Amizade em construção. escrita por Any Sciuto


Capítulo 4
Eu vou te achar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745875/chapter/4

Os agentes se reuniram na sala da equipe e Jack chegou com Monty e Simmons. Pegaram um lugar no sofá para acompanhar. Não haviam conseguido uma informação útil e Monty começou a ajudar a pesquisar. Entrou nos arquivos pessoais de Garcia e nada de incomum foi encontro. O arquivo de registros da equipe parecia ser o único protegido com senha.

Jack, Hotchner e Rossi foram para a sala de Garcia a fim de encontrar algo nas anotações dela. Luke os seguiu mesmo sem permissão.

— Luke. O que você quer aqui? – Hotch estava visivelmente irritado com aquilo.

— Queria estar junto com vocês. – Disse Luke desconcertado com aquilo.

— Você está próximo demais disso Luke. Vá para casa. Descanse um pouco. Volte amanhã.

— Acho que eu vou mesmo. Não durmo há muito tempo e a cafeína me caiu mal. – Luke se virou para sair mas virou de volta – Hotch! Se achar algo você me liga?

— Ligo sim. Agora vá para casa.

Luke saiu do prédio, mas dizer que iria para casa era uma desculpa para procurar pistas sozinho. Ele ligou o carro e sentiu uma brisa no pescoço. Era um dia ensolarado e com um pouco de calor.

Luke finalmente saiu do estacionamento.

— Primeira parada: Apartamento da Penelope. – Falou para si mesmo. – Segunda parada: Cafeteria. – Completou.

Alguns minutos na estrada e Luke chegou no apartamento de Penelope. Nunca havia estado ali antes mas sabia onde ela morava desde que entrou na BAU. Ele ergueu o tapete da entrada e encontrou uma chave reserva embaixo dele. O prédio era seguro e ninguém mexia em nada dos outros sem permissão.

— Primeiro erro. – Pensou consigo, - Essa chave embaixo do tapete. – Deveria ter mais cuidado. – Completou.

Ele girou a chave e a porta se abriu. O apartamento fora revirado e ele estava com um par de luvas que havia pego para sua pequena investigação. Antes que ele pudesse começar a procurar a porta que estava fechada se abriu e ele sacou a arma. Os homens da porta também sacaram as suas. Eram Hotchner e Rossi.

— Agente Alvez! – Hotchner parecia muito irritado com aquilo – Você disse que iria para casa.

— E está aqui procurando porquê? –Rossi completou a frase de Hotch com uma pergunta.

— Eu pensei que poderia ajudar, mas já estou indo embora.

— Tocou em algo? – Perguntou Hotchner.

— Eu estava de luvas o tempo todo. – Respondeu Luke. – Porque?

— Você sabe que não poderíamos usar nada comprometido né? – Perguntou Rossi.

— Sei. Desculpa. Já estou indo embora.

— Luke. Vá para casa. Casa. Chega de investigar sozinho.

 - Ok.

Luke saiu contrariado, mas não iria para casa e desistir de tudo. Ele entrou no carro e foi até a cafeteira onde Garcia foi vista pela última vez. Decidiu colocar uma música no som do carro e uma música conhecida começou a tocar. Ele começou a se lembrar do primeiro encontro dele com Penelope na BAU.

Flashback 02 – Encontro na BAU.

Era o primeiro dia de Luke na BAU e o elevador se abriu. Penelope entrou e ficou com uma cara amarrada quando viu Luke. Mal trocaram palavras naquela hora. Penelope inventou uma história para poder se livrar de Luke. Quando o elevador abriu e ela saiu em disparada ele gritou que havia feito lasanha, mas Penelope fez pouco caso.

E quando depois de ser definitivamente contratado por Hotch eles se encontraram no elevador outra vez e trocaram mais algumas palavras.

Dias atuais.

Luke chegou na cafeteria e se sentou na mesma mesa eu Penelope costumava se sentar quando ia lá. A atendente veio toda simpática e ofereceu um doce para Luke que aceitou. Ele olhou para o lado e viu o homem do retrato falado.

— Não se mexa! FBI! Agente Especial Luke Alvez. Onde está a agente Garcia?

— Em um lugar melhor eu espero.

— Vire-se! Agora! Ei. Hotch! Eu o peguei. – Disse Alvez depois de discar alguns números e Hotch atender do outro lado. – Estou com ele. Na cafeteria. Venha me ajudar. Ou eu posso leva-lo.

— Ouça Alvez. Você tem certeza que quer fazer isso?

— Tenho total consciência dos meus atos. – Disse Luke convicto.

— Então o traga para cá. Vamos interrogar e depois vemos essa sua insubordinação. Mas ele pode não falar. De qualquer jeito Jack e sua equipe vão continuar a nos ajudar.

Luke o colocou no utilitário e o levou para a sede do FBI.

— Sabe. A Agente Garcia ficará feliz em vê-lo se você conseguir encontrá-la.

— E eu vou. A única coisa é se você estará viva para ver isso. Agora cala essa boca. Já estamos chegando.

— Eu vou te achar! Eu prometo Penelope.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade em construção." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.