Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

mais um cap para vcs espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/4

Blue se surpreendeu com o sumiço da flor, mas quem iria acreditar? Pensando nisso deixou o assunto pra lá e foi em direção a casa. Papyrus estava do lado da senhora Dreemur que olhava distraidamente para o nada, parecia pensativa mas era melhor não perguntar.

Paps: Vamos lá Blue eu sei que foi difícil pra você mas vamos superar isso.

Paps sorriu para Blue na esperança de tentar anima-lo, porém não obteve sucesso.

Sra. Dreemur: Bem vamos lá, antes de tudo gostaria de pedir a vocês que cuidem muito bem da chave, pois não temos cópias, e não liguem muito pro estado da casa eu não tive tempo de arrumar, mas com uma boa faxina ela fica nova em folha.

Paps: Não tem problema da pra arrumar eu não sou tão preguiOSSO quanto eu pareço.

Sra. Dreemur: *cara de cu* Como é que é?

Blue:NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Tava bom demais pra ser verdade.

Depois de algumas caretas da Sra. Dreemur e gritos de desespero por parte do Blue, eles entraram na casa, ela estava realmente empoeirada mas nada que uma boa faxina não pudesse resolver, as únicas coisas que tinha lá era uma mesa que estava cinza de tão suja e alguns tapetes velhos enrolados encostados num canto da parede.

Blue: Que lugar sujo.

Paps: Blue modos, por favor.

Sra. Dreemur: *risinhos* não esta tudo bem, eu avisei que fazia tempo que eu não limpava. As chaves dos outros cômodos estão numa gaveta do armário da cozinha, e tem algumas coisas no sótão se quiserem jogar algo de lá para abrir espaço fiquem à vontade.

Paps: Obrigada por avisar, mais tarde daremos uma olhada.

Sra. Dreemur: Blue acho que tem alguns brinquedos lá em cima se quiser dar uma olhada, você pode pegar se quiser.

Blue: EU O INCRÍVEL BLUEBERRY, já estou bastante grandinho para brincar com brinquedos mwe hehehehe.

Sra. Dreemur: *mais risinhos* ok mas pode dar uma olhada se você quiser.

Paps: Vamos lá Blue tá na hora de você ir dormir, desfazemos as malas amanhã.

Blue: não Paps * bocejo* eu não estou cansado eu aguen...

Blue quase ia dando de cara no chão, mas Papyrus foi mais rápido e o agarrou antes dele trombar e o colocou no colo.

Sra. Dreemur: Acho que essa é a hora em que eu vou pegar um colchonete... já volto.

A Sra. Dreemur logo voltou com o colchonete o colocou no chão e logo em seguida Papyrus colocou o Blue nele e depois o cobriu com um lençol, bagunçou gentilmente seus cabelos e colocou um pequeno embrulho perto do menor.

Sra. Dreemur: acho que eu vou indo, tenham uma boa noite.

Paps: Boa noite Sra. Dreemur.

*Quebra do tempo maravilinda*

P.O.V Blue

Eu acordo com o sol batendo na minha cara de primeira foi difícil tentar levantar, mas depois de muito esforço finalmente abro os olhos e vejo que estou deitado num colchonete no meio da sala antes de eu me levantar avisto um pequeno embrulho do meu lado eu o pego e vejo que não é muito pesado.

Blue: O que é isso?

Eu abro o presente improvisado e vejo que é um lenço azul claro simples mas bonitinho eu rapidamente o coloquei no pescoço acaba combinando perfeitamente com as minhas roupas( são as roupas do Bluebarry de underswap).

Blue: Quem será que me deu?

Blue não precisou pensar muito para se lembrar o possível remetente do seu presente ele dá um sorriso bobo e fala:

Blue: valeu Paps.

P.O.V Blue off

Blue foi em direção a cozinha e encontrou Paps mexendo no computador, um café fumegando do lado e algumas torradas num prato, ele não percebeu a presença de Blue no cômodo e não falou nada, o menor logo percebeu e tentou puxar assunto.

Blue: Bom dia Paps.

Paps: Bom dia Blue.

Blue: O que esta fazendo?

Paps: Alguém tem que tomar conta da empresa do papai, não é?

Blue: Verdade.

Paps: Vejo que você gostou do presente que eu te dei.

Blue: verdade Paps é muito bonito, eu adorei.

Paps: Fico muito feliz que tenha gostado, agora coma alguma coisa você não comeu nada desde ontem.

Blue: Com prazer* agarra umas dez torradas*

Paps: Temos que dar uma olhada nas tralhas que tem lá em cima, acho que nem todas as nossas coisas vão caber aqui.

Blue: Acho que a Sra. Dreemur falou que tinha uns brinquedos lá em cima.

Paps: Pensei que você tivesse falado que estava grande demais para ter brinquedos.

Blue: *corado* FOI O SONO PAPS!!!

*Quebra de tempo maravilinda 2*

Paps foi em direção ao corredor  e puxou a cordinha que aos poucos revelava uma escada, Blue e Paps olharam para o pequeno buraco onde só podia se ver a escuridão, Papyrus foi o ´primeiro a subir as escadas e Blue foi logo átras com um pouco de medo, mas sem vontade de admitir. O sótão era escuro não dava para ver nada apenas sombras do que deveriam ser caixas e móveis velhos, Papyrus avistou um pequeno interruptor na parede ao lado e não pensou duas vezes em apertar, várias luzes acenderam mas por causa da falta de uso não brilhavam tanto quanto deveriam era uma luz fraca e pálida, pelo menos agora dava para ver aonde estavam indo.

Paps: que bagunça parece que ninguém vem aqui a muito tempo.

Nessa hora o celular de Papyrus começa a tocar e ele desce para atender deixando Blue sozinho com a escuridão, ele começa a andar pelo sótão enquanto lia o que estava escrito nas caixas.

Blue: Panelas, talheres, Coisas frágeis, equipamento de jardinagem, livros... BRINQUEDOS!

Blue havia finalmente encontrado a caixa que ele tanto desejava ela era de um tamanho mediano e bem larga, o menor rapidamente a abriu a caixa revelando um monte de brinquedos que transbordavam até a borda, essa foi a hora em que os olhos do Blue brilharam de tanta alegria fechou a caixa novamente e esperou seu irmão subir, não demorou muito e Paps já estava de volta.

Paps: Ei brô rolou uns problemas e vou ter que ir resolver vou pedir para a Sra. Dreemur tomar conta de você enquanto estou fora.

Blue: Oh... O-Ok Paps mas você poderia descer essa caixa pra mim antes?

Paps: *sorrindo* claro.

Paps pegou a caixa sem nenhuma dificuldade e a levou para o  novo quarto do Blue.

Paps: enquanto eu estiver fora eu quero que você desfaça a sua mala e que não dê trabalho para a senhora Dreemur, ok?

Blue: Pode deixar Paps .

Paps: Ótimo, estou indo me arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.