Desabafos escrita por Yurie


Capítulo 28
Fim.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745579/chapter/28

"Estamos crescendo ou só caindo? [...]"

...

Terminei o Ensino Médio hoje. 

Passei direto, sem recs. 

Simples assim. 

E é uma sensação bizarra. Olhar para a calça e o casaco do uniforme e pensar que agora é só uma calça de moletom e um casaco confortável pra ficar em casa. Para todas as minhas mil e uma camisetas na gaveta e pensar que agora é tudo pano de chão. 

Acabou. 

Simples assim. 

Em um estalar de dedos, um assinar de formulário, eu saí da escola pela última vez, como aluno. Saí e fui fazer outra coisa. Comer um miojo, dar um rolê no shopping, fazer uma tattoo. Tomar um chima. 

Terminei o Ensino Médio. 

É assustador. 

Eu não tenho que ir para a aula amanhã. Na verdade, eu nunca mais tenho que ir para a aula naquela escola. Passei quinze anos da minha vida com a mesma rotina de acordar cedo, ficar pronto, entrar no carro com o papai e ir para aquela escola, sentar com meus amigos e assistir aula tranquilo. 

Ali. Naquela escola, com aquela roupa. Naquelas carteiras, com aquelas lousas, com aquelas inspetoras e, por vezes, com aqueles professores. 

Era todo um mundo familiar, um mundo que eu conhecia e do qual eu sabia exatamente o que esperar. Aconchegante, até, mesmo em seus momentos mais frios e tediosos. Era previsível, mas havia algo de confortável na previsibilidade. 

Saber quem ia para a aula, o que o professor ia fazer, como iam levar a matéria, qual fofoca ia ser discutida no lanche... Passo a passo, o meu dia era facilmente decifrado. 

Agora, eu já não sei mais. 

Sei que a faculdade não deve ser lá muito diferente - que haverão memes e amigos e fofocas e aulas e professores e rotinas e que eu não estarei em um mundo tão diferente assim, afinal. 

Mas não será aquela escola. Não serão aquelas pessoas. Nenhum de meus professores terá me visto nascer, nenhum de meus colegas terá crescido comigo. 

Eu confesso: estou com medo. 

Nunca gostei do desconhecido. Nunca gostei de olhar para alguma coisa e não ter a menor ideia de o que esperar dela. Eu honestamente não sei nem o que sentir hoje. 

Uma parte de mim quer sair dando saltinhos por aí, chamar a galera para um rolê e se pá encher a cara na casa de alguém. 

Outra parte quer parar no topo de um prédio com os fones socados no ouvido, C'est La Vie ou Sophomore Slump gritando no meu ouvido. Abrir os braços e sentir o vento e o frio e o pôr-do-sol. 

E há um pedaço que só quer se enrolar em um cobertor com uma xícara de chá e se encolher lá até ter certeza do que tem lá fora. 

Não sei qual dessas partes eu quero obedecer. Talvez todas, talvez nenhuma. 

De um jeito ou de outro, terminei o Ensino Médio. 

E, deuses, isso é assustador. 

...

"[...] É só uma questão de tempo até que sejamos todos descobertos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.