Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 3
A aula de historia e um castigo leve


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal antes de nada queria uma salva de palmas para a Kelly e a Alaska as primeiras a comentar a historia. peço desculpas por não ter postado mais cedo é que meu teste não correu nada bem e eu tive que estudar para recuperar, tambem peço desculpas pelo capitulo não ser na visão da Elsa do jeito que eu disse mas prometo logo logo sai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/3

 POV Merida 

Levantei a cabeça lentamente mas com os olhos ardendo de raiva pronta para xingar o idiota que estava fazendo sombra em cima de mim não me deixando dormir mas quando vejo quem é paraliso completamente. O idiota que eu ia xingar era meu professor de história.

— Senhorita Dunbroch, eu acho melhor a senhorita responder a minha pergunta se não irá direto para a rua.

— E qual era mesmo a pergunta? – Pergunto com um olhar presunçoso apenas para ver o meu professor se irritar ainda mais. Porque pensem comigo: não é todo dia que você pode ver um homem meio metro, gorduchinho, careca e vermelho de raiva.

— Qual foi a ultima batalha que Napoleão lutou. – Ele repete ainda vermelho.

— Bom foi a de…… aquela em que……. Bem foi a……. – Olho desesperada em busca de ajuda mas Elsa esta muito ocupada mandando um olhar raivoso para o Frost. Droga! Eu odeio história e não vejo utilidade nenhuma em aprender a história de pessoas mortas a mais de 100 anos.

— A de Santa Catarina – sussurra baixinho Hiccup. Que estranho ele nunca me ajudou antes, se fosse em outras situações eu desconfiaria mas não nesta. Se eu não responder nada vou para a sala do diretor por estar dormindo e ganho mais uma advertência o que faria minhas chances de participar do torneio de arco e flecha irem para o beleleu.

— A de santa Catarina. – Digo alto e de forma confiante fazendo a sala gargalhar de mim. Droga! Eu não deveria ter confiado no Hiccup, aquele idiota.

— Tenho uma pergunta cientifica muito complicada qual é Maior: o cérebro da Merida ou cérebro de uma cabra? – Diz Hiccup com uma cara de deboche arrancando mais risadas da turma.

— Qual seria mais doloroso quebrar o seu nariz ou deslocar o seu braço? – Dou um sorriso macabro que faria até o curinga ficar com inveja.

— Já chega os dois para a diretoria. – Exclama o professor irritado.

— Mas…. – Dizemos eu e Hiccup ao mesmo tempo.

— Mais nada vocês vão por bem ou por mal?

— Tudo bem eu vou, seu careca maligno. – Digo apanhando as minhas coisas e saindo batendo o pé como uma criança birrenta com Hiccup me seguindo.

Chegamos a sala do diretor discutindo de novo e no fim levamos um castigo “leve”: limpar o pátio e o refeitório todos os dias durante 3 semanas e no fim teremos que fazer um texto com informações um sobre o outro e teremos de nos tornar a.m…igo…s. Até dizer isso já é complicado imagina agora por em prática.

— Estás me ouvindo Merida? – Perguntou o diretor um pouco zangado. – Vocês têm um mês para se conhecer melhor e fazer um texto muito bem elaborado.

— Eu já tive o desencantamento de conhecer esse idiota e não vou repetir o erro. – Respondo seca.

— Bom, você que sabe ou isso ou eu mesmo te proíbo de participar do torneio escolar.

— Como? Isso é uma chantagem? – Pergunto indignada ouvindo a risada de Hiccup ao meu lado.

— Isso também é dirigido a você Hiccup, se você não fazer o texto eu não permitirei que você participe do torneio na modalidade de Hipismo.

— Mas…. – Voltamos a dizer juntos.

— Mas nada vocês é que escolhem. Agora podem ir está na hora do vosso intervalo.

Nos levantamos ao mesmo tempo e fomos para o refeitório que agora parecia muito maior do que antes, já estou sentindo pena de mim mesma por ter que limpar tudo isto mais tarde quando todos forem embora e pior com o Hiccup.

Procurei Elsa com os olhos pelo refeitório e a encontrei numa mesa ao fundo encarando algo na mesa dos populares e frescos, melhor dizendo encarando Jack Frost com um olhar assassino que poucos tiveram o infortúnio de ver.

— Elsa! – Gritei arrancando-a do seu transe e me aproximando logo depois sentando a seu lado e mandando um beijo para Jack que gargalha e me manda outro, o que faz Elsa dar uma careta de quem comeu pizza de polvo banhado em vinagre e chiclete de limão. Me fazendo gargalhar alto, o que chama a atenção de Hiccup e Astrid que me olham com um pouco de nojo estampado, dou de ombros e mostro o meu dedo para eles.

Conto para Elsa tudo que aconteceu e ela só ri da minha cara.

— Se você não fosse minha melhor amiga eu quebraria esse nariz perfeito e tenho certeza que muitas garotas me agradeceriam por te tornar mais feia. – Afirmo divertida.

— Não farias isso com a única pessoa que consegue te aturar miojo de tomate. – Ela diz me dando um novo apelido. A cada nova briguinha infantil Elsa me dava um novo apelido relacionado ao meu cabelo ou a minha explosividade.

— Cala boca Elsa e te prepara para falar com o teu boy. – Mediante a careta de interrogação dela aponto para Jack que estava andando na nossa direção.

— Oi branquinha mais gostosa do Mundo. – Fala Jack todo se achando o tal. 

— Cala boca seu infeliz desgraçado. – Elsa diz toda irritadinha mas eu sabia que ela gostava das provocações dele. O sinal toca e Elsa simplesmente levanta deixando Jack com cara de tacho. Eu vou logo atrás dela ainda rindo.

Fomos para o banheiro vestir o uniforme de educação física que a meu ver era horrível: short colado ao corpo azul com detalhes em branco e t-shirt branco com detalhes azuis, que a propósito ficavam ótimos em Elsa em contraste aos seus olhos mas em compensação ficavam horríveis em mim e na maioria das meninas da escola.

Nos dirigimos ao campo onde o professor dizia:

— Iremos jogar queimada hoje da seguinte fora: faremos 2 equipas de 12 em que 6 ficaram em campo e os outros seis ficaram como reservas para a segunda metade do jogo.

— Podemos escolher as equipas professor? – Elsa pergunta já mudada. Quem conhecia ela sabia que ela era calma e paciente mas haviam 4 coisas que conseguiam muda-la transformando-a em alguém explosiva, competitiva, ágil e desafiadora. As coisas que conseguiam muda-la eram: Jack, eu, Hans – pelo que fez com ela e Anna – e uma competição.

— Claro Elsa. – Respondeu o professor que alias como todos os outros adoram a Elsa, quando ele disse isso eu e Elsa nos olhamos cúmplices.

— Piiiiiiiiiiiiii – o apito suou e as equipas se formaram da seguinte forma: eu, Elsa, Flynn, uma garota morena que seu não me enganava se chamava Melody, a fresca da Cindy e mais algumas pessoas que não me lembrava o nome. Na outra equipe ficou: Jack, Astrid, Hiccup, Kristoff, Anna e algumas outras pessoas que não lembrava o nome.

— Pode se sentar Rapunzel – disse o professor.

— Mas porque ela pode ficar sem fazer educação física e eu não. – Perguntou a Astrid indignada.

— Porque ela tem um papel do médico afirmando que ela não pode fazer esforço físico e ao menos que você queira ir para a diretoria vamos começar o jogo.

Quando o professor apitou a Astrid pegou na bola e jogou na cabeça da Elsa bem forte fazendo-a cair. Fui até a Elsa e a ajudei a se levantar.

— Desculpa Elsa eu esqueci que na cabeça não valia, me desculpe. – Ela exclama num tom de falsidade irritante. Nesse momento eu queria meter poder esfregar a carinha dela cheia de maquiagem pelo asfalto. Mas logo mudei de ideia e fiquei com pena quando vi a cara que a Elsa fez e eu sabia que Astrid iria se arrepender muito do que fez. Lembram de eu ter feito uma cara de dar inveja ao curinga, esqueçam por que essa cara da Elsa era a própria reencarnação do diabo.

Antes de o jogo recomeçar só pude ver um sorriso divertido vindo de Jack e um olhar meio assustado de Astrid, lembram da pena que eu estava sentido dela? Desapareceu.

Não me culpem eu não posso fazer nada: sou má até ao osso!   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram
pergunta vocês preferem Hiccup ou soluço
OBS: hipismo é um desporto de corrida de cavalo e o banguela nessa historia é um cavalo. A ultima batalha de napoleão foi a de Waterloo.