Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 4
Paraíso para uns e inferno para outros


Notas iniciais do capítulo

oi gente linda.
sentiram saudades de mim?
me desculpem pelo atraso é que aconteceu uma emergência que me deixou sem animo para escrever.
mais uma vez peço desculpas pelo capitulo não ser narrado pela nossa elsa mas é que eu não me sinto preparada para isso ainda, afinal a nossa rainha merece algo que toque os vossos corações.
chega de falar e vamos ao que interessa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/4

1 Hora depois

Eu estava certa a Elsa ficou tão chateada que nenhum de nós teve de fazer nada em campo, ela queimou a todos praticamente sozinha até que restou apenas o Frost no time adversário.

Claro que o jogo se seguiu cheio de olhares e sorrisos de ambos, e parecia que para eles o resto do campo tinha desaparecido. Eu adorava a forma como Elsa se comportava quando estava com o Jack, ela parecia livre leve e solta coisa que desde do acontecimento com a Anna ela não ficava a não ser comigo é claro. Para dizer a verdade por mais que eu adorassse a Anna eu não conseguia entender como ela não acreditou na Elsa, como ela preferiu acreditar no Hans. Eu ainda me lembro do olhar desesperado e sem vida que Elsa tinha me dado, as lágrimas rolavam e ela estava pálida. Não aquele pálido lindo que ela tinha sempre e que a dava um ar angelical mas sim um pálido de gente morta e naquele momento em que Anna disse que não queria falar nunca mais com ela eu sabia que algo tinha morrido dentro dela. Mas também ninguém merece perder os pais um ano e logo depois perder o amor da irmã.

Elas depois da morte dos pais foram viver com a avo mas depois do que aconteceu no baile de despedida para os alunos que iriam para a universidade Anna disse que se Elsa voltasse para a casa da avó ela iria mudar de casa por isso Elsa resolveu que iria morar num apartamento sozinha, o que deve ter sido bem difícil já que ele foi viver na antiga casa deles e ela era rodeada de lembranças dolorosas. Por isso sempre que eu podia eu ia dormir com a Elsa, para dizer a verdade na maioria das vezes eu fazia isso para fugir da minha mãe.

Eu olhava atentamente Elsa e o Frost jogando por isso nem me apercebi que o Hiccup estava sentado ao meu lado.

— Então…. Eu …. – Ele se enrolou tentando buscar um assunto para conversar.

— Ora Hiccup esse jeito enrolado e tímido não combina nada com você. – Digo seca, era sempre assim ele as vezes brigava comigo fazia o que Astrid mandava e no fim vinha tentar puxar assunto comigo quando Astrid não estava olhando. E esse era um momento perfeito já que devido a bolada que Astrid tinha recebido de Elsa ela tinha ido para a enfermaria.

— É que eu te vi sozinha e pensei que eu poderia vir…. – Cortei-o antes que ele continuasse aquela frase e respondi a mais ríspida possível:

— Estou sozinha aqui sentada porque quero HICCUP, por opção por isso não me chateies e vai procurar a tua dona. – Falo e em momento nenhum levanto a cara para olha-lo nos olhos porque eu sei que é nesse momento que ele faz uma cara tão magoada e tão triste que por um momento eu quase acredito na sua inocência e acho que fui ríspida demais, mas eu sabia que era só Astrid chegar para essa cara desaparecer e ele voltar a me tratar mal por isso limitei-me  a olhar para o chão como se fosse a coisa mais interessante do planeta terra.

— Sabes, eu só queria conversar contigo, mas vejo que para ti isso é algo impossível. – Ele fala já se levantando.

— Sim é algo impossível, e fica sabendo que eu odeio-te com todas as minhas forças – menti, por mais que eu quisesse eu não conseguia odiar ele, as memórias de nós dois juntos comendo sorvete de biscoito e bebendo refrigerante de guaraná até quase explodir não deixavam que eu o odiasse.

— Nós vamos ter que conversar se quisermos participar do torneio escolar. – Ele praticamente grita fazendo os alunos e o professor olharem para nós com um misto de curiosidade e surpresa. A Elsa que estava tão concentrada também virou-se para nos encarar com uma feição preocupada. Ela era uma irmã mais velha, aquela que bate nos teus inimigos por ti e ti ajuda no tráfico de brigadeiro antes do parabéns e principalmente aquele que pode dar um fígado para você.

Mas infelizmente os segundo em que Elsa que me olhou preocupada foram suficientes para o Frost apanhar a bola e mirar nos pés da Elsa (para não a machucar) e jogar fazendo o seu time gritar de alegria. O professor apitou bem no momento que o sino tocou indicando que a aula mais fixe tinha terminado.

Aproveitei-me da confusão dos meninos indo parabenizar Jack para ir-me embora e trocar de roupa.

Quando eu estava entrando na sala de química que estava ainda vazia Elsa me barrou com uma cara que eu conhecia bem, ela estava meio corada e tentava se fazer de zangada mas um sorriso ameaçava escapar-lhe da boca ou seja ela e Jack tinham estado a alfinetar-se:

— Porque me abandonou lá? – Ela me perguntou.

— Eu não estava me sentindo bem. – Disse o que é um pouco verdade, quando eu e Hiccup nos alfinetávamos era até que um pouco divertido mas quando coisas do passado vinham a tona eu não me sentia nada bem.  

Elsa devia saber bem a razão do meu mal-estar mas ela preferiu não dizer nada, ela sabia que não era hora para aquilo.

— E ainda por cima vou ter que aguentar minha mãe quando voltar. Droga eu ainda precisava de minhas roupas de volta. Bom como podes ver a minha vida é horrível. - Reclamei quando eu e Elsa nos sentamos.

— Bom pelo menos tem a tua família contigo. – Disse Elsa com voz triste quando Anna passou por nós sem nem mesmo olhar para a ela. Naquele momento me amaldiçoei por ter dito aquelas palavras. Foi egoísmo meu ter dito aquilo enquanto Elsa não tinha mais ninguém.

— Elsa me desculpe eu não quis…. –

— Eu é que peço desculpas por ter dito algo tão desagradável. – Ela tenta dar um sorriso mas em vez disso sai apenas uma careta.  

Achei melhor mudar de assunto porque o clima estava horrível.

— Bom que tal chocolate quente e fofocas hoje na tua casa? – Perguntei.

— Só se for com muito Marshmallow. – Ela diz sorrindo minimamente.

— Mas falando serio você quer mesmo evitar a sua mãe né? – Ela pergunta com uma cara seria – você devia aproveitar melhor o tempo com a sua mãe e tentar entende-la.

— E por acaso ela tenta me entender – pergunto um pouco zangada – ela só está preocupada com a franquia de roupas dela.

— Merida não seja infantil, a sua mãe é dona da Bear clothes a maior fábrica de roupas do pais e com lojas espalhadas pelo mundo inteiro e o seu pai é dono de um dos maiores clubes de Hipismo do continente além de que ninguém consegui domar um cavalo como ele. – Elsa diz e deixa transparecer toda a admiração que ela tem pela minha família, melhor dizendo pela nossa família já que Elsa faz parte da minha família.

— Elsa para de falar igual a minha mãe porque você está me assustando. – Digo fazendo-a soltar uma gargalhada e graças a Deus aos poucos o clima estranho de antes foi – se dissipando.

O resto do dia passou muito rápido e logo o ultimo sino tocou indicando o paraíso para todos os alunos mas para mim era o inferno já que eu antes de ir para a casa da Elsa teria de limpar a escola com uma parte do meu passado que eu preferia que ficasse enterrado para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram? o que será que realmente aconteçeu para o Hiccup ter abandonado a Merida e o que será que ouvi com a Anna e a Elsa? mandem seus palpites.
peço por favor que comentem leitores fantasmas pois é isso que me dá forças para continuar. resolvi que cada capitulo irei fazer uma pergunta para conhecer melhor os meus leitores: qual é a vossa musica preferia?
se ouver um consenso eu coloco a musica no proximo capitulo.
O.B.S eu irei postar uma vez por semana porem se ouver muitos comentarios eu posto mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.