Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oiê,
Só agradecer a quem me ajudou e deu umas visualizadas no meu livro lá no site, pensando em fazer uma fic aqui sobre a história do livro com os personagens de crepúsculo ( pq no livro eu num tinha permissão de usar eles :( que pena)
Agradeço e peço que quem num viu ainda dá uma olhadinha vai que vc gosta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/17

POV Emmett

 

Assim que chegamos ao apartamento de Bella, ela nos recebeu um pouco abatida mas ainda assim bem.

— Que surpresa vocês aqui - ela disse.

— Eu iria vir sozinha mas seu irmão é incapaz de te deixar em paz por muito tempo - Rose disse a fazendo rir.

— E isso seria porque? - ela perguntou desconfiada e logo já respondeu - Deixem-me adivinhar, vocês estão sabendo que eu sou a mais nova solteira do momento. 

— É mais ou menos sobre isso - respondo - Primeiro queria saber como está se sentindo sobre isso.

— É um pouco estranho, estou bem com meu estado civil, com Alec e a família dele, só não sei como vou ficar quando tiver que responder sobre isso - ela disse.

— Bella, eu preciso te contar algo que eu fiz - Rose disse a ela - Eu contei ao Edward o que tinha acontecido, ele provavelmente vai tentar falar com você.

— Você fez o que Rose? - Bella perguntou indignada.

— Bella eu sei que ele se preocupa com você, ele não vai vir se você não quiser, eu não vou deixar, eu só sabia que ele se preocuparia e não queira ver ele triste - ela respondeu.

— Eu realmente acho melhor conversarmos sozinhas um pouco - ela disse olhando para mim e eu concordei.

 

 

POV Bella

 

Depois que fomos para o meu quarto nos sentamos e ela começou a falar.

— Bella me desculpa, eu sei que não foi certo, eu não sabia o que fazer, eu só não queria que ele soubesse por qualquer um, eu sei o que ele sente também - ela disse atropelando as palavras.

— Rose, eu quero ser sua amiga, entendo você ser irmã do Edward, mas ainda assim preciso que você me respeite e não faça fofocas, eu sei que você fez pelo sei irmão, mas entenda que eu não sei se quero ver ele, e isso talvez tenha mais a ver com o que você fez, eu não quero as pessoas pressionando para que nós nos encontrarmos, se ele quiser vir até mim ele virá, senão eu espero que fiquemos bem longe um do outro, ou eu o vejo quando quiser, vocês tentam interferir entre nós como se não tivéssemos escolha ou vontades, acredite isso é horrível - eu disse ministrando a ela tudo o que eu pensava.

Ela se calou e logo foi indo para a porta.

— Desculpe, eu não pensei nisso, acho melhor eu ir embora, não se preocupe, eu mostrei as notícias pra ele, mas não o influenciei a nada - ela disse indo embora.

Eu apenas esbocei um sorriso e já estava começando a ficar cansada de todas as cobranças em cima do meu término que mal me despedi deles, que estavam voltando para casa, tentaram me levar junto mas eu queria apenas descansar e fiquei em meu apartamento mesmo.

Mas como tudo o que é bom dura pouco logo o meu descanso foi interrompido pela campainha, e provavelmente eu teria que reforçar na portaria sobre quem poderia entrar diretamente, eu sempre fui solicita, mas realmente não queria ver algum amigo agora.

A surpresa foi ainda maior quando abri a porta dando de cara com Jacob.

Rapidamente tentei fechar a porta antes que ele entrasse mas ele empurrou a porta me fazendo forçar meu pulso na maçaneta, o que só me machucou já que eu não tinha força para para-lo.

— Não precisa de tudo isso Bells, eu vim apenas conversar com você - ele disse com uma voz baixa e calma.

— Eu não quero conversar com você Jacob - respondi.

— Por favor, vamos acertar isso logo, eu preciso te pedir desculpas e te explicar algumas coisas - ele disse sem me dar escolhas.

— Podemos marcar em outro lugar qualquer dia - disse tentando o fazer ir embora.

— Por favor, apenas 5 minutos - ele pediu e abri sabendo que não conseguiria fazê-lo sair.

— Você pode falar - disse rapidamente enquanto ele ia para o sofá e sentava confortavelmente. 

— Bells, você tem que entender, eu estava fora de mim, eu sei que nunca devia ter te forçado, eu só queria ter tido uma chance com você, você me dispensou por ele, depois por Alec, e agora está sozinha novamente, eu não quero ficar com você pra te deixar, você sabe que eu não sou assim - ele disse me deixando nervosa.

Assim que a campainha tocou novamente eu não sabia mais quem esperar receber em casa, mas de alguma forma me senti segura quando vi Edward do outro lado da porta.

Ele provavelmente estranhou quando me viu sem saber o que dizer na porta.

— Bella, eu sei que não devia ter vindo eu só queria esclarecer algumas coisas com você - ele disse e assim que começou a falar eu percebi que ele poderia me ajudar.

— Ah que bom que você chegou mais cedo, venha entre - eu disse alto o arrastando para dentro e olhando em seus olhos para que me acompanhasse.

— Claro, vamos - ele disse sem discutir. Assim que chegamos a sala ele entendeu o que estava acontecendo - Temos visitas?

— Você aqui? Então não foi exatamente um término seu namoro com Alec, você sempre esteve com ele não é mesmo? - Jacob perguntou mas dessa vez parecia triste.

— Jacob eu acho melhor você ir embora - eu disse e sabia que Edward estava atrás de mim.

— É o melhor mesmo - ele concordou e acrescentou - De qualquer modo peço desculpas pela última vez e por incomodar agora, creio que não nos veremos mais mesmo.

Jacob se levantou e saiu pela porta e Edward se aproximou sem saber o que fazer, então eu o abracei.

— Obrigada - disse a ele enquanto ele acariciava levemente os meus cabelos.

— O que aconteceu? Você está bem? - ele perguntou preocupado.

— Estou, só tenho medo do que poderia ser se você não tivesse aparecido - eu respondi.

— Está tudo bem agora, você quer uma água? - ele perguntou e eu aceitei indo com ele para a cozinha. 

— Você disse que queria falar comigo - eu disse pegando o copo de sua mão e sentando com ele no balcão.

— Talvez não seja a melhor hora, não quero te perturbar mais ainda - ele falou.

— Edward você já me ajudou hoje, pode conversar comigo agora - disse sabendo porque ele estava aqui - Mas se você quer saber a verdade, eu sei porque está aqui, agradeço tudo o que está fazendo mas não é necessário.

— Do que estamos falando? - ele perguntou.

— Rose já me disse que tinha te mostrado as notícias, se veio oferecer solidariedade obrigada não precisa - disse diretamente.

— Eu não sabia que estava esperando por isso, mas eu não vim por causa dela, na verdade ela nem sabia porque eu não contei que viria - ele respondeu me deixando surpresa.

— Não? - perguntei.

— Bella vamos conversar um pouco - ele disse saindo do meu lado e sentando a minha frente agora, olhando para mim - O que aconteceu?

— É tudo Edward, eu sei que sua irmã teve a melhor das intenções mas eu realmente não preciso de alguém achando que eu posso quebrar a qualquer minuto, eu estou bem, tudo entre nós já foi tão errado e as pessoas ainda tentam fazer isso pior tentando fazer a gente se aproximar de qualquer maneira - eu disse a ele.

— Entendo o que você quer dizer, mas e se as minhas intenções forem apenas minhas e não influenciadas? - ele perguntou.

— Sem problemas Edward, apenas esperava que parassem de fazer isso com a gente, primeiro queriam fazer com que a gente não se visse, agora querem nos deixar juntos, eu só quero poder escolher, e estar com alguém que também escolheu estar comigo - respondi.

— Eu escolhi isso hoje e espero que acredite - ele disse e eu ri - Mas preciso que você saiba mais que isso e acredite em mim.

— Eu prometo que vou tentar - respondi.

— Esperava um pouco mais do que isso, já que estou confiando em você também, Bella eu vim falar com você antes de qualquer um não por estar preocupado, eu estou, mas acho que te conheço bem o suficiente para saber que você preferiria ficar sozinha um pouco e ser forte por si mesma, eu viria se achasse necessário, mas eu sei que logo Alec ou as irmãs dele te perguntariam por isso - ele disse eu fiz cara de dúvida - Ele me pediu para te ajudar e estar do seu lado.

— O que está dizendo - perguntei.

— Ele teve medo de você ficar mal com as notícias, então me pediu para te ajudar, disse algo como achar que seria melhor que sabe que você precisaria de mim - ele disse e eu abaixei a cabeça triste.

— E você aceitou? - gritei com ele.

— Não, eu disse que estaria do seu lado caso precisasse mas não porque ele me pediu, aconteceria sempre, mesmo se ainda estivessem juntos, e eu te disse justamente porque quando perguntarem não quero que ache que vim por isso, não vou ficar já estou indo pra casa, apenas quero que saiba que quando quiser, se quiser, eu estarei do seu lado - ele respondeu e se levantou mas eu gritei antes.

— Não - ele parou e se virou para me olhar - Me leve junto, desculpa, eu ainda não sei o que dizer disso, mas eu não quero ficar aqui sozinha - disse com medo de que Jacob pudesse voltar caso ele saísse. 

— Você está bem? Desculpe, eu não devia ter falado sobre isso agora, quando eu cheguei você estava assustada já, o que ele queria? - ele perguntou preocupado.

— Edward só me leva por favor - pedi sem querer responder.

Parece que somente quando eu percebi que iria ficar sozinha eu entendi tudo o que havia ocorrido, Jacob sempre fora meu empresário, tinha acesso fácil e levaria alguns dias atrás toda a equipe ser avisada de impedi-lo, ele entrou contra minha vontade, e eu então percebi o quão ruim isso poderia ter sido, estava no carro apenas refletindo sobre isso, Edward acabou pegando minha bolsa assim que eu tentei carregar sozinha e  percebi que havia machucado  meu pulso quando tentei fechei a porta em Jacob. Então ele me levou para seu carro e eu nem percebi quanto já se passava quando notei que estávamos na casa do Carlisle, ele abriu a porta para mim e secou algumas lágrimas que eu nem vi que tinham escorrido.

Emmett e Rose estavam no sofá quando nos viram entrando, Emmett foi diretamente para mim, meu rosto ainda devia estar vermelho e eu segurava meu pulso com a outra mão, Edward nem chegou a sala, desviou seu caminho subindo para procurar Carlisle.

— Bella o que houve? - ele perguntou.

— Depois a gente conversa Em, Rose gostaria de um pouco de água - disse me afastando com ela para a cozinha.

— O que houve com vocês? - ela me perguntou.

— Nada Rose - respondi só querendo ficar calada e ela percebeu.

— Bella por favor, diga que eu não fiz nada - Edward entrou na cozinha olhando para mim com Emmett atrás dele e Carlisle junto com eles.

— Chega Emmett, eu não estou assim por causa dele - eu disse pegando meu copo e me sentando no balcão enquanto Carlisle examinava meu pulso.

Após ter minha mão enfaixada fui do lado de fora próxima a piscina com Rose do meu lado.

— Você precisa de algo Bella? - ela perguntou.

— Eu sei que o Emmett praticamente já mora aqui mas você acha que eu poderia passar um dia aqui? - perguntei sem jeito.

— Claro Bella, você é bem vinda pelo tempo que quiser - ela respondeu e os meninos estavam lá calados até que Edward falou.

— Vou arrumar meu quarto se você quiser descansar um pouco agora, pode ir lá daqui a pouco, eu vou ficar no quarto de Jasper - Edward disse e eu me levantei e o abracei agradecendo.

— Eu não quero você no quarto com ele - Emmett reclamou.

— Eu só vou arrumar o quarto Emmett, não vê que ela está exausta - Edward respondeu.

— Porque está assim Bella? Podemos te ajudar se contar - Emmett disse ignorando o que Edward falou, ele saberia uma hora mesmo.

— Eu tive um dia difícil Emmett, Jacob apareceu no apartamento querendo falar comigo, subiu sem eu ser avisada e entrou contra minha vontade, e ainda fiquei sabendo que todos me julgam como incapaz de superar algo sozinha - disse me levantando.

— Como assim Jacob entrou em casa? Do que está falando Bella? - ele perguntou tentando segurar meu braço e Edward pediu para que ele soltasse. 

— Depois Em - eu disse isso apenas e subi com Edward para o quarto dele.

 

POV Edward

 

Estava arrumando a cama enquanto Bella esperava sentada na poltrona.

—Se você quiser falar algo ou precisaria de algo pode dizer - ofereci tentando não ser insistente ou invasivo.

— Eu acho que só preciso te agradecer de novo - ela estava insistindo nisso.

— Bella - eu disse segurando seu rosto - Eu sempre faria isso. Chega de agradecimentos.

— Então vamos as desculpas - ela disse continuando - Eu ouvi tudo o que você me disse na festa em que fomos juntos, e acho que você também merece minhas desculpas, eu não devia ter feito o que fiz com você.

— Você realmente gostava de mim? - perguntei curioso.

— Eu te amava Edward - ela respondeu.

— Nunca vou ser capaz de me perdoar por ter perdido você - disse e ela me olhou balançando a cabeça negativamente.

— Você não se perdoaria se tivesse continuado com alguém que apostou com você - ela respondeu.

— Eu poderia ter perdoado - respondi.

— Mas isso te perturbaria sempre, nos deixaria juntos e separados ao mesmo tempo - ela disse - Que bom que temos uma chance de nos perdoar de verdade agora.

— Você também não seria feliz com alguém que não quis te ouvir nem acreditar em você, ainda bem que mudamos - disse a ela a puxando para um abraço - Agora pode descansar, a cama está arrumada, você pode pegar o que precisar, há toalhas no banheiro.

Saí do quarto a deixando sozinha para descansar. 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acharam da ideia pra mais uma fic? Aceito sugestões.
Bjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.