Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou aqui voltando super inspirada, com um capítulo que tá começando a ir pra onde a gente quer agora ;)
Espero que perdoem minha ausência é que colaborem com meu novo projeto de um livro, está disponível na Amazon pra um concurso procurem como "sombras Isabela" que aparece, é de terror e original (não aceitam fics :p), espero que colaborem e me ajudem a divulgar estou mto precisada.....
Agora boa história pra vcs....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/15

 

Primeira vez que peco, leiam as notas iniciais please

 

 

POV Bella

 

Contar para a família de Alec não foi nada fácil, mas eu me mantive firme ao seu lado dando todo o apoio que ele precisava. A família pareceu feliz por nos ver tão unidos e isso com certeza nos fortaleceu durante grande parte do tempo. O tratamento em si não foi fácil, assim que conversamos com sua família Aro ajudou para que minhas gravações fossem terminadas rapidamente para que eu pudesse estar com ele. Ele passou um período complicado no começo e eu procurei ficar com ele sempre. Nossa relação acabou mudando um tanto, eu sabia como ele se sentia dependendo de mim e sabia que isso nos tornava mais amigos e menos namorados a cada dia.

Nenhum de nós falava sobre isso no momento mas sabíamos que essa hora chegaria. Cerca de dois meses de passaram quando ele já estava melhor e Alice veio para ficar perto dele, mas qual não foi a nossa surpresa quando Edward acabou por acompanha-la até aqui.

O que chegou até nossos ouvidos é que ele faria alguns trabalhos por perto e acabou vindo junto já que Alice estava próxima dele por estar saindo com Jasper. Ela estava relutante sobre contar para Alec já que ele não gostava do Edward mas de alguma forma era perceptível o quanto ela estava feliz.

Edward estava na cidade mas eles não eram amigos então não nos vimos mas Alec estava incomodado até que me chamou para conversar.

— Bella eu agradeço tudo o que você fez por mim até agora mas eu acho que vive deveria cuidar um pouco de você - ele disse me surpreendendo.

— Você não quer que eu fique aqui? - perguntei triste, apesar de estarmos distantes ele era importante e eu me preocupava.

— Bella eu acho que nós dois estamos nos iludindo, sabemos que não há mais um relacionamento, claro que eu gosto da sua companhia mas não seria justo te prender aqui só como amiga, ficarei feliz se vier me visitar as vezes - ele disse segurando minhas mãos.

— Isso tem algo a ver com Edward estar aqui? - perguntei.

— Sim, mas não como você pensa, ele estar aqui me fez lembrar de nós dois, você sofreu com ele e o perdoou, e foi feliz comigo, mas em nenhum momento foi realmente amor, você é uma ótima pessoa, soube perdoar, me deu uma chance, mas não conseguimos manter isso - ele explicou.

— Você não acha que há uma chance de tentarmos? - eu perguntei já concordando com ele mas mesmo assim ele mereceria uma tentativa minha se quisesse.

— Chance há para uma tentativa, mas isso não mudaria os resultados, não espero que você volte para Edward ou tente comigo, apenas quero que você seja feliz e siga sei coração, quando sentir vontade de algo faça, se um dia acontecer algo entre nós a gente pensa nisso depois, mas hoje sabemos que somos só amigos - ele disse.

— Eu posso respeitar isso mas não vou me afastar - disse a ele.

— Mas vai começar a trabalhar novamente, você tem um trabalho para mandar com Félix e não pode comprometer a carreira dele também, e logo eu vou para casa, sabe que são só mais alguns dias - ele respondeu.

— E eu vou continuar te visitando - eu disse abraçando ele - Mas agora eu vou chamar Alice, preciso de um tempo para pensar no que você disse.

— Vamos chegar a mesma conclusão - ele disse e me deu um beijo, pode sentir ele se despedindo e deixei algumas lágrimas caírem, ele as secou - Eu sempre vou te amar.

No começo a declaração me surpreendeu mas depois eu compreendi o tipo de amor que ele tinha por mim, e pude ser recíproca, ele sempre seria meu Alec.

Quando Alice chegou eu a esperava na entrada da recepção hospitalar ainda meio triste, assim que me viu ela questionou.

 

POV Alice

 

Eu estava indo ficar com Alec para Bella descansar um pouco. Fazia alguns dias que eu estava na cidade, vim acompanhada de Edward, já que ele ia trabalhar por aqui por um tempo. Sempre mantive distância dos Cullen pelo que Bella passou com Edward, sabíamos que havia a algo entre eles que era mal resolvido mas não perguntávamos,  no começo até achei que Jasper seria igual e não poderia confiar nele mas aos poucos após alguns encontros eu acabei cedendo e hoje estou feliz por ter feito isso.

Com o tempo frequentando a casa deles acabei percebendo que Edward não era uma má pessoa, e depois acabei percebendo que ele não tinha superado Bella, ele perguntava discretamente sobre ela, e sua tristeza era notável.

Como agora eu era quase amiga dele minha situação era complicada, ver ele sofrendo era triste mas por outro lado meu irmão estava com Bella.

Quando eu a vi me esperando notei as lágrimas, corri até ela pensando que havia algo errado com Alec.

— Bella o que houve? - perguntei a ela.

— Está tudo bem Alice, só problemas pessoais- ela respondeu.

— Você e Alec estão bem? - perguntei.

— Nós terminamos - ela disse chorando.

— Mas o que houve vocês pareciam tão bem, você quer conversar um pouco? - perguntei sinceramente, ela era quase uma irmã.

— Obrigada Alice eu realmente quero ir descansar um pouco, cuide bem do Alec - ela me disse antes de sair.

Assim que entrei no quarto e vi que ele estava bem comecei minhas perguntas, afinal porque eles haviam terminado e ele parecia tão melhor que ela.

Ele demorou algum tempo para me convencer de que estava bem e fez o melhor, e ele realmente parecia bem com isso, mas assim como ele eu tinha certeza que mesmo como amiga ela não o abandonaria.

Assim como ele eu também sabia o quanto Edward ainda queria Bella de volta, mas também achávamos que isso não aconteceria, pelo menos não tão cedo.

Mas fiquei feliz de ver ele praticamente já curado e tão bem resolvido em sua vida. Seu ponto de vista sobre Jasper era o melhor possível, ele sabia entender e diferenciar as pessoas, não havendo motivo para reclamar dele, na verdade eles ainda se conheceriam em breve.

 

POV Jane

 

Eu estava no estúdio trabalhado enquanto esperava Félix vir me buscar.

Depois do nosso primeiro jantar juntos outros mais vieram e pudemos nos conhecer melhor. Félix que era sempre fechado se mostrou uma ótima companhia e logo Aro acabou entendendo que estávamos juntos de alguma maneira. 

Com o tempo as pessoas se acostumaram a nos ver juntos e estamos fazendo nossos planos para morar juntos. 

Alice está indo ver Edward, infelizmente o trabalho está corrido e como sabemos que ele estará de alta de volta para casa na próxima semana estou tranquila com isso. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoada pela demora? Satisfeitas?
Vamos ter uma conversa interessante engre nosso casal preferido em breve ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.