Buttontale escrita por Baltonail


Capítulo 38
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745054/chapter/38

Frisk e o Belo Cavalheiro chegaram em Snowdim e começaram a andar sem rumo pela cidade.

O coelho gigante tentou convidar Frisk a conhecer o bar da Muffet, mas ela respondeu com um bom e velho "nem fodendo".

Enquanto o coelho gigante mostrava a pequena cidade para Frisk, os dois começaram a conversar e Frisk perdeu um pouco da desconfiança.

Belo Cavalheiro: Eu preparei tanta coisa divertida para a gente fazer hj. Você jamais se esquecerá deste dia.

Frisk: Belo Cavalheiro...

Belo Cavalheiro: Alguma problema?

Frisk: Não é que eu não queira me divertir... mas eu realmente não sou muito fã dessas atividades.

Belo Cavalheiro: Não? E do que você gosta?

Frisk: Eu adoro explorar e este lugar parece perfeito pra isso.

Belo Cavalheiro: Não tem problema podemos fazer uma incrível exploração juntos.

Frisk: Na verdade eu prefiro explorar sozinha... Me desculpa, não é que eu não goste de você é só que...

Belo Cavalheiro: Não... Eu entendo perfeitamente​. Você pode dar uma explorada por aí, mas  tome bastante cuidado.

Frisk: Obrigada.

Frisk acena para o coelho gigante e começa a correr em direção a Waterfall.

Quando o Belo Cavalheiro a viu sumir de vista, o sorriso gentil de seu rosto sumiu completamente dando lugar a uma cara cheia de ódio.

Temmie: Você faz muito melhor que isso.

Surje Temmie sai de trás de alguns pinheiros.

Belo Cavalheiro: Estou tão ciente disto quanto você, mas não tenho tempo para fazer algo elaborado. Aquele pirralho idiota me fez perder um monte de energia e não estou com tempo de fazer algo elaborado.

Temmie: Você disse que só costurou um botão nele, não foi? Então o que aconteceu com ele?

Belo Cavalheiro: *acena* A erva-daninha me impediu de terminar e acabei fugindo só com meia ALMA, aquele dia não saiu como eu tinha planejado . O que aconteceu em seguida pra mim é um mistério.

Temmie: Então quer dizer que tem um garoto, escondido, com meia alma monstro em algum lugar?

Belo Cavalheiro: *acena* Temmie não sei se te contei, mas eu consigo sentir a Alma de todos os monstros do subsolo e sem quem é cada uma, onde estão e como estão se sentindo.

O Coelho começou a ficar com uma cara desfigurada e se podia sentir o ódio emanando daquele rosto.

Belo Cavalheiro: MAS AQUELE IDIOTA... EU CONSIGO SENTI-LO, ELE ESTA VIVO TEMMIE, MAS NÃO SEI ONDE ELE ESTA!!! E ISSO ESTÁ ME DEIXANDO MALUCO, ELE PODE POR TUDO A PERDER.

Temmie se assustou com a alteração do Belo Cavalheiro e tentou se afastar. O coelho por sua vez foi mais rápido e o agarrou como um brinquedinho de apertar.

Belo Cavalheiro: EU PRECISO ENCONTRA-LO  TEMMIE. PEGAR O RESTO DAQUELA ALMA E  EM SEGUIDA TORTURA-LO. O ENCONTRE ANTES QUE EU DESCONTE A RAIVA QUE EU SINTO DELE EM VOCÊ!!!

Depois dessas palavras Temmie foi arremessado com força na neve e observou assustado o Belo Cavalheiro ir embora como se nada tivesse acontecido.

—________________________________________

Frisk depois de caminhar um pouco se viu admirada com a rápida transação de ambiente. A neve havia desaparecido dando lugar a uma linda caverna com rochas encrustadas com pedrinhas brilhantes, lagos com águas de vários tamanhos e o ar agora era úmido ao invés de congelante.

???: Tralalalalala Lala lalalalalalala lalalalala tralalala.

A garota escuta alguém cantarolando uma melodia desconhecida. Ela decide seguir o som e se embrenha cada vez mais naquela bagunça de cavernas. Ao entrar em um túnel ela vê imenso riu e barco de madeira, com  uma figura encapuzada em cima.

Frisk: Olá?

???: Oh olá menininha, eu sou o barqueiro ou será barqueira?gostaria de pegar uma carona no meu barco?

Por causa do capuz, Frisk não conseguia ver que tipo de monstro estava no barco, mas conseguia ver o brilho de dois botões em meio a escuridão do capuz.

Frisk: Até onde o senhor(a) pode me levar?

Barqueiro(a): Depende de pra onde você quer ir, eu posso te levar para Snowdim ou Hotland. Você que tem que escolher Tralalala.

A garota pensou um pouco e então respondeu.

Frisk: Acho que irei pra Hotland.

Barqueiro(a): Então pode subir Tralalala.

Depois de subir no barco a garota observou o/a Barqueiro(a) guiar calmamente o barco enquanto continuava a cantarolar.

Barqueiro(a): Tralalala.... encontre o garoto de um olho só... Tralalala.

A garota se assustou com a frase repentina e encarou o/a Barqueiro(a).

Frisk: O quê?

Barqueiro(a): O quê o quê?

Os dois se olharam por um momento e não trocaram mais palavras.

       * Quebra de tempo maravilinda*

Barqueiro(a): É aqui, já pode descer.

A garota sai do barco e agradece antes de voltar a caminhar.

A primeira coisa que reparou foi que o nome "Hotland" não era uma brincadeira, o lugar radiava calor de todos os lados. O chão era uma pedra vermelha escaldante, e podia se ver lava em alguns pontos. Frisk vê uma escada esculpida na pedra e sobe por ela, quando chega ao topo ela vê um caminho que dava para um elevador. Frisk com sua curiosidade não resisti em entrar no elevador e ver aonde ele levava, dentro dele só tinha um botão para apertar; com o andar selecionado as portas se fecharam e o elevador fez um barulhinho irritante enquanto subia.

Quando o elevador finalmente abriu, ela viu uma drástica mudança de ambiente. O calor infernal, deu lugar a um castelo com um clima mais agradável, se podia ouvir o canto dos pássaros a distância; era um lugar bem agradável, trazia uma sensação de paz, Frisk queria admirar aquela momento por horas, mas conseguiu controlar a sua vontade e começou a andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjks e t+



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Buttontale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.