Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

mais um cap para vcs espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/7

Papyrus havia chegado em casa e viu que a lareira estava acesa, caminhou um pouco pela casa e  viu a Sra. Dreemur varrendo o chão sem pressa,  Papyrus decidiu falar com ela

Paps: Olá Sra. Dreemur:

Sra. Dreemur: Olá Paps, como foi seu dia?

Paps: Um pouco estressante, mas nada de muito interessante.  Cadê o Blue?

Sra. Dreemur: ficamos conversando durante a tarde e ele acabou dormindo.

Paps: welp, obrigada por tomar conta dele pra mim, ás vezes ele é “osso duro de roer”.

Sra. Dreemur: *cara de cu* ok? Melhor eu ir agora, tenho coisas para fazer.

P.O.V Blue

Eu acordo e vejo que estou no meu quarto, a Sra. Dreemur deve ter me colocado aqui depois que eu peguei no sono, Será que o Paps já voltou?

Blue: PAPS... TÁ EM CASA?

Paps: *aqui embaixo*

Eu desço as escadas e vou em direção a cozinha, novamente o Papyrus tá enfurnado naquele computador, me pergunto o que será que ele está fazendo?

Blue: Ei Paps, tá fazendo o que?

Paps: Uma  coisa muito importante.

Blue: Pode me dizer o que é?

Paps: você não entenderia.

Blue:... Tem Wi-Fi?

Paps: Não.

Blue:É O QUÊ!? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Paps: Blue não precisa gritar, ninguém aqui é surdo.

Blue: COMO VOCÊ ME PEDE PARA NÃO GRITAR QUANDO ESTÁ OCORRENDO UMA CALAMIDADE DESSAS?

Paps: você consegue sobreviver.

Blue: Seu chato.

Blue sai da cozinha e vai em direção a sala com a intenção de ficar lá sem fazer porcaria nenhuma e aproveita pra resmungar.

Blue: *Não acredito que ele me trocou por aquele computador idiota, o que tem de tão importante pra ele nem querer mais falar comigo direito...*. Então aí está você...

P.O.V Blue off

Blue vê atrás dos tapetes empilhados aqueles assustadores olhos de botão o encarando como se o chamasse para lhe mostrar alguma coisa.

Blue: Eu te procurei por toda parte, como você foi parar aí?

Blue começa a conversar com o boneco como se o mesmo pudesse entede- lo, ele vai em direção aos tapetes e pega o boneco, nessa hora Blue percebe que tem algo atrás daqueles tapetes enrolados, ele os derruba e vê que tem uma pequena  porta quase que escondida pelo papel de parede.

Blue: Então era isso que você queria me mostrar, seu danadinho?

Blue encara o boneco, mas este só lhe dá sorriso de resposta. Blue começa a pensar um pouco e então grita:

Blue: PAPS ONDE É QUE ESSA PORTA LEVA?

Paps: Estou ocupado, depois eu vejo.

Blue: Mas eu quero ver o que tem do outro lado, VEM CÁ!!!!

Paps: *suspiro* Ok já tô indo.

Papyrus surge da porta da cozinha com uma cara de quem está sem um pingo de paciência , vê que realmente têm uma portinha bem pequena coberta pelo papel de parede.

Paps: Como você achou isso daí?

Blue: Meu boneco me mostrou.

Blue estende o brinquedo em direção a Papyrus, que pareceu não se importar o quanto aquele boneco era incrivelmente parecido com seu irmão mais novo e apenas falou...

Paps: Se eu abri você deixa de me amolar?

Blue: EU O INCRÍVEL BLUEBARRY, prometo que pararei de te incomodar se você abri a porta.

Paps: Ok

Paps se lembrou que a Sra. Dreemur havia falado que essas chaves dos outros cômodos ficavam guardados num armário da cozinha, então foi o primeiro lugar aonde ele foi verificar, ele abriu uma das gavetas do armário e surgiu uma avalanche de chaves, com certeza eram de outras partes da casa dos quais eles não tinham acesso ele ignorou esse fato e começou a vasculhar, ele remexeu a gaveta inteira a procura de alguma que pudesse pertencer a pequena porta, nessa hora ele encontra uma chave peculiar ela era bem menor que todas as outras e tinha um botão preto para você poder segurar, Papyrus estranhou mas foi em direção a sala para ver se ela servia.

Blue: Achou?

Paps: Isso nós vamos descobrir agora.

O maior começou a usar a chave para poder rasgar o papel de parede que estava ao redor da porta, colocou a chave dentro da fechadura e girou...eles ouviram um pequeno estalido e a porta se soltou, Papyrus puxou ela e...

Blue: Tijolos!? Que corta clímax.

Paps: provavelmente muraram quando a casa foi repartida, ou talvez eles nunca contruíram o que devia estar ali e passaram o papel de parede por cima.

Blue: O que você acha que eles iriam fazer ali?

Paps: Blue cumpra seu trato eu abri a porta e você não amola, vai tomar banho daqui a pouco vou fazer o jantar.

Blue:*cara emburrada* Tá

Blue subiu as escadas e foi em direção ao banheiro, tomou um banho  rápido porque estava fazendo muito frio e o chuveiro não era elétrico, colocou seu adorável pijaminha azul e foi jantar.

Blue: Miojo?

Paps: Tô sem tempo de ir no mercado, agora come que você terá aula amanhã.

Blue: Eu dormi o resto dá tarde não estou com sono.

Paps: Ou você vai dormir ou pode desempacotar as coisas pelo resto dá noite.

Blue: Sabe de repente fiquei morrendo de sono depois do jantar e vou direto para a cama.

*Quebra do tempo maravilinda *

Blue estava colocando o mini Blue (como ele havia nomeado seu novo boneco) numa cadeira próxima a sua cama e se deitou e ficou pensando como seria seu primeiro dia de aula na nova escola, será que ele iria gostar de seus novos amigos? Dos novos professores? Será que seus amigos estavam sentindo sua falta? Com esses pensamentos os olhos de Blue começavam a pesar e aos poucos ele foi fechando os olhos.

Blue: Boa noite mini Blue...

...

...

...

???: HOI!!!!!

Blue toma um susto com alguma coisa gritando dentro de seu quarto, ele olha debaixo da cama e vê uma criaturinha muito esquisita, ele não tinha muita certeza se era um cachorro ou um gato, mas tinha dois pares de orelhas, os pelos da cabeça eram de um preto escuro, e usava uma blusinha listrada de azul com amarelo aquela coisinha saiu em disparada assim que Blue olhou pra ele e fugiu pela porta.

Blue: Ei volta aqui.

Blue coloca suas galochas e mete sebo nas canelas atrás daquela criaturinha misteriosa, ele olha pros dois lados e vê o cachorro/gato descendo as escadas, o menor sai correndo escada a baixo quase caindo mas consegue ver o cachorro/gato indo para a sala e passando pela portinha misteriosa...

Blue: agora você não me escapa, seu danadinho.

Blue abre a porta e tem uma enorme surpresa, ele percebe que a parede de tijolos tinha sumido e tinha dado lugar para um corredor estreito, feito de uma pedra roxa muito estranha, o menor teve tempo de ver a criaturinha passar por outra portinha no fim do corredor, Blue estava receoso mas decidiu que passaria por aquele lugar estranho, engatinhou pelo corredor sem problemas e empurrou a portinha de leve e teve outra incrível outra surpresa...

Blue: Que lugar é esse?

Aquele lugar parecia uma caverna, era feito da mesma pedra roxa do corredor da portinha, lá também estava cheio de flores douradas muito lindas, mas Blue ainda estava confuso aquilo não era para ser uma casa?

???:*Hoi*

Blue: Onde é que você esta sua coisinha esquisita?

Blue andou um pouquinho e avistou uma passagem esculpida na rocha e na parte de cima tinha um botão esculpido bem em cima da passagem. Ele passou por ela e entrou em outra caverna e bem no centro dela havia um pouco de grama e a criaturinha sentada bem no meio, como se estivesse esperando por blue.

???: HOI sou Temmie Temmie de TEM

Blue:O-Oi...

Temmie: Blue onde você estava, tá todo mundo esperando por você, seu irmão esta muito preocupado.

Blue: P-Papyrus, esta me procurando?

Blue não conseguia parar de gaguejar, ele estava um pouco assustado, não é todo dia que você encontra uma criaturinha peluda com capacidade de fala, que fala como se já te conhecesse e te leva para um lugar completamente novo, não é mesmo? Mas essa nem era a parte mais esquisita para bLUE e sim os enormes botões que estavam costurados nos olhos de Temmie, que aparentemente era a coisa mais normal para ele.

???: BLUE ONDE VOCÊ ESTA?

???2: QUAL É BRÔ, ISSO NÃO É NEM UM POUCO ENGRAÇADO.

Temmie: EU O ENCONTREI!!!

Blue vê saindo mais duas pessoas por uma passagem atrás de Temmie, um deles era uma enorme cabra com uma barba loira, que trajava um manto/vestido roxo com um símbolo de um botão no peito, com chifres enormes, e é claro que não podia faltar os assustadores olhos de botões; a outra pessoa por mais incrível que pareça era o...

Blue: Paps?

???:*sorrindo* não seja bobo Blue, sou seu outro irmão.

Blue: É O Q?

Ele era muito parecido com Papyrus, ele usava o mesmo casaco laranja que seu irmão, e falava do mesmo jeito preguiçoso, mas ele não era um humano era um esqueleto com dois enormes botões  no lugar de seus olhos.

Outroirmão: Fiquei tão preocupado, com você pensei que não viria.

Blue: Mas espera... como eu posso ter outro irmão?

???: não seja bobo todo mundo tem, um outro irmão, uma outra mãe, um outro pai...

Blue: E você quem é?

???: Eu sou Asgore, meu pequeno.

Outroirmão: Nós precisamos ir agora, todo mundo tá louco para te conhecer.

O Outroirmão pega gentilmente na mão de Blue e o guia pelas ruínas, enquanto explicava que aquele mundo era cheio de quebra-cabeças divertidos para se resolver para poder ir de um lugar para o outro mas que não eram tão difíceis, Blue não prestava muita atenção estava muito impressionado com aquele lugar diferente onde ele foi parar, uma vez ou outra eles encontravam um “monstro” como Blue decidiu chama-los que os comprimentava e logo em seguida seguiam seus caminhos, depois de um tempinho eles chegaram numa pequena casa, ela era muito simples mas tinha um jeito aconchegante.

Blue: É aqui que você mora Pa...digo... outroirmão

Outroirmão: não Blue, esta é a casa do Asgore, precisamos passar por ela para chegar na nossa.

Blue: ahhh... ok

Asgore: por aqui rapazes, deixe-me acompanha-los até a porta.

Dito isso Asgore desceu as escadas que ficavam bem no meio da casa, Papyrus e Temmie foram logo atrás, Blue estava receoso mas desceu também, ele passou por um longo corredor e muito escuro, pelo visto os outros estavam bem na frente, porque ele não conseguia escutá-los direito, quanto mais Blue se aproximava, mais claro a conversa ficava.

Outroirmão:* Temmie você fez a sua parte bom trabalho... e quanto a você Asgore não estrague tudo co...*

Blue: O que esta havendo?

Outroirmão: B-Blue nós estávamos apenas conversando... temos que ir agora.

Asgore abriu um portão atrás deles, que revelou levar a um lugar cheio de neve, o outroirmão pegou novamente na mão de Blue e passou pelo portão, Temmie falou que iria ficar com Asgore e iria logo depois, eles se despediram e seguiram por uma estradinha de neve, mas antes de sumirem completamente de vista o Outroirmão ainda deu uma última olhada em direção as ruínas com uma cara nada boa, Asgore viu e fechou a cara.

Asgore: tome cuidado pequeno...

Temmie: Não fale nada para ele seu velho idiota.

*Quebra de tempo maravilinda 2*

Depois de algum tempo de caminhada pela estrada de neve, aos poucos Blue começa a ver uma cidadezinha ao longe, e um amontoado de “monstros” caminhando pela cidade.

Blue: Que lugar é esse?

Outroirmão: Bem vindo a Snowdim, Brô.

Blue: Uau...

Eles entram na cidade e são recebidos pelos olhares de vários monstros curiosos, o Outroirmão comprimentava a todos com um sorriso simpático e uma curta conversa com cada um deles, depois de algum tempo eles chegam na parte menos povoada da cidade.

Outroirmão: Bem-vindo ao Pink Palace.

De fato a casa era a mesma, tinha até a mesma placa desbotada em frente a construção, mas por algum motivo ela parecia mais alegre que o verdadeiro Pink Palace, a pintura parecia ser mais nova, e tinha várias luzes coloridas ao redor da casa e muita neve acumulada no telhado.

Outroirmão: E então vamos entrar?

Blue:*sorrindo* claro

O Maior abre a porta e os dois entram na casa, tudo parecia exatamente igual, só que a casa estava bem mais alegre e convidativa, os papéis de parede pareciam novos, não tinha pilhas de caixas pela casa, tudo estava desempacotado em seu devido lugar e ainda tinha um cheiro muito bom pelo ar.

Outroirmão: está sentindo este cheiro?

Blue: Sim

Outroirmão: É só uma coisinha que eu estava preparando especialmente pra você, venha vamos comer alguma comer alguma coisa.

O Outroirmão foi em direção a cozinha e Blue foi logo atrás mau, entrou no cômodo e viu que a mesa estava lotada de comida dos mais variados tipos.

Outroirmão: vamos não se acanhe pegue o que quiser.

Blue não pensou duas vezes agarrou um prato e começou a colocar um monte de comida nele, sentou na mesa e começou a comer como se não ouvesse amanhã, o outroirmão apenas observava o outro comer em silêncio. Depois de se empanturrar Blue começou a ficar sonolento.

Blue:*Bocejo* Outroirmão eu acho que eu preciso realmente ir, meu irmão pode ficar preocupado comigo.

Outroirmão: Mas eu sou seu irmão, e você acabou de chegar e os outros estavam tão ansiosos para te conhecer.

Blue: Eu estava falando do Papyrus, e eu acho que não estou com tanta disposição para conhecer os seus amigos, eu posso acabar não aproveitando com meu cansaço...

Outroirmão: Tudo bem, então que tal você ir para a cama agora?

Blue: Estou indo.

Blue colocou seu prato na pia e foi em direção as escadas, e subiu em direção ao seu quarto, ele entrou e estava tudo arrumado, sua cama de carrinho estava montada, sua estante de livros estava toda organizada, todos os seus brinquedos estavam num criado-mudo de um lado da cama e o outro tinha uma mesinha com um abajur em cima.

Outroirmão: Eu arrumei tudo pra você antes de você chegar.

Blue: De onde você saiu!?

Outroirmão: Eu subi as escadas.

Blue: Boa noite...

Outroirmão: Boa noite, Brô.

O maior saiu do quarto deixando, Blue sozinho, o menor se deitou e fechou os olhos, não demorou muito e ele ouviu alguém o chamando.

Paps: *BLUE, LEVANTA VOCÊ TEM ESCOLA HOJE!!!*

Blue abriu os olhos atordoados, já estava claro, e as caixas haviam voltado e tudo estava desarrumado novamente.

Blue: * Foi tudo um sonho?*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.