me deixou sem reação alguma, eu preciso dela, quero fazer ela feliz - tentei me abrir com meus pais finalmente, afinal eles nunca entenderam bem o que aconteceu.

— Mas você sempre disse que ela te enganou na escola, que ela brincou com você e fez uma aposta, você é capaz de amar alguém que fez isso? - ele perguntou.

— Além de você ter chantageado ela no trabalho - Esme completou.

— Nem tudo era o que eu pensava, apenas conversamos sobre isso a pouco tempo atrás e eu finalmente entendi o que aconteceu, nós já nós perdoamos, e estamos tentando nos dar bem - expliquei.

— Mas se relacionar pode ser um grande passo depois de tanta coisa meu filho, tenha certeza do que quer - Carlisle disse.

— Eu seu pai, não é como se realmente fossemos ter alguma coisa, eu amo ela, mas tudo isso foi demais pra ela, e ela está abalada demais pra qualquer um agora, só quero que ela fique bem - respondi.

— Você é meu orgulho filho, e não qualquer um, então esteja bem entendido que iremos te apoiar sempre, e ajudar ela também se você quer isso - Esme disse e eles saíram.

Sabia que eles me apoiariam como sempre fizeram, e entendo o receio, mas seria melhor se pudessem apenas nos colocar em uma posição melhor, e espero que logo aceitem Bella como parte da família, nem que seja apenas pelo sobrinho que teremos em comum.

Quando o dia amanheceu eu desci e não havia ninguém em casa, ainda era muito cedo, pensei em ver como Bella estava mas decidi que não seria uma boa hora, então apenas saí para uma corrida matinal.

 

POV Bella

 

Quando acordei ainda assustada antes de me lembrar porque estava no quarto no Edward, comecei a relembrar cada detalhe do seu quarto, o que fez com que algumas lágrimas rolassem. 

— Bella - Esme me chamou fazendo eu perceber que ela havia entrado - Desculpe eu chamei mas você não me respondeu.

— Tudo bem Sra Cullen a casa é sua - respondi prontamente.

— Sra Cullen? Eu me lembro de você me chamando apenas de Esme quando ficava com Edward na escola. Não precisamos dessa formalidade agora - ela disse.

— Me desculpe Esme - disse ainda sem jeito.

— Você quer me falar porque estava chorando? - ela me disse sentando na cadeira a minha frente.

— É tudo Esme, estar aqui, de repente, acordar no quarto do Edward, eu não vou mentir pra você, não é a primeira que eu acordo aqui, e estar aqui hoje do jeito que eu estou não é nada parecido com o passado - disse dando um leve riso - Você tem um filho maravilhoso.

— Não vou discordar, sou uma mãe coruja - ela respondeu - Mas você também me parece uma garota maravilhosa, e eu imaginava que você já tinha dormido aqui, não precisa corar tanto.

— Ah Esme é tão bom ver que você me vê dessa maneira, espero que não me veja de maneira diferente agora, prometo não incomodar muito, vou apenas arrumar minhas coisas antes de ir embora - respondi a ela.

— Você deveria ficar, temos um feriado essa semana seria uma boa oportunidade de fazer algo em família, e você já está nessa família - ela disse.

— Eu realmente adoraria, mas acho que não seja o momento certo, além de ter pendências a resolver no meu apartamento - respondi.

— De qualquer maneira o convite permanecerá aberto caso mude de ideia, e vamos antes de qualquer coisa preparar um bom café da manhã - ela diz se levantando e eu a sigo.

Esme não me deixou ajudá-la enquanto preparava o café, apenas sentei no balcão a observando, Edward chegou instantes depois e se sentou do meu lado depois de dar bom dia a sua mãe.

— Dormiu bem Bella? - ele me perguntou.

— Sim, muito obrigada por me deixar ficar no seu quarto Edward - respondi.

— Pode ficar quanto tempo quiser - ele disse e Esme me olhou respondendo.

— Mas ela quer ir embora hoje, nem aceitou meu convite para o feriado - ela disse me deixando sem graça e rindo.

— Não é isso Esme, sabe que tenho que esclarecer as coisas na minha casa, não posso deixar de voltar para minha própria casa - respondi.

—Então deveria deixar Edward te acompanhar, pode ser mais seguro por enquanto - ela disse, eu amava Esme mas ela também estava tentando nos dizer o que fazer agora, porém Edward pareceu perceber.

— Eu iria com o maior prazer, mas somente de Bella quisesse, e eu sei que se fosse o caso ela mesma teria pedido, ela sabe o que faz mãe - Edward responde me deixando surpresa.

— Então tenham um bom dia crianças, preciso ir trabalhar, até mais - Esme disse se retirando.

— Obrigada por isso Edward - disse a ele.

— Não por isso, eu entendi o que você quis dizer e também concordo contigo, estarei do seu lado se precisar - ele disse saindo da cozinha.

Eu fui para o quarto arrumar minha bolsa, e quando fui sair decidi que chamaria Edward comigo, eu não queria mesmo ficar sozinha e ele era uma boa companhia.

Fui até o quarto de Jasper e bati na porta, ele disse para entrar mas não acho que esperava me ver aqui.

— Bella - ele disse me olhando.

— Eu estou indo agora, pensei que talvez você pudesse vir comigo - disse e ele sorriu.

— Claro que sim, vou me trocar e já desço - ele respondeu e eu esperei por ele na sala.

 

POV Edward

 

— Gostei de ver como se portou meu filho, um homem de verdade, respeitando a Bella e suas próprias decisões - Esme disse na porta assim que me viu sair do quarto.

— Ela é grande e sabe o que é melhor - respondi sorrindo pra ela.

— Apenas me deixem ser uma mãe preocupada - ela disse rindo.

— Você não precisa, somos responsáveis, agora estou indo com Bella, volto mais tarde - disse me despedindo e ela sorriu acenando pra mim.

— Vamos Bella, posso? - disse pegando a bolsa dela para carregar.

Ela me entregou e fomos para seu apartamento conversando sobre umas e outras bobagens.

Quando chegamos Bella foi primeiramente a portaria e conversou com o responsável, eu não me atrevo a participar disso, ela era independente e gostava de coordenar suas coisas, mas permaneci do seu lado, após isso ela também solicitou que trocassem sua fechadura e fomos aguardar o responsável na casa para que fizesse o trabalho.

Nós sentamos no sofá e ela pegou doces e refrigerantes e trouxe no sofá ligando a TV.

— Isso pode demorar, escolha algo - ela disse sentando e me dando o controle remoto.

Eu coloquei em um filme qualquer e ficamos assistindo e rindo da comédia, enquanto trocavam a fechadura.

Com o serviço terminado eu iria embora mas eu tinha que tentar ao menos mais uma vez.

— Bella, sei que você recusou a Esme, mas me permita perguntar, você iria passar o feriado lá em casa conosco? Seria um prazer ter sua companhia - disse e ela me olhou sorrindo.

— Bom, tudo aqui está resolvido, e eu acho que não tenho muito o que fazer, então podemos ir sim - ela respondeu - Apenas me espere, preciso de mais roupas e um banho antes de ir.

Eu concordei e voltei para a TV enquanto a esperava.

Ela apareceu pouco tempo depois sem suas coisas e calada, e esperou perto da entrada do corredor olhando para mim.

— Bella você está bem? - perguntei vendo sua tensão.

— Alice me mandou uma mensagem, disse que quer fazer o jantar de recepção do Alec nesse feriado, eu prometi a ela que ajudaria - ela disse olhando para baixo - Eu não sei o que fazer.

— Você gosta dele, de todos eles, deveria ir, você ajudou muito para que ele ficasse bem - respondi com ciúmes mas Samira que era verdade.

— Você sabe o que Alec fez - ela disse.

— Ele estava doente, talvez tenha até penso alguma besteira e teve medo de te deixar só, você deveria esclarecer as coisas - disse com medo de que minhas palavras pudessem ser verdade e ele estivesse arrependido de ter terminado com Bella.

— Eu tenho medo disso também - ela confessou - Eu amei muito Alec mas as coisas se perderam um pouco, eu quero ele como amigo mas não saberia ser educada o suficiente caso ele tentar explicar algo.

— Você não pode ser não educada com alguém que ainda está se recuperando, e não precisa ficar se sentindo mal, quando precisar pode sair, sabe que também estamos te esperando - disse a ela.

— Certo eu vou então, diga a Emmett que eu chamarei por ele assim que sair - ela disse e eu concordei, sabia que ela não chamaria por mim quando estivesse com ele.

Eu aguardei o carro que ela pediu e me despedi fechando a porta para ela enquanto ia a meu próprio carro voltando para casa. Esme não disse uma palavra quando me viu entrando sozinho, apenas me deixaram em paz na piscina.

Tive que contar apenas e Emmett onde Bella estava e ele não disse uma palavra sobre isso, mas tenho certeza que deve ter falado com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Tava escrito já mas tinha esquecido de postar, qualquer coisa me cobrem os próximos :)
Bjao até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.