Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 39
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/39

 

Desde de que Flowey havia saído, Blue ficou olhando para o nada esperando a planta retornar com algo pra comer, mas quanto mais o tempo passava mais a fome parecia aumentar. Ele precisava rapidamente encontrar uma distração ou a fome acabaria com ele.

Com um suspiro pesado Blue se levantou e usou a parede como apoio e com passos lentos se aproximou de uma das várias caixas de papelão que tinha ali, a abriu e começou a olhar o conteúdo. Era um monte de tralha velha e mofada, alguns dos objetos lembravam pequenas estátuas, tinha algumas coisas que estavam tão desgastadas que era difícil saber o que eram antes de serem jogados dentro da caixa e guardados provavelmente por anos.

"Aquele maluco tem um sério problema de acumulação."

Blue pensou.

Vasculhando um pouco mais a caixa; ele encontrou um vaso de flores com as flores (mortas) ainda no vaso.

Blue: Isso é brincadeira né?

Blue puxa vaso para olhá-lo mais de perto e viu que a água utilizada para manter as flores vívidas por mais tempo, ainda estava no vaso junto com as plantas. E sem ousar compreender a lógica, o menor coloca tudo de volta na caixa e a fecha rapidamente.

Flowey: E aí Blue?

Flowey surje entre as caixas.

Blue: Flowey... VOCÊ DEMOROU DEMAIS TÔ MORRENDO DE FOME!

Blue começa a gritar.

Flowey: Você às vezes é muito mal humorado sabia disso?

Blue: Por favor me diz que você trouxe algo pra comer...

Blue fala num tom que deixava bem claro que ele não iria esperar mais.

Flowey: Afe seria muito mais simples se você fizesse fotossíntese. Pega

Flowey entrega os dois Cookies para Blue que começa a devorar o doce.

Flowey: Agora que eu parei pra pensar como você estava sentindo fome?... Você nem tem mais um estômago.

Blue: hshfjwjbfj.

Flowey: NUNCA TE ENSINARAM QUE É FEIO FALAR DE BOCA CHEIA?

Blue: *engole* Eu pensei nisso, acho que é magia, mas eu realmente não quero descobrir o motivo real.

Flowey: Pra onde será que a comida vai depois que você engole?

Blue: Flowey fica quieto...

E Blue dá outra boa dentada no biscoito.

Flowey: Você parece estar bem mais calmo agora.

Blue: É... mas eu ainda não consegui absorver tudo.

Flowey: Você consegue andar?

Blue:*balança a cabeça* Eu tinha tentado antes, mas se eu tentar andar afastado da parede, eu não vou conseguir ir muito longe.

Blue termina de comer o primeiro Cookie e começa a devorar o segundo.

Flowey: E quanto ao seu... Você sabe...

A planta fala com certo incomodo.

Blue: Botão?

Flowey: *acena*

Blue: Ainda está doendo e muito.

Flowey: Entendo...Eu também vi que você andou futricando dentro dessas caixas.

Blue: Você viu? Aliás, Quem guarda um vaso de flores com água dentro?

Flowey: O Belo Cavalheiro nunca teve muita organização na hora de limpar sua bagunça. *Risadas*

O menor não demonstrou muita reação e continuou comendo seu biscoito.

Blue: Como estão as coisas lá fora Flowey?

Flowey: O quê?

Blue: No meu mundo aconteceu alguma coisa de diferente durante esse tempo?

Flowey: Aconteceram várias coisas, mas não sei se você vai achar algumas delas boas de se ouvir.

Blue: Eu não tenho nada melhor para fazer.

O menor aproveita para limpar os farelos dos biscoitos que grudaram na sua roupa.

Flowey: Bem... aquele buraco no monte atrás do Pink Palace virou um reservatório de água da cidade. E agora tem outros moradores na casa.

Blue: Tem gente morando lá agora?

Flowey: *acena* Tem duas velhas malucas que aparentemente já foram atrizes, um velho estranho que insiste em treinar ratos no porão e um casal com uma filha que se mudaram recentemente.

Blue: *suspiro* Pelo menos a Sra. Dreemur e o Papyrus  não estão tão sozinhos.

Flowey:....err sobre isso...

Blue: Qual o problema Flowey?

Flowey: A Sra. Dreemur não mora mais lá...

A luz azul da órbita de Blue se apagou, mas ele ainda encarava Flowey incrédulo.

Blue: O-O quê?

Flowey: Depois que você sumiu os boatos sobre ela só pioraram, não demorou muito e a forçaram a ir para um hospício.

Ao ouvir aquilo Blue sentiu sua alma se encher de tristeza, uma das pessoas com quem ele mais se importava não estava mais por perto. E com um desespero interno começou a segurar o lenço do seu pescoço.

Flowey: Eu disse que você não ia gostar de ouvir isso. Foi uma péssima idéia.

A luz da órbita do esqueleto acende novamente.

Blue: O-O Papyrus foi embora também?

Blue encarava Flowey tentando não pensar na possibilidade de ter sido deixado para trás, não era como se ele esperasse que Papyrus fosse ficar esperando ele voltar pra casa, sabia que se demorasse demais seu irmão teria que seguir em frente. E isso de certa forma o deixava incomodado.

Flowey: Sei muito bem no que você está pensando.

Blue: E então? Qual é a resposta?

Mesmo querendo parecer firme sua Alma a cada segundo se enchia cada vez mais de insegurança.

Flowey: ...Ele ainda está bem preocupado com você.

       *Quebra do tempo maravilinda*

Depois daquela conversa Flowey conseguiu convencer Blue a explorar o depósito de coisas do Belo Cavalheiro na tentativa de animá-lo. O falso Pink Palace era bem maior por dentro do que parecia por fora. Blue sempre andava ao lado da parede para não cair e Flowey ia logo atrás.

Flowey: QUANDO FOI QUE ELE TEVE TEMPO DE GUARDAR TANTA COISA ASSIM!? PUTA QUE PARIU!!!

Mesmo se segurando para não rir, o menor não consegue se segurar por causa da reação de Flowey e dá uma boa risada.

Blue: Pelo menos vai ser mais difícil de ele nos encontrar. O que a gente estava procurando mesmo?

Flowey: Uma janela, eu sei que tem uma por aqui em algum lugar...

Blue: Mas por quê você quer procurar por uma janela?

Flowey: E Por que eu não procuraria uma? Olhar um monte de caixas não é uma atividade muito interessante... ACHEI!!!

Flowey usa suas folhas para apontar para uma janela redonda de vidro em uma parte bem alta da parede.

Blue: Legal, mas como você quer olhar por ali? A gente não vai alcançar.

Flowey: Eu não vou, mas talvez você possa.

Blue: O quê!? Como assim?

Flowey: Você não se lembra? O Belo Cavalheiro fez você levitar do chão quando você ainda era humano.

Blue: E-Espera... Mas aqueles poderes eram dele.

Flowey: TU É TROUXA OU SE FAZ? O BELO CAVALHEIRO MUDA DE FORMA QUANDO ELE VAI PEGAR UMA VÍTIMA!!!

Blue: E o que isso tem a ver?

Flowey: VOCÊ AINDA NÃO SE TOCOU? VOCÊ ATIROU EM MIM COM UM CRÂNIO DE DRAGÃO GIGANTE. O Belo Cavalheiro foi o único que você viu fazer isso e mesmo assim você consegue também.

O que Flowey falou fazia sentido, mas, será que realmente era verdade?

Blue: M-Mesmo que eu pudesse fazer isso... Como eu poderia ativá-la?

Flowey: Não tenho idéia...

Blue: Eu vou tentar... M-Mas eu não sei se vai funcionar.

Blue estava se sentindo um pouco bobo em fazer aquilo e estava em dúvida sobre o que deveria fazer. Olhando para uma caixa próxima, o menor estende o seu braço em direção a ela.

* A caixa nem se moveu...*

Blue: Flowey acho que isso não vai funcionar.

Flowey: hmmm... E que tal se eu fizer... ISSO.

A flor invoca várias sementes e as joga na direção de Blue.

Blue: AHHHHHHHH!!!

Por causa do susto, Blue  com medo colocou o braço na frente do rosto e fechou os olhos esperando as sementes o acertarem... Mas não o acertaram...

Blue: *abre os olhos* O-O quê?

O menor só viu as sementes flutuando a centímetros de seu rosto envoltas em uma magia azul.

Flowey: Viu? Eu falei que você conseguia.

Blue: E SE NÃO TIVESSE DADO CERTO!!! VOCÊ TERIA ME ACERTADO?

Flowey ouvia o esqueleto reclamar enquanto fazia as sementes flutuantes desaparecer.

Flowey: ... Melhor a gente não pensar a respeito disso(sim, ele teria acertado). Pelo menos, agora você sabe que realmente pode fazer as coisas levitar.

Blue: N-Não sei se posso fazer isso propositalmente...

Flowey: Você vai ter que tentar.

Engolindo em seco, Blue se prepara para tentar novamente; Dessa vez, ele se concentra e tenta ativar a magia. Escolhendo uma caixa de madeira bem grande de uma das várias pilhas ao redor, ele fecha os olhos e espera.

*Poft*

Flowey: VOCÊ CONSEGUIU BLUE!

Blue: *abre os olhos* Consegui?

Flowey estava certo a caixa de madeira agora estava bem de baixo da janela de vidro.

Flowey: Vem saco de ossos, vamos dar uma olhada lá fora.

Blue: NÃO ME CHAME ASSIM!

A planta ignorou o aviso e usou suas raízes para subir na caixa, Blue teve um pouco mais de dificuldade pra subir, mas conseguiu também.

A tal janela estava velha, enferrujada e congelada não seria fácil abri-la, mas dava para ver quase toda Snowdim por ela e as criaturas que viviam na pequena cidade.

Flowey: Não é legal?

Blue: *acena* É difícil acreditar que eles já foram humanos. Todos parecem viver tão normalmente com isso...

Flowey: Eles já ficaram assustados com isso um dia, mas o Belo Cavalheiro já mexeu bastante com suas cabeças; eles nem sabem mais a diferença do que é certo ou não. No momento eles só estão pensando em ajudar o Belo Cavalheiro a atrair a nova vítima.

Blue: Isso é tão triste e pensar que se você não tivesse me salvado eu seria mais um fantoche dele...

Flowey: E falando no diabo, olha ele ali.

A planta apontava para algum lugar que Blue não conseguiu ver.

Blue: Onde?

Flowey: O coelho gigante com terno.

Blue apura um pouco mais a visão e vê para onde Flowey apontava.

O Belo Cavalheiro estava próximo ao bar da Muffet e estava acompanhado de uma...

Blue: Uma garota...

Flowey: Aquela é a nova vítima do Belo Cavalheiro, eu não tenho certeza mas acho que ela tem a sua idade.

O menor não falou nada apenas ficou observando a situação se desenrolar, ele podia ver que os dois conversavam, mas estavam muito distante para ouvir até mesmo a voz deles. Depois de um tempo a garota foi embora sem ser seguida pelo coelho gigante.

Blue: Pra onde você acha que ela vai?

Flowey: Não sei, mas gostaria de saber.

Depois da garota ir embora Temmie surje de algum lugar que os dois não viram, e começou a conversar com o Belo Cavalheiro. Blue não sentia nenhuma simpatia pela criatura, depois de descobrir que ele era quase tão sujo quanto o próprio Belo Cavalheiro. O que aconteceu em seguida foi muito rápido, Blue e Flowey só viram o coelho agarrar Temmie, gritar alguma coisa, e o jogar na neve e em seguida ir embora como se nada tivesse acontecido.

Blue: Ele é mesmo bem cruel...

Flowey: Ele já fez coisas bem piores, vamos ter que tomar bastante cuidado com ele.

Blue: *acena*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.