Amizade em construção. escrita por Any Sciuto


Capítulo 5
Abra os olhos!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745875/chapter/5

Em alguma parte da floresta Garcia estava deitada em um sono profundo. Havia um capanga ao seu lado e um caninho por onde um liquido escorria até suas veias. Uma enfermeira colocava uma solução no soro cada vez que trocava.

Um homem alto e moreno, de mais ou menos um metro e oitenta entrou na sala onde Garcia estava. Ele fez sinal para o capanga sair e se sentou no seu lugar. Tirou uma arma prateada, edição limitada e colocou na pequena ao lado de Garcia. Ele começou a conversar mesmo sabendo que ela não poderia responder a ele.

— Então nos encontramos de novo Penelope. Faz quanto tempo? Dez anos? Dez anos desde a noite em que eu fui preso pela sua equipe. Sabe.... Eu sempre achei tão injusto o modo que eu fui preso. E como vai o agente Morgan? Lembro eu ele ficou assustado quando eu disse que o relógio dele havia parado. E quando ele olhou para ele... A cara dele foi a melhor. – Ele deu uma parada para um gole de água rápido. – Espero que que o seu pessoal seja bom igual àquela vez. Você terá sorte se sair daqui viva.

Ele pegou a arma e a colocou de volta dentro da calça dele.

— Acorde ela daqui há algumas horas e dê um dos pratos de comida da geladeira. Ela precisa se alimentar. E tomar água. Ela tem que ficar saudável para eu me vingar da equipe do Agente Hotchner.

Ele saiu da sala e pegou seu carro...

— EI! – Ele deu um grito do lado de fora, - Deixe ela amarrada enquanto ela come. Só uma das mãos pode ficar solta. – E deu partida.

Sede da BAU

Luke já estava sentindo a falta de Garcia. Reid sentia a necessidade de ligar para Morgan para avisar sobre Garcia, mas o que ele poderia fazer? Ele não era mais agente da BAU e tinha uma família a quem deveria proteger.

JJ e Prentiss foram ficar com Alvez na sala de Penelope para sentir menos saudade. As fotos espalhadas pela sala, penduradas nas paredes com a melhor amiga as deixava entristecidas.

Hotchner e Rossi discutiam sobre outro assunto. A preocupação deles sobre Penelope era quanto tempo ela conseguiria suportar uma possível tortura.

Jack Garrett e Monty procuravam qualquer sinal no computador ou em alguma atividade digital.

Sem esquecer o suspeito que estava impaciente na sala de interrogatório. Os agentes realmente não estavam preocupados com ele. O motivo? Ele deveria ser pressionado e ser deixado esperando para ser interrogado parecia surtir efeito nele.

Finalmente um dos agentes entrou na sala. Os outros aguardavam na sala de visualização.

— Sou o agente especial Aaron Hotchner. Da Unidade de Analise comportamental do FBI. Você sabe porque está aqui?

— Sim. Talvez seja porque vocês acreditam que eu sequestrei uma agente de vocês.

— A senhorita Garcia não é só uma agente. Ela é uma amiga de todo mundo aqui. E nós não descansaremos até acharmos ela.

— Eu não vou falar mais nada sem um advogado presente. É um direito meu Agente!

— Preste atenção. Se a Agente Garcia morrer você nunca mais verá a luz do sol e eu mesmo te mandarei para o corredor da morte.

— Advogado! Agora!

— Se você cooperar e acharmos a Agente Garcia com vida, podemos fazer um acordo. Vou te enquadrar apenas em sequestro e tortura.

— E se eu não cooperar? Vou para a fila da morte. 15 anos lá e vou ser julgado de novo e ser morto por uma injeção letal.

— Se for ver é um acordo legal. Você vai para a cadeia pela vida toda, mas se livra de uma injeção letal. Menos dor, mais vida.

— Advogado.

Hotch saiu da sala e passou direto com um olhar cheio de raiva. Quando chegou ao saguão do prédio, tirou o celular do bolso e ligou para Jack Garrett.

— Agente Garrett.

— Jack. É... Sou eu. Hotchner.

— Ah. Oi Hotch. Já estava indo ligar para você. Descobri uma coisa sobre a Penelope.

— O que descobriu?

— Acho que sei onde a estão mantendo.

— Onde?

— Você tem botas de caminhada? É no meio da floresta.

Luke se aproximou e Hotchner rapidamente desligou o telefone.

— É sobre a Penelope?

— Olha Luke. Eu sei que você está apaixonado pela Garcia, mas a regra

Anti- confraternização proíbe isso. Pelo menos por enquanto guarde para você.

— Deixe-me ser Claro Hotchner. Eu vou procurá-la mesmo que você me impeça. Eu vou amá-la mesmo sendo contra as regras do FBI.

— E deixe-me ser claro Agente Alvez.... Se vocês forem pegos os dois podem acabar demitidos do FBI. Você é um agente novo e ela já está a muito tempo aqui. Então vamos deixar as coisas no lugar.

Alvez saiu como um foguete da sala, nervoso e chateado. Apertou o botão de descida do elevador com muita força que ele poderia até quebrar. As portas do elevador se fecharam e o elevador começou a descer. Ele chegou até o saguão do prédio e o guarda o chamou.

— Agente Luke Alvez. Há uma encomenda aqui para o senhor.

— Não estou esperando isso. O que é?

— Foi deixado na portaria há alguns minutos.

Alvez assinou a folha de retirada e pegou o pacote. Sentou-se em uma das cadeiras do saguão e abriu. Ele hesitou em abrir. Tinha medo do que poderia ser, mas respirou fundo e tirou uma carteira pequena de dentro. Era pequena o suficiente para guardar duas coisas. Deu outro suspiro e abriu. Eram as credenciais de Penelope. Ele não conseguiu segurar e as lagrimas começaram a descer.

Ele pegou o celular e telefonou para Hotchner que veio com Jack Garrett e Rossi para ver. A letra no pacote não era de Garcia, mas muito provavelmente de quem havia levado ela.

Enquanto isso na cabana um liquido foi injetado em Garcia e aos poucos ela ia acordando. O homem que estava cuidando dela apenas disse:

— Abra os olhos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade em construção." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.