Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oieeee, voltei logo gente e vamos manter assim.
Só pra reforçar procurem meu livro sombras autora Isabela na Amazon e kdp Select :) tive que por preço de início mas vou abaixar em 10dias assim que puder, num sei se posso liberar ainda pra geral mas veremos, é original( pq tá nas regras de lá né ) e
super legal, engloba vários gêneros mas acho que vão se identificar, qualquer coisa mandem msg
Dêem uma forcinha pf :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/16

 Leiam notas iniciais pf :) nunca pedi

 

 POV Bella

 

 

 

 

Os dois dias seguintes eu passei no hotel tentando reaprender a ser solteira, não era exatamente uma escolha mas ainda me era um tanto quanto difícil.

 

Tudo era novo para mim.

E pela primeira vez na minha vida eu me senti mais sozinha do que nunca sem Emmett perto de mim para me dar apoio.

Sem amigos.

Praticamente sem amigos no caso, haviam Jane e Alice, mas

visto que elas ficaram mais próximos Alec, sabia que seriam diferentes as coisas agora. Entre Rosalie a nossa convivência melhorava a cada dia mas ainda não é como se fosse nos grandes amigas.

Único lado bom era que essa situação me deixava inspirada.

Isso fez toda a diferença para dar vida as nossas novas composições. Eu teria bastante material novo para apresentar Félix.

Sabia que agora que não passaria muito mais tempo com Alec logo estarei de volta também.

Provavelmente eu o visitaria ainda hoje a tarde e pela noite eu já estarei encaminhando ao aeroporto para pegar o meu voo de volta para casa.

Deixado uma reunião agendada com Félix ainda para esta semana.

Aro também havia solicitado a minha presença em uma outra reunião para próxima semana.

Pelo resto dos dias me comprometi a ajudar Rose e Emmett a arrumar em sua nova casa e principalmente as coisas do bebê, já que agora ela  estava simplesmente evitando os trabalhos mais pesados.

Também haviam os detalhes do casamento que se realizaria ainda no mês que vem.

Como ela fez questão de uma cerimônia simples seria mais fácil.

Quase tudo estava definido, faltavam apenas alguns detalhes do vestido que seria uma coisa a ser ajustada em última hora já que sua barriga cresceris até o dia.

Eles optaram por não saber o sexo do bebê até o nascimento, o que estava sendo motivo de várias apostas.

Provavelmente eu aproveitaria esta semana para passar o tempo no mês visitando Rose e Emmett. Já que a família dela era muito unida e eu sabia que Edward na verdade não estaria por perto enquanto ele estivesse realizando seus trabalhos em Nova York.

Passar no hospital e me despedir de Alec foi a parte mais fácil.

Querendo ou não estávamos bem resolvidos e sabemos agir cordialmente um com o outro.

Mas a conversa foi um pouco diferente quando Alice me acompanhou até a porta.

— Você precisa superar isso Bella - ela disse me olhando nos olhos.

— Eu sei que você é uma ótima pessoa e que gosta muito do meu irmão, mas realmente dá para perceber olhando para vocês, vocês podem se apaixonar mas não são um casal que se ama - eu a olhei indignada - Bela eu gosto muito de você, quase como uma irmã.

Eu sei que Jane também, talvez por isso nos empolgamos com a possibilidade de você estar com o nosso irmão, Queremos você como parte da nossa família.

Mas se vocês continuarem juntos a gente, apesar de sabemos que vocês continuarão sendo um casal perfeito, não será o suficiente para manter uma relação.

— Fico feliz que você não tenha levado isso para o lado pessoal e deixar de interferir em nossa amizade.

De qualquer forma vou sentir muita falta do Alex.

Eu realmente Pensei bem acho que entendi aquilo e estou aceitando melhor agora.

Muito obrigado pela sua ajuda - respondi me despedindo mas Alice me impedindo de sair.

— Posso te fazer só mais uma pergunta? - assenti com a cabeça e ela continuou - O que você sente pelo Edward?

— Porquê tudo isso agora Alice? - questionei desconfiada.

— Eu sou namorada do irmão dele.

Tenho convivido bastante tempo com a família do Jasper, e tenho trabalhado uma amizade com Edward. Eu consigo entender o que ele sente. Mas não consigo ver nada de você - ela respondeu.

— Talvez somente o grande nada seja o que realmente tenha restado Alice - eu disse ela discordou de mim.

— Eu seus olhos há muito mais do que um simples nada Bella. Nós vamos conversar melhor quando você conseguir perceber isso - ela disse me deixando ir embora.

 

POV Alice

 

— Oi maninho voltei - disse a ele quando busca para o quarto.

— Bella já foi embora? - ele perguntou.

— Sim ela foi, muito triste? - perguntei a ele.

— Sabe que isso já passou, só que eu realmente não entendo porque ela e Edward ainda não se falam. No começo eu confesso que tentei afastar eles, mas tenho que admitir eles realmente ficam bem juntos - ele disse sorrindo.

— Mas eles ainda são muito teimosos pra perceber isso- respondi.

— Não é teimosia, é medo, não sei os detalhes mas acho que desde a primeira vez que ficaram algo não deu certo e eles não conseguiram superar isso, por isso terminaram da última vez - ele contou.

— Sim, Jasper disse a mesma coisa, mas ainda assim acho um desperdício, vocês ficavam bem juntos, mas não é a mesma coisa - disse a ele sabendo que ele havia superado.

— Eu sei, nunca seria, no fim acho que ainda vou ter um pouco de ciúmes e sempre tentar proteger a Bella mas nunca seria homem para ela - ele respondeu.

— Mas vai ser homem ideal pra uma mulher perfeita não tenha dúvidas - respondi, ele me olhou bravo pois sabia que eu sempre apresentava minhas amigas a ele, mas dessa vez não faria isso. Bella foi diferente de minhas amigas apenas interessadas no grande modelo Alec, ela realmente tinha sentimentos, ele merece alguém assim, mas com os sentimentos certos.

— E Jasper quando eu irei conhecê-lo? - Alec perguntou.

— Assim que chegarmos, ele tem trabalhado bastante por enquanto - respondi - Tanto que Edward veio sozinho, estou até tentando ajudar em algumas coisas.

— Minha irmãzinha está virando agente do ator queridinho de Hollywood? - ele disse rindo.

— Quase isso, tomara que me dê prestígio o suficiente para trabalhar para Jhonny Dep algum dia - brinquei.

— Deixa o Jasper saber disso - ele ameaçou.

— Você não contaria - disse a ele.

— Veremos - ele respondeu e foi descansar um pouco enquanto eu voltei a trabalhar respondendo meus emails.

 

POV Edward

 

Eu estava no hotel ensaiando para alguns comerciais que iria gravar esta semana até que recebi uma mensagem de Rosalie me mostrando uma matéria no qual faziam uma cobertura sobre a volta de Bella, especulando seus motivos e um possível término na relação.

O estado de Alec não era divulgado mas haviam notícias sobre ele estar internado a algum tempo. Eu não sabia do que se tratava mas sabia que de alguma maneira teria repercussão.

Pensei se falaria sobre isso com alguém e decidi perguntar a Alice. Ela já estava acostumada com minhas perguntas sobre Bella e me entendia.

Mandei uma mensagem e ela ficou surpresa ao saber que já estavam falando sobre o caso, disse que não sabia o que me contar mas ligaria em breve.

Assim que ela retornou o pedido foi estranho me pegando de surpresa. Alec tinha pedido para eu ver ele no hospital.

Eu fiquei em dúvida mas Alice sempre foi uma boa conselheira e ele me arrastaria de qualquer maneira então decidi ir antes disso.

Quando cheguei lá avisei Alice que subiu e me acompanhou até o quarto, começamos a conversar então os três.

— Você parece bem, Alice me contou que terá alta, espero que tenha melhorado - disse Sinceramente.

— Obrigado, não precisa ser tão cordial, sei que nunca fomos amigos mas eu estou bem e podemos conversar normalmente - ele respondeu.

— Só estou surpreso, achei que preferia me manter longe - eu respondi.

— Preferia, quando eu achava que estaria fazendo bem para Bella, mas ela é boa o suficiente pra ter te perdoado e conviver bem com você, eu juro que tentei mesmo estar com ela, mas ela não seria minha, eu sei disso, por isso resolvi terminar, e achei melhor te contar pessoalmente porque não sei como a história será vendida para a imprensa - ele explicou.

— Então é verdade? Vocês terminaram? - perguntei querendo confirmar.

— Não, eu terminei porque sabia que estávamos muito bem juntos mas não era amor, havia paixão, carinho, amizade, desejo, lealdade, inúmeras coisas, mas não era a mesma coisa, você deve saber bem do que eu estou falando, eu demorei pra conseguir aceitar, mas sei que você ama Bella - ele respondeu.

— Sim eu amo, nunca escondi, mas ela te ofereceu tudo, cuidou de você, ela quis você e você terminou com ela- respondi sem saber se estava feliz ou preocupado por Bella.

— Sim, e acho que ela já percebeu que foi melhor assim, eu não queria que ela ficasse anos tentando ser feliz comigo, somos amigos e espero que isso continue assim, mas não seremos mais do que isso. E eu não tenho como afirmar, mas acho que isso tem a ver com você, sei que você ainda ama ela, e ela provavelmente corresponde, não sei também o que impede vocês dois, mas é você que ela precisa - ele disse e fiquei sem palavras.

— Ele está certo Edward - disse Alice se envolvendo na conversa - Eu convivo com você a algum tempo para poder dizer que sei como você se sente, e o que Alec e Bella sentem não é igual.

— Mesmo que seja o caso, ela pode gostar de mim um pouco - disse e eles reviraram os olhos - Mas não iria voltar comigo, tivemos grandes problemas.

— Tão grandes a ponto de não serem solucionados? - Alice perguntou.

— Eu dúvido, Bella não guarda sentimentos ruins - Alec disse.

— Mas ela tem medo que seja ruim novamente - respondi.

— Ela continua precisando de você seja lá como for, por isso te pedi pra vir, sei que estão começando as notícias do nosso término e eu vou tentar amenizar essa situação com a mídia, mas ela deve estar lá sozinha enfrentando tudo isso, eu estou de repouso e as perguntas virão a ela, queria que a ajudasse - ele pediu.

— Sempre vou ajudá-la - respondi.

— Então vou contar com você, espero que volte logo e ajude, boa sorte - Alec disse.

— Obrigada, vou voltar hoje mesmo - disse decidido - E espero que melhore logo, se precisar de ajuda quando voltar pode contar comigo também.

— Obrigado - ele disse e Alice me acompanhou até a porta.

— Sabia que você faria a escolha certa - ela disse se despedindo de mim.

Assim que cheguei em casa me preparei para as gravações do dia, já havia pedido para ser feito tudo em um dia apenas, Alice me ajudou com as passagens para esta madrugada ainda, arrumei minhas malas no carro ansioso para acabar o trabalho e voltar para casa.

 

POV Rose

 

— Acho melhor eu ir ficar com Bella, ela deve estar olhando as especulações e surtando uma hora dessas, ela sobre odiou fofocas sobre a vida pessoal dela - Emmett disse já que ele estava morando mais na minha casa do que com Bella enquanto nossa casa ainda estava sendo arrumada. 

— Emmett preciso te contar algo - eu disse e ele me encarou esperando - Eu mandei para Edward essas notas, e ele conversou com Alec, não me deu detalhes, mas disse que estava tudo bem e que iria voltar para apoiar Bella caso ela precisasse.

— Porque fez isso Rose? - ele perguntou decepcionado.

— Porque ela precisa dele você querendo ou não. Eu sei que você ainda tem receio pelo meu irmão mas é ele que pode ajudar agora, eu vou tentar falar com Bella também, e vou avisar que ele está voltando, se ela demostrar que não quer vê-lo eu deixarei ele saber.

— Ela pode ficar pior com ele por perto - ele respondeu.

— Não vai, ela estará aqui com sua família toda pra ajudar, não vamos deixar nada acontecer - disse tentando passar segurança a ele.

— Eu vou com você falar com Bella - ele disse e eu revirei os olhos, irmão protetor, mas concordei de qualquer maneira.

 

POV Jane

 

Alice me ligou e contou que Alec tinha terminado com Bella, eu confesso que ainda estou decepcionada e magoada com os dois. Félix tem tentado me fazer entender, mas eu vejo pelo lado negativo, sei o que passei com James, e sei que tanto Alec sem tomar nenhuma atitude quanto Bella aceitando isso a história pode se repetir com ela. 

Alec poderia deixar Bella tentar mais, e ela poderia ter pressionado um pouco mais ao invés de aceitar tão fácil o que ele quis. Alice teimava em me mostrar que eu estava errada, e no fundo eu sabia que estava, apenas não queria aceitar, não tenho a bondade que Bella tem.

Mas apesar de tudo, como boa amiga, aqui estou eu esperando Bella e Félix saírem do estúdio onde estão gravando uma nova demo para podermos ir ao shopping sair um pouco e conversar.

Assim que acabaram Félix nos deu uma carona e fomos diretamente ver algumas lojas que queríamos. O tempo se passou sem nenhuma conversa mais específica até que paramos para jantar e eu sabia que Bella diria algo agora.

— Você não gostou de termos terminado - Bella afirmou - Espero que saiba que seu irmão está bem e eu faria o que precisasse para mantê-lo assim.

— Eu sei disso, só não entendo, confesso que acho que meu irmão possa se arrepender e você também, e talvez você ainda possa sair pior dessa história, eu lembro que você sofreu por Edward - disse a ela.

— Foi bem diferente Jane, com Edward era sempre instável, tivemos problemas mal resolvidos antes e não havia um lado certo, nós dois erramos demais, então um estava sempre com receio do outro, já com Alec tudo foi as claras - ela explicou.

— E você acha que finalmente vai ser feliz com Edward agora? - perguntei a ela.

— Como disse? - ela me olhou espantada - Jane eu posso ter deixado para trás muita coisa que se passou entre Edward e eu mas isso não significa que vou me jogar mais uma vez num relacionamento com ele, eu apenas vou seguir minha vida sozinha por enquanto, sei que vai ser inevitável ter ele por perto, Emmett vai se casar com Rose, mas estamos convivendo bem enquanto colegas e prefiro que se mantenha bem como está.

— Bella mesmo eu preferindo que você haja assim saiba que ainda vou estar do seu lado se mudar seus pensamentos - disse mostrando que ainda seria sua amiga apesar de tudo.

— De qualquer modo eu estarei na sua casa quando Alec voltar, sei que Alice quer uma festa, mas pensei em um jantar para a família já que ele não é muito fã das festas da Alice - ela me contou e eu ri.

— Ninguém realmente é fã das festas da Alice, ela convida a cidade inteira - disse rindo - Só é bom quando precisamos promover algo, mas concordo em um jantar, seria bom e calmo, pode deixar que eu aviso a Alice.

Assim ficamos conversando por mais um tempo, quando nossa refeição chegou comemos e logo depois seu motorista a deixou em sua casa antes de seguir para a minha.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários e/ou sugestões? Gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.