Amizade em construção. escrita por Any Sciuto


Capítulo 6
O resgate.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745875/chapter/6

Dois dias se passaram desde que Penelope foi levada. O mandante do sequestro ainda era uma incógnita para os agentes. Como alguém iria querer se vingar de Garcia? E quais eram os motivos?

Todos estavam reunidos na sala dos agentes discutindo quando uma visita especial chegou. Era Derek Morgan, que sabendo do sequestro resolveu ir ajudar apesar de sua mulher ser totalmente contra. Ele tinha que cuidar deles, mas acima de tudo tinha que ajudar a achar Garcia que fora sua amiga por anos e não ficou contra a decisão de sair do FBI.

— Então. Qual é o plano? – Derek entrou conseguindo a atenção de todos na sala.

— Há quanto tempo está aí? – Hotchner perguntou assustado com a visita.

— Tempo suficiente para saber que não temos nenhuma pista sobre quem levou a Penelope. – Morgan respondeu jogando sua mochila camuflada no sofá ao lado de Monty fazendo com que o agente se assustasse. – Calma garoto. Não tenho nada perigoso na mochila, apenas umas latas de comida para caso eu sentir fome.

— Achei que estava cuidando de sua família. – Reid disse se aproximando de Morgan e lhe dando um abraço. – Senti sua falta. Como vai o seu filho?

— Bem. Savana entendeu que eu deveria vir ajudar quando eu expliquei a ela os motivos.

— Ela entendeu mesmo ou apenas fingiu que entendeu para não te magoar? – Reid estava desconfiado.

— Bem, Reid. Posso não ser mais um agente federal mas acho que ainda sei como ler uma pessoa, mesmo essa pessoa sendo minha esposa. – Morgan disse para Reid. – E ela sabe o quanto gosto da Penelope como amiga e até como uma irmã.

— É pode ser eu ela tenha entendido mesmo. – Disse Reid com um toque de ironia. – Posso te perguntar uma coisa?

— Claro. O que você quer saber?

— Como você soube que a Penelope havia sido levada? Ninguém além de nós sabe disso.

— Recebi uma ligação de um agente. Acho que o nome dele ´Alvez. Não sei ao certo.

— Por falar nisso. Alguém viu o Agente Alvez? – Perguntou Hotch preocupado.

— Não desde ontem. Depois que ele recebeu o envelope ele simplesmente desapareceu. – Reid já havia percebido o sumiço de Alvez, mas achou que ele estivesse na sala de Garcia.

— Encontre ele e veja se ele está bem.

Flashback 03 – No dia anterior...

 “Ele pegou o celular e telefonou para Hotchner que veio com Jack Garrett e Rossi para ver. A letra no pacote não era de Garcia, mas muito provavelmente de quem havia levado ela. ”

Alvez percebeu que talvez teria mais sorte se procurasse Garcia sozinho. Ele esperou Hotch e Jack subirem para o escritório e saiu do prédio sem avisar onde iria. Ele havia omitido provas de Jack e Hotch. Um número de telefone também estava no pacote. Um número desconhecido e que ele ligaria caso quisesse uma prova de vida de sua amada como estava escrito no cartãozinho ao lado do número.

Ele dirigiu para o mais longe que podia e mais perto de que achava que estaria de Penelope quando ele ligaria para o número.

De volta ao presente...

Garcia acordou na cabana sem entender nada do que estava acontecendo. Ela tentou se soltar, mas ambas as mãos estavam amarradas com algemas. Olhou em volta e viu só um homem ao seu lado. Ele a forçou a comer algo e depois deu algo doce para ela beber. Ele se afastou e ela pode olhar em volta da pequena casa e percebeu que haviam poucas janelas no espaço.

Ela esperou o homem voltar e começou a questionar o porquê de tudo aquilo.

— Meu chefe vai te explicar quando chegar aqui. – Disse o capanga.

Alguns minutos depois o homem chegou e sentou na cadeira no lugar onde o capanga estava. Garcia olhou assustada para o homem e reconheceu de imediato. Era Floyd Feeling, o canibal que a equipe havia prendido anos atrás. Como num passe de mágica ela voltou para aquele dia, se lembrando de cada coisa que aconteceu depois do caso ser resolvido, do tiro que ela havia levado e de muitas coisas que ela gostaria de esquecer.

— Por que? – Perguntou assustada. – Por que comigo?

— Você ajudou eles a me colocarem na cadeia. Se não direta indiretamente. O que eu passei lá não foi fácil. E eu quero me vingar de todos da equipe e começar por você que é a mais fraca deles. Eu sei que você não anda armada, mas que adora ajudar as pessoas mesmo se isso te meter em problemas.

— Como sabe de tudo isso? – Ela perguntou assustada com tudo aquilo. – Andou me seguindo?

— Eu estou te seguindo a seis meses. – Ele levantou da cadeira e sentou na cama. – Você nem me notou. – Ele riu diabolicamente. – Que tipo de agente você é Senhorita Garcia?

— Eu sou analista técnica não especificamente uma agente de campo.

— Mas você trabalha com agentes que são. – Deu um giro com o corpo quase caindo em cima dela. – Eles deveriam perceber. Especialmente o tal Agente Alvez. Percebi o quanto ele fica perto de você, tentando ter sua atenção.

— Não ouse tocar em minha equipe! – Ela falou gritando. – Não ouse! Não se atreva!

— Sede-a de novo! – Ordenou. – Vai precisar se acalmar para a próxima parte!

Alvez se aproximou com cuidado da pequena cabana na floresta.

— Quem está aí? – Floyd ficou desconcertado porque alguém havia descoberto o esconderijo. – Vá lá ver. E mate sem piedade.

O som de duas armas ecoou pela floresta como se um foguete houvesse pousado nela de repente. Apenas um homem gemendo. Um deles havia saído vitorioso e o outro havia se machucado.

— Lucas! – Floyd chamou o capanga pelo nome pela primeira vez. – É você?

Som de passos foram ouvidos dentro da cabana e um vulto apareceu na sala.

— Lucas! Fale algo para mim! Você matou o intruso?

— Acho que Lucas não pode responder. – Falou Alvez aparecendo na sala. – Ele está um tanto morto agora.

— Agente Alvez. Como descobriu a minha localização?

— Tenho uma equipe muito boa. Se você a machucou eu vou acabar com a tua raça.

— Ela está só dormindo. Mas vejo que você está sozinho aqui. Cadê sua equipe?

— Estamos aqui. – Hotch falou apontando a arma para Floyd. – Quanto tempo hein? Quem foi o louco que te deixou solto?

— Eu fugi há um ano. Ninguém avisou a vocês? Estou extremamente decepcionado.

— Não fique! – Disse Morgan surgindo por trás de Hotch. – Se você fez algo com a Garcia eu mesmo vou te matar. E não me importa se vou para a cadeia.

— Levante as mãos e deixe onde eu possa ver elas! – Hotch ordenou.

— Não vai dar Agente Hotchner. – E puxou uma arma. – Isso acaba aqui! – Mirou-a para a cabeça de Hotchner.

Com bons reflexos, Alvez deu um tiro no braço de Floyd eu deixou a arma cair por causa da dor.

— Isso não é justo! Quatro contra um só? – Reclamou Floyd com dor.

— Muito injusto mesmo Floyd. Acho que agora você vai pegar pena de morte.

— Eu quero um advogado! E quero agora.

— A única coisa eu você vai ganhar é uma ida ao hospital e depois a cadeia de segurança máxima até sua pena sair.

Luke e Morgan se aproximaram da cama onde Penelope estava amarrada e tiraram as algemas. Ela estava sedada por causa da dose de sedativos que haviam administrado.

— Peça uma ambulância para ela. Ela precisa de um hospital para se recuperar totalmente. – Disse Morgan preocupado.

— Acho que ela vai ficar traumatizada Morgan. – Disse Luke com uma cara triste. – Mas talvez eu possa ajudá-la a superar isso.

Penelope foi levada ao hospital e Luke ficou com ela enquanto estava passando o efeito dos sedativos.

— Você vai ficar boa. – Sussurrou ele no ouvido dela, - E talvez eu possa finalmente te dizer o que eu preciso. – Ele pegou a mão dela e sentou na cadeira ao lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade em construção." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.