Da vingança ao amor escrita por Isabela


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oie, gente postei um capítulo ontem errado me desculpem, me perdi no meio de tanto rascunho....
Sobre este.....estou postergando o que fazer com Bella, espero que dêem opiniões pf pf pf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746539/chapter/13

POV Bella

 

    Levanto sem querer me estressar logo cedo, e vou direto tomar meu café da manhã sem me dar ao trabalho de procurar por nada, quando Emmett entra em casa e decido que é hora de saber como está a situação.

     - Pode me dar um resumo sobre o que sobrou da minha reputação depois de ontem? - pergunto e ele ri.

    - Digamos que você apenas soube investir bem maninha, acredito que algumas notícias apenas comentaram sobre sua rápida mudança de namorado, porém, tanto Alec quanto Edward chegaram a responder perguntas sobre isso e eles explicaram sobre estarem bem sobre a situação sem te deixar em maus lençóis, mas você tem certeza do que está fazendo? - ele pergunta.

    - Não tenho mais certeza de nada, mas quando achei que estava fazendo bem você viu como acabou, então vamos levando - respondo destraidamente.

     - Cuide bem do Alec, ele parece uma boa pessoa - ele aconselha e eu o abraço.

     - E você quando vai se mudar? - pergunto a ele sabendo que ele ficaria mais perto de Rose agora.

     - Acho que tenho mais um mês aqui antes de assinar o contrato, espero que nesse mês eu convença ela a casar comigo - ele diz e dou risada dele.

 

POV Félix

 

     Apesar de não conseguir ir na festa de Aro ontem acompanhei o evento por mídias e vi o quanto foi bom, vi Bella que ainda não comentou sobre nossa parceria já que pretendemos fazer uma surpresa, sem contar que Bella já nos deu uma grande surpresa ficando com Alec, isso vai render algumas fofocas para Lauren, também Jane estava lá, parecia mais descontraída do que no trabalho, e linda, farei questão de lembrar-lhe isso quando for ver ela pela tarde. 

     Quando chequei minha caixa de mensagens encontro uma de Bella, que aprovou minha música e sugere que nos encontremos para tentar fazer algo no estúdio já com essa canção, tento ficar apresentável então e após cumprir alguns compromissos me dirijo para lá. 

     Quando cheguei lá Jane estava discutindo com alguém no telefone e acreditei ser melhor não interromper, acenei para que ela me visse, e ela me retribuiu tentando esboçar um sorriso sem sucesso. 

      Quando encontro Bella passamos a maior parte do tempo ensaiando e conseguimos chegar a finalizar uma música, mas acabamos não gravando uma versão oficial ainda pois queremos algo maior no dia e ela tem pressa, com certeza fugindo dos paparazzi.

     Quando volto a sala de Jane vejo que ela está discutindo com alguém, não quero entrar no meio, mas não consigo deixar de ouvir. 

      - Você não fez meu contrato ainda, achei que seria mais rápido que dormir comigo - diz uma voz masculina me causando certo desagrado.

     - Algumas pessoas sabem estar somente com aqueles que merecem, e você nem sonhe que vai conseguir outro contrato aqui - ela respondeu.

     - Você pareceu bem feliz quando eu tive meu primeiro contrato, lembro bem de você me parabenizando de diversas formas - ele disse rindo - Vamos lá Jane, eu sei que você ainda gosta de mim, podemos relembrar de como você gostava de mim.

      - Não sabe o quanto me arrependo de ter tido tamanha coragem, me causa repulsa lembrar disso - ela diz - Agora por favor se retire.

     - O que vai dizer ao seu pai, que não me quis porque eu te troquei algum tempo atrás depois que você foi extremamente fácil para mim? - ele diz e decido interromper e entro sem bater.

    - Desculpe interromper Jane, vim conferir se está pronto meu contrato - pergunto dando uma desculpa qualquer para entrar.

     - Você poderia ser mais educado, estávamos conversando - ele diz e agora o reconheço, James, provavelmente tentando retomar sua carreira.

     - É melhor você pensar bem em como fala comigo garoto, você é apenas um pequeno aspirante no meio artístico, posso acabar com sua carreira em um dia - digo colocando ele em seu lugar.

       - Com licença Félix, eu já tenho seu contrato pronto - disse Jane me entregando os papéis, então me sentei para ler.

      - Você sabe que pode levar e devolver depois certo? - James disse - Ainda estamos tentando ter um pouco de privacidade.

     - Creio que a senhorita não quer ter algum tipo de privacidade com você, o que você me responde Jane? - pergunto a ela.

      - Eu realmente não gostaria - ela me responde olhando em agradecimento.

     - Então estamos decididos, você vai embora e eu fico - respondo a James.

     - Então ele é seu novo ídolo? Você não perde por esperar para ficar sozinha com ele, tudo bem Félix, eu vou indo, já passei por isso com ela sei como é - ele mas respondo antes que ele saia.

     - Quem dera eu fosse qualquer coisa dela, mas acredite seria um privilégio, agora se me permite cuidarei para que você não volte a pisar nunca mais aqui - digo e vejo ele indo embora enquanto Jane se vira de costas para mim e tento convence-la a falar comigo - Está tudo bem? 

     - Muito obrigado Félix, não sei como posso te agradecer - ela diz.

     - Apenas quero que fique bem e me esclareça algumas coisas, primeiro quero saber se apoia o que eu fiz, não é porque eu trabalho aqui que precisa concorda, isso é sua vida particular - digo e ela assente - Também quero saber se está tendo alguns problemas mais como esse, posso ajudar se for o caso mas preciso entender.

     - Acho que James foi bem esclarecedor - ela diz e eu entendo que não quer dar detalhes.

     - Porque apenas não recusa ele aqui? - pergunto.

     - Como dizer ao meu pai que eu não quero ele por perto porque ele me iludiu quando eu era uma adolescente apaixonada por ele, e que fui tola o bastante para achar que ele seria o homem perfeito para eu me entregar para ele - ela diz e entendi seu ponto de vista.

     - Não acho que foi uma tolice, todos nós fazemos besteiras nessa idade, não se prenda tanto a isso, mas não acho que precisamos contar a Aro se é o caso - digo pegando os papéis de contrato e devolvendo a ela - Vamos começar acrescentando uma cláusula de que eu não trabalharei para o estúdio caso James seja contratado. 

     - Félix você não pode fazer isso, você já me ajudou o bastante mas não comprometa sua carreira - ela diz preocupada.

     - Minha querida sempre fui visto com bons olhos pela mídia, se eu falar com Aro e disser apenas que ele tem maus precedentes sei que ele também vai optar por ter James longe daqui e eu realmente me sentiria melhor - digo a ela.

     - Eu realmente não poderia estar mais agradecida, se eu puder fazer qualquer coisa que possa compensar tudo o que você está fazendo sinta-se a vontade - ela responde.

    - Ficaria honrado se aceitasse jantar comigo hoje, creio que já deve estar saindo e você teve um dia cheio, gostaria de te distrair um pouco - peço a ela.

     - Não há como recusar um convite desse - ela diz e guarda suas coisas - Espero que aguarde seu contrato por mais um dia. 

     - Não é mais hora de falar sobre trabalho, vamos - digo a guiando para a saída.

 

POV Alice

 

      Estava quase saindo do estúdio após acabar as finalizações para o lançamento do comercial quando abro a porta distraidamente e bato em alguém, caindo no chão. Sinto duas mãos me erguerem com um pedido de desculpas.

     - Me desculpe por favor, eu não vi você saindo - ele pede.

     - Não se culpe eu estava correndo, na você ia entrar, precisa de algo? - pergunto antes de ir.

     - Eu sou irmão do Edward vou ficar um tempo aqui enquanto Rosalie descansa - ele diz e eu me recordo - Iria perguntar se preciso saber de algo, não sei como andam as coisas.

     - Ah sim ele comentou que você iria voltar, eu ainda não estava aqui quando você era seu empresário, prazer sou Alice Volturi - cumprimento ele - E não se preocupe, alguém irá te procurar caso precisar de alguma coisa.

     - Prazer Jasper, e obrigado, não vou mais incomodar então - ele diz se virando - E me desculpe novamente.

     Ele vai embora e sigo meu caminho, não sei se ele seria confiável, lembro de como Edward e Bella brigaram creio que ele não deve gostar muito de amigas da Bella. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aplausos para Félix.....
E dêem opiniões gente, tô super em dúvida de como seguir agora.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da vingança ao amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.