Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Só tô aqui pra organizar os Caps que sairão este mês, lembrando que os Caps só saem nas terças e quintas.

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/8

Blue se levanta feito um maluco da cama ainda atordoado pelo seu “sonho”

Blue: PAPS?

Paps: O que foi? Alguma coisa te assustou até os ossos?

Blue: ISSO NÃO FOI ENGRAÇADO!!! ...É realmente você?

Paps: E quem mais seria?

Blue: Nada não é que eu tive o sonho mais estranho da minha vida e você estava nele...

Paps: Que tal você tomar café e ir contando enquanto come?

Blue: Ok

Os dois irmãos foram para cozinha onde o café da manhã para variar era torrada, PORQUE NÃO TINHA MAIS PORCARIA NENHUMA PARA SE COMER NAQUELA CASA(respira), Papyrus para variar estava mexendo no computador enquanto comia.

Paps: Então como era esse seu “sonho” maluco?

Blue: Eu sei que vai parecer loucura mais aí vai, eu sonhei que eu estava na cama e um bicho esquisito entrou no meu quarto, aí depois ele meteu sebo nas canelas pela casa e eu fui atrás, aí ele passou por aquela portinha lá na sala, só que a passagem não tava murada...no lugar dela tinha um corredor feito de uma pedra roxa e eu consegui ver ele passar por outra portinha que tinha do outro lado do corredor e eu fui atrás quando passei pela porta e fui parar em uma caverna e...

Paps: E onde é que eu entro nesse sonho?

Blue: TÔ CHEGANDO LÁ SEU APRESSADO. Onde é que eu tava... LEMBREI, a caverna onde eu entrei tava cheio de flores douradas, eu andei mais um pouco e passei por outra passagem que me levou pra outra caverna e aquele bicho tava lá sentado como se estivesse me esperando daí ele começou a falar comigo como se já me conhecesse, aí nessa hora um homem-cabra barbudo e você aparecem e começam a falar que estavam me esperando...

Paps: Você andou comendo açúcar escondido de novo?

Blue: Essa nem era a parte mais maluca, você não era humano, você era um esqueleto e todas as criaturas lá eram montros, e no lugar dos olhos todo mundo tinha botões até você tinha.

Paps: Acho que vou prestar atenção no que você anda comendo. Agora termine de comer não se esqueça que vai ser seu primeiro dia de aula na escola nova, não arranje problemas.

Blue: Pode deixar Paps, você comprou a farda da escola nova?

Paps: É escola pública Blue, não é obrigado a usar farda.

Blue: Tendi, vou me arrumar.

Blue levanta da mesa e deixa seu irmão sozinho na cozinha, tomou um banho rápido, colocou sua roupa de sempre e seu novo lenço,  e começou a arrumar sua bolsa colocou tudo que precisava lá, caderno, livros, estojo mas faltava uma coisa o lanche. Blue sai do quarto e retorna para a cozinha onde seu irmão continuava a mexer no computador.

Blue: Paps o que eu levo para o lanche?

Paps: Você pode escolher entre torrada...ou... pão com manteiga.

Blue: não tem graça, vou fazer um pão com manteiga que é menos demorado.

*não recebe resposta*

O menor ficou chateado pela falta de resposta do mais velho, mas fez seu pão com manteiga, enrolou em papel alumínio e voltou para o seu quarto.

Blue: O que você esta fazendo aí?

Blue encara o mini-blue que de alguma forma havia entrado dentro da sua bolsa e o encarava como “gostava” de fazer.

Blue: eu não posso te levar para a escola, imagina o que os outros vão pensar de mim.

*sem resposta *

Blue: É assim que você quer não é?

Nessa Blue tira o bonequinho de sua bolsa e o coloca na cama, fecha sua bolsa e da uma última olhada para ver se o boneco ainda esta lá... esta.

Blue: fica aí.

*Quebra de tempo maravilinda*

Papyrus dirigia o carro pela estrada de terra distraidamente pela estrada de terra enquanto cantarolava alguma música, e Blue olhava sem interesse pela janela a paisagem, não tinha muitas construções por ali, mas aos poucos as casas começavam a ficar cada vez mais próximas umas das outras, até que Blue avista a cidadezinha ao longe.

Blue: Paps, qual o nome dessa cidade?

Paps: É Snowdin, Blue.

Blue: Mas aqui não neva.

Paps: verdade mas por algum motivo que ninguém até hoje soube explicar, é que aqui neva no inverno, estamos no outono por isso que chove tanto.

Blue: Paps, você vem me buscar no fim da aula?

Paps: Se eu tiver tempo sim, se não darei o meu jeito.

...

Paps: Chegamos.

Blue dá uma olhada na sua nova escola, ela era bem menor que a sua antiga, mas ela não era uma escola pequena, a entrada era toda pintada de Branco com detalhes vermelhos e uma plaquinha com o nome da escola.

“Escola Pública de Snowdim”

Eles descem do carro e Papyrus se abaixa para ficar do tamanho de seu irmão.

Paps: Tome cuidado, não fale com estranhos fora da escola, e peça para me ligarem se precisar de alguma coisa, aqui esta seu horário da escola.

Papyrus entrega um papelzinho amarelado para Blue e da uma última bagunçada nos cabelos do menor antes de voltar para o carro.

Paps: tchau Blue.

Blue: tchau Paps.

Papyrus liga o carro novamente e vai embora, Blue ainda fica um tempinho na frente do colégio para ver Papyrus sumir ao virar numa esquina. O menor se vira para a frente da escola e entra, assim que ele entrou ele pode ver um monte de alunos das mais variadas idades caminhando pela escola conversando entre si, Blue estava completamente perdido, a escola era bem maior do que ele esperava, não sabia se perguntava para alguém ou não onde ficava a sua sala, tentou ver se achava alguém da sua idade, mas todos pareciam ser bem mais velhos que ele.

P.O.V  Blue On

“Onde é que fica minha sala aparentemente a aula já vai começar, estou começando a ficar preocupado, quem sabe se eu achar um adulto ele possa dizer que fica minha sala, Bluebarry você é um gênio mwe hehehehe”.

???: Olha que bonitinho gente, esse povo da cidade é muito fresco.

Blue se vira e vê 4 garotos aparentemente mais velhos do que ele , que não tinham uma cara nem um pouco simpática e começaram a encara-lo de uma forma ameaçadora.

Garoto1: então você que é o garotinho doido o bastante para se mudar para o Pink Palace?

Blue: S-Sim, M-Meu nome é Sans, mas meus amigos me chamam de Bluebarry ou apenas Blue pra encurtar.

Garoto2: Blue, que apelido é esse?

O segundo garoto se segurava pra não rir, enquanto falava.

Blue: Eu gosto dele, ok.

Garoto1: Vejo que você é corajoso, deve ser por isso que você esta morando na casa de uma assassina.

Garoto3: Todo mundo sabe que a Sra. Dreemur não é flor que se cheire.

Blue: Sra. Dreemur assassina? Eu não concordo ela é uma senhora muito gentil.

Garoto4: Qual é, ela esta te enganando todo mundo sabe que ela coloca aquela casa para alugar, pra poder matar o novo morador, agora todo mundo só aluga aquela casa por um curto período de tempo, para depois ir embora, porque se ficar demais... ela te mata. Que nem ela fez com os pais delas.

Blue: N-Não sei do que você esta falando.

Garoto2: Ouvimos dizer que ela morava num orfanato e foi adotada por uma família quando ela tinha apenas 10 anos, aí depois de um tempo ela ficou entediada e matou os seus novos pais e o irmão de consideração.

Garoto4: Até hoje nunca encontraram seus corpos, as pessoas dizem que eles estão em algum lugar da casa e que suas almas assombram o Pink Palace durante a noite.

Blue: eu nunca vi nada de estranho lá e posso garantir que a Sra. Dreemur é um amor, vocês não podem falar mal de pessoas que vocês não conhecem.

Garoto3: Você é um idiota, sabia?

O terceiro garoto mal terminou de falar e arranca o lenço que Papyrus havia dado do pescoço de Blue, o mesmo tenta pegar de volta mas por ser muito mais baixo que os garotos ele não consegue.

Blue: Me devolve*chorando*

Garoto3: Veja gente ele vai chorar, não é fofinho?

Enquanto Blue tentava(miseravelmente) recuperar seu lenço, que não percebeu  que o primeiro garoto estava logo atrás dele se preparando para roubar sua mochila.

Blue: não*soluço* por favor não faz isso.

O valentão rouba a mochila de Blue e começa a remexe-la jogando tudo que tinha dentro no chão.

Garoto1: Vamos ver qual vai ser o meu lanche hoje... Pão com manteiga? Mas que droga de lanche é esse?

Blue: *Meu irmão ainda não fez compras...*

Garoto2: Ei olha tem outra coisa aqui.

Um dos valentões enfia a mão dentro da mochila e retira o mini-blue de dentro dela.

Garoto2: Você não esta grandinho pra brincar de boneca?

O mais velho falava em tom de deboche enquanto segurava o boneco com uma das mãos.

Garoto4: Vamos ensinar pra ele que esta na hora de crescer.

Nessa hora os quatro garotos começaram a rodear Blue na intenção de encurrala-lo, Blue estava bem no meio deles e muito assustado, nessa hora um dos garotos o segura seus braços por trás, enquanto o que parecia ser o líder dos garotos fica de frente pra ele e se prepara para dar um soco em Blue.

Garoto1: Um presentinho de boas vindas da escola de snowdim pra você.

Nessa hora Blue não teve nem tempo de reagir, ele fechou os olhos e logo em seguida levou um soco Bem no olho direito a dor era terrível e ele não podia fazer nada nem mesmo correr, pois os outros garotos o seguravam para evitar justamente que isso acontecesse.

Blue:*chorando*

Garoto1: Deixa de ser tão marica nem foi tão forte assim... mas agora vai ser.

Blue fecha os olhos novamente e fica esperando outro soco... mas... nada acontece.

Diretor: O que esta havendo aqui?

Garoto3: Lascou, vamos embora é o diretor se ele ver a gente estamos lascados.

Os outros garotos concordaram e foram embora deixando Blue no chão chorando. Logo depois o diretor seguido de alguns professores aparecem e veem Blue no chão chorando com a mão no olho.

Diretor: Meu jovem esta tudo bem?

Blue:...

Diretor: levem o garoto para a enfermaria irei ligar imediatamente para o responsável.

Os professores ajudaram Blue a se levantar do chão e a pegar suas coisas novamente, a única coisa que Blue não coloca na bolsa novamente é o mini-Blue, pois o menor precisava realmente de alguma coisa para acalma-lo. Blue seguiu os professores pela escola adentro, depois de um tempinho eles entraram em uma sala branca com uma maca num canto, uma estante cheia de remédios e um freezer do lado da maca.

Professor: Espere aqui vamos chamar a enfermeira.

Dito isso todos os professores que acompanharam Blue deixaram ele sozinho na sala.

Blue: O que foi que eu fiz para eles mini-blue? Porque eles me machucaram?

Blue encara o boneco, mas continua sem obter nenhuma resposta do mesmo.

Blue: É claro que você não vai saber você é só um boneco, não é?

Como não obteve resposta nenhuma, colocou o boneco dentro da bolsa novamente, Blue começa a olhar as coisas ao redor da sala enquanto esperava a enfermeira. Não demorou muito e a porta foi aberta novamente.

Sra. Dreemur: Desculpa a demora eu ainda não estava aqui quando me chamaram... Blue?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.