Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oie, gente postei esse cap super em dúvida, peguei pesado, a intenção não é virar drama, então tenham esperanças, espero que opinem, ainda não sei se vou manter ou trocar esse cap, quero sugestões...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/14

POV Bella

 

     Hoje pela manhã voltamos a gravar o fime, finalmente para as cenas finais, durante esse tempo pudemos conversar bastante e acertar os detalhes. Sinto Edward distante muitas vezes mas ainda assim ele tem sido ótimo.

     Realmente estamos prontos para ser parte da mesma família, começamos até a apostar sobre o sexo do nosso sobrinho, o que causou várias discussões. 

     Alec tem vindo me buscar todos os dias, o que no começo causou algum Clima estranho no estúdio, mas aos poucos as coisas foram suavizando, porém essa rotina deve estar exaustiva, posso notar ele cansado e abatido e após pedir algumas vezes ele cede dizendo que irá tirar uma semana de férias.

 

POV Rose

 

    - Eu definitivamente não entendo - diz Edward me ajudando a arrumar meu quarto - Você passa horas falando no telefone com Emmett, vê ele quase todo dia, sente falta dele, corre atrás, e não quer casar, você está se recusando a aceitar que já age como esposa. 

     - Você acha que estou sendo tão horrível assim - pergunto a ele.

     - Desde quando isso é horrível? - pergunto confuso.

     - Ele deve sentir isso também, parece que eu estou só iludindo ele com você falando desse jeito - respondo a ele.

     - Apenas pense bem nisso - ele diz e sai.

     Quando Edward sai começo a pensar que ele está certo, talvez seja hora de dar uma chance ao Emmett. Decido fazer uma surpresa pra ele e peço para Bella me ajudar a fazer isso.

     A noite me troco e vou para o estúdio, Bella disse que arranjou uma desculpa qualquer para passar lá com ele. Quando me encontram eles vem falar comigo, ele me abraça e Bella pisca para mim enquanto sai.

     - Não sabia que viria hoje - ele me diz.

     - Eu vim te convidar pra jantar comigo - digo e ele parece surpreso.

     - Claro, vamos - ele diz e para de repente olhando para Bella.

     - Ela já sabe, vamos - digo e ele me segue sorrindo.

     Tivemos um bom tempo no restaurante, conversamos, comemos e por fim eu decido contar a ele minha decisão.

      - Emmett sei que você me pediu em casamento, embora eu não estivesse pronta, mas eu admiro sua vontade de tentar fazer tudo certo, pelo menos essa parte - digo rindo - Você poderia ter escolhido qualquer outro meio mas você está aqui, por isso eu quero saber se vc ainda quer casar comigo - digo mostrando a aliança que comprei para ele.

      - Rose estou surpreso com isso, e quero muito estar com você, contanto que você queira também, sei um bom pai de qualquer jeito, mas quero ser um bom marido independe da nossa menina - ele diz e sorrio.

      - Claro que eu quero você - respondo indo beija-lo.

 

      POV Bella

 

     Depois que Emmett e Rose saem decido ir embora, estou cansada demais para ficar aqui hoje e Alec deve estar em casa já que decidiu tirar a semana de férias.

     - Bella porque está aqui hoje? Não havia nada hoje - Alice diz me encontrando no corredor.

     - Emmett tinha que vir acabei trazendo ele, mas já estou indo, acha que Alec está muito ocupado? Pensei em ir ver ele - perguntei a ela.

     - Ele precisou sair um pouco, mas eu peço pra ele te ligar quando chegar - ela disse tentando sair rápido.

     Desde que ele decidiu sair um pouco temos nos visto menos, e falado menos, ele continua sendo o mesmo mas mais distante, o que me deixa preocupada. Quando ele me ligar espero que dessa vez me explique algo....

     Mas recebo apenas uma mensagem pela noite

     " Bella, espero que me perdoe a ausência, estava ocupado e não tive tempo de avisar, espero que possa almoçar comigo amanhã

         Bjos, seu Alec"

 

     Não era o que esperava mas já era melhor do que nada. No outro dia saio ansiosa para encontrar com ele.

     Quando o vejo ele me aguarda em sua casa. Me leva até o lado de dentro onde pede para que eu me sente na mesa. Ele me oferece uma água e se senta de frente para mim.

      - Bella eu acho que você merece uma explicação para toda minha ausência - ele começa - Sei que não é muito justo com você, eu prometi que não iria te fazer mal. Mas aconteceram algumas coisas e eu receio que logo precisarei ir embora, não sei quando estarei de volta, então....

      - Alec por favor faça sentido, eu sei que você não é assim, dúvido que você não esperava por isso - digo sem acreditar no que ele me diz - Não vou te obrigar a me contar nada mas não use essas desculpas comigo. Tem mais algo que quer me dizer? - perguntei já levantando.

     - Bella por favor - ele disse começando a chorar - Me desculpe, eu não queria mentir para você, eu só não quero falar sobre isso. Mas eu não quero te prender a mim desde jeito.

     - Eu posso escolher isso sozinha - digo abraçando ele - Posso te ajudar de algum jeito?

     - Não desista de mim - ele diz me diz me abraçando. 

     Apenas o abraço e passamos um tempo assim. Tentamos deixar o momento mais leve, conversamos um pouco sobre coisas triviais. Após o almoço passamos um tempo juntos em seu quarto. 

     Ficamos nos beijando e não espero que ele tente se afastar de novo de mim, mas quando nos deitamos e ele percebe que não vou parar ele para.

     - Desculpe Bella - ele diz.

     - Alec, o que está acontecendo? - pergunto.

     - Eu não quero que você perca seu tempo comigo Bella - ele diz.

     - É outra mulher Alec? O que está havendo? - pergunto e ele ri ainda em cima de mim.

     - É só você Bella, a única que eu quero - ele diz e coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha - Eu só não quero que você se arrependa. 

     - Porque eu me arrependeria? - pergunto e ele me senta ainda em seu colo de frente para ele.

     - Bella eu não posso ter uma relação séria com você, eu estou doente, e talvez tenha que passar um tempo fora em tratamento, não quero te prender a isso - ele diz e me abraça.

      - O que você tem Alec? - pergunto com mil possibilidades passando pela minha cabeça.

      - Leucemia - ele diz me olhando e abaixa a cabeça - Eu fui fazer alguns exames porque você parecia preocupada, acabei descobrindo um início da doença.

      - Não importa o que seja, estamos juntos Alec - disse e ele me beijou.

     - Bella você não precisa disso - ele tenta dizer e eu o interrompo.

     - Não tente me afastar Alec, apenas vamos passar por isso - digo e penso sobre Alice - Você pediu pra Alice me dizer que você não estava.

      - Eu não te contaria por outros que estava indo no médico, ela sabe que havia um problema mas ainda não contei a ninguém - ele responde.

     - Estaremos juntos quando quiser contar - digo a ele o abraçando.

     - Se continuar assim vou ser obrigada a te pedir em casamento - ele diz sorrindo.

     - Melhor não arriscar, pode ser que eu aceite - digo o puxando e voltando a nos beijar.

     Após algum tempo vou para trás novamente deitando ele em cima de mim. 

     - Eu posso te machucar? - pergunto pois não sei as limitações que ele terá.

     - Não - ele diz sorrindo.

     Então sorrio para ele e ficamos juntos pela primeira vez. Tento ser o mais cuidadosa possível, apesar de não poder machuca-lo não quero arriscar fazer qualquer coisa que o prejudique. 

     Quando acabamos ficamos apenas nos beijando por um tempo, ele tenta me explicar que precisará se afastar porque ele ainda está no início da doença e se fizer esse tratamento pode se curar rapido sem precisar de mais tratamentos. As gravações estão terminando e deixo claro que irei encontrá-lo em Nova York, onde ele fará os procedimentos. 

     Quando ouvimos barulhos na sua casa, sabemos que provavelmente Alice e Jane devem estar chegando, ele disse que as convidou e seus pais também estarão aqui, então vamos nos arrumar para ir contar aos outros. 

     Ele me olha antes de sair do quarto, pego em sua mão e vamos juntos encontrar os outros. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.